Tiro no pé.

Até parece que o Exército é formado por universitários da classe A, criados na Zona Sul. Que o efetivo não é oriundo exatamente das favelas, de lá saindo para ganhar a "fortuna"que é paga aos militares "nestipaiz". É lógico que houve um crime estúpido, mas igual a tantos outros que ocorrem diariamente nos morros cariocas, a ser investigado, com punição "exemplar"aos culpados, conforme exige o ministro da sucuri enrolada no pescoço. O maior culpado nisto tudo, no entanto, é o comandante do Exército, que coloca soldados a pintar paredes, abrir valetas e proteger o PAC eleitoreiro do Crivella. O nosso "melancia"puxa-saco deu mais um tiro no pé da instituição. Para fazer a segurança do Pan do Rio, mandam a Força Nacional de Segurança. Para trabalhar como porteiro de favela, fazem convênio com um Exército servil, colocando por lá recrutas que têm a sua família ameaçada pelos traficantes, que jogam o jogo da sobrevivência na favela onde moram, que muitas vezes entram na tropa para aprender a manejar fuzil e granada, levando os seus conhecimentos para o tráfico. E, lá de Berlim, o governador do Rio, que deveria ser ministro do Turismo de tanto que viaja, manda dizer que estes soldados são "marginais travestidos de soldados". Para este marginal de colarinho branco, o problema não é que traficantes, pela enésima vez neste ano, assassinaram três bandidos de uma facção rival, numa guerra sem controle por parte da sua polícia corrupta e do caos da segurança pública no estado que comanda. Para ele, a culpa é dos soldados, pois o seu governo já desistiu de prender os traficantes, que mandam e desmandam nas favelas do Rio. Quanto aos moradores que protestam, são apenas enviados especiais do crime que, obviamente, não querem saber de qualquer tipo de lei lá no morro. Já tinham mandado embora a polícia corrupta do Sérgio Cabral, agora estão mandando embora o exército "assassino" (como vem sendo tratado pela mídia e pela esquerda) do Nelson Jobim, do Enzo Peri e do Lula, seu comandante em chefe.

7 comentários

So estão esquecendo de um detalhe importante: a maioria dos praças (soldados, cabos,sargentos) e muitos oficiais morram nas favelas do Rio de Janeiro e tem uma convivencia muito próxima com o trafico.Além terem como profissão "militar", são brasileiros de origem pobres e criados no meio do crime.

Reply

Coronel

Apesar de militar, não sou militar. Assim, encontro-me em terreno elevado e posição estratégica para comentar, isento de ânimo. Tenho para mim que a mídia (toda ela) extrapola suas fronteiras, seus limites. Muitos de seus integrantes vendem-se -não por dinheiro- mas por substitutos de valor ainda inferior, como a ânsia em denegrir quem quer que seja, inescrupulosamente, acobertados pela reles desculpa de "informar ao público" ou a jurássica "liberdade de imprensa", a maior parte das vezes deturpando fatos concretos, substituindo-os por informações sabe-se lá de quem, sempre oculto pelo "sigilo de informantes".

A estatística apresentada também aqui neste "blog", na qual as FFAA têm da população a maior credibilidade, inclusive ultrapassando em muito aquela da imprensa, sem dúvida deixou esta irritada, a ponto de:

- dar excepcional destaque a militares homosexuais, como se não existissem em todos os três poderes, e também na imprensa;

- adjetivar "criminosos" um oficial e seus comandados, tão somente pelo fato deles terem encaminhado meliantes (sim, a própria mídia assim os considera, porque segundo ela mesma, foram entregues a quadrilha de traficantes rival; ora, só há rivalidade se ambos os lados forem atuantes no mesmo mister) a componentes de uma outra favela.

Estendo o meu modo de ver a algo mais: não tendo ocorrido um outro fato de comoção pública (vide caso Isabella), como os principais interessados poderiam camuflar as vergonhosas negociações da venda da Varig?

(não costumo ser prolixo; desculpe)

Perito

Reply

Texto perfeito, Coronel. As maiores vítimas, ANUNCIADAS, são os soldados que participam dessa missão estranha às suas atribuições funcionais e, no global, a instituição.

A RESPONSABILIDADE É DO COMANDO!!!!

Reply

E os assassinos dos elementos?

Por que o povo da Providência não foi fazer manifesto no quartel general do traficantes rivais que mataram os três "cidadãos"?

Reply

Coronel

A culpa disto ter sucedido foi unicamente de dois canalhas: jobim e enzo peri, mais especificamente com este ultimo que podia ter dito NÃO a esse fdp do jobim.

Mas ele já abrira um grave precedente com a engenharia militar que está abrindo o canal de São Francisco! E esse obra inicialmente orçada em R$ 4,5 bilhões, está chegando aos R$ 7 bilhões!

Onde está esse dinheiro?

Na engenharia militar ou nos bolsos de enzo peri e jobim?

Cadê das contas?

Reply

Estão lá porque são soldados do exército(essa é a premissa ) e não para serem soldados do tráfico!
Logo, tinham como obrigação e dever agir em acôrdo com as normas do exército e não trabalharem como agentes de bandidos.

Se são infiltrados ou não, é da responsabilidade do exército investigar. INVESTIGAR E PUNIR!

E acho humilhante vir aqui e ver os simpatizantes ficarem tal qual
petralhas,choramingando,se queixando que a mídia quer derrubá-los.Afinal, o exército é composto por homens de valor ou não é?

NP

Reply

Coronel

Não è por nada, mas pareçe que um tal major vai falar dos muitos Boris militares!

Está no Alerta Total. Vem por aí mais porcaria para enterrar mais os militares! Assim não dá!

"Caso a estourar

Está prestes a estourar na mídia uma nova denúncia de suposta opressão do EB a um membro homossexual.

Um Major do Exército teria sofrido punição porque compareceu à Parada Gay, em São Paulo.

O militar ameaça "sair mesmo do armário", caso sua punição não seja revista..."

Reply