"Como um morador antigo aqui do Complexo do Alemão, diria que não há porque vocês ficarem escandalizados com o fato de que os traficantes daqui só estejam permitindo a presença de políticos na favela se os moradores forem empregados como cabos eleitorais ou se forem feitas benfeitorias, como arrumar o esgoto a céu aberto, consertar uns telhados de brasilit e dar uma organizada nos "gatos"da TV a cabo. Aqui do alto da favela, posso afirmar que é exatamente isto que vejo acontecer aí embaixo, em todos os níveis do Legislativo e do Executivo. A única diferença é que aqui na favela o tráfico é de drogas e nas câmaras de vereadores e de deputados o tráfico é de influência. Mesmo sendo um fora-da-lei, o traficante que mora aqui ao lado do meu barraco está proporcionando uma transferência direta de benefícios para mim e para os meus vizinhos, sem embolsar um centavo. E lá em Brasília, quando pencas de deputados e senadores vendem seus votos em troca da aprovação de emendas parlamentares eleitoreiras, multiplicando o seu patrimônio, comprando emissoras de rádios e empregando a parentalha às custas dos cofres públicos? Que grande diferença existe entre a "bancada do pó", aqui no Complexo do Alemão, e a "bancada da bala", no Morro do Congresso? Qual o problema do Zé do Alemão exigir que sejam distribuídas cestas básicas por aqui, em troca de votos, se o Zé do Planalto faz exatamente a mesma coisa, com a Bolsa-Família? Para encerrar, mando um recado para os políticos: considerem os votos que vocês vão comprar como um investimento. Quando vocês chegarem lá, vão ter mais lucro do que traficar skank, haxixe, cocaína pura. Vocês sabem disso."
.................................................................................
Autor desconhecido
15 comentários
?????????????????
ReplyViu só...
O Brucutu que responda?
Esse desconhecido escreve muito bem. Não creio que more tão mal.
ReplyMas uma coisa é certa: Disse muitas verdades.
Coronel
ReplyLucidez de texto.
Esse post é fictício na autoria mas é 10 no conteúdo.
ReplyMago
Coronel
ReplyVem hoje no Jorge Serrão.
Já começou a caça aos militares, de preferência Generais. E ainda nem chegamos a sete de setembro! Maldito regime bolchevique comandado por um louco alcolatra e analfabeto que è simultaneamente Comandante-em-Chefe dos terroristas do MST e das nossas FFAA.
"Lula pune General que apoiou arrozeiros de Roraima e facilita venda de terras públicas sem licitação na Amazônia
Edição de Quarta-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com
Por Jorge Serrão
Uma provável retaliação política alimenta ainda mais a crise militar em crescimento no desgoverno Lula. Os protestos já pipocam em Roraima, porque o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, General Eliéser Girão Monteiro Filho, acabou transferido para Brasília. Foi o comandante que, meses atrás, recebeu em seu quartel alguns arrozeiros contrários a demarcação da área indígena Raposa/Serra do Sol em área contínua, acompanhados do deputado federal Márcio Junqueira (DEM).
A transferência do General é mais um ingrediente para esquentar o clima de revolta em Roraima, enquanto o Supremo Tribunal Federal não julga o caso Raposa do Sol. Ontem, antes de embarcar para a Olimpíada na China, o chefão Lula criou mais uma facilidade para a entrega da Amazônia ao capital internacional que compra terras na região. O presidente converteu em Lei a medida provisória que ampliou de 500 para 1.500 hectares o limite das áreas na Amazônia Legal que podem ser vendidas a seus ocupantes sem licitação."
A diferença entre um político e um ladrão é que, o primeiro eu escolho, e o segundo escolhe-me.
ReplyA cada dia que passa, sinto nojo da política no Brasil.Uéeeeeeeeeee
NUNCANTEZNEZTEPAÍZ VI UM TEXTO TÃO LINDO, EXEPCIONAL E ADEQUADO AOS SEIS ANOS DE LAMA EM QUE A NAÇÃO CHAFURDA.
