PTSDB: coligação em 200 cidades.

O PT e o PSDB já estão acertando coligação em 200 cidades, nas eleições municipais, um crescimento de 65% em relação a 2004. Isto demonstra que os dois partidos estão cada vez mais afinados e mais próximos, apesar do episódio de Belo Horizonte, onde o PT nacional vetou Aécio, e não os tucanos. Mas não seja por isso. Minas tem mais de 60 municípios onde tucanos e petralhas vão estar no mesmo palanque, em muitos deles com prefeito e vice. Como diz o chefe dos aloprados, Ricardo Berzoini, "cada caso é um caso e vamos estudá-los à luz das conjunturas locais, estaduais e nacional. A decisão sobre Belo Horizonte não cria jurisprudência para nada, mas é claro que alguém pode apelar para isso." Isto significa que, quanto mais próximo das eleições, menos oposição tucana teremos ao governo Lula. Afinal de contas, deputados federais e senadores são eleitos com o voto das pequenas paróquias, onde partido político vale muito pouco.

5 comentários

Ué???
Se é válido o DEM com o Quércia e com Serra sob a idéia de que o que interessa é eleger o "representante", então as coligações do PSDB com PT não podem ser condenadas. Afinal, eles estão apenas sendo práticos e espertos. Até o DEm já flertou com a idéia, o PSDB consumou. Os práticos deveriam entender que o PSDB foi ainda mais prático.

Quem defende a "realidade na politica" não pode criticar o PSDB.

Se se começa a ser muito pragmático, acaba-se perdendo a identidade para cair apenas no campo "vale tudo" da politica pura.

Se bobear o PT ainda volta a ser o único "partido puro" depois que deixar o Poder, se deixar. Seus adversário se emporcalham antes, o PT se emporcalhou a olhos vistos só depois do Poder que almejava. Dai, que sempre restará um cheirinho no PT daquilo que ele por estrat´gia exibia. Enquanto nos outros sempre restará a catinga.

Abração
C. Mouro

Reply

CORONEL,

Desculpe, mas o PPS não tem representante no Senado.

FLÁVIA

Reply

Grande Coronel

Cara de um focinho do outro!!!

patriota

Reply

PT? Nem morto....
PSDB? Nem morto.....
DEM? Depois de se aliar a Quercia e abrir mao de vaga no senado, estah a beira de cair tb....
NULO? SEM duvida...

Reply

Qual a novidade na coligação PT e PSDB? Nenhuma! São farinha do mesmo saco. A diferença está na embalagem, mas o produto, a ideologia, é tudo igual. Não vejo nada de extraordinário nessa coligação. Até acho que demorou muito tempo para acontecer.

Reply