O advogado do delegado Protógenes Queiroz, Renato Andrade, vai ingressar nesta quarta-feira com habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) com pedido para adiar o depoimento do ex-comandante da Operação Satiagraha à CPI das Escutas Clandestinas da Câmara, marcado para amanhã. O advogado vai pedir que o depoimento seja adiado para o final de agosto, quando está previsto o término do curso de Protógenes na Academia da Polícia Federal, em Brasília. "A idéia é apenas conseguir o adiamento por duas semanas do depoimento. O curso não admite faltas sob pena de não ser concluído." E por aí vai...
..................................................................................
Bastaria que os dois aí de cima determinassem que o delegado Protógenes não fosse prejudicado e que tivesse a sua falta abonada. Que tivesse a aula compensada. No entanto, os dois aí da foto preferem afrontar o Legislativo e o Judiciário, negando pronta colaboração com as investigações. Estão rindo da nossa cara. Nenhum curso reprova com uma só falta em trinta aulas. Em nenhum lugar do mundo. Acham que somos idiotas. E o pior: estão chamando o Congresso e o Supremo Tribunal Federal de idiotas. O Brasil inteiro está sendo chamado de idiota. Somos. Porque eu só posso acreditar que Congresso, STF, ministro da Justiça e Polícia Federal estão todos no mesmo barco, fazendo o país de bobo. Não é possível tamanho acinte.
8 comentários
Coronel
ReplyNem era necessaria que a aula fosse compensada, bastaria ele receber dos professores a matéria dada e porem-se à sua disposição para tirar qualquer dúvida.
Agora, que estão chamando o Congresso e o Supremo Tribunal Federal de idiotas, isso não duvido, pois o imbecil já deve ter telefonado para alguém do STF.
Coronel:
Replya cada dia que passa mais se fortalece a ditadura do Executivo, enquanto o Congresso e o Supremo Tribunal Federal vao sendo corroidos.
O circo das Olimpiadas ja' esta' armado, e o espetaculo vai iniciar, para que as massas sejam anestesiadas. Ou ha' alguma outra razao para o Banco do Brasil patrocinar tantos atletas?
Hereticus
Coronel
ReplyFora do contexto.
O "maldito" Decreto 6.514 vs Estado Policial. Através do gramscismo, eles venceram.
"(...)
O Decreto 6.514, para quem sabe ler é um instrumento que define a opção do atual governo por um estado policial para o país, objetivo sempre presente nos ideários dos partidos que apóiam o governo, caminho semelhante o trilhado por Hitler e outros ditadores que no primeiro momento iludiram o povo, para depois mostrarem sua verdadeira face de títeres e destruidores da liberdade.
O Decreto 6.514, é para todo o Brasil e atinge em cheio os interesses do agronegócio do sul, sudeste e centro-oeste brasileiro, pois considera crime ambiental quem não respeitou a famigerada reserva legal, que no sul e sudeste é de apenas 20%, totalmente utilizada para a produção de alimentos, matérias-primas, cana-de-açúcar, álcool, biodiesel e criação de animais.
(...)
O conjunto de juízos pré-estabelecidos no seio do governo, da Justiça, do MP, das igrejas e da mídia contra quem produz na Amazônia e agora com o reforço do Decreto 6.514 é fator de total desestímulo para quem produz alimentos, situação que requer uma tomada de decisão corajosa, ou seja, paralisar a produção, mudar de atividade ou reagir de forma contundente como deram exemplo de coragem os argentinos. Continuar recuando e aceitando os instrumentos de morte e de perda de liberdade, é no mínimo fraqueza e burrice."
http://www.alerta.inf.br/index.php?news=1352
Perdão Coronel, infelizmente, não só acham como nos fazem a todos de idiotas.
ReplyHá amparo legal para abonar faltas de alunos que precisam prestar depoimentos.
ReplyEstá aí o embrião da Gestapo do bolivariano Lula.
ReplySeus homens de preto estavam há poucos dias quebrando cadeados e sumariamente expulsando de suas casas centenas de brasileiros moradores da Raposa do Sol.
Também estavam há pouco invadindo residências para algemar suspeitos com intuito puro e simples de interrogar em suas dependências, evidenciando constrangimento ilegal e tentativa de obtenção de confissão forçada.
Ainda bem que a IV Frota foi restabelecida para conter os bolivarianos que conspiram contra a Colômbia e os outros países livres do nosso Continente.
Socorro, Coronel! Vem outra muito cabeluda por aí! O ex-ministro "Palóchio", recusou a oferta do MPF de converter em pena alternativa uma eventual condenação por quebra de sigilo funcional no caso do caseiro. Segundo o seu advogado, o carcamano pretende ver declarada sua inocência pelo plenário do Supremo.
ReplyÉ um direito dele, mas será que ele está certo de que será absolvido, Coronel? Se estiver, a sua "certeza" é a mesma de que temos de que seria condenado em qualquer tribunal do mundo civilizado, devido à esmagadora soma de evidências que pesa contra ele.
Tratando-se de uma figurinha carimbada do lulopetismo, sobre a qual pesam ainda outras gravíssimas acusações, sua condenação pode vir a ser uma demonstração de que a nossa democracia ainda respira, de que ainda não foi definitivamente tragada pelo tsunami lulopetista.
Será, sem dúvida, um grande teste para o Supremo, já que o poder lulopetista vai jogar todas as suas fichas na absolvição desse homem-chave da sua "organização".
QUEM ACEITA QUE NADA SE PODE FAZER CONTRA INTEGRANTES E LIDERES DO MST PORQUE ESTE NÃO É PESSOA JURIDICA, TEM QUE ACEITAR TODA SORTE DE EMPULHAÇÕES.
ReplySE UMA IDIOTICE COLA, ENTÃO TODAS COLARÃO.
Nem precisa muita criatividade, afinal qualquer asneira serve como simulacro.
Abs
C. Mouro