Igreja contra o PAC.

O bispo Erwin Kräutler, da Prelazia do Xingu e presidente do Conselho Indigenista Missionário (CIMI), publica artigo condenando os projetos do PAC, que incui a construção de hidrelétricas no Rio Xingu. Segundo prelado, elas constituem ameaças ao meio ambiente, aos indígenas e aos ribeirinhos da região. A energia desses projetos, segundo o bispo, não é para o povo, mas sim para "beneficiar as multinacionais que vivem à custa do Brasil, com todas mordomias fiscais e facilidades energéticas". Ao ler a justificativa do religioso de nome estranho, lembrei da Igreja Católica e de outras ONGs que atuam no país.

6 comentários

Coronel,

A Igreja só se manifesta em soluços, de tempos em tempos.


"O presidente Lula não correspondeu às expectativas de que promoveria maior inclusão social. O baixo crescimento da economia em 2005 contrasta com a alta lucratividade dos bancos. A política econômica não está voltada para a inclusão. Ao contrário, é concentradora. É preciso rever a política de juros altos. A população quer saber o que será feito para gerar trabalho e renda, e reduzir a sangria de recursos que acabam nas mãos dos grupos financeiros".
Dom Odilo Pedro Scherer, Bispo
01/03/2006

O cardeal
Até mesmo aqueles que trabalharam para ele e maciçamente o elegeram, como a Igreja, mais do que desapontados estão indignados. O sereno cardeal da Bahia, dom Geraldo Majella, fala com uma repulsa bem mais dura do que a da CNBB, na semana passada. Em um programa de TV, aqui, desabafou:
"Este governo gosta de fazer comparações com outras administrações. Mas não existe na história um governo tão submisso às condições impostas pelos credores do que este governo. Eu ainda não vi um banco quebrar no governo Lula. Pelo contrário, os banqueiros estão lucrando cada vez mais".
D. Geraldo Majella Agnelo, Bispo
(02/03/2006)


De 2006 ela se pronunciou e agora esta de novo. Por que será? E o padre pedófílo que tem como advogado um grande membro do PT?

Reply

Tudo errado.

Primeiro: esse pac nao existe. E obra do unico funcionario competente desse governinho: o markeiteiro de plantao.

Segundo: lugar de padre e na igreja. Cuidando da alma dos fieis. Padre nao tem que se meter com projetos de engenharia que nao conseguem entender. Nao tem formacao profissional para isso. Tudo que eles dizem a respeito de uma obra de infra estrutura nao passa de conversa de buteco. Dr Evil nao entende porque a midia publica opiniao de padre a respeito de coisas que eles nao entendem.

Reply

Coronel

Esse bispo canalha da porra que volte para o Vaticano, de onde nunca deveria ter saído. Vagabundo! Traidor.

Reply

O Strausiknhjkrt grwsxrt é natural de onde mesmo? deve ser de outra galáxia. Será que os marcianos, também, já chegaram? se os seres intergaláticos estão aqui, por óbvio os marcianos também.
"Se lasquemos"! Não conseguimos nem combater a dengue, como vamos combater os caras?

Reply

Parabenizar pelas palavras do Bispo porque já estava na hora de se manifestar sobre o governo Lula.
A Igreja não pode ficar omissa diante dos desatinos do governo que protege o poder econômico, banqueiros, grandes empresários dos eucaliptos e outros.

Reply

Aos prezados comentaristas Dr. Evil, Filoxera e Homem Americano:

estou de pleno acordo com o que escreveram. Esse bispo alemao, capacho da Demonologia, digo Teologia da Libertacao, esta' aqui para combater a economia de mercado e a livre iniciativa. O mesmo acontecendo com o Odilo de S. Paulo. Esses bispos, de fato toda a CNBB, so' estao descontes com o Lula porque apoiaram o candidato Lula pensando que o Lula era um comunista disfarzado de sindicalista, quando a verdade era o contrario: Lula era um sindicalista corrupto, ora fingindo de comunista (para agradar a Igreja), ora fingindo de adepto da economia de mercado (para agradar a FIESP). Enganou a todos. Elle so' queria a chave do Tesouro Nacional, e liquidar as FFAA para entregar o Brasil ao Foro de Sao Paulo.

Anonimo das 12:30:

Sua ingenuidade e' tal que me dispenso de perder meu tempo argumentando para demonstar que seu post tem mais erros por linha do que palavras. Seu partido politico e' o PSOL, que so' vai ficar contente quando o Brasil for governado por alguem mais estupido que o antigo ditador da Albania.

Hereticus

Reply