Esquerda só nas humanas.

Anda rolando uma discussão na blogosfera de que as universidades públicas são dominadas pela esquerda porque a direita não passa nos concursos. Mentira. A esquerda domina somente a área de ciências humanas e não bota o pé em nenhuma outra área. Basta ver que não existe um só reitor esquerdista em universidades públicas "nestepaiz". Mas por que, então, a direita não domina a área de ciências humanas, também? Simples. Os concursos para admissão em universidades são realizados, via de regra, para professores com doutorado. Mas, para chegar ao doutorado, é preciso, antes, fazer um mestrado. Para ser admitido tanto nos mestrados quantos nos doutorados, é necessário apresentar um projeto de pesquisa, dentro das linhas do curso...todas de esquerda. Após, o mesmo é submetido a uma banca...de esquerda. O projeto de pesquisa, se passar pela banca, ainda precisa ser orientado por um professor doutor do curso...que também é de esquerda. Entenderam? Não há como vencer o corporativismo dos vermelhinhos. A verdade é esta. Bem, apenas para terminar. Se esquerdistas quiserem fazer mestrado e doutorado em qualquer outra área de conhecimento, que não seja a área de humanas, não há nenhuma barreira. São bem-vindos, pois é uma chance de modificá-los. E por que a esquerda não entra nestas áreas? Ora, porque não passam nem no psicotécnico. Aqui na UFSC, a esquerda, por exemplo, tem um candidato eterno à Reitoria. Já é figura folclórica e já rendeu até livro.

23 comentários

Alguém monta, colhe questões e seleciona, as provas. estes "alguéns" são indicados por quem?

Se "alguéns" montam as provas quem são eles?
Se eles são ligados a ideologias ou partidos, certamente que interessam-se por aparelhar com companheiros ideológicos ou partidários. Podem tranquilamente "reservar" uma porcentagem das vagas para os companheiros.

Uns montam e ainda há a impressão.
Ou seja, muitas mãos tocam as provas. É preciso muita fé para crer que quem monta as provas e as imprime são puros como lirios do campo, ascetas perfeitos, que recusarão mesmo o assédio de seus cumpanheirus masi camaradas e até de seus superiores e promotores.

Bah! Desconfiar é um direito de todo cidadão.

Abraços
C. Mouro

Reply

Coronel,

Falando em comunismo, veja esta que esta no alerta total:

"Os militares brasileiros que se preparem para conhecer o inferno político aqui na terra, na semana entre 31 de agosto e 7 de setembro. Além do anúncio oficial do novo plano nacional de Defesa, que vai promover a maior reengenharia das Forças Armadas desde a década de 30, os revanchistas do desgoverno prometem oficializar a inquisição pós-64. Ao contrário de outros tempos, tudo indica que as Legiões assistirão, bestificadas, a tudo devidamente planejado para enquadrar os militares.

O desgoverno discutirá oficialmente a possibilidade de punição civil e penal para militares acusados de torturar e matar os opositores do regime durante a chamada dita-dura. Curiosamente, a mesma punição não está prevista e nem será posta em discussão para aqueles civis que assassinaram, seqüestraram, torturaram, assaltaram bancos ou praticaram furtos em quartéis. Os “justiçadores” da República Sindicalista só falam em punir os militares eternamente transformados em bandidos e inimigos históricos. Pretendem jogar a lei de anistia no lixo, fazendo-a valer, convenientemente, apenas para o atual lado dos vencedores da história."

E Dr Evil pergunta: o que os melancias bundoes vao fazer? Nada?

Reply

Aqui em SP - USP - quando as 'humanas' fazem greve - sempre elles! - as Exatas nem tomam conhecimento. Alguém já viu um cientista de esquerda? Um especialista em matemática de esquerda? Tsc

Lilyanne

Reply

Coronel,

A esquerda esta mesmo lotada de intelekituais. Veja essa que esta no CH:

"Lula vai receber de uma fundação espanhola o prêmio “Dom Quixote”, por divulgar o espanhol."

Reply

Não é necessário publicar esse comentário.

Hoje as 05:39h no Orkut comunidade Brasil foi postado um tópico com SITE FALSO DO ORKUT.

