Finalmente.

O que é bom para a Argentina nunca foi bom para o Brasil. Finalmente, na Rodada de Doha, o Brasil aceitou esta verdade histórica e isolou los hermanos, os maiores responsáveis pelo fracasso do Mercosul e de quaisquer acordos internacionais do bloco. Tudo pára na falta de competitividade da indústria argentina. Nas negociações, o Brasil trocou de lado na América Latina. Deixou o bloco que conta com Argentina, Bolívia, Venezuela, Cuba e Nicarágua pelo grupo formado por Chile, Peru, México, Costa Rica e Colômbia, considerados mais abertos. Nos bastidores, segundo a imprensa, o pau está correndo solto. Mas o capitalismo está vencendo, para desespero dos cucarachos bolivarianos. E o que mais importa é que, pressionado pelas forças econômicas do país, mudou o posicionamento político brasileiro. Os impactos econômicos gerados pelos acordos serão de longo prazo, mas, sem dúvida, o Foro de São Paulo levou mais uma lambada. Leia aqui.

5 comentários

“Entre nações não existe amizade e sim interesses”.
John Foster Dulles, Secretário de Estado Americano
(1888-1959)

Reply

O lado bom da novela é que agora sabem que estavam/estão dormindo com o inimigo...Agora sabem que quem trai aqui dentro, trai lá fora.

Que se canabalizem!

¬¬lia

Reply

Coronel

Li a noticia que indicou.

Mas quando cheguei a esta afirmação:

"Politicamente, porém, o Brasil não pode simplesmente abandonar o grupo." Refere-se ao Mercosul.

Coronel, Celso Amorim não decide nada, apenas obedece ao analfabeto. E este, como jamais na puta da sua vida jogou com honestidade fose o que fosse, só sei que no final, vai sobrar toda a merda para nós, como se ainda houvesse alguma!

Reply

canibalizem*, sorry ¬¬

Reply

Coronel, Sei que está um pouco fora, mas sugiro que leia e comente a notícia:

http://media.noticias24.com/0807/evo25.html

Reply