Reparação moral e financeira para mortos e enterrados, por um epísódio que ocorreu há quase 100 anos, sem que exista nenhum envolvido vivo. O presidente Lula sancionou hoje a lei de autoria da senadora Marina Silva (PT-AC) que anistia, após a morte, o marinheiro João Cândido, conhecido como Almirante Negro, líder da Revolta da Chibata, ocorrida em 1910. Além de Cândido, outros 600 marinheiros que participaram da revolta também foram beneficiados. A lei teve um artigo vetado, justamente o da grana, que tornava automática a concessão de reparação aos descendentes dos militares da Marinha por parte do governo. Algo em torno de R$ 1 bilhão. A Revolta da Chibata aconteceu em novembro de 1910, na Baía da Guanabara (RJ), e começou a bordo do encouraçado Minas Gerais depois que o marinheiro Marcelino Menezes recebeu 250 chibatadas por ter levado cachaça para o navio. Bom, basta provar que é parente de um dos marinheiros para poder entrar com pedido de uma indenização. Leia mais aqui.
7 comentários
Coronel
ReplyLevar 250 chibatadas por levar cachaça, eu matava o cara que tinha essa horrível ordem e o que cumpriu a ordem.
Disciplina resolve-se com castigos, não assim!
Mas que o etanol está pedindo que alguém lhe dê uma valente surra naquele lombo canalha, isso está! Talvez 500 chibatadas!
E quanto à indenização que pode chegar a R$ 1 bilhão, já apareçe o dinheiro. Mas para os hospitais militares e civis, nada! Para compra de material militar, nada!
Isto è ou não è um regime soviético FDP?
SELVA!
Coronel
ReplyFora do contexto, mas justifico a razão.
Obama è um laranja do Bin Laden. Outro dia coloquei diversos links sobre a falsificação da certidão de nascimento do Obama, e um comentador anonimo achou que não me devia preocupar tanto pois eles americanos também não o faziam.
Hoje li um artigo do Olavo de Carvalho, "O Lula americano" do qual transcrevo algumas linhas sobre esse terrorista Obama que ouve o hino americano com as mãos sobre a bolsa escrotal e não sobre o coração. Só desejo que ele não seja eleito, mas se o fôr, que não tome posse por falsidade e improbidade. Em última análise, um atentado bem sucedido, senão ainda fazem dele um heroi das classes ululantes dos idiotas úteis.
"Além de ouvir o hino americano com as mãos sobre a bolsa escrotal e não sobre o coração, Barack Hussein Obama adulterou o emblema das armas nacionais para fazer dele um logotipo de sua propaganda eleitoral, declarou que a bandeira americana "é um símbolo de violência" e, para completar, tirou as cores do país do leme do seu avião de campanha, substituindo-as pelo "O" que representa... ele próprio."
(...)
O sinal mais claro dessa aliança são as fontes de apoio financeiro do candidato: de um lado, grupos radicais e pró-terroristas, de outro as megafortunas globalistas e a grande mídia em peso. Daí o vigor da sua campanha, que tem quatro vezes mais dinheiro que a do oponente e – sem exagero – 20 ou 30 vezes mais cobertura jornalística.
Com esse respaldo, ele se permite desafiar não só todas as conveniências, mas passar por cima das exigências legais mais elementares: depois de sonegar durante meses sua certidão de nascimento, apresentou uma certidão manifestamente falsa (ver http://web.israelinsider.com/Articles/Politics/12993.htm). O documento original, que continua sumido, é necessário para tirar a limpo uma questão essencial: Obama é cidadão americano ou é um estrangeiro, inelegível portanto? A ocultação e a fraude subseqüente falam em favor da última hipótese, mas o entusiasmo inalterado dos obamistas, contrastando com o seu absoluto desinteresse em esclarecer essa questão..."
(continua)
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4934&Itemid=141
Eu, eu, eu, eu, eu, eu...
ReplyOFF
ReplyChávez for ter com Putin.
Andava deprê o Chávez.
Deve estar radiante novamente...
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-07-20_2008-07-26.html#2008_07-24_19_15_23-10045644-28
Alô Boss.
ReplyPor acaso preencher as estantes de um certo palácio e adjacências com bebida,fazendo uso das mesmas, não seria caso de chibatadas?
abraços
Coronel
ReplyCuriosamente entre os comentaristas do seu estupendo Blog, creio que tem algumas ovelhas ranhosas que querem Obama eleito a qualquer custo. Devem ser simpatizantes de Bin Faden, que não gostam que se espalhe as verdades sobre esse "laranja" terrorista que o Clube de Bilderberg quer impôr e destruir a atual por uma nova ordem social deste planeta, uma Nova Ordem Mundial de anarquia para que eles consigam suas ambições: um só governo, uma só religião, uma pequena Numenclatura elitista e intocável, eliminação de 2/3 da Humanidade e o restante transformados em seus escravos dóceis!
Para a China, só querem vivos 500 milhões! Tem mais, muito mais nos seus planos de dominação global, tal como o presidente desse governo ser o chefe da ONU, fusão dos exercitos russo e chinês, redução dratica das forças militares dos EUA.
O nome oficial desse projeto secreto è Trama da Operação Jardim, embora o documento não seja confidencial, está destinado apenas para uso oficial, conforme normativa AFR-12-30 que proibe sua distribuição publica.
O Clube de Bilderberg è o cerebro desta trama, daí aparecerem por aqui comentadores sob a capa de anonimos, quer sejam jornalistas ou não, estão tentando a desinformação como meio de não liberação dessa conspiração.
Talvez hoje falarei do Mundo da Vigilância Total.
Não se trata de uma Teoria de Conspiração, mas sim textos apoiados em bases documentais.
anônimo das 03:55
ReplyJá viu alguém ser chicoteado? Não? Nem mesmo com 25 chibatadas? Não? E com 50? Também não? Já agora, com 100? Não me diga que nunca viu! E velhos sofrerem esse castigo? Não? Não pode! E mulheres em tronco nu? Também não? È mulher, né? Sabe o que acontece quando o algoz falha de proposito e atinge as mamas? Não? Tudo não? Então porquê sua critica? Talvez por ser sado masoquista, è?
Então tá!