Presidente do STF enquadra Lula e Tarso.

Sobre as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que a única maneira de evitar uma investigação da Polícia Federal é "andar na linha", Gilmar Mendes afirmou: "Eu tenho a impressão de que a PF não tem essa missão na constituição brasileira, leiam o texto constitucional". E também declarou: "Eu não tenho nenhum conhecimento da crítica do ministro [Tarso Genro] a respeito. E ele não tem competência para opinar sobre o assunto" , referindo-se a decisão de conceder o habeas corpus ao banqueiro Daniel Dantas, preso pela Polícia Federal durante a Operação Satiagraha. Ou seja, Gilmar Mendes, Presidente do Supremo Tribunal Federal, está defendendo o estado do direito, colocando o presidente o ministro da Justiça para "andar na linha".

8 comentários

Moluscão voador, não faz um 4, como poderia andar na linha?

bafômetro nelle!!!

Reply

Coronel

O que è feito dos vários pedidos de impeachement para lula que numca mais saem do Congresso para irem ao STF? Era bem bom este ministro dar o despacho.

Reply

A coisa começou a esquentar p/ o lado do Molusco e da Marisca,né?
Podemos esperar a fritura do Béria.Ou será que este tem bala na agulha.Seria bom ver os vermelhos se matarem.

Reply

Quem já ouviu é bom relembrar as gravações sobre o Caso Celso Daniel( Greenhald ) e pra quem nunca ouviu, é puro deleite:

está um mimo:

http://www.ucho.info/celso_daniel.htm

Reply

fugindo um pouco do assunto, acho q vá te interessar..

http://www.contraditorium.com/2008/07/13/no-vou-falar-mal-do-projeto-do-azeredo-para-o-senado-anunciar-aqui/

Reply

Curioso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u422184.shtml

Reply

Analisemos a questão:

Havendo discordância entre instancias...

Se fosse verdade que membros da justiça resolveram mesmo fazer ato de desagravo, como é comum aos petistas fazerem, em apoio a um companheiro, isso poria a justissia(assim mesmo), ou como diz um comentarista justi$$ia, sob suspeita. Por que?

Ora, espera-se que letrados na filosofia do direito devam apelar a estes conhecimentos quando percebendo injustiças.

Mas se em vez disso eles resolvem fazer manifestos e quiçá passeatas de apoio - corporativismo - desconsiderando conhecimentos filosóficos para cairem na atitude panfletária, característca de adeptos de uma ideologia politiqueira. Então realmente me assusta essa justissia. Pois a atitude panfletária organizada, se verdadeira (eu acho que não), demonstraria que antes de agentes da lei e da justiça seriam agentes de ideologias politiqueiras.

Cruz credo! ...Isso não pode ser verdade de jeito nehum. Seria uma confiança tal na hegemonia ideologica partidária que já negligenciam até na conduta correta, sem medo de serem felizes.

Assim penso. Portanto, não creio em membros da justiça fazendo panfletagem corporativista. Se contrariados ao perceberem a injustiça, sendo detentores de grande conhecimento filosófico a respeito, atuariam dentro da lei e da ciencia, não se entregariam a histerias politicas.

Abraços
C. Mouro

Reply

Alô Boss.
Esta história acima do Felipe 17:08
é coisa de JOIÔ.
Só eliminando uns caras desses.
Como diria um velho senador gaúcho e debilóide atualmente:
E este cara ainda está alí?
Ele ainda está no cargo?
abraços

Reply