Um PHISHING, para pescar usuario e senha.

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=4249&tid=5226758763217632301

SITE FALSO DO ORKUT
http://www.advogadosdf.com.br/albumzoomaspxid0098345698723.asp

Até o momento está no ar

Denuncie aqui a URL
http://www.google.com.br/safebrowsing/report_phish/?tpl=mozilla&hl=pt

Reply

DOMÍNIO ESQUERDISTA.

Há, sim, um domínio esquerdista, marxista, nas universidades na área de ciências humanas e sociais e de saúde (feudo do PT).
Para dar aula o sujeito pode ser convidadoou fazer concurso.
Só se convidamamigos.
Concursos com parte oral são cartas marcadas.
Prefeituras do PT faziam muito isso. Só passam os cumpanhêros!.
A literatura bibliográfica é de esquerda.
Os cadernos culturais dos jornais são de esquerda.
As editoras são dominadas porconselhos editoriais de professores, de esquerda!.
Basta procurar algum livro editado no mundo nos últimos trinta anos por autores considerados conservadores ou liberais. Você encontra na Argentina, no Paraguai, em Portugal, emq ualquer lugar. Menos no Brasil, em português.
Só se importar.
As listas das nossas editoras seriam perfeitas em Moscou. Não provocariam crisis entre os censores.
Coronel, não há livres que nãosejam de esquerda ou afins em qualquer livraria do Brasil.
Se há alguma coisa, é para fazer de conta que há pluraridade.
É nesse oxigênio que respiramos e formamos os nossos filhos.
Procure filósofos, economistas, historiadores que sejam liberais.
Nada.
O Brasil é um deserto de idéias plurais e um monotonia de esquerda.
Capitão.

Reply

CORONEL:

Acho que há um equívoco quanto a imaginar que a esquerda domina apenas a área de ciências humanas.
Quanto à ocupação de cadeiras docentes, sim, é fato.
Mas a coisa não pára aí.
É daí que sai o pensameto que influi sobre a mídia. E a mídia faz parte da cultura.
E a cultura está dominada pela estratégica de Gramsci aplicada ao Brasil.
Dominar a cultura, não deixar espaços, asfixiar quem pensa contra. E a gritaria da esquerda é tanta -veja o caso do seu blog, do Azevedo, do Olavo de Carvalho, do Mídia sem Máscara, do Mainardi.
São cinco ou seis pessoas iluminadas e a esquerda já chama de a direita.
Para os esquerdopatas ninguém pode falar nada.
Nos cursos de exatas ninguémé muito politizado ou é de direita, etc, mas quando saem das escolas vão para o mercado e ficam repetindo os lemas e palavras-chaves da esquerda. O ambiente intelectual está dominado. O oxigênio está viciado.
Há poucos espaços maravilhosos como este.

Reply

JORNALISMO E DIPLOMA.

Coronel, 99 por cento das vezes concordo consigo.
Não quanto à obrigatoriedade do diploma para o jornalista.
A Fenaj, ao longo do tempo, tem se comportado como um dos braços petralhas, isso é mais do que evidente.
Foi a Fenaj que quis introduzir o tal conselho de jornalismo. Nada mais seria que um órgão de censura aos jornalistas, ao menos no modelos proposto.
Nos países avançados, e para ser verdadeiro - é só o sr. checar - na maior parte do mundo o jornalismo é uma profissão livre, como a de publicitário no Brasil.
Faz a faculdade quem quer. Mas as empresas buscam pessoas bem formadas, com graduaçãoou pós em jornalismo.
Aqui no Brasil, que é um país cartorial querem regulamentar todas as profissões. Há uns quinze anos queriam regulamentar a profissão de escritor. Um absurdo. Já pensou dizer para o médico Pedro Nava, grande escritor e memorialista: o senhor não pode escrever porque não fez curso de escritor.
Só no Brasil!
Jornalista não precisa diploma obrigatório. Precisa boa formação. Precisa distanciar-se, inclusive, dessa formação viciada em esquerdismo, o que transforma os jornalistas não em repórteres equilibarados, mas em paus-mandados ideológicos, cabeça-feitas.
Há um argumento pobre que circula na contra-propaganda esquerdista sobre a obrigatoriedade do diploma. Diz qye as empresas contratariam o pipoqueiro da esquina. É o argumento mais chulé que já vi.
Os melhores jornalistas do Brasil não passaram pelos bancos escolares.
Assim como os melhores publicitários.
Há ótimos jornalistas com diploma, mas isso não resolve absolutamente nada, apenas os interesses da esquerda. A regulamentação do diploma é uma herança da ditadura militar para controlar a imprensa, assim como a Lei de Imprensa e a própria grade curricular de tantos anos.
Coronel, lamento discordar do sr. desta vez.
Mas gostaria de saber porque o seu blog apóia a tal regulamentação.
Abraço.
Capitão.

