MST: a passos largos para a ilegalidade.

O presidente em exercício do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Cesar Asfor Rocha, negou a liminar para suspender processo contra oito sem-terra, processados no Rio Grande do Sul com base em artigos da Lei de Segurança Nacional, de 1983.
..................................................................................
Em junho passado, o Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul aprovou um relatório que pede a "dissolução" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O relatório serviu de base para oito ações judiciais contra sem-terra, que incluem proibição de marchas e autorização de despejos e deslocamento de acampamentos. Os promotores conseguiram, com a ajuda da Polícia Militar, identificar todos os militantes do MST. Segundo a promotoria, "quem invadir, quem depredar, quem praticar atos de vandalismo e de sabotagem vai ser preso, pois já estará identificado como integrante desse movimento. Vamos mover processo criminal contra eles".Criado em 1984, o MST não existe juridicamente, portanto não é simples a tarefa de extingui-lo. Numa estratégia de blindagem, justamente contra ações como a do Ministério Público, não há um CNPJ para ser anulado nem presidente para ser preso ou processado. O objetivo do Ministério Público do Rio Grande do Sul é chegar ao ponto de proibir qualquer órgão do Estado de negociar contratos e convênios, com o movimento.

20 comentários

E o lulla, sempre andando junto com a ilegalidade.
Que coisa linda com o boné vermelhinho!

Reply

" Sei que não dá p'ra mudar o começo,

mas, se a gente quiser,

vai dar para mudar o final "
E.Lucinda

Reply

DITADURA MILITAR?

Está aí uma ditadura pior do que aquela que hoje insistem em apelidar de 'ditadura militar'. Como nos dias de hoje, naquele período fui também um crítico. Não lembro de ter sido perseguido, como insistem em afirmar que era o hábito da época aqueles que, por falta de argumento para uma retórica razoável, apelam sem disfarces para o desvirtuado e corrosivo 'ouvi dizer'.

Que ditadura era aquela que me permitia votar ? Que nunca me proibiu de tomar uma cervejinha num desses bares da vida após as vinte e três horas ? Ou num restaurante de beira de estrada ?

Que ditadura era aquela que (eu não fumo) nunca proibiu quem quer que seja de fumar ? Que ditadura era aquela que nunca usou cartão corporativo para as primeiras damas colocarem até botox no rosto ou para outros roubarem milhões de reais do povo brasileiro ?

Vi, sim, perseguições, porém contra elementos de alta periculosidade à época, como o eram os Zés Dirceus, Renans, Lulinhas, Zé Genoino, Dilma Roussef - a Estela - Marco Aurélio Garcia, Diógenes, o assassino do Capitão Schandler, como os que colocaram bombas em lugares públicos, como aquela no aeroporto de Guararapes, cujo resultado foi a morte de gente inocente, ações de subversivos que desejavam implantar no Brasil um regime comunista, e para tal seguiam planos de formar nas selvas o que hoje, na Colômbia, chamam de FARCs.

Que ditadura era aquela que permitia que a oposição combatesse o governo, como ocorria com deputados como Ulisses Guimarães, apenas para se citar um nome?

Que ditadura era aquela que jamais sequer pensou em proibir a população de usar armas para se defender, como hoje criminosamente pretendem ?

Que ditadura era aquela que em nome da democracia, jamais admitiu invasão de propriedades e jamais sustentou bandidos com cestas básicas em acampamentos e jamais impediu a policia de agir, como a ditadura de hoje ?

Que ditadura engraçada aquela que chegou a criar até partido de oposição! Curiosa essa democracia de agora, em comparação ao que chamam de 'ditadura militar', 'democracia que permite que ladrões do dinheiro público continuem ocupando cadeiras no parlamento e cargos no governo e tolera até mesmo um presidente alegar que 'não sabia', para fugir de sua responsabilidade para com a causa pública.

Que ditadura militar era aquela que jamais deu dinheiro de mão beijada para governantes comunistas, amigos de presidente, como ocorre com a ditadura de hoje e, contra a qual não nos permitem sequer contestação ?

Que ditadura era aquela que jamais proibiu a revelação das fuças de bandidos em foto e TV como ocorre na 'democracia' de hoje, numa gritante e vergonhosa proteção do meliante, agressor da sociedade ? Escuta telefônica, eis mais uma ação da 'democracia' de hoje e proibida à época 'daquela ditadura militar'.

Ah...é verdade...Aquela ditadura proibia casamento de homem com homem, sexo explícito na TV alcançando crianças, proibia a pouca vergonha e não dava folga para corruptos que eram cassados quando prevaricavam, sem permitir que a sociedade fosse punida com a permanência no palco da corrupção dos delinqüentes, que hoje fazem CPIs para tapearam a sociedade e se escalam às mesmas como raposas cuidando do galinheiro.

