Maria da Penha quer processar Faustão.

Do site do PT, abordando mais um processo contra o que eles gostam de chamar de "mídia golpista".

A cearense Maria da Penha Maia Fernandes (63) que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher, vai processar o apresentador da Rede Globo, Fausto Silva. Ela quer que ele se retrate de um comentário feito domingo passado, no Programa Domingão do Faustão. O jornalista afirmou no programa que Maria da Penha "de tanto apanhar ficou paraplégica". "Eles me entrevistaram e nada colocaram e ainda o apresentador com esta declaração destrói toda minha história de luta contra a violência que fizemos ao longo destes 25 anos", afirmou Maria da Penha. "Fiquei chateada com a declaração e espero a retratação aconteça no próximo domingo", cogita Maria da Penha. Sua advogada, Dioneide Costa, disse que o comentário de Faustão "afetou concretamente" a honra subjetiva de Maria da Penha. O ex-marido de Maria da Penha, o professor universitário Marco Antônio Herredia Viveiros, recebeu uma sentença de seis anos por duas tentativas de homicídio - a primeira, com um tiro que deixou Maria da Penha paraplégica e a segunda, por meio de choques elétricos. O agressor, preso em 2003, está em liberdade.
Procurei, procurei, procurei e não vi nada na notícia acima que possa ter ofendido tanto a senhora Penha. Faustão deve ter usado a expressão, "de tanto apanhar" dentro de um contexto. Lula usa esta linguagem figurada o tempo inteiro e eles adoram. Pobre Faustão, só falta virar alvo de manifestação e petition line, por não contar em detalhes uma história triste e absurda, que o Brasil inteiro já conhece.

29 comentários

Coronel

O marido dela deveria já estar sob sete palmos de terra! Isso seria Justiça!

Quanto ao Faustão, piriquito na piriquito na volta!

Reply

Detesto o Faustão,
gente que precisa humilhar pessoas para ser engraçado, pra mim não presta.
Vivia humilhando o Caçulinha e outras pessoas, até que um dia apareceu um cara tipo anão, que também foi debochado, depois humilhado.
Pra mim foi o fim - nunca mais!
Lux (mãe de 2)

Reply

Tudo normal. Se a Maria da Penha for petista, é mais um caso de "esquisofrenia" da "PeTepatada".
Eles fazem de conta que apanham da Globo, e a Globo faz de conta que bate neles pra parecer independente.
Agora, aqui entre nós, chamar aquela figura do Faustão de "jornalista", já é forçar um pouco a barra, né não, Coronel?
Nada contra quem tem estômago pra perder o domingo, mas, convenhamos...

Reply

A notícia foi dada pelo Lauriberto Braga do BOL e depois "chupada" pelos sites. Estou com você, também não vi nada de tão grave para merecer processo, até acho que apanhar diariamente pode ser até pior. Mas fui informado de que a equipe do Faustão gastou 2horas e meia gravando a entrevista com ela e ela não gostou de "aparecer" apenas alguns segundos no ar.

Reply

Dialética, Coronel, dialética. O texto da lei para os inimigos e para os amigos a interpretação dialética.

Reply

É melindre demais! O Brasil está cheio de melindrados, de politicamente corretos. Desculpem-me, mas daqui a pouco até transando teremos que ficar quietos, pois de repente falamos alguma coisa ofensiva a parceira.

Reply

Voltando. Segundo a advogada o que o Faustão disse "afetou concretamente a honra subjetiva de Maria da Penha". Ora, pois! Não foi ela que levou para a mídia a sua luta contra os maus tratos? Todos nós não ficamos sabendo por ela que era maltratada pelo marido? Agora o Faustão dizer que ela apanhava afeta a sua honra! Poupem-me!

Reply

è a imbecilização do processo importado dos EUA. Processa-se por qualquer bobagem, ou visando auferir lucro com supostas ofensas. Lá, um executivo nem pode andar sozinho no elevador com uma dondoca que saindo do elevador ela vai direto pro advogado, processar o "assédio" pra arrancar money. Aqui, inventamos sempre de importar o pior que os outros países tem a oferecer.

Reply

Coronel, o Faustão é um dos que mais faz média com os petralhas e canalhas comunas de uma maneira geral. Agora, aguente. Passarinho que come pedra sabe a saida que tem...