Reply

Caro Amigo Lux -

O maior Presidente que este pais já conheceu tem nome é sobre nome:

FERNANDO COLLOR DE MELO

Depois se quiser podemos debater, lógico com o consentimento do Coro, as realizações do governo Collor, se ele fosse candidato hoje já sairia em qualquer pesquisa com 15% dos votos, fico impressionado com a quantidade de pessoas que o admiram, lógico como eu, porisso está nossa campanha que já vai fazer seu primeiro aniversario, conto com você, abraços colloridos


COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU


Coronel, olha um bom tema para debate, o que voce acha???

Reply

Coronel, só para não ficar parecendo que nas humanas tem só esquerdistas.
Tenho Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em FILOSOFIA, tenho PhD em FILOSOFIA diplomado na Florida. E tambem, formação superior em Psicologia e História.
Não sou da esquerda e tampouco da direita.
Sou da EXTREMA DIREITA; mas só acredito em direita e esquerda como ordem de comando para a tropa.
A UFSC, que também conheço, é uma ótima instituição, mas como todas as federais "destepaiz" estão eivadas de vagabundos, malandros, maltrapilhos e chinelentos que não estudam e se escondem nas humanas.
C'est la Vie!
do amigo, nem tão anônimo assim!
EB 2010 VICE V.O.

Reply

"Qualquer religião é perversa com os indígenas. Os missionários tentam colonizar os índios impondo o pecado e o medo do inferno", critica Gersem Baniwa, doutor em antropologia e indígena que viveu até os 10 anos na aldeia Yakirana, no Amazonas. "As religiões ocidentais surgiram para dominar cultural e espiritualmente o mundo e também os índios. É o imperialismo religioso que acaba com a convivência coletivista das aldeias", lamenta.

blog do mércio gomes, ex-presidente da funai, antropologo marxista ateu antireligioso.
Ensinam essas barbaridades pros nossos pobres indios, lá na cadeira de "umanas" da UnB.

Reply

Coronel

Tem razão, mas esse fenômeno político nas Ciências Sociais não è apanágio só no Brasil, mas sim em todas as Universidades de Ciência Sociais espalhadas por este planeta. Mas também tem gente de direita que entra mesmo pelos seus méritos próprios, ultrapassando as barreiras das entrevistas e psicotécnicos. A licenciatura se faz, o mestrado também e o doutorado idem. São poucos, mas è um fato.

Sabe como se consegue, Coronel? Primeiro, deve-se gostar mesmo de Sociologia, ter enorme bagagem literária, conhecer todos os paradigmas de direitas e de esquerda, sabendo cruzar os estereótipos de cada uma dessas ideologias políticas. Questionar o professor nas aulas obrigando-o a justificar as afirmações e conceitos, rebatendo quando necessário. Evitar trabalhos de grupo, o que nem è muito difícil, embora trabalhoso. Mas dá luta, pois apenas a sua socialização o poderá ajudar. No final, temos a tese da licenciatura, 100 paginas, letra Arial ou Times New Roman, letra 12, 2 espaços, fora os anexos e bibliografias.

Aí è onde a porca torce o rabo, onde o professor que nos orienta na dissertação nos pode e vai tentar ferrar. Convém saber muito bem o tema escolhido. Aí, quando começa seu jogo sujo, temos de estar bem preparados e explico como: não há professor petralha santo e que não se aproveite do seu estatuto e status acadêmico para, em troca de alguns favores sexuais, o aluno ou aluna conseguir uma boa nota. Quem conhece esses pequenos segredos alcoviteiros joga com eles, atirando esses trunfos para cima da mesa, quando vê que a tese de licenciatura está a ser constantemente modificada sempre que lhe è apresentada. Aí pára o baile e joga-se duro com esse petralha! Resulta sempre. A covardia e a canalhice estão nos seus genes!