Caetano Veloso está quieto em relação a essa ditadura que hoje aí está. Apostasia de 'seu ideal'? À época lançou a música 'É proibido proibir'. Hoje se cala. O que ajudou a promover, junto com Chico Buarque, Gilberto Gil e outros, está no poder. Que pelo menos altere o nome da música para os dias de hoje para: 'É permitido proibir'. E que vá se catar.

Que ditadura era aquela, que jamais retirou um delegado da polícia federal, no meio de um processo, por causa de uma investigação sobre um vergonhoso roubo de dinheiro público, pelo simples fato do mesmo estar perto demais para esclarecer toda a verdade, inclusive sobre o envolvimento de pessoas muito próximas ao presidente da república, além do seu próprio filho, o "grande" lulinha?

Ditadura militar????

Reply

Coronel,

Como seria salutar se o país tivesse Homens capazes de limitar a ação nefasta dessas quadrilhas de oportunistas e ignorantes esquerdopatas.

E também daqueles travestidos de defensores dos menos favorecidos que através de um bem documentado estelionato político se colocaram no poder abusando da democracia de um país politicamente despreparado.

Será que o Judiciário ainda pode fazer algo que impeça a desintegração da banania?

Será que o maior preparo de seus integrantes e sua maior responsabilidade podem compensar as deficiências de um legislativo bastante corrupto e incompetente como oposição?


BoLLas

Reply

eu naõ entendo é isso: se não existe juridicamente, se não tem cnpj como o mst consegue ter convênio com governos?
marcia1907

Reply

Coronel

Quando o Rio Grande do Sul ficar independente, posso pedir asilo politico?

Reply

Coronel,
Concordo com o Anônimo das 22:53.Se tem confênio tem responsável. Ou será que é alma do outro mundo?
É o caso de sustar o cheque na boca do caixa.....
Acabou o dinheiro, acabou a farra.
O que irrita é que em nome desses movimentos, o social que interessa cuidas (hospitais, escolas etc) fica às moscas.....

Reply

Coronel

Considero isso uma boa noticia. O problema è se tarso genro cria uma lei só para eles e lula assina de imediato. Como as coisas andam, já acredito que analfabetos podem ser presidentes seja lá do que for e fazerem tudo quanto quiserem. Ele è o deus do Brasil. O Comandante-em-Chefe dos MST. Ele è tudo! Isso também!

Reply

PARABÉNS AOS GAÚCHOS.

Quanto ao modo como encontrado para enquadrar o MST, parabéns aos gaúchos.
Uma solução simples e óbvia, aplicar a Lei, a mesma que se aplica aos mortais comuns.
Isso nunca foi feito antes por algumas razões, dentre elas a mistificação da "legitimidade" das badernas do MST,com apoio da mídia e de parte da intelectualidade.
Como diria Reinaldo Azevedo: "há procuradores, ainda há juízes; e ainda há vida inteligente no Rio Grande do Sul."
Que sirva de exemplo para os procuradores de São Paulo, onde os baderneiros reinam na região do Pontal do Paranapanema.

Reply

Tenho a mesma dúvida da Márcia 1907, mas aí me lembro que estamos no Esgotão Surreal, e aqui vale tudo.

Reply

O fato de não ter CNPJ não impede de enquadrá-los nos CRIMES que cometem. Aliás, ao contrário, não há como acusar pessoas jurídicas por crimes: empresa não assalta, empresa não mata, empresa não rouba, empresa não sequestra. Só se pode enquadrar pessoas físicas pelo Código Penal.

Vale dizer: A CANALHADA MENTIU E MENTE O TEMPO TODO, ENGANANDO TODA A NAÇÃO POR QUASE 20 ANOS.

É muito simples: bastaria identificar OS CRIMINOSOS, PESSOAS FÍSICAS, E PROCESSÁ-LOS. Não o fazem porque não querem. Como há muito venho dizendo: ESTE É O PARAÍSO DOS CRIMINOSOS!!!

PS: o anônimo (22:42) está corretíssimo e eu vivi os tais "anos de chumbo" em que, excetuando o medo de alguma ação terrorista em BANCOS E SUPERMERCADOS, era muito mais seguro do que hoje.

Lembram-se da Regina Duarte alertando para o perigo? Ela estava certa, não?

Reply

Eu até agora não compreendo bem como do Estado que possui os juristas mais "avançados" (leia-se, "progressistas") do País saiu tal decisão do Ministério Público. O Estado dos desembargadores Berenice e Portanova...e do advogado Genro...

É um milagre: ALGUMA instituição do Rio Grande representa o real pensamento dos gaúchos sobre pelo menos UM grande assunto nacional. Milagre, milagre: obrigado, Mãe Medianeira!

Reply

Coronel,

O Governo Lula/PT alimentou e alimenta cobra (MST) e no final a bomba vai estourar no colo do contribuinte.

O MST na ilegalidade é compreensível! Mas, um governo dito socialista-democrático, eleito pelo povo, praticar ilegalidades é um absurdo.

Achar que é dono do dinheiro do contribuinte e doar para o MST e suas ONGs, isto é roubo.

