Lobos em pele de cordeiro.

O Foro de São Paulo, que iniciou o XIV Encontro hoje, em Montevidéu, foi preparado com toda a antecedência. Uma reunião, no México, de 11 a 13 de março passado, organizou a pauta de temas, além de emitir várias notas oficiais, especialmente sobre o ataque efetuado pela Colômbia contra a guerrilha narcoterrorista das FARC, no seu acampamento permanente dentro do Equador, onde foi morto o número dois da organização assassina, Raul Reyes. O encontro no México, em todos os seus detalhes, é relatado sabem por quem? Por Valter Pomar, Secretário Executivo do Foro de São Paulo. Entende-se, desta forma, o artigo irritado do petista sem votos e que esconde a sua real identidade. Preferiu assinar o texto, intitulado como "Lobos e Cordeiros", na condição de Secretário de Relações Internacionais do PT, reagindo contra matéria publicada na Folha de São Paulo que tratava sobre o envolvimento do organismo com as FARC. Numa das resoluções do Foro de São Paulo sobre a Colômbia, relatadas por Valter Pomar, está uma diretriz:

4. Saudar que o conflito seja tratado em instâncias da região e insistir na necessidade de desenvolver uma institucionalidade democrática exclusivamente latino-americana, que permita potencializar a integração e a resolução de conflitos.

É a Unasur, União de Nações Sul-americanas, com o seu Conselho de Defesa regional, do qual, por não ser um palhaço e amar a sua pátria, Álvaro Uribe, presidente da Colômbia, já afirmou que não vai participar. É o PT no comando, o mesmo PT que criou o Foro, o mesmo PT que cria a Unasur. São os lobos em pele de cordeiro.

5 comentários

Ultima Noticia!

Rio de Janeiro,

Petista rói fio e o serviço 190 da PM fica fora por 13h

O serviço de emergência da PM ficou indisponível após cabo de fibra ótica ter sido danificado por roedor.

Até fios de fibra ótica os PeTralhas estão levando.

Reply

Coronel

Veja materia no portal Terra, texto com autoria da Redação, comparando agricultores aos bandidos, invasores e vagabundos do MST.

Referente a outra invasão e bloqueio de estrada dos Bandidos do MST no RS.

Reply

Coronel:

vamos listar algumas vitorias de Uribe obtidas a partir do relato da INTERPOL, cujo secretario geral, Ronald K. Noble foi atacado por Chavez como "mafioso e vagabundo".

1) 480 mil dolares das FARC que estavam guardados na Costa Rica;

2) 30 kg de uranio nao enriquecido, que estavam escondidos num bairro de Bogota';

3) provas do apoio de Chavez e Correa `as FARC.

Os paizes latino-americanos que invocaram a OEA para condenar a invasao do Equador por parte da Colombia, tem agora a obrigacao de invocar a "Convencao Inter-americana contra o Terrorismo" (de 2002), que proibe os paizes membros de dar refugio ou dinheiro para grupos terroristas. E as resolucoes 1373 e 1566 da ONU, que fazem a mesma proibizao. Espero que Uribe, se participar desta reuniao, faza essa cobranza.

Hereticus

Reply

CORONEL, porque é que a OAB, O MP O STF NÃO tomam conecimento destes fatos?Porque NÃO QUESTIONAM as relações do Brasil com es FARC e tudo mais?DJ

Reply

Coronel:

O Ministerio Publico da Colombia anunciou nesta quinta-feira, que vai abrir processo contra uma serie de pessoas mencionadas nos PC de Raul Reyes. Entre elas Piedad Cordoba, a senadora afro-colombiana que teve papel de destaque nas palhassadas do Chavez relativos aos resgates que nao aconteceram. E aos resgates que aconteceram depois, para melhorar a imagem dela. Nao esquecer que Piedad Cordoba e' a candidata de Chavez e das Farc para a presidencia da Colombia, nas eleicoes de 2010; e' a menina dos olhos do New York Times, que ja' endossou sua candidatura; e possui um cartao de credito corporativo do governo venezuelano, para seus gastos pessoais.

Hereticus

PS: Como dizia Mark Twain, nada como um post scriptum para dar dignidade a um e-mail.Na realidade, MT se referia a um apendice a um livro, mas nos dias de hoje, ele diria isso das comunicacoes eletronicas. Vamos pois ao meu PS.

Evo Morales chegou em Caracas `as 19 hs de quinta-feira (hora local), procedente de Cuba. Ele visitou Havana para pedir "conselhos" = "ordens" aos irmaos Kastro sobre a delicada situacao em que ele se encontra, com a proximidade do referendo revocatorio, e com a autonomia aprovada pelo estado de Santa Cruz. Ele viaja hoje (sexta-feira), junto com Hugorila Chavez para assistir em Brasilia `a "Cumbre de UNASUR".
Evo Morales informou que visitou Fidel, a quem achou "muito magro, mas lucido". O que quer dizer que foi-lhe permitido "falar" com a mumia embalsamada de Fidel.

Reply