Lula é o responsável pela tragédia do Morro da Providência.

Lula, em 30 de novembro de 2007, quando contou em detalhes como botou o Exército para atender o projeto do Crivella.

Lula mente descaradamente ao criticar a presença do Exército no Morro da Providência. Ele apoiou pessoalmente as obras, ordenou que fossem liberadas em caráter de urgência, insistiu veementemente para que o senador Crivella tivesse o seu pedido atendido pelo Ministério das Cidades. Lula encheu o peito e assumiu a paternidade da presença do Exército, naquele seu estilo de "pai dos pobres", que botou a “peãozada” verde-oliva para trabalhar lá na favela do Crivella. Agora que morreram pessoas, que toda a safadeza veio à tona, o mentiroso tenta negar tudo. Leiam abaixo o trecho do discurso do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na cerimônia de assinatura da autorização de início das obras de urbanização integrada do PAC nas comunidades de Pavão/Pavãozinho e Cantagalo - Rio de Janeiro-RJ, 30 de novembro de 2007:

"Outro dia, o Crivella entrou na minha sala com um mapa, um pacote de fotografias, de desenhos, e falou assim: “Presidente, me ajuda, Presidente. Se o senhor me ajudar eu vou fazer uma revolução lá no Morro da Providência, que foi a primeira favela do Rio de Janeiro”. Eu falei: o que é? “É porque lá...” mostrou as casas para mim e falou: “Presidente, eu quero colocar telhado, eu quero pintar essas casas, fazer reboco nessas casas, Presidente. Vai ficar bonito as pessoas verem o Morro da Providência com as casinhas pintadas, com telhado”. Quanto é que custa? “Ah, vai custar não sei quanto por cada casa”. Mandei chamar o Márcio: “Márcio, cuida disso aqui com o Crivella”. Aí, passaram 10 dias e o Crivella falou: “Presidente, eu acho que o Márcio não quer fazer”. O Crivella falou: “Estou disposto até a pedir licença no Senado para ir fazer essa obra lá, para ir trabalhar no meio da comunidade.” Chamei o Márcio outra vez: “Márcio, vem cá. Por que você não está fazendo (Inaudível): “Eu estou fazendo, Presidente, é que precisa estudar, precisa ver o custo de cada obra”. Conclusão: o Exército já está trabalhando lá no Morro da Providência e eu penso que daqui a uns 7 ou 8 meses a gente vai poder ir lá e inaugurar todas as casas rebocadas, todas as casas com telhado, para ir melhorando. Sabe uma coisa que eu acho importante no ser humano? É quando a gente recupera a auto-estima, quando a gente vê que as coisas estão acontecendo favoravelmente à gente."

22 comentários

Não está no tio google?
Seria ótimo postar...e divulgar.

Lilyanne

Reply

Coronel, esse texto precisa estar no Jornal Nacional.
A mentira está descarada demais.

Mago

Reply

Coronel;
Notícia do NoblaT: morreu Dona Ruth
Cardoso.

Reply

No site Museu da Pessoa, uma excelente entrevista da blogueira cubana Yoani Sanches

Reply

E o Jornal da Louvação Lulista Nacional continua mandando ver no triunfalismo lulista. Asquerosos!

Reply

É uma das características lulistas: dizer que não sabia, que foi traído. Dessa vez, a mentira teve pernas curtas, mas esse discurso não sai no JN.
A propósito, a Rede Globo também não deveria ser condenada por ter permitido que o Tim Lopes trabalhasse nas condições em que trabalhou, com claro risco de ser assassinado, conforme estão condenando os militares do EB?

Reply

Coronel

Tanto cinismo! Loucura mesmo!

Reply

Prezado Coronel,

Acho uma piada levarem a sério este PSICOPATA, IGNORANTE, VAGABUNDO, BEBERRÃO, PSEUDO ESQUERDISTA, ESTELIONATÁRIO POLÍTICO e IRRESPONSÁVEL.

ESTE PSEUDO LIDER precisa ser REMOVIDO o quanto antes.

SE HOUVER HOMENS com BOLAS no Brasil devem agir organizadamente e logo pois o João Ubaldo já deu a deixa para o caminho a ser seguido...