Reply

E só mais uma Petralha, querendo receber a bolsa pelo sofrimento que a vida lhe impôs, e querendo que a sociedade como todos os outros pague pelas suas escolhas.

Gostou do seu rebaixamento???

Fala serio você morreu de rir, olha estou começando a campanha para ajudar meu candidato a prefeito aqui em BH, GUSTAVO VALADARES do DEM, cara gente boa, uma nova liderança em Minas, merece a chance, e mostramos ao Aécio que BH não quer mas saber de Petralha, Mensaleiro ou Comunista, fora gentalha!!!!!!!


COLLOR 2010 – VICE – KATIA ABREU

Reply

Não gosto do Faustão. Como já escreveram acima, ele exagera na brincadeira e sempre de mau gosto.

Reply

Faustão, passarinho que acompanha morcego, acaba dormindo de cabeça para baixo.

Mas, polêmico, com sempre, não vejo nenhuma ofensa à honra subjetiva da Sra. Maria da Penha. O que poderia ter havido seria ofensa à honra objetiva, posto haver sido divulgado em toda a mídia, tornando público o problema, contudo, isto não pode prosperar posto ser público e notório, portanto, nenhuma ofensa haveria à honra objetiva da Sra. Dona Maria da Penha (perdoem-me pelo excesso de pronomes respeitosos de tratamento, sá cumé, né? vai que a "ofendida" se julga mais ofendida ainda?! Aí mermão, me lasco). O que torna valorosa a divulgação do suposto delito do Fausto Silva, é a discussão da Lei 11.340, que embora tenha sido um avanço em certos sentidos, foi também um retrocesso em outros. Tornou-se lugar comum ver as esposas e companheiras insatisfeitas com determinados comportasmentos dos seus cônjuges e conviventes, levá-los às barras das delegacias de mulheres (verdadeiros tribunais de exceção), onde são imediatamente, as masi das vezes, recolhidos aos cárceres, os noticiados criminalmente. Após a notitia criminis (popularmente conhecida como queixa, o que de fato não é, senão após o procedimento jurídico específico) o titular da delegacia, via de regra uma mulher, recolhe ao cárcere incontinenti o desgraçado que ousou contrariar a companheira e o resultado é que a louca que assim age sem o devido zêlo pela verdade, se vê às voltas para libertar o infeliz. Não resta a menor sombra de dúvidas que tal comportamento destroça o relacionamento e leva à destruição da estrutura familia, pois o acusado que não tem débito senão o decorrente do ciúme doentio de certas companheiras, jamais será o mesmo sujeito e jamais depostitará confiança em sua companheira. Moral da história: a exacerbação dos titulares das delegacias e o desconhecimento do comportamento da noticiante, acaba por lançar ao desamparo os filhos de um casal desajustado. Não é incomum a noticiante logo após o seu ato impensado, ficar à volta da delegacia tentando libertar o cônjuge/companheiro o que nãocnseguirá até que haja a sua apresentação ao juiz da vara criminal, este evidentemente não está disponível às picuinhas e desacertos de casais. Por ser impedido de trabalhar, o desgraçado acaba por perder o emprego. Resultado: desestruturação da família. Nem vou mergulhar nso princípiois constitucionais insertos nas garantias fundamentais negados aos que se unem a pessoas desprovidas de senso.

Antes que me venah um engraçadinho fazer alegações que sou contra a aplicação da lei em casos comprovados de violência contra a mulher (ou mesmo qualquer ser vivente), afirmo que sou avesso à violência até em campos de futebol, dentro do granmado no decorrer da partida, embora essa não seja considerada crime.

Reply

Coronel, dá uma olhada neste link do YouTube, o pessoal do Megafone em protesto na Folha.
http://www.youtube.com/watch?v=nmmaR--KXY8

Depois disso, só nos resta uma coisa: Chamá-los de Simpsons!
SIMPSONS, SIMPSONS, SIMPSONS!

P.S.: Pior é que eu adoro os amarelos da Fox!

Reply

Ela fica anos com um homem apanhando, é nôs temos que pagar a indenização???
Foi o Estado que escolheu o marido dela???
Me poupe, ela ficou com ele porque queria, não temos culpa do que aconteceu com ela.

