100% de corrupção.

Dizem que no governo militar, muito por debaixo dos panos, a comissão era de módicos 5%. Quando os civis entraram, o ribamar passou para 10%. Um presidente caiu porque a comissão foi passada para 20%, ficando posteriormente instituída neste patamar. Atualmente, há casos em que a propina alcança 40%. Teme-se que, num futuro próximo, qualquer negociação seja nos seguintes termos: "quanto você precisa da minha comissão de 100% para fornecer o produto ou o serviço contratado?" Ontem, andando pela BR 101-Sul, que está em obras, passei por quatro viadutos em construção. Um diferente do outro, ganhos de escala zero, pois são trechos operados por quatro construtoras diferentes. Por estas e outras é que uma rodovia é duplicada a custos quintuplicados. Que futuro tem um país como este?

9 comentários

Coronel

Então Cornel, è Democracia, pô! Essa Democracia que o nove dedos inventou! Mas se vivessemos num regime militar, vossa senhoria não tinha razão para colocar esse post. Talvez houvesse alguma comissão, mas tão pequena que passaria despercebida.

Vê as consequências das nossas divergências quanto ás Democracias que defendemos? Democracia civil e a Democracia a sério, verde oliva?

Essa famosa frase: "Rouba, mas faz" è uma aberação, pois se não roubassem, faziam mais! E roubar è crime! Se isso fez escola, então algo está muito pôdre no nosso País. Logo, militares, avancem!

Reply

Alô Boss.
Estaissss brincando stipô!!
Fazzzz muito tempo que 100% já é lance inicial.
Ou esqueceram as merendas,licitações,estradas que se pagou e nunca foram executadas ou compradas?
E tem que ser pagas em valôres acima do mercado lógico......
abraços

Reply

porque tantos querem pagar comissão para o governo? será um bom negócio? como faço para pagar também comissão para o governo?

Reply

Coronel,

A corrupção, a safadeza, a desonestidade, a bestialidade já se enraizaram na cultura dos povos latinos.
Ninguém rouba sozinho, é preciso uma corrente de pessoas que apoiem ou se calem para que o setor privado, funcionários públicos e políticos subtraiam o patrimônio público.
Infelizmente, somente um governo capitalista, democrático e militarista, como é o americano, que imponha a moralidade, vai tornar real um Brasil decente, pelo menos, daqui a 50 anos quando uma nova geração tratada no chicote, sem libertinagem tão comum hoje e educada nos bons costumes e com nível cultural apropriado poderá levar o Brasil a um futuro decente.

Reply

Já que não dá pra acabar com a propina que tal voltarmos aos 5%?
¬¬
A Justiça sempre diz que um mal acordo é melhor que uma boa demanda...


Sabecumé;os fardinhas só trocavam
as cuecas,a farda era sempre a mesma, não precisava de moda, de griffe, entende?
E a casinha servia aquela de conjuntos habitacionais,4x4[a casa, não o carro],depois o cara ia puxando aqui, um cadinho pros lados, pra cima...quando tava tudo biitinho o cara morria e a viúva usufruía de merecida pensão...
Afinal, não era mole engomar aquela farda branca da Marinha anos a fio[ a tal burrinha].
O carro, sonho da família, começava num Gordini e parava numa Belina( pra acomodar a turma, sogra inclusive)e curtir uma farofa com frango na praia mais próxima.Tudo 5x4:um no volante e 4 empurrando.

Hoje tem mais coisas: o carro já começa com Land Rover, a casa tem de ser padrão Jurerê Internacional(risos),colégio dos piás tem de ser o mais caro da cidade,a cara-metade não dispensa shopping center, academia de ginástica e estética,viagens só de avião para Zoropa,o chuveiro Fame deu lugar às cabinas de banho jacuzzi,o relógio tem de ser "baumeMerciê" e o televisor Colorado RQ agora tem tela de 42" ao lado do home theater...E pra nóis aqui da sonífera ilha a bateira com remo de verga de bambu agora é lancha com suítes pra 8 pessoas e com gps; o pirão com peixe virou coquilleSaintJacques e cachaça com butiá virou BlackLabel...

Lia¬¬

Reply

Este é o país do futuro!!!
Sempre ouvi isso a vida toda.
Mas de uns tempos para cá ficou difícil acreditar no futuro.
A sociedade brasileira se acomodou com a canalha! Estamos deixando pra lá, só se escuta as pessoas falando, "todo mundo rouba", "é assim mesmo, político é tudo ladrão"
No Brasil, quem tem popularidade não precisa obedecer as leis. A nova classe social que está no poder acha que as urnas absovem a bandidagem.
Como podemos acreditar no futuro?
Tá difícil Coronel.
Tá difícil.

Reply

Coronel, 40% já era no tempo do FHC com o PMDB apoiando. Me pediram este percentual em 1998, para entrar numa concorrência. Só digo o estado de origem do ministro corrupto.Paraíba.

Hoje deve estar bem mais porque o custo de construção em órgãos públicos é 80% maior que em obras privadas.

Reply

Coronel,

Justiça seja feita. É verdade que, por exemplo, Shigueaki Ueki era um professorzinho e é, hoje, um magnata do petróleo no Texas. Por outro lado, a família de Mario Andreazza não tinha dinheiro nem para o seu enterro.

É verdade que Collor caiu por corrupção. Porém, é importante que se diga: a corrupção, antes da era petralha era caso isolado e hoje é MÉTODO!!! NÃO HÁ NADA QUE SE FAÇA, QUANDO FEITO, SEM CORRUPÇÃO!!!

Reply

Coronel,

Desculpe Dr Evil, mas futuro nenhum.

Enquanto o pais estiver entregue ao cachaceiro e sua quadrilha, tenha certeza que a coisa ira de mal a pior.

Dr Evil caiu fora. E aproveitou para vender algumas coisinhas por ai e comprar dolares a preco de banana.

E vai continuar fazendo isso ate liquidar seu patrimonio no Brasil. Dr Evil nao tem estomago para aturar essa gente. Dr Evil nao tem estomago para ver o povao ser enganado e roubado e continuar contente. Dr Evil nao admite pagar imposto de primeiro mundo e receber servico de quinta categoria. Isso e coisa que so retardado pode achar bom.

Escolas distorcendo a historia e ensinando o comunismo.Professores sem vontade e metodos esdruxulos. O que sera dessas criancas daqui a 20 anos? Serao terroristas como os que integram o governinho?

Leis que favorecem aos bandidos. Impunidade. Roubalheira generalizada.

Um governinho que incita os pobre contra os ricos. Os negros contra os brancos. Os civis contra os militares.
O que se pode esperar do futuro? Piora. Nada mais.

Reply