Palavras do Lula:

“Ser honesto é mais do que apenas não roubar e não deixar roubar. É também aplicar com eficiência e transparência, sem desperdícios, os recursos públicos focados em resultados sociais concretos”.
(Presidente Lula, Posse)

Reply

O que nao se entende é como o MST, nao tendo CNPJ e nao tendo, portanto, representante legal, consegue assinar "contratos e convenios com o movimento."

Das duas, as duas: pilantragem dos orgaos do governo, que se beneficiam desses acordos, e certamente o uso de outras associacoes e ongs que atuam como laranjas.

O funcionamento é muito simples. Quem assina o contrato nao é o MST, é uma ong ou associacao qualquer, que depois repassa o dinheiro para o MST. E, provavelmente, tem muita gente que deve levar um "por fora" tambem...

Reply

anônimo 07:58

Se o MST não tem CNPJ e não tem representante legal, ele é uma mega lavanderia!

Teve ter dinheiro de cocaleiro, fidel, universal, milícia, mensalão, sanguessuga, cueca dólar, mala dólar, Land Rover, mimos, etc.

Reply

Aqui no PR, o problema é a Maria-Loca, tem um Afer pelo Brucutu...
Nossa PM tem dificuldades para cumprir uma ordem judicial contra o Movimento Social Terrorista MST.

Reply

Aqui vai um efusivo parabéns de um paranaense aos gaúchos. aqui no PR é uma vergonha: o MST e a Vila Campesina fazem até congresso (5000 participantes) em universidade estadual. Ficam 4 dias comendo do bom e do melhor e falando de milho carunchado às nossas custas. Tudo com o aval do governo estadual....Invadem fazendas produtivas, matam gado, desmatam, dilapidam o partimônio de lavradores honestos. A PM do PR não dá reintegração de posse aos legimos donos das terras. Que vergonha do meu PR!

Reply

Coronel,

Voltando a ler seu post, não entendi sua headline ("A passos largos para a ilegalidade"). Que eu saiba, foi criado PARA ilegalidades: invasão de propriedade, destruição de patrimônio alheio, sequestro, cárcere privado, assassinato, saque, terrorismo, assalto, roubo, etc..

Reply

Não é preciso CNPj pra ser processado.
Quem tem que ser processado é o indivíduio e não a organização.


PORA! PORRA! PORRA!

A QUADRILHA DO FERNANDINHO BEIRA MAR TAMBÉM NÃO TINHA CNPJ!

VÁRIAS QUADRILHAS EM CNPJ TÊM SEUS QUADRILHEIROS ENQUADRADOS, INVESTIGADOS, PROCESSADOS E ENCARCERADOS! ...Não precisa ser pessoa juridica. Stédile é chefe de quadrilha organizada para a consecução de CRIMES PREVISTOS EM LEI!

Esse papo de que "não tem personalidade juridica" e por isso não podem ser enquadrados na lei É SAFADEZA para empulhar a população. tAL QUAL O PAPO DE QUE SEM A ORIGEM DO DINHEIRO DO DOSSIÊ NADA PODIOA SER FEITO CONTRA OS BANDIDOS PETISTAS.

É SAFADEZA! É PURA EMPULHAÇÃO.
Se eu for preso portando 2 milhões numa mala e não disser a origem, não voui escapar. Aliás serão ainda maios crimes que me serão imputados.

As quadrilhas de bandidos também não têm pessoa juridica, nem por isso os bandidpos estão escapam da lei.
Se existisse um mínimo de vergoinha na cara destes que pertencem a justiça, se constrangeriam de falar tal asneira.

Se não há ´pessoa juridica que sejam processados os indivíduos, sobretudo as lideranças (os mandantes).

A LEI PODE, SIM, ENQUADRAR OS INTEGRANTES DA QUADRILHA MST E SOBRETUDO OS LÍDERES E MANDANTES.
AFINAL, O MST É UMA QUADRILHA ORGANIZADA PARA CONSECUÇÃO DE CRIMES PREVISTOS EM LEI.

QUE PORRA É ESSA DE QUE PRECISA SER PESSOA JURIDIA????

...PULHAS ESTÃO PRATICANDO EMPULHAÇÃO, TEATRO PARA A POPULAÇÃO.

Se essa idiotice fosse real, nenhuma quadrilha de bandidos que não fosse legalizada em pessoa juridica, resultaria em processo legal contra seus integrantes.

PORRA! que idiotice querer passar a idéia de que sem pessoa juridica nada se pode fazer contra o MST.

...QUE SE FAÇA CONTRA OS INTEGRANTES E PRINCIPALMENTE CONTRA OS MANDANTES OU LIDERANÇAS.
ESSA JUSTISSIA DE BOSTA ESÁ E COM EMPULHAÇÃO.

Abs
C. Mouro

Reply

Num guento mais ver este chapeuzinho vermelho.
Ta na hora de fazer pano de chão deles.

Reply