Reply

Aproveitando o ensejo, o site do seu "amigo" Eduardo Guimarães está cheio de colocações de baixo nível em relação a sua pessoa. Quer um conselho? Não dê IBOPE a quem não merece. Deixe-o morrer pela boca, pois ele está sendo ofensivo de tal maneira que mostra a que nível chega o seu intelecto.

Reply

Também ainda não entendi qual o problema: afinal, o marido espancava ou não, a tipa?

(ainda que eu defenda o insuportável Faustão neste episódio, concordo com o anônimo das 11:59...BEM-FEITO!hehe)

Reply

Prezado Coronel, dificilmente leio algo aqui em seu blog um assunto do qual o senhor não domine totalmente.Esse me parece ser uma dessas exceções.
Com todo o respeito que o senhor e todos os blogueiros merecem, pois, acredito que o senhor não ganhe dinheiro com isso, mas, presta um serviço ao seu país e exerce o direito de livre expressão, vou, humildemente, ajudá-lo nessa questão da Lei Maria da Penha - Lei n° 11.340 e da Dona Maria da Penha Maia.
Infelizmente, apesar de ser um assunto , como o senhor coloca de conhecimento de todos e absurdo, continua acontecendo todos os dia.
Apesar dessa lei existir, ela ainda é aplicada de forma extremamente capenga, pois, há centenas mulheres que sofrem com a violência doméstica e não tem apoio, proteção e orientação. para fugir. Há estados brasileiros onde ela nem é respeitada e muitas mulheres ainda ignoram sua existência.
Digo isso ao senhor com bastante propriedade, pois, essa questão consome muito de meu tempo e me considero uma militante neste sentido.
Considero um grande passo , uma grande conquista nossa, do povo brasileiro a promulgação dessa lei e em sendo assim, procuramos ocupar todo e qualquer espaço onde podemos divulgá-la. Neste sentido considero que o Sr Fausto Silva perdeu sim, uma boa oportunidade de colocá-la no ar como deveria. Muitos iriam conhecê-la, lembrá-la e entendê-la.
Quanto ao processo, fique certo que depois de anos de luta, a Dona Maria da Penha não sairía falando nisso se não houvesse uma real necessidade, mas, minha intenção não é esta aqui. Aproveito a sua deixa e, como disse anteriormente, " invadirei", caso me permita e sei que o permitirá, seu espaço e indicarei alguns sites e blogs onde o caminho das pedras, as dificuldades até hoje encontradas para se aplicar essa lei estão bem mastigadas e esclarecidas.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=20831555 Lei Maria da Penha : N° 11.340
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=1721670353688887290
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=1126591
www.territoriamulher.com.br
http://leimariadapenha.blogspot
www.jornalistaveramattos.com.br
http://dois-em-cena.blogspot.com/
e youtube.
Obrigada e seja sempre bem-vindo a qualquer desses espaços.
Lígia Ramos
Blog Dois em Cena

Reply

QUE SURPRESA BOA: COLLOR-2010 é de BH.

É isso mesmo, vamos derrotar o Aécio. Eu queria ter o seu otimismo, mas, só ouço as pessoas dizendo que não têm candidato e vão votar nulo. Estou esperando a campanha na TV para ver como o nosso candidato vai se apresentar e como vão se comportar os indecisos. Conte comigo para eliminar Aécio e PT, da cena política, para sempre.

FLÁVIA

Reply

Cara Samantha, a Bruxa:

O post não questiona a lei ou a realidade. O post questiona a liberdade de Faustão colocar ou não a notícia no ar. Tenho certeza que não havia nenhum contrato sobre isso. Por que processer o jornalista por uma expressão tão infeliz quanto às dezenas usadas por Lula? Quanto à sua campanha, mande que publicamos. Aqui a gente só aprova porrada em petralha(rsrsrs).

Um abraço.

CORONEL.

