"SuperMam": terceiro mandato só com revolução.

Da Agência Estado:

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, afirmou hoje que mudar a Constituição para permitir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva dispute um terceiro mandato pode levar o Brasil ao totalitarismo. "Não é possível que num país de 180 milhões não tenhamos alguém a altura de ser presidente da República", afirmou Marco Aurélio. "Essa hegemonia é muito ruim, é sempre algo pernicioso, é algo que leva ao totalitarismo", acrescentou.

A bandeira do terceiro mandato era empunhada pelo deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), mas hoje ganhou o apoio do vice-presidente da República, José Alencar. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Alencar disse que "o povo brasileiro deseja que o Lula fique por mais tempo no poder". Integrantes do PT, no ano passado, sugeriram a realização de um plebiscito sobre o terceiro mandato. Marco Aurélio, então, criticou essa estratégia e disse que sua opinião se mantém. "Será que o povo está acima da Constituição e a ela não se submete? A resposta será dada pelo órgão máximo do Judiciário. O povo pode rasgar a Constituição, mas, para fazê-lo, só com uma revolução", afirmou à época.

25 comentários

...OLHA CORONEL EU ESTOU CANSADO...MUITO CANSADO DE TODA ESTA MEDIOCRIDADE QUE POR AQUI APORTOU NAO SEI QUANDO...

...ME CANSA MAIS AINDA VER AQUELE DOCUMENTARIOS SOBRE OS 'FATHER´S FUNDATIONS' DOS EUA QUE DETERMINARAM O CARATER DOS ESTADOS UNIDOS (AI QUE INVEJA!) E EU FICO A ME PERGUNTAR :

AONDE ESTAO OS TUMULOS DOS FUNDADORES DO BRASIL ?

...EU NAO SEI !

PQUE NAO OS VENERAMOS ?

E OS IDEAIS REPUBLICANOS...CADE ?

A CAPITAL DOS EUA OBEDECEU A IDEAIS LIBERTADORES E INOVADORES MAS INSPIRADO TBEM EM CIENCIAS ANCESTRAIS...BRASILIA FOI FEITA PELO OSCAR NIEMAYER!...PUFT !

CADE A NOSSA CERTIDAO DE NASCIMENTO ENQUANTO TERRA ?
RESPOSTA : NA TORRE DO TOMBO EM LISBOA.REFIRO-ME A CARTA DE CAMINHA !

E A NOSSA DECLARAÇÃO DE INDEPENDENCIA AONDE ESTA?EXISTE?CADÊ?

SABIAS QUE FOI A MARINHA DO BRASIL QUE COMBATEU DAQUI DE NOSSA COSTA ATÉ O RIO TEJO A MARINHA PORTUGUESA QUE DEVERIA RETOMAR O BRASIL ?
NAO?NAO SE PREOCPE...EU TBEM NAO SABIA E FOI UM OFICIAL DA MARINHA QUE ME ENVIOU OS DOCUMENTOS QUE NOA NOS ENSINARAM NA ESCOLA !

É VERDAEDE !!! JÁ FOMOS DE BRIGA !

OLHA ,QUER SABER...EM UMA PAÍS ASSIM, HOJE, FICA FÁCIL PARA APEDEUTAS AVENTUREIROS FAZEREM O QUEREM E DO MODO QUE QUISEREM...NAO TEMOS HISTORIA ?TEMOS !MAS AONDE ESTA ?

CADE NOSSA MEMORIA QUE NOS LIVRARIA DE GENTE COMO LULA DA SILVA ET CATERVA ET CANALHA ?

NEM EU SEI...

ABRAÇOS EXAUSTOS !

BOCCATO

Reply

LULA E OS PETISTAS ACREDITAM QUE CONSTITUIÇÕES FORAM FEITAS PARA SEREM PRIMEIRO USADAS EM PROVEITO PROPRIO E DEPOIS ,RASGADAS !

NAO HA MAIS DESCULPAS PARA OS MILITARES NAO POREM UM BASTA NISTO...TODAS AS PROVAS E EVIDENCIAS ESTAO AÍ ;SILENCIANDO ,SAO CONIVENTES !

E ALIAS ,JÁ COMEÇO A DESCONFIAR DE QUE OS SEJAM MESMO...

Reply

Bom, o negócio todo é que se passar como emenda constitucional... e não dá nem pra falar que seria ilegítimo porque essa porteira, quem abriu foi o FHC. Pela primeira vez o Lula não estaria mentindo se dissesse que repete o que o último governo fez...

Reply

Não preciso lembrar a Alencar, o gagá, que há quase 2000 anos um povo desejou e obteve a crucificação do Mestre Divino. Como ele é evangélico (ao menos para a mídia e para os babacas que votaram nele)ele deve conhecer esta história que o meu filhinho de sete anos já conhece.

Aquela multidão ensandecida que havia sido curada de seus males, cujos filhos aleijados andavam, os cegos viam, os mortos eram ressucitados, tinha plena convicção do que pedia: "Crucifica-o! Crucifica-o! Crucifica-o!..."

Releia seu texto, cretino! pois ter assemelhas aos fariseus de quem o Cristo disse: "Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas que alargais as franjas dos vossos vestidos e devoarais as casa das viúvas a pretexto de longas orações".

