Depois de quebrar a Varig, negando-lhe todo e qualquer apoio, agora Lula, na altitude de Lima, ameaça criar uma estatal do setor aéreo: "Tudo o que eu não quero é que eles sejam tão inoperantes nessa área que comecem a fomentar na minha cabeça a idéia de que o Estado vai ter de criar uma nova empresa", disse o presidente. Será que vão convidar o Quarentinha para ser o diretor-presidente da Viação Aérea do Lula? Quarentinha é o nome da moda no governo petista, assim na terra como no céu. Leia aqui.
20 comentários
Coronel
ReplyQuando vi esse fdp dizer isso ao presidente do Peru, pensei a mesma coisa! Só falta dizer que o agente secreto cubano Dirceu, fez de tudo para inviabilizar a recuperação da Varig.
Mas os sonhos loucos dele estão em disputa com os sonhos loucos de Chavez, para verem qual deles à mais doido?
Mas esse sujeito é de uma cara-de-pau sem tamanho mesmo! Produz um espantoso caos aéreo, preside, em menos de uma ano, os dois piores acidentes da história da aviação brasileira, tenta desmoralizar a Aeronáutica, faz vista grossa para o sindicalismo terrorista praticado por alguns controladores de voo, deixa a corrupção deitar e rolar na Infraero, cria uma ANAC que é um escárnio ao país, deixa quebrar a principal companhia aérea brasileira e ainda fala como se tivesse moral para dar lição nessa área! Ele realmente acha que pode dizer a mentira que quiser e se sair bem. Se o país aguenta calado essa mistura de hipocrisia e arrogância, não temos futuro.
ReplyOs governos Sarnei, Collor, Itamar, FHC e Lula/PT, juntamente com os administradores venais quebraram a Varig. Empresa que neste 27 de maio faria 81 anos. No final os Srs. Zé Dirceu, Paulo Coutinho juntamente com administradores comprados por vinte moedas faliram a Varig.
ReplyO resultado é o seguinte:
1. Demissão em massa e os economistas diziam que o mercado se ajustaria, uma parte do grupo foi contratado pelas outras empresas com salários chegando a ser 60% inferiores ao mercado anterior. Depois ocorreu a lei da sobrevivência e mais de 2500 pilotos e técnicos de manutenção foram trabalhar nos quatro cantos do mundo, ganhando salários muito superiores aos daqui. Estes não voltam mais e não querem nem tentar refazer sua vida aqui. .
2. O caos aéreo foi se infiltrando em órgãos puramente técnicos, colocaram indicados para funções operacional técnica de alta qualificação. Exemplo: Um técnico de manutenção era obrigado pelas normas da empresa a ter um treinamento anual mínimo de 180 horas.
3. O país perdeu uma empresa de padrão internacional que o representava em fóruns de segurança, pontualidade, conforto para os passageiros e novos projetos de aeronaves.
4. A Petrobras perdeu um parceiro que a cada seis meses coletava amostras de combustível do mundo inteiro, trazia gratuitamente e fornecia para analise no centro de pesquisas.
5. O país ficou negativo anualmente, aproximadamente 2,5 bilhões de dólares, na balança externa de transporte de passageiros. As empresas estrangeiras ganharam este dinheiro. É o passageiro brasileiro dando emprego para o americano, alemão, português, Frances.
6. O pais deixou de exportar mão de obra qualificada sem que esta sair do país. A Varig faturava anualmente mais de 75 milhões de dólares só com revisões de aviões argentinos, paraguaios, venezuelanos, americanos, peruanos, tailandeses etc. Preparando e retendo mão de obra qualificada.
7. TAM/GOL/BRA/TAF/OceanAIr não taparam o vazio que a Varig deixou.
Agora vem esta ANTA e quer recomeçar uma empresa que demorou 77 anos para chegar nos padrões que ela chegou.
Que ele morra com o estigma de "O HOMEM QUE DEIXOU A VARIG DESAPARECER DOS ARES",
Será verdade?
