Mamona assassina...de reputações.

Uma resolução da Agência Nacional do Petróleo (ANP) descartou a produção do que seria um carro-chefe do programa de biodiesel brasileiro: o combustível feito só com a mamona. De acordo com a conclusão da ANP, o biodiesel produzido apenas com mamona é viscoso demais, o que impede seu uso nos motores. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apontava a mamona como um dos destaques do programa de biodiesel. Posou para fotos colhendo o vegetal e disse que o plantio da oleaginosa seria uma ótima escolha para os agricultores do semi-árido nordestino. A mamona, contudo, é a única oleaginosa que não cumpre todas as exigências técnicas da ANP. É a mamona assassina de reputações.

26 comentários

Requião, antológicamente, comeu mamona. Hilarious.

Reply

Pois é, exste um governador que ADORA MST que quaese comeu mamona. foi salvo pelo Lulla.

Reply

Alô Boss.
é que o novededos não SABE,assim como os seus asseclas.
O óleo de mamona tem um prêço comercial DOS MELHORES NO MUNDO.
Suas propriedades o habilitam para uso na indústria aeronáutica,tintas,siderúrgica(laminação) etc...
é filé mignon.....
Queimar isto é queimar nota de cem (DÓLARES).
Tem que ser muito idiota em querer queimar carne de primeira.
Abraços

Reply

Sr. Coronel:

Essa notícia joga um balde de água fria nas costas do ex-senador Alberto Silva do Piauí que, acredito foi enganado por pessoas interessadas em lesar o erário com programas dirigidos à agricultura familiar, que também é uma falácia.

A minha surpresa ficou por conta da admissão do erro por agência governinho corrupto e que acha que sabe tudo.
É sintoma de que nem todos os técnicos honestos se acovardam.

Tenho a esperança de que o Brasil ainda tem bom futuro apesar dos melancias.

Reply

Esclarecimento ao dono do blog e aos comentaristas:

Não sou o político citado por anônimo 29 de Julho de 2008 12:25 no post "Blog fora da base".

Reply

JÁ DIZIA MEU PAI, COMO É BURRO O MEU CAVALLO !!!

Reply

Stefano,
o jabor sempre foi assim. Há épocas em que ele fala uma coisa, depois outras.

O mais ridículo é que os, digamos não-socialistas, parecem putas carentes. Toda vez que alguém fala uma coisinha favorável eles ficam frágeis e se entregam de graça e ainda limpam a prórpria bolsa. Depois levam umas lambadas. O Jabor é o maior gigilô da tal "direita conservadora" ...hahaha!
...esta torcedora também coletivista e também estatista disposta a se entregar a qualquer "traveco menos dotado" para gastar seu estoque de lubrificante no amoroso ato de votar "contra". ...hehehe!
..Depois ficam reclamando por estarem sangrando ...hohoho!
...e já querem logo outra "relação eleitoral" para se vingarem da anterior ...hehehe!

e assim vai indefinidamente, felizes por serem "do contra" mas sempre a favor. ...hehehe! ..ui!

O jabor deve se rir a valer destes que ele "machuca" quando a ele se entregam apaixonados, depois que ele faz umas críticas "as esquerdas jurássicas" ...hehehe!

Abs
C. Mouro

Reply

Ué !?

Quer dizer então que a mamona brasileira (soja inclusa) apresentada ao mundo em 2004 por "Don Lula Primeiro, o Ecólogico", com direito até mesmo a inauguração de um programa com vastos recursos publicos (que foram para o ralo) não vai mais salvar o mundo da crise enérgica ?

Ô coitado...Lula deve estar inconsolável !!

Mas meus sinceros parabens, isto sim, as dezenas de engenheiros, professores, cientistas e pesquisadores sérios das universidades brasileiras (todos devidamente ignorados) que tentaram a época em vão explicar a sociedade e ao governo que tecnicamente a mamona e a soja são na verdade umas porcarias para todo e qualquer motor por conta da 'bôrra' residual que devido ao acumulo inclemente em engrenagens, paredes e câmaras, destrói tudo a sua volta !!

Lula, o petismo e políticos demagogos em geral fingem que não sabem (alguns não sabem mesmo) mas a física, a química, a matematica e a engenharia de verdade não combinam ou se misturam com o populismo sociologico de terceira categoria que carateriza esta turma...





Paulo Boccato

Reply

Coronel

Só posso dizer o seguinte:

"Perdoai-lhes, Senhor
Porque eles sabem o que fazem."

Reply

Cel.:

Se o Dinho, dos Mamonas Assassinas estivesse vivo, com certeza iria fazer mais um dos hilariantes e desconcertantes hits sobre o assunto.

Além disto ele também era natural de Irecê- Ba, maior produtor da oleaginosa no NE .

Pertinho de lá tem uma "refinaria" parada...


Zé Louquinho

Reply

A profecia do Babalorixá de Banânia então falhou!

Reply

Parafraseando o seu título Coronel, "mamonas assassinas... de reputação", quero dizer o que todos já sabem: a PF do tarso mete o bedelho até em nossos e-mails; escuta de telefones já nem me preocupo mais, já disse muitas vezes o que eles estavam querendo ouvir e me gravaram; sentem-se como "sherlok holmes", dos pobres.