ReplyPARABÉNS AO REDATOR ANÔNIMO.
A nós, os felizes e apalermados burros do "curral sul" do bordel Brasil, só cabe uma palavra: Perfeito!
ReplyUma fotografia trágica, mas real do país em que vivemos.
ReplyAlô Boss.
ReplyAlô amigo dos traficantes....ainda prefiro escolher o =meu=político e como disse um comentário:e não ser escolhido por um bandido.
O fato de estarmos errando nas nossas escolhas é sintomático o espírito de entrega dos cidadãos brasileiros.
Recomendo ler,apesar de muitas falhas,a Constituição Brasileira.
E apresente-a para seus filhos e entes mais chegados.
Depois decida a QUEM VOCÊ QUER SER SUBMISSO.
Aqui na minha casa AINDA DECIDIMOS A QUEM OU O QUÊ desejamos.
E para isto vamos á luta.
Joiô
abraços
É uma porrada na cara do STF.
ReplyO sentido daquele Tribunal.
Para que serve a últimíssima instância jurídica de um país ?
Para confirmar o óbvio, mantendo tudo na mesmice que garante tudo a quem já tem tudo ?!!
O que um país que pretende inserir seu povo no presente mundo civilizado deve ter na Corte Supremíssima em termos de sabedoria, desprendimento e vigor ético ?
O STF, hoje, está anos luz das necessidades do Brasil.
Anos luz atrasado.
O norte moral que está estampado no semblante dos brasileiros que estão na fila e VÃO MORRER NA FILA quando não sensibiliza SABEDORIA decisória naqueles deuses jurídicos estabelece a sua inutilidade e mais, a sua periculosidade, uma vez que o que sair dali é irrecorrível.
O Brasil que alija de sua riqueza, a expressão máxima, o nosso povo, em quase totalidade emaranhado num processo de emburrecimento, não podendo contar com o saber jurídico que preencha os momentos de desatino legislativo, o vazio entre a intenção do legislador e a súplica do povo que tenha a coragem de ser mínimamente aquilo que é a razão de sua existência.
Extraia do Constituição Cidadã o bom senso que conjumina aquela, aquela intenção de 1988, nunca démodé, a ética da lei e assuma responsabilidades maiores.
A situação emergencial que vivem as instituições brasileiras, o descrédito generalizado indicando a solução extrema e radical da bala é de fazer acordar Vossas Excelências, ou não ?!
O julgamento de hoje, "Os Fichas Sujas" dará a nós a certeza de que lado estão os magistrados daquela instância que, a meu ver, não estão capacitados a compreender que se tratam do irrecorrível e que vivemos a exceção legislativa por obra e conspiração do Executivo Federal.
A Nação está ACORDANDO!
ReplyParece que Deus decidiu voltar a ser Brasileiro.
Mario, falou e disse.
ReplyÉ inacreditável que os tais "99% de pessoas de bem" que vivem nas favelas não consigam, ao menos!, denunciar os traficantes e seus esconderijos.
Mais do que miseráveis, os favelados ("moradores das comunidades") são desfibrados, entreguistas, covardes.
Como 99% dos brasileiros.
Lula está sendo chamado de "traficante" de influências, com dinheiro público. Grande verdade dita por esse autor desconhecido.
ReplyUm analfabeto na presidência, que não acrecenta nada para o desenvolvimento do País e só tem servido de mau exemplo para marginais e traficantes. Um modelo de má conduta e de desonestidade. Que vergonha! E tudo isso com um agravante, com a assistência, passividade e permissão da justiça que não pune ninguem.
A transferência do General pode bem ser apenas rotina da força. Oficiais superiores (de major a general) não permanecem mais que dois anos em uma guarnição. São transferidos ex-ofício. Contudo, não custa verificar se não é "Stalin Guapresa" (protótipo de ditador) quem está por trás disso aí, pois nas Ilhas Panalhas, berço de muitas antas e não menos numerosos canalhas, o que não falta é falcatrua.
Reply