Começou com 113 brasileiros, mas serão milhares se você também assinar e divulgar a petition online da carta entregue ontem ao Presidente do STF, Ministro Gilmar Mendes. Acesse, analise e assine, se estiver de acordo.
quinta-feira, 1 de maio de 2008 às 19:29:00
19 comentários
humhum¬¬li tudinho hj, vi lá no RA.
ReplyLi tb as assinaturas...
Muito nobre,mas não assino ao lado de certas pessoas, nem para salvar o planeta.Cutista ali?Me poupe.Alguma estão aprontando.
Além disso outros já entraram na Justiça contra as cotas,pessoas atingidas em concursos, como vestibulares.Fico com estas.
Coronel,
ReplyEsta certo o link? Dr Evil nao consegue acessar.
Ta lá no G1 que o Ministro Gil pretende que o chá alucinógeno, o "Santo Daime"seja patrimonio cultural.
ReplyE mais:li hoje, em algum lugar na rede, que houve ou vai haver a "Marcha da Maconha".
Definitivamente o pais se TRASNSFORMOU EM UM SANATORIO GERAL!!!!!!!!
Povo podre (claro,claro, com as devidas exceções, etc,etc...), as instituições podres, os governos podres.
Coronel,atenção. Há nomes ali com significado racista: ariana antiblack, um tal de ku-klu-klan e outros. Deve ser feita uma limpeza.
ReplyCoronel
ReplyAssino não!
Se fosse alguma petição vindo de si ou com seu imediato aval como foi com a Lia, no qual até a Nariz Gelado alinhou, eu assinava de imediato. E também se fosse em defesa de algum militar ou mesmo do Coronel Ustra. Assinava na hora.
Esta è muito estranha para meu gosto. O próprio molusco cria ministérios do racismo e faz cotas, ele que resolva e merda que faz em expandir o racismo.
CORONEL,
ReplyLido,aprovado e assinado!
Até que enfim,uma reação digna à demagogia petralha.
Que usem nosso dinheiro para melhorar o ensino básico e profissionalizante e parem de jogar brasileiros contra brasileiros,mascarando o buraco da corrupção com teses racistas.
VIVA A MERITOCRACIA!!!
Abraços igualitários.
Sou neto de poloneses, negros índios e portugueses com muito orgulho, sou brasileiro, apesar da corja que dirige nosso país me deixar com vergonha.
ReplyEssa questão de cota é discriminatória aos brasileiros e o pior que muita gente ganha voto com isso. De Goulle e Pelé estavam certos? o Brasil não é um país sério e o brasileiro não sabe votar.
Brasil! Montanha!
Excelente iniciativa Coronel. O texto ficou um pouco longo, porém seria inteligente que essa aberração fosse abatida de uma vez no Brasil. Cotas é racismo, e ponto final. Um abraço.
ReplyCoronel,
ReplyLí,ví, concordei e não assinei.
Só estou assinando petition,nascidas no Coturno, como a da Lia,ou da NG, porque é gente que me inspira confiança.
Abraços.
O sistema de cotas para negro é a confirmação de que no país existe um grupo de cidadãos de terceira classe.
ReplyOs senhores não ficarfiam surpresos, se dentro de pouco tempo fosse criado mais dois tipos de cotas para as universidades: A) Cota para os filhos dos sem tetos, sem terras, sem chapeu e sem vergonha na cara. B) para os filhos dos petistas mau carater, para que os mesmo tenham um pouco mais de conhecimento, sobre currupção; como saber roubar dinheiro do povo demonstrando ser honesto. Esta é a realidade da atual politica Lulista.
ReplyCoronel:
Replyoff-topic, mas nao sei onde postar este meu comentario:
Muy amigos Chavez & Argentina:
Chavez acaba de decretar a re-nacionalizacao de uma empresa (a Siderurgica del Orinoco - Sidor), que havia sido privatizada em 1997, com um grupo argentino assumindo 60% do capital. A Assembleia Nacional dominada por Chavez havia decretado ontem que a empresa era "de utilidade publica", o que era necessario para que Chavez pudesse dizer hoje que agia dentro da Constituicao. Tudo precedido de um ultimato previo, quando Chavez disse que a Sidor devia dar um desconto de 60% na estimativa do seu valor, "ou mando ocupar a fabrica". No bla-bla de hoje, Chavez disse que a Sidor agora "e' um empresa socialista do Estado socialista, dos trabalhadores socialistas para impulsionar a revolucao Bolivariana."
