Assunção, 17 ago (EFE).
O diretor designado em Assunção da hidroelétrica de Itaipu, Carlos Mateo Balmelli, anunciou hoje que assinou com o futuro chefe do Brasil na usina, Jorge Samek, um acordo sobre as reivindicações do Paraguai."Estamos avançando, demos já passos importantes para o Paraguai", expressou Mateo Balmellí após referendar o documento nos escritórios de Itaipu na capital paraguaia, este fim de semana, segundo um comunicado da Assessoria de Comunicação da hidroelétrica. O conteúdo do acordo, segundo o diretor será divulgado de forma detalhada amanhã em Assunção, durante um ato em que Mateo Balmelli assumirá oficialmente o cargo. Mateo afirmou que o pacto visa "encaminhar as tão complicadas reivindicações para o país, com o objetivo de receber maiores lucros e de que a energia produzida por Itaipu possa chegar a todos os paraguaios". O novo Governo do Paraguai, presidido desde sexta-feira passada pelo ex-bispo Fernando Lugo, reivindicou em 1º de agosto, que o Brasil pague mais pelo excedente enérgico produzido pela parte paraguaia da usina, que os dois países compartilham no rio Paraná.
9 comentários
Falar em expropriação dos nossos ativos é balela frente ao que aconteceu na Bolivia e agora no Paraguaia.
ReplyÉ roubo mesmo o que esses boliviarianos estão fazendo.
Palavras do Pinóquio:
ReplyEu não tenho dúvida nenhuma de que o gás não vai aumentar e, se aumentar, vai aumentar para a Petrobras, e não para o consumidor brasileiro
Presidente Lula,
(05/05/2006)
De 2006 a 2008 o gás aumentou 32,00%. Só isso!
Coronel,
ReplyCaímos de Itaipu!
Medalha de Fumo para o Brasil.
Medlha de Chumbo para o povo brasileiro.
Um abraço
Esses esquerdistas incompetentes não dão conta de progredir na vida e têm o acinte de achar que qualquer um que tenha um pouco a mais do que eles tem que repartir o que conquistou. Só vivem para guerrilhas, ataques e revanchismos. Enquanto os outros trabalham eles tumultuam e depois, com a maior cara de pau, querem tomar para si o que é dos outros. Se alguem tem dinheiro é porque foi desonesto, só eles que vivem como saqueadores é que são corretos. Haja saco!
ReplyQuem foi o idiota que inventou de construir essa Usina de Itaipu, junto com o Paraguai?
ReplyPior que o Paraguai só entrou com o lado da sua área alagada. Os rios que alimentam o rio Paraguai são rios brasileiros - tecnicamente o rio tem águas brasileiras.
Isso é coisa pra se resolver no Senado, onde o que resta de "oposição", talvez faça alguma diferença.
E ainda tem General reclamando de ser tachado de "general de pijama". Na realidade eles têm razão, não não deveriam ser chamados de "generais de pijama", mas, de "generais de fraldão geriátrico", afinal é muito escroto limpar merda de velho, né? Especialmente quando essa merda é decorrente de medo e não de decrepitude senil.
Replyalô lux...
Replyas fronteiras são para serem negociadas....e assim foi feito.
E assim deverá ser feito.
Quem tiver bala na agulha não pede licença e não negocia.
É a lei internacional(dos canhões).
A água pertence á humanidade,assim que o poço que existe no SEU TERRENO é nosso!!!!.
Não esqueça.
O que se pode fazer é EXIGIR a devolução dos carros,ônibus,caminhões e máquinas agrícolas que estão movimentando os nossos vizinhos.
Um aperto na ponte estrangula a indiarada toda.
E vai ficar por isso mesmo?
Reply¬¬
lia
Gente de verdade - eu não sei.
ReplyEle pode alterar contratos internacionais sem aval do Senado?
Não há nada que o impeça?
Da mesma forma a criação da PTsal.
Ele está reinando absoluto? É isto?