Estado policial.

A justiça negou, ontem, que uma jornalista saísse algemada de seu apartamento, ao amanhecer, pela Polícia Federal, por ter noticiado um "furo", há trinta dias atrás, sobre a operação realizada ontem, que prendeu Daniel Dantas e outros. Trata-se de Andrea Michael, da Folha de São Paulo. Um grave sinal para os que comemoram a "espetaculização"das prisões, inclusive entre a imprensa. Não foi o ministro da Justiça que não quis prender. Não foi o Ministério Público que não quis prender. Não foi a Polícia Federal que não quis prender. Não foi a "primeira instância" que não quis prender. Foram as instâncias superiores que impediram este crime contra a liberdade de imprensa. Gilmar Mendes, presidente do STF, afirmou que o pedido de prisão contra a repórter pela Polícia Federal "faz inveja ao regime soviético". Estamos indo do país onde ninguém vai preso, por causa de códigos que o Congresso com 30% de incriminados não muda, para o estado policial onde qualquer um pode ser preso, com direito ao César Tralli, o novo Caco Barcellos da Globo, na porta, filmando as suas mãos algemadas.

3 comentários

Coronel, eu entendo a sua questão.
Mas se aqueles que podem fazer alguma coisa continuarem confortáveis, sem nunca sentir nada na pele, nada nunca terá chance de solução.

Por isso defendo que:

UMA VEZ SÓ E BASTA!

E que ninguém possa se eternizar e usufruir vitaliciamente dos privilégios do Poder.

SÓ ASSIM HAVERÁ ALGUM RESPEITO PELOQUE É JUSTO.

Se os tribunais superiores tivessem agido com relação as safadezas incontáveis, certanmente não estaria nessa que estão: domados e humilhados por lambões.

PORQUE OS TRIBUNAIS SUPERIORES NADA FIZERAM CONTRA ESTES QUE A POLÍCIA POLÍTICA TAMBÉM NADA FAZ?????

Essa é a questão.
Quem se mistura com porcos, come farelo. Quem come farelo com porcos, porco é.

ENtendo sua posição, mas ela acaba favorecendo isso que estamos vendo sem nada poder fazer, absolutamente indefesos.

Ninguém escapa desta etnia!

Como diz um amigo:

"Cu não faz trato com pica" ...ou acaba deste jeito. Portanto, é merecido, merecidíssimo!

Talvez boas lições possam ser aprendidas com isso tudo. Não pela massa adestrada e corrupta, as "vaquinhas de presépio", mas por quem acha que pode tratar com tipos ideológicos impunemente.

Forte abraço
C. Mouro

Reply

Coronel

"Estamos indo do país onde ninguém vai preso, por causa de códigos que o Congresso com 30% de incriminados não muda..."

Não meu amigo, já estamos!

O senhor vê, eu vejo, seus leitores honestos vêm, seus comentadores dizem o mesmo.

Só quem não quer ver, são os nossos militares!

Triste! Mas è o Brasil que temos, o Brasil a que temos direito pelo desinteresse e apatia pela coragem dos herois de 1964.

Reply

Enquanto Lula (líder, modelo de desonestidade, corrupção e picaretagem e carro chefe da corrupção) não for devidamente enquadrado pela justiça brasileira (lerda, incompetente e frouxa)o Brasil não retomará sua dignidade.
Aguardamos esse sonhado dia.

Reply