Reply

Coronel, o que mais falta acontecer para que se mova ação contra a continuidade deste desgoverno meu Deus!Cada dia mais um escândalo, mentiras e mais mentiras e nada acontece!Dora Jardim

Reply

O cachaceiro danca conforme a musica. Na hora em que o exercito era bom para a promocao delllle, elllle era a favor. Agora que houve um problema que poderia afetar sua imagem, elllle era contra.

Esse e o estilo canalha do cachaceiro e sua quadrilha governarem.

Reply

O molusco mente demais,mas acha
que não mente.Quando profere mentiras,esqueceu-se da mentira
anterior que proferiu minutos an-
tes,daí continua mentindo.A menti-
ra lhe cai e faz bem.
Só Freud esplica(o Freud aloprado,
pois com ele conviveu)tal fenômeno.
É lamentável que tenhamos um presi-
dente que díz e logo em seguida
desdíz-se de acordo com as circuns-
tancias.
E o que é pior:Díz que não sabia.
Outra mentira!
Desde que tomou posse no primeiro
mandato não sabe "nadica-de-nada"
e durante o segundo,sabe menos
ainda.Deveria sair cantarolando em
suas viagens "volta-ao-mundo"e em
suas inaugurações de inaugurações
e inaugurações de estaca de amarrar
jegue no interior do nordeste o re-
frão: "...QUEM SABE MENOS DAS COI-
SAS/SABE MUITO MAIS QUE EU..."
Se confrontado com o trecho da par-
raltice emocional proferida em 2007
,negará.O "homi" é assim,e daí?

Saudações,coronel.

Reply

O que é lamentável, é a rede Globo dar apoio as mentiras. presidenciais. O grande objetivo é desmoralizar as Forças Armadas.
Não é função do Exercito pintar e rebocar casinhas. Reunam a "comunidade" e o pessoal da IURD que com cereteza farão o trabalho muito bem feito. Afinal o interesse é deles.

Reply

Coronel,

Se eLLLe não for removido vai empLLLacar o TERCEIRO mandato e nós todos seremos TRIPLAMENTE responsáveis.

BOLLLA

Reply

Veja, Época e Globo já!!

Reply

É uma enxurrada de maracutaias, diariamente, rotineiramente! E esse picareta continua presidente?!?!?!?! Fica uma pergunta no ar: Quem é mais corrupto, esse picareta mentiroso ou os integrantes da justiça brasileira, que não punem tanta picaretagem?

Reply

Coronel

Esse bolchevique e xenofobo senador paulo paim (PT-RS) que defende os terroristas do MST, vai apresentar queixa pela repressão (?) da Brigada Militar aos movimentos sociais, e que oportunamente serão denunciadas ao Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

O ouvidor-geral da Secretaria da Segurança Pública do Estado, Adão Paiani, disse que as ações da Brigada estão de acordo com as técnicas policiais adequadas a cada situação.

Tiro neles Coronel!

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2008/jun/24/3092.htm

Reply

Ótimo, resgatamos uma das inúmeras falas do imbecil. Provamos que não vale bosta, além de que é um ladrão. E agora, o que fazemos? Facomso igual ao cachorro que corre atrás do carro quando o carro pára? Ficamos numa situação igualzinha à dia do exame médico de incorporação na comissão de seleção, procurando um bolso para colocar as mãos.

Chego à conclusão que o Lula está certo. Ele está fazendo "brasileirices", aquela velha tática da "Lei de Gerson": há um bando de babacas e eu sou esperto. Se eu enganar os babacas eles não vão reagir. Logo, enganar babacas dá bons resultados e não causa transtornos. Então, que se lasquem os babacas, pois ao término de tudo, vou desfrutar da minha cidadania italiana.

O Exército está se metamorfoseando e em breve receberá os uniformes pinks.

O Ministério Público aderiu ao MST, fato que exsurge do parecer exarado no caso das invasdão da Fazenda "Dois Córregos" em Buritis, aquela dos filhos de FHC.

O Ministério da Justiça está abraçado às ONGs estrangeiras (certamente que isso não é pelos belos olhos europeus. Há muitos euros por trás disso aí).

O Congresso não consegue colocar um mísero funcionário da casa atrás das grades pela corrupção desenfreada que grassa alí.

Resumo: PAREM ESTA PORRA QUE EU QUERO DESCER!!!

Reply

AGORA, O CANALHA FOGE DE SUAS RESPONSABILIDADES, COMO SEMPRE OCORRE QUANDO A M. QUE ELE FAZ COMEÇA A FEDER.

