A cartilha publicada no site da Presidência da República, intitulada "Condutas Vedadas-Eleições 2008", organizada pela AGU, depois de alertar os agentes públicos sobre crimes eleitorais, tem a seguinte conclusão:
O período eleitoral impõe aos gestores um cuidado e uma atenção maior na prática dos atos de gestão, a fim de que não sejam estes entendidos como atos para beneficiar alguma candidatura ou partido político. A atenção para a legalidade deve ser agora redobrada. Mas o período eleitoral também não pode ser um momento de paralisia da administração pública e da sua gestão. O país não pode parar. É só tomar novos cuidados e redobrar a atenção. Antecipadamente pedimos desculpas pela impossibilidade de previsão exaustiva de todas as hipóteses concretas que possam suscitar dúvidas. Por isso, para toda e qualquer dúvida desde já estaremos à disposição para esclarecimentos e orientações de situações que eventualmente não estejam previstas nesta Cartilha, mas que gerem dúvidas acerca de sua legalidade diante do período eleitoral. Por fim, nenhuma autoridade ou servidor público deixa de ser cidadão ou deixa de ser um animal político. Todos podem fazer política respeitados os parâmetros da Legislação Eleitoral, e para isso, esperamos com esta Cartilha permitir uma maior segurança para as atividades a serem praticadas pelas autoridades e agentes públicos. Boa eleição a todos.
Em meio aos embates com os adversários e aos apelos dos aliados, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva resolveu ceder e fazer campanha em pelo menos cinco cidades. Além de São Paulo e São Bernardo (SP), Lula deverá ir também a Recife (PE), Natal (RN) e Vitória (ES), como informou hoje o blog do Josias. Mas essa decisão pode trazer dificuldades à articulação política do governo em nível nacional. Leia aqui.
9 comentários
Coronel, vamos fazer uma cartilha para o "nosso povo"; ou, para os "nossos animais políticos".
ReplyPrecisamos de uma cartilha com urgência!!! uma cartilha explícita, com o pensamento uníssono dos cidadãos que comungam a mesma ideologia: ser BRASILEIRO(!) e não vermelho!
Precisamos, com urgência, a partir de agora, mostrar àqueles que nos lêm que o Brasil está a beira da falência e prestes a perder, inclusive, parte do seu território.
Urge uma cartilha em que fique claro a necessidade de abrirmos os olhos com urgência, antes que se perca a própria nação!
EB 2010
Falando em animal,
ReplyO pilantra que afana dinheiro vivo está embarcando com tudo no seu novo golpe: fazer propaganda do governador mineiro, aquele que dança de rostinho colado com o PT. O achacador profissional diz que vai promover um seminário sobre a "ótima gestão mineira". O problema é o que é gestão para um batedor de carteiras?
Dá só uma olhada nesse artigo:http://www.consciencia.net/2004/mes/07/farc-40anos.htm.que cambada de FDP!
Replysó para relaxar.....
ReplyLula morreu e foi para o Céu.
Chegando lá, após breve entrevista, São Pedro recomendou que ele ficasse 15 dias na ala dos filósofos para aprimorar sua cultura, já que tratava-se de um ex-presidente.
No dia seguinte, preocupado com a decisão que tinha tomado, São Pedro foi até a ala dos filósofos e pela fresta da janela surpreendeu Confúcio conversando com Lula.
O velho sábio estava com uma péssima aparência, mais amarelo que nunca e, profundamente irritado, dedo em riste, gritava com Lula:
- Olha Lula, é a última vez que repito:
- Platão não é aumentativo de prato;
- Epístola não é a mulher do apóstolo;
- Eucaristia não é o aumento do custo de vida;
- Cristão não é um cristo grandão;
- Encíclica não é bicicleta de uma roda só;
- Quem tem parte com o diabo não é diabético;
- Quem trabalha na Nasa não é nazista;
- Jesus Cristo morreu na Galiléia e não de gonorréia;
- Annus Domini nada tem a ver com o cu do Papa;
- E meu nome é Confúcio ... Pafúncio é a puta que te pariu...
Annus domini...risossssss :)Boa.
ReplyO homem é animal racional, gregário e político.
A retirada dos termos em destaque,antecedida do "Lula",foi uma ironia e tanto.
Grande frasista,Coronel, vai acabar na PF batizando operações :)eles andam tão sem criatividade.
¬¬lia
Coronel
ReplyPor favô, chamar de animal politico e esse FDP de analfabeto corrupto e traidor que nunca em 500 anos na Historia do Brasil se sonhou ser possível, è pedir damasiado.
Chamar de animal politico a um FDP que è simultaneamente comandante-em-chefe das legitimas FFAA e ao mesmo tempo de movimentos terroristas, è loucura mesmo. Até mesmo chmar de animal, já è demais, pois os animais não o merecem.
pessoal!!!!
Replyvamos controlar o palavreado,pois o meu passarinho disse que vem chumbo.......
kkkkkkkkkkkk
annus domini Pafúnciiiio.
Engana-se quem pensa que novos benefícios apagam velhas ofensas.
ReplyNicolau Maquiavel (1469-1527), filósofo e político
(05/08/2008)
Hummmm¬¬
ReplyDepende do benefício e das ofensas.De quem paga e de quem recebe.E quem se vende baratinho sempre recebe mais do que vale.
Fiquei na dúvida se o anônimo está se referindo aos benefícios que o Jobim Falsário de CF está dando em baldes aos militares,a fim de zerar todas as humilhações.
Ou se está se referindo às indenizações megassênicas para os que "lutaram pela democracia de esquerda"; além de receber ainda não apagam as tais 'ofensas' da ditadura da cachola?
Meu coração vota na primeira tese,mas meus ticos e tecos são desconfiados e arregalam os olhos pra segunda.
"Quem bate esquece, mas quem apanha não esquece" era o que mais a turma da Ideli dizia no Sinte.Também gostavam de dizer contra o Amin que ele pisava numa formiga mas não pisava num formigueiro...
Aquele que tem uma cabeça brilhante por fora, segundo Maluf,pegou a Ideli trocando rapapés com o Nildão e cobrou:"fazendo trairagem,Ideli??"
Se merecem, né não?Afinal, "trair e coçar é só começar".Logo o biônico, aff.Começou na política sem voto e vai acabar do mesmo jeito.
Página 02
BTW, os militares que participaram das operações no Araguaia não terão nenhum tipo de ressarcimento, né não? Nem quem morreu(as famílias), nem quem ficou mutilado, nem quem ficou pirado da cabeça por conta da operação.Dizem que caducou o direito de pedir.
É mole?
¬¬lia