E' mole? Ja' estou ouvindo a frase mais perigosa que poderia ouvir: "Isto nao acontecera' aqui."
Hereticus
Já tá infestada, se não limparem logo não darão conta, só tiraram um lá, mas tem muitos com minúsculas que passaram batido.
ReplySuponho que deva dar mais de 10 mil assianturas,se ficar uns 15 dias.
Já tem umas 600...
Lia¬¬
Mudando de alho para bugalhos,o ministro Gil recomenda a salvaguarda histórica do chazinho do Dame...notícia no G1..
ReplyDos 113 assinantes só o RA assinou a nossa,pelo menos foi o que vi...
Reply¬¬
Lia
E não sei se o tiro não vai sair pela culatra, neste caso.O STF já disse que não vai aceitar pressões de nenhum lado.
Aquele povo do STF é sensível...
Se lessem o que eu li lá no república vermelha, sobre eles, aff.
Vou pensar uns dias,pode ser que eu assine, mas vai ser difícil.
Assinei a do Ziraldo...e algumas em defesa das foquinhas bebês.
Coronel:
Replyestou com o romulo das 21:14.
Esta eu nao assino.
Hereticus
Assinado!!! 855 às 03:00.
ReplyO anônimo das 21:43 está desatualizado. Ambas discriminações já existem. A primeira já foi implantada na UFPE e a segunda é um tanto disfarçada: há questões nas provas cujas respostas precisam estar de acordo com o pensamento (se é que pensam) esquerdiota.
ReplyBoa tarde!
ReplyAssinei a petição pois sou terminantemente CONTRA cotas de qualquer espécie! Isso é um absurdo, pois perante a Contituição somos todos iguais.
Sou tataraneto de indios, italianos e portugueses, tenho pele morena clara, olhos verdes e cabelos claros.
Meu pai saia para trabalhas as 04:30 da manhã e só voltava prá casa depois das 18:00h. O salário dele era uma miséria, não dava prá muita coisa além do arroz e feijão básico de cada brasileiro. Pois bem, éramos pobres e nem por isso meu pai deixou de me colocar numa escola e de me mandar ir trabalhar logo aos 15 anos de idade.
Eu acorda as 05:30 da manhã para trabalhar, depois ia direto prá escola e só ia jantar muitas vezes lá pela meia-noite... Jamais tive alguém q me desse algo. Foi tudo na raça, mesmo. Nunca repeti de ano, nem fiquei de recuperação e na faculdade jamais tirei uma nota vermelha se quer. Alias... pagava a faculdade com o parco salário que recebia... sobrava ao final alguns trocados prá tomar uma cerveja com os amigos e uma vez ou outra ir sair para algum lugar. Em suma era como a maioria do povo brasileiro, ou seja um assalariado. Hoje graças a Deus e ao meu esforço sou um Analista de Sistemas e tenho um salário razoável e acredito que o caminho é esse mesmo: Sem esforço não se alcança nada. Não precisei de cota alguma prá ser alguém na vida. Foi tudo com meu suor e com meu esforço. Nunca me senti rebaixado com relação a quem tinha pai rico ou estudava numa faculdade 5 estrelas.
Uma mensagem prá esse pessoal das cotas: Quer mamata? Ganhe na mega-sena. Chega dessa história de "ganhar" algo do governo, vá à luta e consiga o sucesso pelas próprias pernas, pela própria inteligência e pelo próprio esforço.
Esse assunto me irrita profundamente, pois com esforço e honestidade é possível se chegar longe!
Edu - São Paulo - Brasil - Um cara que nasceu como a maioria dos brasileiros... pobre materialmente mas q foi a luta e consegiu vencer na vida!