Reply

AGORA ESTÃO DIVULGANDO O MINI-MANUAL DO GUERRILHEIRO URBANO DE MARIGHELA!

Isso num site que tem como foco, a defesa dos diretos humanos e uma rede nacional para isso!

Clique abaixo.
http://www.dhnet.org.br/dados/livros/memoria/mundo/marigue.htm#e

Fonte: Cesar Maia

Reply

A realidade é que os COVARDES estão no Alto Comando do Exército. O analfa Comando em chefe fala um monte de besteira, e os generais COVARDES baixam as cabeças e nada respondem. Enquanto isso o nome da instituição é jogada na "fossa". Triste das FFAA que tem como comandante um cachaceiro analfabeto e corrupto, e ainda por cima comandantes sem moral.

Reply

Paim é um bôbo alegre e aproveita-
dor.Tá muito na dele,quer os votos
dos bobos e analfabetos massas de
manobra ptralhas:O MST e similares.
Paim "finge-se de morto para assal-
tar o coveiro".
Com essa defesa que faz dos pert-
urbadores da paz,joga para o seu
curral eleitoral.Descobriu o "cami-
nho das pedras" não perde uma.Em
Banânia é assim!

Reply

Esperança,

Querida, isso aí não é nenhuma novidade. Já tratei disso aqui há muito tempo, mas, a cada dia me torno mas cético quanto à possibilidade de sairnmos desse lodaçal. Não há a menor esperança (perdoe-me o trocadilho infame) para os desesperados. Cada dia que nasce, traz por companhia uma miríade de escândalos novos que as nossas instituições republicanas, aparelhadas desde o contínuo da portaria do OAB, até o Supremo tribunal Federal, fazem questão de acobertar para não atingir o Imperador.

Esse link a que você se refere é o destinatário da primeira chave de busca do Google para a expressão "mini-manual do guerrilheiro urbano".

Já tratei disso aqui, no Reinaldo e em outro blogs, mas é ignorado o assunto, como se de fato não houvesse fundamento. Mandei, também, a Cartilha do MST, aquele que não existe, para este blog, para o Ternuma, transcrevei no Reinaldo, mas, o silêncio foi profundo.

Veja isto (era para ter mandado mais cedo, porém tive um contratempo com o meu micro e perdi o trabalho que havia feito, assim, mando sem formatação):

"O FUNCIONAMENTO DAS BRIGADAS DO MST

Setor de Formação
São Paulo, junho de 2005"

Veja o SUMÁRIO:


"SUMÁRIO




APRESENTAÇÃO 3

I- QUE É UMA BRIGADA? 5
II - COMO É COMPOSTA UMA
BRIGADA? 6

III - QUAL É A RESPONSABILIDADE DE CADA COLETIVO QUE COMPÕE A BRIGADA? 9

IV - QUAIS SÃO OS PRINCÍPIOS ORGANIZATIVOS QUE OS DIRIGENTES DEVEM RESPEITAR’? 35

V. QUAIS AS QUALIDADES QUE DEVE TER UM DIRIGENTE? 41

VI- QUE NORMAS PRECISAMOS RESPEITAR’? 46

VII - QUAIS OS DEVERES E OS COMPROMISSOS QUE
DEVEMOS ASSUMIR? 48

VIII- QUAIS OS VÍCIOS E DESVIOS ORGANIZATIVOS QUE PRECISAM SER COM BATIDOS’? 51

IX - O CUIDADO COM OS SÍMBOLOS E OS GESTOS 58

IX - OS OBJETIVOS DO MST 62"



Veja a apreasentação:

"APRESENTAÇÃO


Nos últimos anos estamos melhorando a forma de funcionamento de nosso movimento. Ao invés de grandes regionais optamos por funcionar por brigadas de mais ou menos 500 famílias onde se dá a organização dos Núcleos, dos Setores, da Direção e da Coordenação Estadual.
Esta forma de organizar permite maior participação de homens e mulheres e facilita na multiplicação de lideranças.
É importante que todos os militantes tenham noção de como deve funcionar o MST a partir da mudança de método e se empenhar para construir as brigadas para que o MST ganhe mais qualidade.
Cada Estado, a partir de sua realidade geográfica e de construção do MST, deve estabelecer um plano, os passos que devem ser dados para implementar esse novo método e estrutura de funcionamento. Isso é primordial para que se possa ir acumulando, construindo e dando nova qualidade ao MST.
Essa reestruturação orgânica não é tarefa, nem responsabilidade de um setor, de um grupo de dirigentes. Mas sim, de toda a militância que deve ser orientada pela práxis dos dirigentes e coordenadores dos setores. Portando, a responsabilidade é de todos nós.
Esse subsídio busca unificar certas compreensões, tarefas e formas de funcionamento do MST. Resgata princípios, normas, compromissos, objetivos e qualidades que orientam a prática dos coletivos, dos militantes e dos dirigentes, utilizando um método adequado de construção.
Com a participação de todos, vamos realizar bons estudos e avançar rapidamente na implementação das brigadas em todos os Estados."

