Fina ironia.

"Que os brasileiros não se preocupem, porque, se eles têm a sensação de que o que fizeram não foi suficiente, terão sempre uma oportunidade de fazer mais."

A frase de Ingrid Betancourt, proferida ontem em Paris, é uma ironia em relação ao apoio dissimulado que o governo Lula sempre deu às FARC, alinhando-se a Hugo Chávez e contra Álvaro Uribe. Um apoio submisso aos ditames do Foro de São Paulo, onde as FARC têm assento ao lado do PT que, na última reunião do grupo, mandou para lá Marco Aurélio Garcia e Valter Pomar, o primeiro assessor pessoal de Lula, o segundo assessor internacional do partido.

7 comentários

Coronel,

Será que atrás da manchete abaixo esta o Lulinha, o empresário da mega visão, e o PT? Será este o real motivo do Movimento de Libertação da Reserva Raposa Serra do Sol?

"Alstom cria joint-ventrure para atuar em Rondônia"

Reply

CARACOLES e CARAMBOLES!

...É aberração sobre aberração!

"Lula diz que liberdade de reféns é 'problema da Colômbia'

Então o que foi fazer o podrão la quando da pantomima da libertação "via Chaves"??

O tipo é ...Arrrgghhhhhh!!! ...cuisp! cuisp! ...sem palavras...
É sempre assim, quando é apertado se sai com uma patetice, ...e a massa engole tudo.

"Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou hoje comentar o pedido da ex-senadora franco-colombiana Ingrid Betancourt para que o Brasil ajude na libertação dos reféns em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) por entender se tratar de questão interna do país. "Não é um problema do Brasil, é um problema da Colômbia", disse, no Palácio do Planalto. Lula anunciou que estará na Colômbia nos dias 19 e 20 para participar de uma reunião com empresários e das comemorações do Dia da Independência colombiana.

"Nossa relação com a Colômbia é excelente", declarou. "A libertação de Ingrid é um sinal muito forte para todos aqueles que lutam pela liberdade e pelo Estado democrático de Direito. Não existe nenhuma razão para uma organização política achar que precisa chegar ao poder pela via armada. É muito melhor e mais fácil se organizar politicamente, disputar as eleições e ganhar", assinalou, sem mencionar as Farc. (Leonencio Nossa)"

Reply

Coronel.
Ingrid sabe a verdade e mandou um recado sutil para o nosso povo. A nota oficial do PT, partido do Presidente Lula, foi bem clara, defende a “negociação que permita a inserção dos guerrilheiros e de seus simpatizantes na vida pública”. Só faltou o PT exigir que esses terroristas sejam muito bem indenizados, como são aqui no Brasil. Felizmente, os colombianos tem Uribe.
O movimento citado na mesma nota, intitulada Pólo Democrático Alternativo (PDA), deve ser a esquerda democrática. Nenhuma ideologia que não respeite a individualidade consegue ser democrática basta lembrar a ex-Alemanha Oriental. O regime era tão democrático que foi necessário um muro e um campo minado para que o povo não fugisse e os que tentaram eram fuzilados sumariamente. A história prova que todos os regimes de esquerda deixaram e deixam o cheiro da morte, talvez por isso suas bandeiras sejam vermelhas, símbolo do sangue inocente de milhões que mataram, sob a máscara da “igualdade e liberdade”. Quem clama por esses inocentes e quem os indeniza? O povo brasileiro precisa saber o que de fato está por trás dessa ideologia jurássica abominada por todos que querem a verdadeira democracia.
Abraços
J.Angel

Reply

Já estão nos confundindo com o desgoverno que temos.

É verdade, Lula nos trará a guerra de um jeito ou de outro, é a sina dele.

Reply

Acho que o recdo foi direto...e ele que não esperava por isso mandou esta resposta torta...hehehehe... deve ter muita gente usando calça marron....Dora JARDIM

Reply

POIS É. AÍ, É O "POVO BRASILEIRO" QUE FICA MAL POR CAUSA DE UM BUNDÃO!

Reply

Coronel:

se a libertacao dos refens e', como agora quer o imbecil do Lula, uma questao interna da Colombia, o que o MAG foi fazer na selva. Queria ser extra no filme que nao houve?

Ate' ante-ontem era uma questao "humanitaria", de interesse global. Agora que a Ingrid foi salva pelo exercito colombiano, os refens das FARC sao lixo interno da Colombia. Haja cinismo. Lula escreve mais um capitulo da Historia da Infamia.

Hereticus

Reply