Impeachment? Deixa o homem trabalhar.

O personagem de julho é o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal. Peitou o Executivo, peitou a banda podre da PF, peitou a ABIN, peitou o Béria, peitou os rampeiros do Planalto e ainda sobrou tempo para trabalhar como nunca. Entre os dias 1º e 18 de julho deste ano, o ministro Gilmar Mendes examinou 589 processos e julgou 393 deles. Nesse total, há decisões liminares, de arquivamento, entre outras. Nos demais processos, foram proferidos despachos. Foram quase 22 decisões por dia. A Presidência do STF recebeu 217 Habeas Corpus com pedido de liminar, dentre os quais, 89 foram julgados. Desses, 33 tiveram pedido de liminar analisado, sendo que 18 foram indeferidos, 14 deferidos, e um foi deferido em parte. Outros 10 receberam a chamada “decisão interlocutória” (despacho proferido no curso de um processo, sem caráter de sentença final).46 Habeas Corpus com pedido de liminar foram julgados em definitivo: 41 foram arquivados; dois foram considerados prejudicados; e três não-conhecidos. Leia a tabela com os números. Não é à toa que as ratazanas do esgoto querem o impeachment deste pilar da democracia. Ora, deixem o homem trabalhar.

7 comentários

Caraca coronel, grande trabalho.

art

Reply

Lulla também ralou: recebeu dez mensaleiros, três ministros envolvidos em escândalos, um compadre, uma afilhada, dois sindicalistas, 30 candidatos a prefeito,e quinze lobistas; enxugou 10 garrafas de whisky, 7 de pinga e 2 copos de leite, pra azia; foi à Ásia ver seu time estrangeiro favorito, de perto ("eu torcia pro Vietnã") e fechou com Los Amigos del Fuero...Pô, Coronel, isso cansa mais do que ler um livro!

Reply

Coronel

Gostei do artigo e das fotos que está no Passira.

O MST são as FARC brasileiras!

Nota 10!

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

E os "patifinhos" iludidos petistas ainda tem o descaramento de criticar alguém!!!! Verdadeiras bactérias que vivem de planejar o assalto ao erário, vivem de abrir ONGs e Associações, como bem disse o prof. Eduardo O. C. Chaves (http://www.chaves.com.br/TEXTSELF/PHILOS/Inveja-new.htm) Igualitaristas são que enquanto nós trabalhamos eles infestam universidades e órgãos públicos.

Reply

GRANDE GILMAR MENDES!
Mais uma vez, em tão pouco tempo, ele dá uma nova lição de civilidade e respeito ao Estado Democrático e de Direito.
Não precisarei ser autoral, bastando, para definir o que penso a respeito da lista dos integrantes do Bloco dos Sujos, reproduzir o que disse S. Exa., opinião com a qual comungo ipsis verbis:
“Tenho horror a populismo, muito mais populismo de índole judicial. Uma injustiça que se cometa será suficiente para questionar esse tipo de procedimento” (...) "a rigor, é muito fácil engendrar um inquérito criminal ou uma acusação contra alguém" (...) "O processo dialético que marca a política faz com que muitos, hoje integrantes da oposição, e essa é uma história que conhecemos bem, deixem de fazer a oposição parlamentar e recorram ao Ministério Público, fazendo representações contra adversários e a partir daí se engendram processos".
Em agosto de 1964, no auditório da Escola de Comando e Estado Maior do Exército, o marechal Humberto Castelo Branco, reclamando dos civis que chamavam seu governo de militarista, disse o seguinte:
– Eu os identifico a todos. E são muitos deles, os mesmos que, desde 1930, como vivandeiras alvoroçadas, vêm aos bivaques bulir com os granadeiros e provocar extravagâncias do poder militar".
Está corretísimo o ministro Gilmar Mendes ao dizer que hoje as vivandeiras já não vão mais aos bivaques, preferindo distorcer, tripudiar mesmo, sobre o que aconselhava Cícero, o mais eloqüente dos oradores judiciários: "Cedant arma togae" (Cedam as armas à toga).
A atitude da AMB é mais uma demonstração de que o nosso país está perdido. Depois do emporcalhamento do Executivo, da pusilanimidade do Legislativo, temos agora o populismo barato de parcela considerável do Judiciário.

Reply

Enquanto isso o perdulário Lula cria mais uma polícia em meio à balbúrdia que reina entre as que já existem.

Mais empregos públicos e mais inflação para nós.

Reply

Ai ai...
Sai Heleno entra Gilmar como o herói a ser cultuado.
...Mas logo o Gilmar!???

Não há esperança para o braziu; digo para quem aqui sobrevive longe do Poder.
Sempre a procura de herois de papel como acalento.
Eu diria heróis macunaímicos.

O Macunaíma da vez é o Gilmar! ...hehehe! ...e assim entre macunaímas seguiremos.

Não tem a menor chance de tal país dar certo.

Abraços
C. Mouro

Reply