Agora leia o capítulo I, mas, atente para o item 4

"II- COMO É COMPOSTA UMA
BRIGADA?


A brigada é composta por:

1. NÚCLEOS DE BASE
Os núcleos são compostos tanto no assentamento quanto no acampamento por 10 famílias mais ou menos. Há uma mulher e um homem escolhidos como coordenadores, que são responsáveis para:
• Coordenar as reuniões
Anotar as opiniões de cada participante
• Levar as decisões e opiniões do núcleo para a direção
• Visitar cada família para saber de suas dificuldades
• Ajudar os membros do núcleo a encaminhar os seus problemas
Deve ter também no núcleo, uma pessoa para secretariar todas as reuniões, escrevendo em um caderno todas as decisões e duas pessoas responsáveis pelas finanças do núcleo.

2. SETORES
A brigada também é organizada com setores.
Desde que surgiu o MST é que temos a prática de organizar coletivos que discutem, planejam e encaminhem questões relacionadas com os problemas do assentamento e do acampamento.
Hoje temos os seguintes setores:
• Frente de massas

• Educação
• Formação
• Saúde
• Gênero
• Comunicação
• Cultura
Temos ainda equipes como: Finanças, secretaria, disciplina e direitos humanos.
Cada setor é composto por um coletivo com um representante de no mínimo 3 núcleos de famílias.
Por que é importante que cada membro de setor ou dirigente da brigada tenha um certo número de núcleos para acompanhar?
Porque, todas as lideranças devem liderar pessoas e não áreas. Se alguém representa o núcleo, precisa visitá¬-lo para saber como está funcionando. E diferente do que representar a área, que basta manter o controle e pronto.
Estes representantes dos vários núcleos formam o coletivo do setor que tem como função se responsabilizar pelos problemas e encaminhamentos de seu setor
Vamos exemplificar. Se uma brigada tem 500 famílias ela terá 50 núcleos. O setor deve ter dez representantes, por isso cada um irá ficar responsável por 5 núcleos. Logo, cada membro do setor de educação terá 5 núcleos, da formação, da produção e assim por diante. Estes representantes aproveitam as duas reuniões por mês que há em cada núcleo para encaminhar as suas tarefas.
3. DIREÇÃO COLETIVA
Abrigada também tem urna direção. Esta é composta por representante. Por 1 representante a cada 5 NÚCLEOS.

Logo, se a brigada é composta de 500 famílias temos que ter 10 dirigentes que devem ser homens e mulheres que se reúriem periodicamente para encaminhar as decisões sobre toda a brigada. Das reuniões da Direção da brigada, participam ainda 2 representantes de cada setor para manter a unidade entre todos os setores. Então as direções das brigadas chegam, com alguns membros das comissões a 30 pessoas que devem se reunir uma vez por mês pelo menos.

4. COORDENAÇÃO DA BRIGADA
A coordenação da brigada é composta por todos os responsáveis por alguma função, seja nos núcleos ou nos setores, juntamente com a direção.
Então temos 2 coordenadores de cada núcleo, temos 10 representantes de cada setor, e mais os 10 membros da direção da brigada, que juntos dá uma soma de mais ou menos 180 lideranças em cada brigada.
É importante que todos os coletivos de direção ou setores tenham 10 representantes. Se a brigada for de 300 famílias coloca-se um representante para cada 3 núcleos."


POis é, isso aí é parte de um regulamentode uma entuidade que não existe e para qual fecharam os olhos.

Eles silenciaram...

... Calei-me, pois não quero pensar que eu estou paranóico. Deixemos o mundo seguir seu rumo e quem tiver pernas opara correr que corra, já que não teve ouvidos de ouvir.

Reply