Vamos ao mestrado. Escolhe-se um professor com ficha suja e que corresponda à área em que queremos tirar o mestrado, 250 páginas, letra Arial ou Times New Roman, letra 12, 2 espaços, fora os anexos e bibliografias. Nessa altura os nossos conhecimentos adquiridos pela luta que travamos durante a licenciatura, irão ajudar em muito. Luta è luta e, luta pelo conhecimento, dá gozo, pelo menos para mim. Mas o júri são três petralhas! Não importa, joga-se mais alto! Descobrem-se os segredos alcoviteiros de dois deles, nomes dos alunos e alunas que cederam o corpo para troca de sexo recompensado com uma boa nota. Tudo se negocia numa Universidade de Ciências Humanas onde a petralha canalha domina e impõe suas regras. O contra ataque tem de ser forte, decisivo, pois no final, está em curso o seu estatuto de professor, sua fama, seu status intocável de acadêmico com méritos reconhecidos, mas com pés de barro.

Ser sociólogo de direita custa Coronel, mas não è impossível. Joga-se com os conhecimentos de Sun Tzu.

Mas vamos ao Doutorado. Aí tem duas opções: inscrever-se numa legenda política ou ser maçom de uma Loja de esquerda, pois 500 páginas, letra Arial ou Times New Roman, letra 12, 2 espaços, fora os anexos e bibliografias, leva até dois anos de profundos estudos e tempo inteiro. Aí, temos a compra de alguns itens para esse trabalho, outros vão buscar a mestrados já feitos, trabalhos executados pelos alunos que ficam na posse do professor.

È um mundo cão, ou não fosse petralha.

Fico-me por aqui Coronel, mas nunca diga que não há como vencer o corporativismo dos vermelhinhos. A verdade é esta! E as linhas do curso, com inteligência, elas podem interagir para ambos os lados, basta saber como buscá-las e como aplicá-las.

E Coronel, finalizando com uma singela pergunta: acha que sou bolchevique ou como diz, vermelhinho ou de esquerda?

Um abraço

Reply

É VERDADE E SINTO ISTO NA PELE !

MINHA AREA QUE É O DIREITO, QUALQUER TESE QU NAO SIGA A LINHA DELES SEQUER ORIENTADOR ENCONTRA !

QUALQUER IDEIA QUE VÁ POR EXEMPLO NA ESFERA PENAL CONTRA SOLTAR PRESOS OU A FAVOR DE ENDURECER PENAS É SUMARIAMENE DSCARTADA...NEM ABANCA ACEITA !

MUDANÇAS NA CONSITUIÇÃO SÓ SE FOR PARA FORTALECER O 'COLETIVO' DIANTE DO INDIVIDUO OU PARA MITIGAR OS DIREITOS DESTE DIANTE DO COLETIVO...

SEU POST E O DO REINALDO ZEVEDO SINTETIZAM A INDIGENCIA INTELECTUAL QUE TOMOU CONTA DA ACADEMIA NO BRASIL, REFEM QUE ESTA É DO PENSAMENTO UNICO !

PAULO BOCCATO
PS: NAO CONHEÇO UM UNICO PROFESSOR DE DIREITO QUE SEJA CONSERVADOR OU DE DIERITA PUBLICAMENTE (ATÉ OS PROMOTORES)...TODOS SAO LIBERAIS OU DE ESQUERDA OU ENTAO, APENAS, PORRALOUCAS...MAS TODOS ADORAM DINHEIRO...AINDA MAIS SE, PUBLICO !

Reply

Coronel

Deu no Claudio Humberto:

"Vem mais por aí

A Polícia Federal vai deflagrar brevemente uma operação que vai “abalar a República”, segundo o ministro Tarso Genro comentou baixinho com um advogado, ontem durante debate na OAB do Rio sobre grampos."

Viva a república esquerdopata (????).....

