Blog fora da base.

O Blog estará fora da base nos próximos três dias, mas não fora do ar. A freqüência na liberação dos comentários e na postagem será menor. Voltamos a ser mais noturnos. Nos últimos dias, entraram aqui alguns temas mais polêmicos: voto nulo, urnas eletrônicas, desregulamentação da profissão de jornalista, Obama or not Obama. Assuntos que continuam rendendo. Estamos testando a capacidade dos nossos comentaristas conviverem com idéias diferentes das suas. Isto é a essência de tudo. Já volto.

8 comentários

Coronel

Onde quer que esteja, esteja bem.

Reply

Coronel

Em sua coluna de hoje n'O Globo, Arnaldo Jabor superou-se em sua cretinice e desonestidade intelectual.

Só mesmo no Esgotão um esquerdista rançoso como aquele "cineasta" poderia ser considerado um Intelectual Arejadão d'Ipanema. Seu anti-americanismo infanto-juvenil é vergonhoso.

Um trechinho ridículo e grotesco de sua coluna de hoje:

"Osama Bin Laden nos fez ver a grande montanha de lixo que se escondia sob o progresso, a razão do Ocidente."

Simplesmente asqueroso.

Reply

Coronel,
estou pasma,pasma! Dê uma olhada no blog do PHA, está sobrando lá pra Ideli e a Dilma.
Um petralha como ele fazendo isso?

Reply

Lula defende lei com censura e prisão a jornalistas que divulgarem conversas obtidas com grampos ilegais .

Edição de Terça-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com.

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão.

Depois que descobriu que até seu Ford Fusion presidencial estava “grampeado via satélite” e que seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, foi pego pelos grampos do “Guardião” da Operação Satyagraha, o chefão Lula da Silva resolveu ontem pedir pressa ao Congresso que aprove, a toque de caixa, o novo projeto de lei que regulamenta a escuta telefônica na “Grampolândia”. Por trás das boas intenções do presidente, que indica ter “medinho” da farra das escutas (legais ou ilegais), está mais uma jogada totalitária para cercear a liberdade de informação.

O desgoverno quer aprovar, no novo projeto de lei, uma regra que pune jornalistas e empresas de comunicação que publicarem diálogos telefônicos captados por grampos que não foram autorizados pela Justiça. A punição será com pena de 2 a 4 anos de prisão. E ainda pode ser agravada de um terço - caso a divulgação ocorrera em jornal, revista, emissoras de rádio e televisão, agência de notícia, blogs ou páginas na internet. O projeto que interessa a Lula também criminaliza a publicação de notícias protegidas por sigilo judicial, mesmo que trate de assunto de interesse público.

Reply

Coronel, dá uma olhada no ORKUT comunidade FORA LULA, no tópico IDELI SALVATI -2 MILHÕES EM PROPINA.

Reply

Coronel,

A mais nova função da PF é ser o "Filtro Ético e Criminal dos Partidos Políticos".

Pela lista candidatos bandidos concluímos que todos os Partidos praticam o Conluio para lesar o erário. Os candidatos do PFL/DEM, partido do atual prefeito, encabeçam a lista. E ele diz que não sabia!


Manchete do Jornal do Brasil

PF já investiga currais eleitorais no Rio

Paula Máiran, Jornal do Brasil

RIO - Há exatamente uma semana, a Polícia Federal começou a atuar no Rio de Janeiro – a pedido do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) – na investigação de grupos criminosos que, com armas de fogo e ações clientelistas, têm cerceado, em currais eleitorais, o direito de ir e vir de candidatos, assim como a liberdade de votar, especialmente na Região Metropolitana.

O próprio TRE se tornou alvo de um dos mais graves ataques: uma juíza eleitoral da Baixada Fluminense trabalha sob ameaça de morte e conta, desde a semana passada, com escolta 24h de agentes federais.

Para garantir o curso normal das eleições municipais, além da Polícia Federal, o TRE também vai contar com o braço investigativo da Segurança Pública estadual. Em telefonema ao presidente do TRE, desembargador Roberto Wider, o governador Sérgio Cabral garantiu, ontem, que o órgão vai colaborar em ação inteligente de combate à interferência do crime organizado no processo eleitoral.

De acordo com o coordenador da fiscalização de propaganda eleitoral do TRE no Estado, o juiz Luiz Márcio Victor Pereira, a Polícia Federal já avançou no mapeamento das áreas onde o andamento da campanha é prejudicado pela atuação de quadrilhas de traficantes ou de milicianos, na capital e Região Metropolitana.

– O apoio efetivo seria solicitado (normalmente) apenas para o dia das eleições. Mas a situação exigiu essa atuação mais próxima – explica o juiz eleitoral.

Segundo o magistrado, a situação mais crítica se encontra em um curral eleitoral do tamanho de um município – Magé – na Baixada Fluminense. Ameaçada de morte, a juíza eleitoral Patrícia Domingues Salustiano, de 36 anos, tem a segurança reforçada por escolta de quatro agentes da Polícia Federal.

– Essa ameaça teve o efeito de uma mola. Só me fortaleceu. Há um apoio muito forte do TRE. Não me sinto sozinha. Isso me dá ainda mais força para desempenhar um bom trabalho. O que ocorre é uma ação de limpeza e a população apóia o nosso trabalho.

Contamos ainda com a investigação que a Polícia Federal realiza e que é muito bem feita – constata a magistrada.

Curral histórico

Curral de votos de domínio histórico da família Cozzolino, Magé, antes mesmo do início da campanha, já havia se tornado alvo de mega operação do TRE, com 100 agentes do Tribunal, da PM e do Ministério Público. Houve apreensão de propaganda extemporânea, de uma kombi, uma ambulância e um ônibus, e de computadores. A acusação: uso da máquina pública.

A juíza Patrícia deve decidir até o fim da semana se será impugnada a candidatura à reeleição da prefeita Núbia Cozzolino, acusada de vários crimes e cujo companheiro, o candidato a vereador Orney da Núbia (PP), foi assassinado a tiros, em plena campanha, no dia 17 de julho. Ontem, confirmou-se a impugnação de um candidato local, Genivaldo Ferreira, o Batata, cuja folha processual continha sete anotações criminais.

Segurança Pública

Vider se reúne hoje no TRE, para traçar um plano de ação emergencial, com o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, com o chefe de Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, e com o comandante da PM, Gilson Pitta.

Na semana passada, Beltrame chegou a afirmar que as ações criminosas em torno de currais eleitorais no Rio não eram assunto de segurança pública. Até então, a Segurança Pública estadual tem atuado somente na cessão de funcionários para a fiscalização e no reforço pontual da segurança dos fiscais do TRE, em ações dentro dos currais eleitorais.

Reply

Alô Boss.
E o Tio Sam não dá moleza:
no eltiempo.com:

Estados Unidos entregó a Nicaragua propuesta para canjear 657 misiles.

Os americanos estão retirando da América Latrina(Latrina),todos os armamentos que poderiam ser prejudiciais á sua turma.
Bolívia entregou alguns mísseis para reparos que NUNCA MAIS FORAM DEVOLVIDOS.Segundo os americanos os mesmos foram comprados.....
Assim que, se não entregam levam um tapasso na fuça. ehehehehe
O engraçado que só solicitam aos membros do tal forum SP e adeptos.
Será que nís num tem algum missir qui sirva????
O tio Sam paga bem.
JOIÔ
abraços

Reply

Alô Boss.
faltou o complemento:
É a campanha do desarmamento americano..
Desarmar os OUTROS.....
abraços

Reply