Reply

FRESCURA,SIMPLESMENTE FRESCURA DE
MARIA DA PENHA!E O CACHÊ,DE QUANTO?
JÁ ESTÁ "FAMOSA" POR CONTA DA LEI
QUE LEVA O SEU NOME,AGORA QUER ACR-
ESCENTAR A INDENIZAÇÃO?ORA,QUEM É
NOTÍCIA E APARECE NA MIDIA,NÃO ES-
TÁ IMUNE A UMA FRASE MAL PENSADA.
LEMBRAM DE REGINA DUARTE E PELÉ?AMBOS SE POSICIONARAM SOBRE POLÍTI-
CA -NO QUE ESTAVAM CERTOS- E FORAM
EXECRADOS PELOS POLITICAMENTES COR-
RETOS.
FRESCURA,SIMPLESMENTE FRESCURA!

SAUDAÇÕES,CORONEL.

Reply

Prezado Coronel
Muitíssimo obrigada por mais esse espaço. Fique certo que o usaremos sim, dentro das normas do bom senso e elegância
Por um questão de login, acabei entrando como Samantha, a bruxa, mas, meu nome é Ligia Ramos.
Já vou avisar a turma que ganhamos mais divulgação.
Contávamos com isso!
Um abraço

Reply

hahahahah! Vamos Coronel!

Almeida

Reply

Quê que é isso:
Collor 2010 vice Kátia Abreu? Pirou?
Se oriente rapaz!
E ainda é aqui de Minas? Vixemaria!
Quer mais daquilo? Tem gosto pra tudo mesmo...

Reply

FAUSTÃO.

Não sei exatamente o que aconteceu. Mas como falar em honra subjetiva afetada? O que é isso?
A muilher espalhou seu drama aos quatro cantos do mundo. Virou até nome de lei. E vai brigar com alguém que diz que ele sofreu. Foi isso que ele disse.
Ela sofreu e acabou ficando aleijada. Foi isso que aconteceu.
Daí ela se revoltou lutou por seus direitos e contra a violência doméstica, bla, bla, bla. Onde o Fautão a ofendeu?
A sede de mídia dessa gente não tem limites.
Tudo que fazem chamam a mídia e só tem sentido divulgado pela mídia. Depois querem controlar a mídia.
Vão se catar...

Reply

Alô Boss.
qual a pena para reincidente....
No caso de novo espancamento?
aumenta muito ou só perde as horas de sol?
JOIÔ
abraços

Reply

Gostaria de saber de Dona Samantha o que ela pensa do Código Penal que não faz distinção entre homem ou mulher e que diz apenas matar alguém e em nenhum de seus artigo tem escrito "todos e todas"? O que a Lei Maria da Penha fez foi criar uma categoria especial de seres humanos ao distinguir a mulher do homem (eu confesso sinceramente, por uma questão de gosto que as acho muuuuuuuuuuuito, mas, muuuuuuuuuuuito diferentes mesmo e as trato com um desvêlo sem par, afinal, não sou livre orientado sexual e não vejo razão para alguém ter orgulho de se mau padeiro - essas coisas de queimar a rosca e etc.) Nada obstante a defesa de tal norma, a senhora é a favor (e eu também) da igualdade de direitos e deveres, afinal, todos somos iguais perante a lei, certo? Eu particularmente trato com especial carinho as deusas e as endeuso até mais do que são. Mas, me responda a uma pergunta que não quer calar: o que uma mulher faz ao lado de um canalha que a agride? Por que depois de obter a segregação dele do meio social ela vai trazê-lo de volta ao convívio conosco os mortais que adoramos mulheres? Leva a mal não, Samantha, mas, há muito de burrice nisso aí. Diz um velho ditado que errar é humano, mas, persistir no erro é burrice. Não consigo encontrar um único lugar em uma mulher em que se possa dar uma palmada. Tdos os lugares que vejo ensejam cheiros e carícias (sacumé, né, questão de gosto), contudo tenho visto muitas delas que maltratadas e espancadas - como já tive oportunidade de parar meu carro, atravessar avenida com trânsito intenso, para dar porrada em um FDP que espancava a sua namorada. Mal desvencilhei a cretina do vagabundo e fui alvo da raiva dela. Nem preciso dizer que ela estava de cara inchada da porrada que havia levado. - se desmancham em carícias para com o vagabundo que as agrediram. Compreendi na prática o que afirmam os ignorantes: tem mulher que gosta de apanhar. Masoquismo mou burrice? É verdade que o planeta está lotado de viados, mas, nem isso justifica o martírio de comprar um porco inteiro por um pedaço de linguiça (cpyright Jabor).
Não me venha dizer que o objetivo da lei foi proteger a mulher da violência doméstica, pois para isso bastaria aplicar o Código Penal. O que de fato está ocorrendo é a desagregação da família em decorrência do fato de que as ciumentas obtiveram um tribunal tendencioso para resolver suas crises de desconfiança. As desprovidas de senso têm agora "juízes" destogados que lhes emprestam ouvidos aos seus desacertos sentimentais e desmonmtam estuturas que estaria preservadas pela simpler aplicação do Código Penal. O caso da Sra. Maria da Penha só chegou onde chegou porque o Código Penal não foi devidamente aplicado, senão quando a barbárie já havia alcançado o ápice. Se não houvesse o abrandamento das penas, o vagabundo (tomar que eu não sofra as conseqüênbcia por denominá-lo assim) teria dado com os costados nas grades logo após ter dado mostras de que poderia cometer os bárbaros crimes que cometeu ela.

