Martaxa pega três anos.

Do Estadão:

Acusada de descumprir ordem judicial para pagamento de precatórios alimentares quando era prefeita de São Paulo (2001-2004), Marta Suplicy (PT) foi condenada com base na Lei da Improbidade à suspensão dos direitos políticos por 3 anos e pagamento de multa no valor de 10 vezes a remuneração que recebia no cargo. A sentença, de 12 de maio, foi publicada ontem no Diário Oficial da Justiça. A juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda, atribui a Marta "conduta desleal".A decisão é de primeiro grau. O advogado da ex-prefeita, Pedro Serrano, anunciou que recorrerá. "Já entramos com embargos, à própria juíza, para que possa esclarecer a decisão. A juíza não se manifestou sobre a questão da inaplicabilidade da Lei de Improbidade para agentes políticos. Se ela não considerar, o passo seguinte será recurso de apelação ao Tribunal de Justiça."A ação foi proposta pela Promotoria de Justiça da Cidadania, que apurou inadimplência no pagamento de precatórios alimentares e a inclusão de verba no orçamento de valor inferior ao ordenado pela Justiça. Na ação, Marta disse ter enfrentado "de forma planejada e responsável a questão dos precatórios".

9 comentários

A ordem será revogada, como sempre...

Reply

Coronel,

O TSE já liberou geral ao permitir a candidatura de político com ficha suja.

Quem neste país acredita na Justiça?

Pega ladrão! No governo!
Pega ladrão! No congresso!
Pega ladrão! No senado!
Pega lá na câmara dos deputados!
Pega ladrão! No palanque!
Pega ladrão! No tribunal!
É por causa desses caras que tem gente com fome, que tem gente matando, etc e tal.

Reply

Dr Evil quer saber:

Mesmo condenada, a infeliz pode concorrer a prefeitura de Sao Paulo?

Alguem sabe informar a Dr Evil?

Reply

Alguém duvida da revogação? Nem eu...infelizmente este não é um País sério.Dora Jardim

Reply

Isso é mero espetáculo para bobo ver.

O zé Rainha, lá por meados dos anos 90, também foi condenado por assassinato, numa emboscada contra fazendeiro/funcionários, saiu na primeira página SÓ PARA QUESE PENSE QUE HÁ ALGUMA IMPARCIALIDADE. Nãofoi preso nem por uma hora, e recorrendo vale o depoimento de ortoridadis como informantes da pessoa pacifica e maravilhosa que era o Zé Rainha, alguém incapaz de cometer um crime. Isso contra todas as evidências. Se não me engano, já está absolvido o pacifico coitadinho.
Depois disso é que passaram (a midia) a dar mais destaque ao Stedile, pois o rainha poderia atrapalhar com seu histórico.

Enfim, SEMPRE SAFADEZA, SEMPRE MOLECAGENS E CANALHICES PARA ENGANAR BOBALHÕES ANSIOSOS POR ACREDITAREM EM QUALQUER PEÇA TEATRAL.

...CUISP! CUISP! CUISP!

Abs
C. Mouro

Reply

Pelas minhas contas ela nem primaria é, mas, sabe como é...não dará em nada. Vão, como disse o nosso amigo acima, revogar.
Coronel, só no voto tiramos esse pessoal da ativa. São paulo tem que mostrar tutano nestas eleições e jogar longe essa senhora!
Que volte a ser apenas sexóloga.

Reply

Evil,isso daí não dará em nada. Infelizmente.
Sds.,
de Marcelo.

Reply

"de forma planejada e responsável a questão dos precatórios"

Ótimo!!! Foi um crime planejado, portanto, que pague pelas coias!

Dr. Evil,

Segundo a legislação que essa CANALHA criou, só não pode concorrer quem tem condenação definitiva, que não mais caiba recurso. Assim, até mesmo o Fernandinho Beira-mar pode se candidatar a qualquer cargo, já que não tem nenhum condenação definitiva.

Reply

CHISTE, pergunta:
-A ficha de Martur sujou ou os petratalhas, na coxia, passam a borracha e a caravana segue com destino a Prefeitura de São Paulo,

Reply