Os blogs independentes, que estão fora de portais noticiosos - uol, globo, terra, ig -, ainda se arrastam em termos de audiência. O modesto Coturno Noturno já teve picos de cinco mil visitas por dia, quando derrubou a ministra Matilde e detonou a crise dos cartões corporativos. Mas só ficou conhecido, diga-se de passagem, porque o Noblat deu uma "dica" pro Coronel, seu comentarista aposentado. Hoje, o Coturno estabilizou em uma média de duas mil. É pouco? Acho um recorde e uma bruta responsabilidade. Temos mais visitas que o Zé Dirceu. Vejam o caso do turquinho do BNDES e do anão das botinhas cor-de-rosa. Ambos estão com seis mil visitas por dia. Desabaram literalmente. E arrotam como se fossem formadores de opinião que, aliás, vendem por trinta dinheiros a qualquer um. O turco chegou a contratar uma turma para votar no seu blog, tipo BBB, para vencer o I-Best. Vejam também o caso do blog cubano que citamos abaixo, o Generación Y. Tem uma média diária de dez mil visitas. Quando estourou na mídia mundial, em abril passado, chegou a cinquenta mil acessos e, agora em maio, quando recebeu o prêmio Ortega y Gasset, bateu nos sessenta mil e voltou novamente aos dez mil. Para fazer comparações entre blogs, entre no alexa.
13 comentários
Coronel
ReplyO fenomeno de popularidade do seu Blog, mantêm-se. Discordo da sua opinião porque simplesmente bastará o senhor colocar de novo uma noticia ou um escandalo bem forte, para que o número de leitores do seu Blog suba atè ao espaço.
Depois, volta a descer. Aliás, tudo o que sobe volta a descer, até ter nova oportunidade de voltar aos píncaros seja lá do que fôr.
E lembrando-me de suas palavras num post, mais vale a qualidade que a quantidade. Por exemplo, essas duas mil visitas de quem são? Politicos? Generais? Coroneis? Serviços de inteligência? Brasileiros fodidos com esta merda toda?
Como vê Coronel, tudo è relativo. Podem ser poucos, mas são bons! Principalmente, fieis, pois o senhor faz bastantes estragos com seus posts.
duas mil visitas diárias é uma vitória da democracia.
Replye comprova a maravilha da liberdade de expressão.
os blogs e a internet foram as grandes armas das últimas eleições européias e revolucionaram as americanas.
tanto asssim, que com medo desta nova, poderosa e incontrolável arma os políticos brasileiros estão tentando o impossível para proibir seu uso nas próximas eleições. não conseguirão.
parabéns coronel.
marcia 1907
Não sei não, Saiu a pouco tempo uma lista dos mais visto o Zé Dirceu estava em 7 lugar.
ReplyBem, não sei a propósito do quê o senhor fez esse post. Talvez para dizer que não somos muitos ou que desanimamos fácil. Vocês são nosso canal. Nada é fácil. Vocês trabalham muito e eu respeito vocês. Continuo todo dia acessando. E, sempre que posso, faço um comentário, com muita esperança e com muito carinho.
ReplyBravo, Coronel!
ReplyAinda que com a força do Noblat, o certo é que as pessoas vêm aqui porque há conteúdo e independência editorial. É fruto do seu esforço, talento pessoal e, sobretudo, coragem. Não há nenhum grande portal para dar suporte a este blog, como também não há uma equipe para marketear. Blogs como este, pautados por total independência, fazem a diferença. Os leitores merecem o respeito que muitas vezes a grande mídia sonega.
E por isso o Coturno tá bombando!!!...hehehehe...
Cordial abraço do
Aluízio Amorim
Faço consulta em diversos "blogs" todos os dias. O Coturno Noturno sempre está na minha busca de informações mais elucidativa e crítica. Aprecio os críticos porque informam melhor e mostram as mazelas deste país. Os blogs dos puxa-sacos, trazem pouca informação, além de coniventes, só puxam mesmo pra sardinha dos safados, e até causam nojo. Os críticos, mostram melhor as entranhas dos governantes e expoem suas maracutaisas. Meus cumpromentos Coronel. Vá em frente...
ReplyVocê faz sucesso pelo simples fato, de ter ótimo texto, ser um cara decente, e este espaço ser democrático, para pessoas normais (excluído dos petralarapios)um abraço do sócio fundador, e que
ReplyDeus nos ajude a esclarecer o maior numero de mentes contra qualquer ditadura, principalmente a que tentam implantar hoje no pais.
