Lula quer mediar conflito na Bolívia.

Lula, como grande especialista em História da América, aliás, este é o tema da sua tese de doutorado, afirma, em entrevista à revista alemã Der Spiegel, que " Chávez é o melhor presidente da Venezuela nos últimos cem anos". E se oferece para ser o mediador entre Evo Morales e o movimento autônomo de Santa Cruz de La Sierra. Como Evo conhece El Cagón melhor do que ninguém, não vai ser maluco de aceitar, pois ele pode oferecer meia Bolívia sem exigir nada em troca, como fez com as refinarias da Petrobras. Leia aqui.

10 comentários

Coronel,
Como se sabe, " a ignorância é audaciosa". E a audácia não tem limites ...
Deus nos acuda !

Reply

A reiterada admiração de "El cagón" pelo pára-quedista covarde da Venezuela sugere que o rabo preso do Mollusco é maior do que imaginávamos e que a promiscuidade no âmbito do Foro de São Paulo é monumental...tão grande quanto a ignorância desses protagonistas que honram o papel de lideres de uma verdadeira América Lat(r)ina ...triste, muito triste!
Emigrante, pois o "bonde" passou e o progresso foi para a Ásia...esta região já era!

Reply

Coronel,
Os jornais e revistas de língua espanhola já estão publicando o conteúdo do PC de Reys.
Horrores em cima de horrores.
Será que há algum meio de se saber de alguma referência sobre nossos nobres petistas, nossos nobres consultores internacionais, nossos nobres aspones tártaros?
Será que eles foram espertos e cuidadosos o suficiente?
Diante dos absurdos que estão sendo revelados, talvez os nossos, sejam para eles, personagens menores.
Mas não para nós!

Reply

Coronel

Ele não vai mediar coisa alguma, pois a oposição conservadora na Bolivia já tratou do assunto e apostou no tudo ou nada ao aprovar no senado um referendo revocatório, que poderá terminar o mandato do índio Evo Morales, ou fortalecê-lo de forma incontestável, dentro do curto espaço de tempo de três meses.

O senado deixou a lei no freezer e na hora oportuna, sem aviso prévio, sorrateiramente, aprovou a antiga proposta governamental, só que na hora que é conveniente para a oposição que é maioria entre os senadores.

Segundo a lei aprovada, o presidente Evo Morales, o vice-presidente Alvaro García e os nove governadores regionais, perderão os seus mandatos se os votos contra si superarem tanto em número quanto em percentual a votação que eles obtiveram nas eleições que venceram em dezembro de 2005.

http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br

Reply

EU JÁ DISSE AQUI NESTE BLOG: É NECESSÁRIO FAZER, SEMPRE, EXAME ETÍLICO NA CRIATURA,ANTES DOS SEUS "PRONUNCIAMENTOS", PARA SE TER A COMPREENSÃO SE O QUE ELE DIZ É FRUTO, APENAS,DA SUA BURRICE,OU É INSPIRAÇÃO ALCOÓLICA.

Reply

Coronel:

Nesta terza-feira, Angela Merkel inicia sua primeira viagem oficial `a America Latina. Visitara' o Brasil, o Peru, a Colombia e o Mexico. Desses 4 paises so' o Brasil pertence ao Foro de Sao Paulo. Dos paises de "habla castellana" da America do Sul justamente Peru e Colombia sao os unicos que nao tem governo comunista (ou socialista, como queiram). A Angela Merkel sabe bem com quem andar. Ela vem ao Brasil porque nao tem como evitar, devido ao tamanho do nosso territorio. Por enquanto; depois que os indios ongados se declararem independentes, vamos ficar do tamanho da Argentina.

No mesmo dia em que Lula declarou a um semanario alemao que "Chavez e' o melhor presidente da Venezuela nos ultimos 100 anos", Angela Merkel declarou a outro semanario que "Chavez nao fala pela America Latina". O dialogo entre Merkel e Lula vai ser muito produtivo, com tamanha coincidencia de opinioes...

Como Lula e' um especialista em avaliar coma-andantes, haja vista a certeira opiniao dele sobre a saude de Fidel, Angela Merkel certamente vai re-avaliar sua opiniao sobre Hugorila Chavez e saira' daqui afirmando que Chavez e' o maior estadista da America Latina nos ultimos 100 anos.

Hereticus

Reply

OOOPS!!! Péralá, Coronel. Se conhecemos a generosidade de El Cagon, é bem possível que ele entregue o Acre e mais alguma coisa a título de indenização por termos roubado aquele território da Bolívia.

Em tempo: é bom que se diga: é a canalha bolivariana que entende que o Brasil roubou o Acre da Bolívia.

Reply

Ele não pode intermediar o conflito porque é parte interessada. Afinal, foi ele quem doou as nossas refinarias para o Evo e, diga a verdade, atuou em causa própria, já que as refinarias passaram a ser a insana república bolivariana, o chamado componente energético (dinheiro) desse novo-velho estado comunista idealizado pelo Genocida Fidel.

Agora tem que sair daqui para ver se salva a burrice que fez, já que o próprio Evo pode ter acordado e está deixando propositalmente que outros grupos se apoderem do poder e, assim, ficarão com as usinas de graça e o Lula que vá plantar batatas com sua ideologia de boteco, ou melhor, escocesa, como muito bem colocou o Gen. Heleno, ou seja de tomadores de whisky do Leblon.

Reply

Então o Apedeuta está preocupado com o fato do Evo vir a perder as refinarias que "doou" para ele. Se o Evo cair, como será que passaram as malas de dinheiro depois?

Mas o gozado mesmo é como pensa pequeno o Apedeuta e com idéia fixa no FHC, o grande mote do seu desgoverno.

Está aí agora dizendo que tem que eleger alguém senão as oposições apagaram os rastros do seu desgoverno.

De fato qualquer um pode apagar os rastros do Lula e basta fazer uma coisa, ou seja, suspender as propagandas dele e os jabas para a "imprensa dócil". Quinze dias depois e ninguém mais se lembrará de o Apedeuta passou um dia pela Presidência.

Mas há duas obsessões do desgovernante Lula: uma é o FHC e outra é sempre apostar no "quanto pior melhor". Para que ninguém o culpe disso, adianta-se para imputar isso aos outros.

Vide: http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/brasiliaonline/ult2307u400542.shtml

Reply

Srs.da Der Spiegel
Esse senhor, que atualmente está Presidente da Republica Federativa do Brasil, não representa o Povo Brasileiro. Ele representa uma pequena parcela da população, a qual mantém com "rédeas curtas" mediante esmolas mensais.

Reply