O mesmo crime.

De O Globo:

A Polícia Federal descobriu indícios de que a organização chefiada pelos traficantes Juan Carlos Ramirez Abadia, chefe do Cartel de Bogotá, e Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, planejou, de dentro do presídio federal de Campo Grande, seqüestrar pelo menos um dos filhos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para exigir como resgate a libertação deles e de outros integrantes da quadrilha. No plano, os criminosos também pretendiam capturar pelo menos cinco altas autoridades do Executivo e do Judiciário. A trama foi frustrada com a prisão, na segunda-feira, de quatro integrantes da organização acusados de articular o seqüestro. Entre os detidos na chamada Operação X, da Diretoria de Inteligência da PF, estão o advogado Vladimir Búlgaro e Ivana Pereira de Sá, ex-mulher de Beira-Mar. Segundo a polícia, os dois intermediavam as negociações entre Beira-Mar, Abadia e os outros integrantes da organização que estão fora da cadeia. Pelas informações do Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário Federal, as ordens de Beira-Mar e Abadia eram recebidas e repassadas nas visitas que Búlguro e Ivana faziam ao presídio. - Eles queriam fazer os seqüestros para trocar a liberdade das autoridades pela liberdade deles - afirmou o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damázio. O plano foi descoberto pelo Serviço de Inteligência do Sistema Penitenciário no início do ano, quando um grupo de criminosos fez um ataque surpresa às instalações do presídio de Campo Grande. A partir daquele momento, a PF foi chamada para aprofundar as investigações, que resultaram na Operação X.
..................................................................................
Lembremos que esta prática do seqüestro para libertar outros criminosos não é nova. Foi muita usada justamente por aqueles que, hoje, querem quebrar a Lei da Anistia. Em vez de filho de presidente, os terroristas de esquerda seqüestravam cônsul e embaixador, submetendo-os ao pior tipo de tortura que existe: a tortura psicológica, envolvendo ameaça constante de morte, com uma arma apontada para a cabeça do refém. Foi ou não foi assim, Franklin?

18 comentários

Lei da Anistia.

Fui contra e como sempre digo tinham que Julgar TODOS. Pelo que vejo aqueles que passaram sebo nas canelas, inclusive o Min Tarso, não querem Julgar TODOS.

Eles são lisos, escorregadios, nunca tem nada a ver com as FARC, com o terrorismo internacional, com o Clube de Ditadores. Porém estão sempre em contato amistosos.

O conforto, apesar desses terroristas apátridas no Governo estarem contando com ajuda estrangeira da américa do sul e áfrica, é que se a coisa ficar feia vão escorregar como fizeram no passado, menos para Cuba.

E ae, Cobra! Vai um bico-de-pito?

Reply

Coronel, eu disse noutro comentário:

"Lembrem-se, quem meche com merda, termina cagado..."

Em outras palavras, lobo não come lobo, até um deles se abaixar para tomar água...

Vai lá, vai lá, TG, vai beber água...

Esse TG, me faz lembrar um "troço genérico".

E ainda acha que está agradando!

Pior que está, a começar pelos demais petistas raivosos, que andam babando espuma pelo canto da boca...

NJair

Reply

Da p´ra acreditar na tiurma do Genro?
Tantas merdas ditas e feitas, para aparecerem na telinha, que dá p´ra desconfiar, não?

Reply

Pô, ia ser maneiro! Brasil inteiro ligado na notícia!

Reply

Dizem que o Lula fica uma fera quando envolvem sua família. Quem sabe ele tome uma atitude contra os sequestradores e mandantes agora. Todos os sequestradores, inclusive os que trabalham com ele.

Reply

Coronel

Olha só o que vem na Agência Estado.

Quando o Homem quer, tudo se faz.

Quando o militar quer, tudo aconteçe!

Pensei logo que tinha sido aqui, em Brasilia!

"[ 06 de agosto de 2008 - 09h58 ]

Militares promovem golpe de Estado na Mauritânia

Nuakchott - Oficiais renegados do Exército da Mauritânia capturaram o presidente e o primeiro-ministro do país africano durante um golpe de Estado em andamento hoje, informou Abdoulaye Mamadouba, porta-voz do governo. A ação dos militares começou horas depois de os líderes do país terem afastado quatro militares do alto escalão das Forças Armadas mauritanas, prosseguiu o porta-voz. O presidente Sidi Ould Cheikh Abdallahi é mantido refém por soldados renegados no palácio do governo em Nuakchott, a capital, afirmou Mamadouba. Os soldados também detiveram o primeiro-ministro Yahya Ould Ahmed Waqef, disse o porta-voz."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/ago/06/1103.htm

Reply

Se não expuserem provas contundentes a respeito, eu continuo não acreditando nessa balela. Me cheira a manobra para posar de coitadinho. Hã hã...

Lilyanne

Reply

Conversa fiada, como muito bem lembrou o advogado de Beira-Mar e Abadia.