Reply

Caro Anônimo das 12:06,
respeito muito seu gostar de collor, mas eu odeio esse sujeito do fundo do meu coração.
Quando elle foi eleito, uma das primeiras medidas delle e de sua ministra da fazenda, Zéllia Cardoso de Mello, foi meter a mão no bolso de todo brasileiro que tinha uma graninha na poupança. Minha mãe foi uma das lesadas pelo seu Collor (cuisp).
Ela estava muito doente e esse dinheiro poderia ajudá-la a viver por mais um tempo, ou senão com mais conforto. Ela morreu em 8 MESES, por falta de melhores condições financeiras e você ainda quer que eu ache esse cara uma flor de formusura? Tenha a santa paciência!
Sei de muitas outras pessoas que também foram atingidas e até hoje não viram a cor da chita.
Dane-se.
Jamais debaterei collor - não nessa vida!
A propósito, sou mulher Lux(MÃE de 2).

Reply

Enquanto isso, as FARB lança mais um ataque contra desafetos do Lula da Silva: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u426157.shtml

Gozado é que as FARB nunca lançam ataques contras as fazendas do George Soros.

Reply

Coronel,

Os das exatas sempre acham que os das humanas são acadêmicos, nunca chegam a lugar nenhum.

Ou melhor, vivem somente no mundo acadêmico não concluindo nada de bom para a humanidade.

Reply

A audiência é rotativa e relembro:

1. "VERMELHO" vem de VERME. O nome desta cor vem do latim "uermículos", que é o diminuitivo de "verme"(uermis).

Fonte: "O Guia dos Curiosos", de Marcelo Duarte - Língua Portuguesa - Pág. 322 - Editora Panda-2003.

2. Espíritos atrasados, sem luz, do mal, são chamados de "ESQUERDA". Do outro lado, os do bem, estão os espíritos de LUZ.

Fonte: qualquer espírita.

Reply

Coronel, piada de PETRALHA:
"Um homem morre e vai para o inferno. Repara num cartaz que diz e noutro que diz. Havia uma longa fila de espera de almas para o inferno socialista, mas ninguém para entrar no inferno capitalista. O homem pergunta ao guarda:
- O que é que fazem no inferno socialista?
- Fritam-no em óleo, chicoteiam-no e depois levam-no para a tortura - disse o guarda.
- E no inferno capitalista? - perguntou o homem.
- A mesma coisa - respondeu o guarda.
- Então, por que é que estão todos na fila para o inferno socialista?
- Porque nesse - explicou o guarda - estão sempre sem óleo, chicotes e instrumentos de tortura".
É mole?

j.ballarin

Reply

è exatamente por isso é que não existe vida inteligente na universidade brasileira.Falo da área de Humanas.

Reply

Coronel,

Esse discursinho contra o regime militar, sustentou e vem sustentando canalhas, vagabundos,psicopatas há muito tempo. A literatura que existe no mercado, contando a história da revolução, dá vontade de vomitar de tanta asneira, mentiras e distorções dos fatos, das causas e de contra quem os militares lutaram.O pior que o outro lado assiste a tudo sem nenhuma reação.

Reply

Se os militares enjaularem os petralhas novamente, ninguém vai em socorro deles senão o Hugo Chávez que esperneará e depois nada fará.

Reply

vi o "jornal naçional" ontem e tinha uma grande reportagem sobe as glórias da "çiença naçional" que desenvolvia projetos pra carrinhos exprerimentais à gasolina shuyahsuayhsuayhays
lembro que quando eu fazia universidade uns 15 nos atrás, era o mesmo tipo de carrinho shuayhsyaahhsuaysh e deve ser desde os 80....
professor tem que dar relatório de seu trabalho, mas no brasil brasileirinho vejo os mesmos projetinhos ano após ano, repetidos por profesores vagabundos e alunos ineptos, chamados de ciencia de ponta, ridiculos... shuayhsyayayuy e neguinho passa isso na TV, e acha que estamos produzindo ciência.
enquanto isso nas verdadeiras universidades no mundão afora tem carros elétricos funcionais de verdade, carros movidos a hidrogenio (células) funcionais etc etc etc...

Reply