O ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal, denunciou no Jornal Nacional o caráter "espetaculoso" da operação de hoje, da Polícia Federal. "Novamente", segundo ele. No final do Jornal Nacional, já veio a retificação: o ministro mandou dizer que não criticou a operação, mas sim "os métodos da Polícia Federal". Por outro lado, o ex-deputado federal do PT e advogado de Daniel Dantas, Luiz Eduardo Greenhalgh, disse: "nem mesmo durante a ditadura militar fui envolvido numa investigação por conta de minha atuação na defesa de meus clientes. A violação às prerrogativas do advogado é prática inadmissível no Estado Democrático de Direito." Tanto o mocinho quanto o suspeito estão se queixando da mesma coisa. Sob a batuta do Béria, que comanda os "camisas pretas", o Brasil virou um estado policial, onde a perseguição política está acima do cumprimento da lei.
10 comentários
A prisão do sr. Daniel Dantas e Naji Nahas, entre outros, só vai encarecer o preço dos 'produtos' fazendo desta uma das mais caras "pizzas" já servidas em todo território nacional !
ReplyPreso ele não fica e falar o que sabe tambem não vai...
A verdade é que se o sr. Dantas abrir a boca, cai o governo Lula todo, levando junto o legislativo, o sistema partidario e talvez até mesmo uma parte do judiciario que desconhecemos !!
Sendo assim, é novamente mais uma daquelas situações onde a verdade que valeria ouro para esta nação, nas mãos destes piratas que pilham o Brasil usando do interesse e do compadrio, possue o seu preço aumentado quando bem enterrada longe da luz do sol e da opinião pública.
Que o diga outro Daniel, este de nome, Celso !
Paulo Boccato
Esse Greenlalgh deve estar faturando muito. Tem clientela garantida enviada pelo governinho. Esta se tornando um verdadeiro adevogado de porta de cadeia.
ReplyCoronel:
Replynao ha' um cronista de pulso, um jornalista de talento, que pergunte ao lula sua opiniao sobre este mega-desenvolvimento do mensalao?
O que faz a nossa midia, alem de lamber as botas sujas de merda do presimente?
Hereticus
Espetaculosa...mas que a gente se diverte, ahhh se diverte, né?
ReplyCá pra nós,a gente lava a alma.E sabemos que não serão condenados, se condenados não ficarão em cadeias, rico não fica, qdo muito é prisão domiciliar como Lalau, Maluf e filhos.
Por isso a gente tem de aproveitar esses momentos de 'tantas emoçõesss'.Podem ser os últimos...
Gilmar Mendes que tenha paciência, deixa o povo sonhar que pra gente importante também tem dia de barraco...
¬¬lia
Coronel,
ReplyOff topic, mas dnetro:
A Policia Federal é sutil. Nossa, se é. Minha irmã hoje estava em sua casa, em Moema (próximo ao aeroporo de Congonhas), quando avista, lááááá no céu, um baita avião cinza com os dizeres 'FEDERAL" na fuselagem.
Ops, que discretinho! É aviso prévio de operações? Já chegam anunciando lá de cima? Incrivel, haahahaha.
Coronel,
ReplyPelas palavras do chefe do STF podemos dizer que os show ou as leis não devem ser iguais para todos os cidadãos.
O procedimento de colocar algemas e o Show é o mesmo utilizado em vários países do dito primeiro mundo. Mas, aqui no Merde Brasilis, só pobres devem usar e ser fotografado com algemas.
Isto é uma discriminação.
Perguntem para ex-prefeita Erundina o que ela pensa deste Greenhalgh, responsável pelo maior escandalo de sua administração. O "adevogado" tem uma trajetória longa… Ah! ele tambem esteve no meio do caso do prefeito Celso Daniel, fuzilado depois de um sequestro, diz a polícia.
ReplyO "espetáculo" da PF faz par com o jogo de cena do Gilmar. Esse em lugar de se indignar com a atuação da PF poderia se indignar com a atuação do próprio STF, que nunca pune corruptos, apenas os acoberta com habeas corpus.
Replycaro anônimo das 23:24
ReplyBravíssimo! certíssimo!
"em lugar de se indignar com a atuação da PF poderia se indignar com a atuação do próprio STF, que nunca pune corruptos, apenas os acoberta com habeas corpus."
PERFEITO!
Abraços
C. Mouro
Em nenhuma hipótese sou contra as prisões de foras da Lei, quer sejam pobres ou ricos e famosos. Sou da opinião que o crime não é social como o PT e seus socialistas sempre venderam para a sociedade. o Crime é uma questão só de INDOLE.
ReplyO fator indole e não o social possibilitou que a Suzane von Richthofen matasse os seus pais e que mais uma série de crimes de pessoas com cultura e posses sejam constantemente vistos pelas telas de nossas TVs.Se o crime fosse só pela desigualdade social não existiriam prisões em Cuba, China,Angola, e na antiga Rússia.
Apenas sempre os socialistas se empenharam e conseguiram vender para este País que os crimes que vemos na TV são oriundos na desigualdade cultural da sociedade e suas diferenças de poder aquisitivo apenas para justificar que os crimes cometidos pelos "companheiros" no passado, pois assaltaram e executaram pessoas em nome da "demo-cracia" e não porque tinham indole criminosa.
Mas agora podemos assistir os grandes assaltos que eles continuam realizando, mas desta vez substituiram a velha metralhadora INA pelas canetas "Monblanc" com muita eficiência e resultados espetaculares.
Quanto ao "show-bussines" das prisões, só quero rememorar que os agentes da "Repressão da Ditadura Militar" jamais portaram os mesmos armamentos possantes da DPF e muito menos cobriram seus rostos com máscaras, ainda conheço um grande delegado que acompanhado apenas de um único agente e de um pequeno revolver 38 prendeu um grande e famoso bandido internacional aqui no Brasil.
Bons tempos aquele em que ainda existia a blenorragia e a decência!!!!
Viva a SS/DPF