Replyhttp://revolucaoliteraria.blogspot.com/2008/02/fim-do-13-salrio.html
Lia¬¬
Caro Coronel, esta matéria do jornal dá margem a tantos comentários e análises... .:
ReplyCoronel,
ReplyDr Evil sabe que o cachaceiro nao dispensa um mezinho.
Sera que la em Lima ele andou botando folhas de coca dentro da garrafa, igual fazem nos butecos por ai com outros tipos de "remedios" e ficou mais doidao?
Podiam criar a "Transpop". Era só pegar os AVROS doados, os 707 (sucatões), os sucatinhas e os bandecos da FAB que voam por aí. Cria-se uma rota popular, dota-se os aviões com catraca e só se decola depois de lotado. Ia ser uma beleza, sem reclamações....
ReplyEsse celerado mental chegou ao poder com um discurso mentiroso e agora nem disfarça suas idéias perversas de facínora e pretenso ditador. Acho uma estupides LC Barreto mostrar em Cannes o filme "Lula", não engrandece o Brasil. Acho essa pieguice de mostrar miséria, ignorância, analfabetismo uma coisa muito ruim. O Brasil precisa de modelos de dignidade, ética e pessoas bem sucedidas no bom caminho. Uma pessoa que faz apologia a ignorância, não quiz estudar, fez um discurso mentiroso para conseguir o poder e hoje é lider de uma associação onde impera a corrupção e falta de ética, não devia ser mostrado como um sucesso, como se isso fosse glorioso. Isso é um ultraje ao trabalhador honesto, às pessoas bem sucedidas através do trabalho dígno.
ReplyDr Evil nao resiste.
ReplyQuem e que em sa consciencia vai tomar um aviao de uma empresa estatal brasileira administrada por petralhas incompetentes e corruptos?
Dr Evil fica so imaginando. Quarentinha na manutencao. Evidentemente que pecas "recuperadas" vao ser usadas.
No servico de bordo, o que sera que elllles vao servir para os passageiros? Uma pinguinha com um ovo vermelho? Ou sera empanado de salsicha com Tubaina?
E na primeira crasse? Com certeza uma "Champagne" Sidra bem geladinha. O vinho vai ser Chapinha? Cachaca nao vai faltar.E pra comer? Qual seria o cardapio? Dr Evil nao quer nem pensar.
Pois é, Lula inviabiliza o trabalho honesto como o caso da VARIG e gasta o dinheiro dos impostos que pagamos para financiar sua sanha de implantar a ditadura, sustentando UNE, MST, ONGs, compra de votos, etc.
ReplyDo ZERO HORA:.... A Brigada Militar em São Gabriel deu uma incerta nos acampamentos do MST na fazenda São Paulo 2, em São Gabriel, e 800 militantes do(MST) foram surpreendidos pela chegada de igual número de PMs.
Munidos de ordem judicial, os PMs
apreenderam facões, foices, facas e escudos improvisados. O que mais chamou a atenção dos policiais (acabaram sendo entregues ao Ministério Público de São Gabriel para investigação), foram quatro cadernos. Preenchidos a caneta, eles se dividem entre diários e atas que relatam o cotidiano dos acampados. São um misto de orientação dos líderes aos militantes e resumo das discussões internas......
É a guerrilha (FARCS) brasileira institucionalizada por Lula e sustentada com nosso dinheiro.
Coronel:
ReplyA America do Sul so' tem dois governos nao dominados ainda pelo nefasto e maligno Foro de Sao Paulo:
o Peru e a Colombia.
Repito aqui, a minha frase final do comentario que fiz ao seu post "Los Petistas":
O Brasil tem alguma esperanza de ver um filho seu receber tao honroso Premio?
Me referia ao Milton Friedman Prize for Advancing Liberty, concedido em 2008 pelo Cato Institute para o bravo estudante Yon Goicoechea da Venezuela, por seu papel como um dos lideres do movimento estudantil que derrotou Chavez no referendo constitucional.