Reply

Alô Boss.
é isto aí homem americano....
é mais ummmmmmmmaaaaaaa lei para engrossar os livros jurídicos.
Bateu : é agressão
Atirou: tentativa de homicídio
Matou: é crime
O resto é como farinha de soja.
só serve para enchimento e gerar gases.
JOIÔ
abraços

Reply

Prezado Homem americano

Todas as suas respostas estão nos links que enviei.
Não seja preguiçoso ( risos) e vá até eles. É só ler.
Um abraço!
Lígia Ramos

Reply

Não tenho o tempo que você pensa que tenho. Isso já perceberam os frequentadores do blog. Na verdade eu apenas não qusi ser grosseiro como você que nem ao menos se faz presente neste blog a uma semana já se acha no direito de tachar-nos. Na verdade, os seu links são quase todos inconsistentes, posto que não apontam para endereço algum da rede. Tente copiá-los e colá-os na sua janela do browser e você constatará isso. Não somos gozadores, nem palhaços e portanto, não abusamos da liberdade e amizade que os nosso amigos aqui do blog nos dedicam. Desculpe-me se estou sendo muito incissivo, mas, quando postamos qualquer comentáriuo aqui, somos responsáveis até pela assinatura deles. Nunca indicamos endereços inexistentes aos nossos amigos porque é uma questão ética. Dosm seus links, apenas o penúltimo permtiu acesso a uuma página de blog onde você faz a mais absurda declaração sobre voto. Verbis:

"É, pensando bem, com essa quantidade de candidatos com a ficha suja, algumas, imunda, outros, se juntando ao tráfico, recebendo ordens de traficantes que barbarizam nossas principais cidades, a maioria em segunda, terceira candidatura, ou seja, deixando claro e com provas sua incompetência eu gostaria muito de não ser obrigada a votar, mas, já que sou, votarei nulo!"

Informo-lhe que foi isso o que fizeram os venezuelanso e hoje dormem e acordam soba a guarda do gorila bolivariano que mnão deixa de dirigir-lhes a palavra diariamente.

Voto nulo, não anula eleição, salvo se a nulidade houver sido praticada com o fim de fraudar a eleição. se o eleitor vota nulo, nem por isso anulará os votos dos que votaram validamente. Leia o Código Eleitoral. se você não entender, peça-me e explicarei melhor.
A única coisa digna de nota no "Dois em cena" (nome muito sugestivo, inclusive de trocadilhos infames) é o comentário de Olavo de Carvalho. Continue lendo-o e você daqui a algum tempo entenderá melhor o que falo acerca de certos proselitismos com verdades absolutas.

Passar bem. Não sou preguiçoso, basta para perceber isso verfifcar que meus comentários costumam dar-se a qualquer hora do dia, alguns quando já é alta madrugada o que por certo, depõe a meu favor. Trabalho e muito, mas, não posso dispor do meu tempo para corrigir erros de blogueiros. Tenho coisas mais importantes para fazer e dentre elas estão atividades de correção de comportamentos equivocados de protegidas pela Lei 11.340, posto que se não tiverem de volta seus acusados, morrerão de fome, pois até mesmo a assistência do auxílio destinado aos familiares de presos acaba chegando muito tempo depois da libertação do "criminoso", sendo, portanto, para o fim a que se destina, inócuo.

Leia mais Olavo, isso cura petralhice

Reply