O juiz espanhol Baltazar Garzón, que se notabilizou por emitir mandados de prisão contra militares latino-americanos, afirmou ontem, numa palestra em São Paulo, não acreditar que o sistema democrático se quebre por causa da investigação de crimes de tortura. Foi recebido por Paulo Vanucchi, o pelego sindicalista que continua ganhando a vida como assessor do Lula e enchendo os bolsos da companheirada com gordas indenizações. "Nós vivemos no mundo. As vítimas do Brasil não são só brasileiros. Portanto, o Estado espanhol tem tanto direito de punir os seus autores quanto o Estado brasileiro." Por que não te calas?
12 comentários
Não estranho nada!
Reply- Não há pior cego que o que não quer ver!
O Juiz Espanhol e toda europa pensam que os países da América Latina ainda são suas colônias e que podem fazer o que querem!
É... falam muito da Argentina por aqui, mas se esquecem que na ESPANHA do Juiz Garzón o acordo nacional foi generalizado. Quais os "torturadores" do regime anterior que foram "julgados" e "condenados" após a morte de Franco mesmo?...
ReplyCoronel,
ReplyQuem paga as passagens e estadia deste juiz espanhol?
O PT? Uma ONG da Raposa Serra do Sol?
O Top Top?
Cartões MArisa?
Cartões Palácio?
Cartões G Carvalho?
Zé Dirceu?
Delubio?
Silvinho Land Rover?
GDK?
Petrobras?
Dançarina do Congresso?
Bom saber que brasileiros também podem perseguir espanhóis...Ou a correspondente não é biunívoca?
ReplyUm famoso espanhol equerdopata-assassino-falsificador de cheques de viagem está numa boa vivendo na França.
¬¬
Alguém tem que informar para esse tipo que ele só tem voz mesmo entre os cucarachas latino-americanos.
ReplyNós aqui somos de origem portuguesa e no nosso território vale as nossas leis. Princípio da territorilidade. Comezinho.
Os princípios internacionais valem quando não são conflitantes com os nossos. Na lógica particular dele, os crimes dos narcoterroristas e de terroristas com a dilma e o frankenstein também não prescreveram.
Aliás, essa de que há coisas que não prescrevem não entra muito bem na cabeça de ninguém, já que nada no Universo é para sempre.
Manter feridas abertas é contrário ao Direito até natural.
Mas voltando ao assunto, quem sabia mesmo lidar com esses comunistas e seus métodos de extorção, sequestro, assassinatos em massa etc. era o Pinochet. Este sim não perdia tempo com esse tipo de criminosos.
Será que esse Garzón é parente do Francisco, o ladrão da honra alheia? Parece que sim.
Gozado como esse desgoverno vive procurando referendo internacional para pleitos sem sentido como o do território da Raposa do Sol para os bolivarianos agora para rever a Lei da Anistia.
Ainda bem que o que diz esse Garzón é só um palpite dele e nada mais. Aliás, é bem procedente a pergunta: por que no te callas, huevón?
Ainda bem que não temos aqui garçons com jurisdição para falar como aquela corja lá da UnB que vive aclamando o direito achado na rua.
ReplyComo disse o Ministro do Judiciário, o direito aqui achamos na Lei.
Coronel, aquele procurador da República que andava de fusquinha nos tempos do governo FHC, que fim levou? Pediu exoneração do cargo?
ReplyOu está ganhando sem fazer nada?
Que homúnculo hein!
J.Ballarin/Sorocaba/SP
Bom dia a todos.Esse juiz quando diz que tortura tem der ser perseguida, poderia começar agora com o traidor do Lulla, que vende o nosso pais todo dia junto com seus ministros, quase todos eles ex terroristas,sequestradores,assassinos, ladroes de cofres etcc..Somos torturados diariamente por suportar gente do tipo Medina, Chaves, Cocaleiro,Ongs e por ai a fora.Se realmente quer fazer algo contra a tortura,prenda o Lulla no exterior numa das tantas viagens que faz .Uma boa parte do Brasil agradeceria.Nao pode? Entao porque nao cala a boca?
ReplyCoronel,
ReplySeria bom se esse Sr. Garzon nos revelasse o que é mesmo que eles faziam lá na Espanha com os terroristas do ETA que eram apanhados, para que confessassem onde estavam suas bombinhas. E se ele procurou processar alguma das autoridades do seu País que combateram os rebeldes bascos. Esse senhor é um demagogo que não me merece o menor respeito.
este juiz tem realizado um bom trabalho.
ReplyAs condenações e ordens de prisões internacionais que tem emitido se referem Á CRIMES CONTRA CIDADAOS ESPANHÓIS e perpetrados por governos estrangeiros.
ditadores ou não.
eu hein!!
aliás,trabalho que deveria ser seguido por todos os governos que dizem(e deveriam)proteger seus cidadãos.
Baltazar, devolvam a vida de Montezuma que vocês, prometendo não derramar seu sangue o enforcaram. Vamos lá, bravo defensor da lei. faça com que os seu estado nos paguae a justa indenização pelos crimes perpetrados por vocês quando tungavam o nosso ouro, a nossa prata e as nossas pedras preciosas.
ReplyOs dezoioto milhões de indígenas (verdadeiros) que vocês mataram clamam por vingança desde suas tumbas! Bartolomeu de Las Casas fez o seu relato da barbárie: "eram pendurados por laços de foprca em número de 13, para simbolizar os discípulos de Nosso Senhor, e colocados sobre uma chapa de ferro quente." Vamos lá, bravo "jurista" detone a prescrição e a decadência e faça a sua lei ter os mesmos ditames em todas as direções. Traga de volta o ouro e a descendência dos que nos vilipendiaram para que os enforquemos. Cuidado para não deixar escapar que você é descendente de um deles, pois o seu destino dependerá da sua justiça.
Juan Carlos, mande este panaca callar-se.
ReplyEste juiz espanhol esquece que o rei que esta no poder foi imposto pelo ditador FRANCO quando estava no leito de morte.
Democracia na Espanha é coisa de mentirinha.
Porque não te calas juiz?