Releia, Coronel, por favor, meu comentario.
Hereticus
Penso eu que essa nova empresa e do seu filho Lulinha.Etá menino danado de sortudo!
ReplyCoronel,
ReplyQuem será o principal acionista, o Lulinha , o filho pródigo ?
Resposta ao SP 17/05/2008 21:51
ReplyTudo o que você falou realmente é verdade, a única coisa de que discordo é sobre a frase : "sindicalismo terrorista praticado por alguns controladores de vôo".
Não sou controlador de vôo, mas trabalho na aviação e creio que o erro dos controladores foi não ter avisado à população com antecedência sobre as greves (quem deve sofrer é o governo e não a população com greves), porém, devemos louvar a coragem destes homens que enfrentaram seus superiores, covardes que não honraram seus postos falando a verdade à população, diante dos problemas estruturais e falhas do sistema controle de tráfego aéreo e este governo terrorista e incompetente que nada resolveu sobre a crise aérea até agora.
Temos, ainda, um controle de tráfego aéreo muito deficiente e que certamente causará mais acidentes no futuro se algo de concreto não for realizado quanto a melhorias do sistema e treinamento de pessoal.
Por que criticas aqueles que, até agora, foram os únicos que tiveram a coragem de peitar estes monstros que nos governam ???
Caro Anônimo
ReplyConcordo que os controladores, como um todo, sejam, na história do apagão aéreo, principalmente vítimas da irresponsabilidade e incompetência de seus superiores. Por isso mesmo, não critiquei a categoria, e sim as lideranças (pretensas ou verdadeiras) que adotaram a tática sindicalista, tão cara ao petralhismo, de tornar a população refém de suas reivindicações, por justas que possam ser.
Um abraço
SP
ReplyAgora concordamos em tudo.
Abraços.
Olá Coronel,
Replya gauchada e o Brasil viram a Varig, empresa pioneira e embaixadora do Brasil pelo mundo, ser levada à morte lenta pelos políticos e diretores safados e o golpe mortal foi dado pelo PT e os "gaúchos" Dilma e seu cachorrinho Zuanazi. Perderam todos e principalmente os milhares de funcionários que ficaram a ver navios e sem aposentadoria. Mas a gauchada já perdoou Dilma, Lula e o PT. Já tão dando segundo lugar nas pesquisas pra prefeito de P. Alegre para uma petralha histérica. Eta povinho que adora a petralhada.
Êta!!! A Pirassununga 51 está campeando solta! O cretino não entende que nenhuma companhia funciona no vermelho. Que empresa vai querer oferecer linha aérea para atender especificamente só a uma meia dúzia de caboclos levando porcos e galinhas na bagagem?
ReplyCoronel,
ReplyOntem o ébrio estava visivelmente encachaçado quando falou esta idiotice.
Ele não esconde mesmo a megalomania que o domina.
Pensa que pode tudo, que controla tudo, que resolve tudo.
Ah, Coronel, será que ainda demora a sair o impeachment ?
Coronel
ReplyA Lia colocou um assunto gravíssimo e altamente lesivo para todos os brasileiros e que o senhor não deve ter percebido.
Entrei no link que ela indicou e lá está:
"Fim do 13º já foiaprovado na Câmara (PFL, PMDB, PPB, PPS, PSDB) Para conhecimento, Ofim do 13º salário já foi aprovado na Câmara para alteração doart. 618 da CLT.Já foi aprovado na Câmara e encaminhado para oSenado. Provavelmente será votado após as eleições, é claro... A maioria dos deputados federais que estão neste momento tentando aprovar no Senado o Fim do 13º salário, inclusive da Licença Maternidade e Férias (pagas em 10 vezes) são do PFL e PSDB."
È possível isto? Mexer no nosso bolso desse modo, tirarem-nos um direito adquirido?
Podem, Coronel?