"Los petistas."

Rafael Correa e Hugo Chávez ficam cada vez mais parecidos com petistas. A reação dos dois frente ao fato irrefutável de que o teor dos computadores do narcoguerrilheiro Raul Reyes, das FARC, apreendidos quando de sua morte, são verdadeiros e não foram manipulados pela Colômbia, conforme laudo da Interpol, parece a de José Dirceu, José Genoino, Antônio Palocci, Delúbio Soares, Dilma Rousseff e do próprio Lula, frente às acusações que recebem. Partem, imediatamente, para desqualificar o acusador, com argumentos infames, no mínimo. Correa e Chávez tentaram ligar o secretário-geral da Interpol, o chileno Ronald Noble, com o governo de Pinochet e o desaparecimento de presos políticos. Imediatamente, o governo chileno desmentiu a acusação e a própria associação dos desaparecidos chilenos veio em defesa do policial. Não é o que está acontecendo aqui, com o Dossiê? Não está Paulo Bernardo, ministro do Planejamento, tentando jogar o crime para o colo da vítima? E o que dizer do comportamento espúrio do ministro da Justiça, um carreirista trotskista sempre atrás de um flash? A verdade é que, lá na Colômbia, está ficando provado que Hugo Chávez cedeu armas e dólares para as FARC. E que Rafael Correa teve a sua campanha financiada pela narcoguerrilha. São os amiguinhos de Lula, o fundador do Foro de São Paulo. Aliás, Lula entrou abraçado com Chávez na reunião em Lima, para delírio de "los petistas"presentes. Iguais se atraem, se completam.

8 comentários

será que bandidos, corruptos e terroristas ainda não aprenderam que celular e computador registram tudo e são dedo duro?

Reply

iguais de atraem...Em Física
chamamos o fenômeno de paradoxo eletrostático hehehe.

Já diziam os latinos:asinus asinum fricat, cuja melhor tradução é do Clodovil"boi preto reconhece boi preto".
¬¬

Reply

Uma vez terroristas, sempre terroristas. Nada mais.
Como costuma dizer o Reinaldo Azevedo: "nada esquecem, e nem aprendem nada".
Não mudam, são idiotas demais até o fim.

Reply

O que v. queria coronel?Afinal o DNA de todos êles é o mesmo.

Reply

Coronel

Interessante como decorreu a morte de Reyes que afinal não morreu no ataque mas ao fugir pisou uma mina, e toda a "Operação Fênix" contra aquela base das FARC e não só.

Aliás todo o link è interessente.

http://www.defesanet.com.br/terror1/farc_chavez_1.htm

Reply

Coronel:

O Milton Friedman Prize for Advancing Liberty para 2008 foi outorgado para Yon Goicoechea. Goicoechea foi um dos lideres do movimento estudantil que levou a Venezuela a dizer NAO no referendo `as mudancas constitucionais que teriam tornado Chavez um ditador socialista.

Dia 15 de maio Goicoechea recebeu, num jantar de gala no Hotel Waldorf-Astoria em Nova York, o seu trofeu. Em seu discurso, o estudante animou os jovens do seu paiz e do resto do continente a serem os novos lideres de governos que acreditem na democracia e na liberdade. "A liberdade e' um valor fundamental e universal que nao tem nada a ver com ideologia", afirmou ele em seu discurso.

Algumas linhas sobre a diversidade dos 4 primeiros recipientes desse premio concedido a cada dois anos pelo Cato Institute.

O primeiro ganhador em 2002 foi Peter Bauer, um "scholar". Por seus escritos sobre economia e fontes de riquezas. Seu trabalho pioneiro no campo do desenvolvimento economico se destacou por ter estado quase sozinho na critica ao planejamento estatal baseado nos planos centrais e na ajuda externa.

O segundo ganhador foi Hernando de Soto, o autor peruano de dois livros de economia, e um incansavel ativista em prol dos pobres e da necessidade que estes tem dos direitos da propriedade privada. Seu lema e' "a garantia juridica para a propriedade privada e' indispensavel para o progresso e liberdade dos povos".

O terceiro Premio, em 2006, foi concedido a Mart Laar, o mais jovem primeiro ministro da Estonia, que conduziu seu paiz para fora da Uniao Sovietica. Cortou drasticamente os impostos, privatizou as agencias estatais, liberalizou o comercio internacional, e criou uma das economias que mais crescem no mundo, batizada de "o Tigre Baltico". Na escala da Fraser Foundation que mede o grau de liberdade economica de 143 paises, a Estonia ocupa o nono (!!) lugar. So' para comparar, a Venezuela ocupa o lugar no. 142, na frente apenas de Zimbabwe que ocupa o ultimo lugar. (Cuba e Coreia do Norte nem sequer estao elencadas, ocupariam o lugar "menos infinito".) Para saber do vergonhoso lugar que o Brasil ocupa, e' so' entrar no site da Fraser Foundation.

Este ano o Premio foi para alguem que ainda nao e' um "scholar" como Peter Bauer, nem um autor e ativista como Hernando de Soto, nem um primeiro ministro como Mart Laar. E' apenas um estudante de direito, que se ergueu contra uma tirania, quando muitos estavam acomodados, e ajudou a criar um movimento que impediu que um caudilho populista se transformasse em Ditador Perpetuo.

Quando o Premio foi criado, Milton Friedman disse que esperava que o premio nao fosse concedido apenas para "great scholars", mas contemplasse "individuos que tenham feito uma contribuicao significativa para o progresso da liberdade humana", e citou especificamente o caso daquele homem que enfrentou um tanque na Praza Tiananmen, como sendo alguem que estaria qualificado para receber o Premio. Milton Friedman , se estivesse vivo, estaria orgulhoso de Yon Goicoechea.

O Brasil tem alguma esperanza de ver um filho seu receber tao honroso Premio?

Hereticus

Reply

A unica diferenca Coronel, e que o Secretario Geral da Interpol nao e imbecil como nossa oposicao. Ele correu desmentir, imediatamente procurou se defender.

Enquanto aqui, eles aceitam ser achincalhados por um dossie fajuto (sera que e mesmo fajuto? Dr Evil ja esta duvidando) e ficam discutindo o sexo dos anjos com o governinho.

Bando de bundoes.

Reply

Coronel,

Atente para a qualidade de informação dos comentarios do prezado Hereticus.

E mais uma vez parabéns pelo seu excelente trabalho!

Emigrante

Reply