Todo dia temos notícias vibrantes para glorificar a Polícia Federal. Afinal elas precisam enaltecer os "nossos heróis". O estado policial está apenas começando...

Reply

“Prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém”. Se filho de Lula é seqüestrado, a primeira coisa que os companheiros dirão é que é coisa da “direita”, só prá levar às alturas o Ibope do Comandante.

Menos um problema.

Reply

Filhos de Lula ???!!!
Que nada, fazem-me rir.

Lula criou o Foro de SP que aglutinou a bandidagem e ainda ontem permitia a continuação dos negócios. Se vacilaram ou foram com sede demais ao pote não é da conta do Apedeuta. O que estava no ambito do Foro e de sua influência foi seguido conforme o combinado.

Adiaram o quanto puderam a entrega das Penitenciárias de Palhaçada Máxima, bom, é claro que tiraram proveito político, tipo PCC contra São Paulo, mas no balanço das ações contra o terror e o crime organizado fica evidente que o governo federal não joga realmente, decisivamente contra o tráfico de drogas.

Esse blá blá blá de filhos de Lula na lista de sequestros é um enxerto político. Nada mais.

Reply

Está me parecendo que as jazidas marítimas já ultrapassaram os limites da plataforma continental. Vai daí, há que se aproveitar a atual boa imagem da Polícia Federal e substituir as descobertas de jazidas por "ameaças a famliares de pessoas importantes". Pelo escalão dos ameaçados (Min Ellen Grace, filho do presimente, família do senador, família do TG, etc), o Fernandinho da Beira Mar está com a bola cheia ou andou provando de sua própria mercadoria!

Reply

Mais uma mentira da "espetaculosa" PF.
Acabaram os poços de petróleo?

Reply

Olha, Coronel, olhando hoje, para esses bando que se auto-intitula ex-combatente da esquerda, o quanto são trapalhões, inconseqüêntes e idiotas acho que não foi bem "assim", não.
Devem ter passado o tempo inteiro, que ficaram com o embaixador americano preso, chorando e pedindo desculpas para o homem, ou seja, deviam estar todos borrados de medo. Pela figura patética que é um Franklin Martins, um Genoíno da vida, não passam de uns idiotas. Ficariam todos sujos de merda - grande Paulo Betti - se tivessem que empunhar uma pistola pra valer! Não passam disso: uns paspalhos, idiotas.

Reply

Os homens de preto finalmente descobrem alguma coisa com antecedência, já que até hoje não sabem de onde veio aquela montanha de dinheiro que um assessor do Mercadante estava envolvido.

Essa gente é muito criativa, pois jamais conseguiria imaginar que o distribuidor do Medina- aquele que tem a mulher empregada pelo Lula e é orientado pelo Francisco (o ladrão da honra alheira) - estaria planejando sequestrar na menos do que a gente que usa a torto e à direita os Cartões Corporativos.

Aliás, seria muito fácil, já que bastaria ficar de espreita em qualquer Shopping que não demora e aparece a Marisa ou qualquer um dos seus gastando aos montes com os Cartões Corporativos.

Reply

Enquanto isso no Rio de Janeiro:

Dono fecha banca de jornal em Laranjeiras após ser assaltada 4 vezes em 3 dias

Mesmo bandido assaltou o estabelecimento pela manhã e à tarde

Christina Nascimento

Rio - Depois de um histórico de 12 assaltos este ano — quatro só na semana passada —, o proprietário de uma banca de revista na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, na Zona Sul, resolveu protestar contra a falta de policiamento, afixando cartaz em que alega que fechará o negócio por causa dos constantes ataques.

A banca fica próximo ao Palácio Guanabara, sede do governo estadual. Segundo o dono, a ousadia do ladrão é tanta que foi ele o responsável por todos os roubos. “Do jeito que a coisa anda fica mais fácil contratar o malandro para trabalhar aqui”, reclamou ele.

O jeito Sérgio Cabral/PMDB de governar.

Reply

Coronel,

E o BUSH ? E o PAPA ?

E o OBAMA ?

Que "estorinha" difícil de engolir...

Num país onde até o cachorro do leiteiro está grampeado, advogados e familiares dos "bandidões" iriam articular "O GRANDE SEQUESTRO DO SÉCULO", imaginando não estarem sob vigilância ?

CONTA OUTRA PF !

CONTA AQUELA DO PAPAGAIO...


COP

Reply

Coronel,

Quem achar que delegados da PF, seus superiores e o Ministro da Justiça são todos tolinhos, está completamente enganado!

Na primeira semana da academia de policia eles são informados que não se deve colocar bandidos, traficantes, gatunos, milicianos, políticos, banqueiros e assemelhados juntos por que neste caso ocorrerá uma troca de informações e melhoria nos processos fora da lei.

Reply

Essa prática tb é adotada pelas FARC.

Reply