COLLOR 2010 - VICE - KATIA ABREU
Hummmm, e qtos recebem visitas 'importantes' diretamente da presidência da república como já mostrou aqui?
ReplyAdemais,como diria o mágico,o tamanho da vara não interessa, o que importa é o tamanho da mágica que ela opera...
Como sou do tipo mais intimista, gosto de pequenos e seletos grupos.Carnaval e multidões não me atraem.
Acrescente-se,Coronel,que o senhor não vive disso...É muito diferente de quem fica o dia todo em casa só navegando na internete e fazendo copiar/colar de revistas e jornais,às vezes sem comentário nenhum ou escreve abobrinhas pra dizer que comentou, ganha uma fortuna pra isso e tem a audácia de chamar de "trabalho"...
Levando em conta que é militar,ainda mais do EB,que sofre o eterno estigma se golpista,truculento,inimigo das liberdades individuais,até que está indo bem.
Acho que as pessoas ficam desconfiadas de blogues cujos donos não mostram a foto, o RG, o CPF ( risos), enfim,se protegem sob uma certa forma de anonimato( um nick nada mais é que um anônimo com outras letrinhas...)
Repito:tendo os militares a má fama que têm no Brasil e agora vivendo uma fase terrível de menosprezo de todos os seguimentos da sociedade,imprensa como puxadora do samba,até que tem ar no cilindro pra mais uns tempos como blogueiro.
AS pessoas andavam dando às FFAA um percentual de credibilidade que políticos não perdoam, nem os traumatizadinhos de 64, sobretudo jornalistas, artistas e 'intelectuais'.O céu conspirou nas últimas semanas contra as Forças,dois episódios lamentáveis: das bibas — que agora serão mandadas embora do paraíso[risos] —
e do tenente que fez a meleca que fez.Fiquei sabendo que o 'istrupício' ganha 3 mil reais por mês,o dobro e mais um pouco do que eu com 30 anos de serviço,e agora vai ter de se contentar com algum emprego no tráfico, depois da expulsão do EB.
Foram dois acontecimentos que serviram pra espinafrar com os milicos.Como já estou acostumada com espinafrações,em ser considerada a "escória canalha" do Brasil, só posso prestar minha solidariedade...Bem-vindos ao clube.
E.T: Notou que os bandidos entregues pelo tenente aloprado, e executados pelos traficantes rivais, estão tendo mais referências na mídia do que o jogador de basquete, ex-seleção brasileira do tempo do Oscar,que foi BRUTALMENTE assassinado?
Pois é,isso dá a noção da medida das coisas neste grotaõ...As mortes de dois marginais( e o terceiro se prestasse não andaria com bandidos), valem mais do que a de um ainda jovem jogador de basquete que nem sequer reagiu ao assalto.
C'est la vie...
¬¬
Lia
Parabens, coronel!
ReplyOs blogs do mascate e do anão não servem de comparação. Muita gente visita aquelas aberrações para ver ate onde chega a safadeza humana. Passam os olhos por lá para ver se esses vagabundos continuam faturando com o seu adesismo canalha. Outros são petistas, funcionarios publicos e paus mandados. Vão lá puxar o saco do chefe e atacar a decencia que sobrou no país. Então, eu penso que não se trata de um publico verdadeiro, que procura se informar e atuar, como aqui, no Noblat ou em outros espaços.
HAGG parabeniza o CEL pela audiência. Se fosse possível o comentário "em tempo real", certamente o coturnonoturno encostaria nos blogs dos grandes portais. Daqui a pouco o CEL é cooptado pelo sistema. rss. Um abraço e lembre da gente quando estiver na Globo.
ReplyCoronel,
ReplyA freqüência se dá, sem dúvida, ao excelente conteúdo de seu blog.
Parabéns pelo excelente trabalho.
Ana Paula Zatz Correia
Não conhecia seu blog, navegando certo dia caí nele, a partir daí nunca mais deixei de acessar, vou sempre no Reinaldo Azevedo, depois passo por aqui, mas nunca escrevo nada. Acho o senhor bem diversificado, objetivo e sobretudo tem um humor refinado que eu gosto muito.
ReplyMariana
Boa Noite,coronel!
ReplyFaz pouco tempo que conheci o Blog
e adorei! é uma delícia ler seus
comentários pq eles são mto claros,
elucidativos, "sem frescura"... Agrada mto, pq o sr escreve às vzs
aquilo que agente pensa e gosta-
ria de ver escrito!
Parabéns, e conte com minhas "visi-
tas" diárias.(Tenho recomendado à
várias amigas.
Permita-me deixar-lhe
um abraço.
Zinha