São uns "mamonas assassinas" de nossa reputação pois alem de ouvirem, vazam as informações para os jornalecos da grande mídia que publicam as matérias pagas do governo sem a informação devida: de que é paga. Publicam como se fosse notícia. Mas é a petralhada tentado ferrar quem se atrever afronta-los.

EB 2010.

Reply

Olá "batata" se você não é o tal politico por que está se anunciando? quer aparecer no blog dizendo que é candidato? Cai fora seu batata aqui não é lugar para fazer propaganda política.

Reply

-Lula não deveria ter interferido quando a "Maria-Loca" Requião, queria comer mamona.
bizu

Reply

Informações que não são divulgadas:

Diversos fabricantes de motor a diesel não recomenda o uso do Biodiesel brasileiro, com 5%, por que o nosso biodiesel tem de tudo mas, não tem padronização e qualidade. Nossa gasolina é batizada com álcool, 51, solventes e outros fluidos. Imagine quais serão os líquidos inflamáveis de batismo do diesel.

A mais de 16 anos a Alemanha usa biodiesel a 15%, mas lá tem qualidade e é padronizado.

Reply

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
E agora, mané?

Reply

Coronel,

Receita Federal acaba com declaração de isento para que o Governo Lula/PT e seus aliados possam plantar laranjas para não atrapalhar os desvios, verbas de campanha, corrupção, ganhos de mimos e itens semelhantes.

Desculpa da Receita Federal é que isto evitaria transtornos e custos desnecessários, principalmente para a população de baixa renda.

Desde quando a Receita Federal se preocupa com população de baixa renda. Cesta Básica, remédios e outros itens básicos de higiene pessoal tem uma carga de impostos próxima dos 25%. Exemplo Remédio veterinário incide 17% de impostos. Já remédio humano tem uma carga de 36,5%.

Palavras do Pinóquio:

“Não esta longe de atingir a perfeição no tratamento da saúde”.
Presidente Lula,
(19/04/2006)

“Acho que empresário corrupto tem que ter medo do PT, pessoas que degradam o meio ambiente têm que ter medo do PT, pessoas que praticam corrupção têm que ter medo do PT, aqueles que querem manter relações com o Estado entrando pela porta dos fundos têm que ter medo do PT...”
(Candidato Lula, Caros Amigos, 2001)

Reply

A cena hilária do Requeijão tentendo comer mamona da mão do Lulla é bem ilustrativa dos momentos estúpidos q temos vivido.
Aliás, deve ser guardada como imagem-símbolo dos delírios petralhas na área de energia.

Reply

Se o cretino tivesse tomado azeite de mamona quando pequeno, teria esvaziado mais o cérebro. Como não tomou, temos que aguentar toda essa merda produzida por ele.

Reply

Será que ainda há esperança do povo perceber a enganação mais bem paga do planeta?
Hoje, uma claque provavelmente "intimada" a aplaudir o presidente, conseguiu surpreender.
Na inauguração de uma usina, o presidente falava as abobrinhas de sempre, quando de repente engasgou e olhou, sem palavras, para o público presente.
Quando as câmeras mostraram a imagem, bendito seja Deus, um raio de luz iluminou a alma de dezenas de pessoas que sairam do recinto.
O que será que aconteceu? Milagre?

Reply

Concordo inteiramente com Mário S.
Trabalhei muito tempo em Dept. Internacional de Bancos aqui no Nordeste e o óleo de mamona sempre foi considerado uma matéria-prima de primeira categoria ao nível do cacau, algodão,sisal, etc. Várias multinacionais chegaram a atuar no mercado de óleo.

Reply

anônimo,29 de Julho de 2008 15:38:
Não sou candidato a nada. Saiba que sou leitor e admirador do Coturno Noturno desde seu nascimento. Não faço comentários para polemizar, mas não caio fora a menos que seja de comum acordo com o dono do blog. Quem é você para me dar ordens?
Não estou querendo aparecer,já apareci a muito tempo.

Reply

COITADO DO GOVERNADOR DO PARANÁ,
ROBERTO REQUIÃO, COMEU MAMONA PRA
PUXAR O SACO DO LULA, EM VÃO.

Reply

Esse nerd nunca sabe de nada e só faz caca fora do pinico. Os aloprados locupletados no governo passam as asneiras pra ele e ele sai vomitando meleca mundo afora sem ter idéia concreta do que está falando. É um babaca mesmo, seu negócio e falar bobagens e jogar dinheiro do povo pelo ralo. Que esse energumeno fará de desastres agora que o Banco mundial está dando uma grana preta pro Brasil!
O Banco Mundial (BM) concedeu US$ 4,6 bilhões em empréstimos para 58 projetos na América Latina durante o ano fiscal 2008, que encerrou em 30 de junho, e o Brasil foi o país da região que mais recebeu dinheiro da instituição, com US$ 1,914 bilhão.
O bocó vai torrar tudo em falácias!

Reply

Mico da Mamona!

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Coronel, a minha avó receitava como purgante um tal de óleo de rícino, produto oriundo de uma planta cujo nome é “Ricinus communis”- a mamona. Acho que explica tudo...
Safra64

Reply