O cretino que te acompanha, o Picles (já está curtido no álcool), já se julga superior ao Mestre divino, pois diz, até, que os seus programas assitencialistas são mais eficientes que a multiplicação dos pães. Se pois a população tem razão, e este é o novo messias, está na hora de crucificar o messias do século 21.

À cruz com ele!!!

Reply

Meu caro amigo Paulo Boccato, nós veneramos no passado nosso heróis, hoje temos com o gramcismo e as escolas do MST, o culto a Guevara, a Farbundo Marti, a Fidel Castro, Luis Carlos Prestes, Olga Benário Prestes, etc., eo os nosso jovens aborrecentes analfabetos voluntários, sabem com riqueza de detalhes a guerra que eu vivi para que eles pudessem hoje falar as asneiras que falam. De uma coisa posso me vangloriar: não serei culpado pelos filhos deles e por eles mesmos cairem em cativeiro. Os artífices do infortúnio deles serão eles mesmos.

Só desejo uma coisa: na próxima encarnação preferirei ser o norteamericano dos mais pobre entre os mais pobres a ser um brasileiro.

Reply

Saio sozinha no meio da rua como uma louca mas esse ladrão, ditador e suicida é que não me faz engoli-lo por mais 4 anos. EXPERIMENTA!! TENTEM.

Reply

E o ilustre ministro não tem nenhuma medida legal para impedir esse tipo criminoso de campanha?

Reply

Marechal,

É preciso ter saco de camelo afgão e estômago de titâneo


a foto do Arthur Virgílio sorrindo e sendo feliz, comendo iguarias ao lado do Almeida (aquele que vive aos berros), provoca vomitos e diarréia aguda em qualquer çerumano.

Reply

Coronel

Que povo brasileiro? Que procuração tem esse canceroso para falar no povo brasileiro? Naquele povo que ele ajuda a manter-se eternamente com um pé no patamar da pobreza e outro pé na esperança de ter um melhor futuro, sabendo que só lhe pagam a Bolsa Familia, o botijão de gás, a cesta basica, para que politicos altamente corruptos conseguirem perpetuarem-se no Poder?

Esse povo deu-lhe alguma procuração para os representar, a ele e ao seu chefe que são os testas de ferro do capitalismo selvagem mais selvagem que existe à face da terra? Não, não deu! Esse povo precisa de empregos, trabalho, precisa que o Estado efetue grandes obras publicas tal como sucedeu nos EUA quando a economia quebrou e se fizeram ferrovias, rodovias, edificios publicos, barragens!

Mas nem mesmo MAM nem as FFAA vão conseguir impedir que esse molusco se perpetue no Poder, pois irá colocar nas ruas os narco-terroristas do MST, Via Campesina, o PT, a CUT conforme avisou quando da manifestação do CANSEI: "Consigo colocar nas ruas mais gente que eles".

Guerra civil è a nossa salvação.

Reply

Esse MAM tem um discurso melado e pouco objetivo. Poderia usar o seu tempo para providências que ajudassem o Brasil sair das mão de Lula. Muitas aberrações cometidas por Lula e o resto dos petistas é por causa da tolerância do TSE e STF, que acabam interpretando as leis de forma tendendiosa e favorável aos corruptos infratores. Se esses juizes estão no cargo máximo da justiça, podemos crer que entendem bem de leis, poderiam pelo menos sugerir as reformas necessárias para que as lei sejam mais rigidas e não deixem brechas para a impunidade de bandidos. Muitos juizes regionais se pronunciaram de forma a impedir candidatos com processos na justiça sejam eleitos, já MAM retrucou dizendo que só poderão ser impedidos depois de julgados culpados. Só quer aparecer.

Estamos a deriva, e o timão está nas mãos da SOC.

Reply

Coronel,

Cala a boca, José Alencar !
Gostaria de saber quem autorizou o v.p. a falar em nome do povo brasileiro.

^^

Reply

Esse MAM é um ineficiente. Seu discurso cheio de bicos e beiços, inseguro, escorregadio, e uma indignação fingida, mostra que seu negócio é fazer pose. Indignação não é o seu papel, meu. Indignado está o povo de bem. Queremos resultados Sr. MAM. Queremos fibra. Tome posição, cumpra o dever com competência. De preferência rápido. Estamos cançados de julgamentos: mas .... talvez, todavia, "meio mole, meio duro", quiçá, se não, contudo, sempre com uma desculpa que não é bem assim,..... e de uma lerdeza irritante. Enquanto isso o inimigo da Pária AVANÇA IMPUNEMENTE!

Reply

Sim, a rotatividade no poder é importante para fortalecer a democracia, senão um grupo tornar-se imbatível e governará até a morte do seu áulico.

Mas o problema do Lula é o mesmo do Cristovam, ou seja, uma vez apeado do poder, qualquer um fará muito melhor do que ele, até mesmo um da estirpe do Roriz, e ele será esquecido da noite para o dia.

Está atrasando o País na busca desenfreada de preservar a cadeira que ele chama de poder. No mais, faz-nos o desfavor de nos tornar arrimos de Cuba, Venezuela, Bolívia e não demora o Equador também, se é que já não somos.

Reply

Coronel,

Agora nem respeitando mais determinações do STF , estão :

01/04/2008 - 16h39 - Atualizado em 01/04/2008 - 17h23

Abadia é condenado a 30 anos de prisão
Chefe de cartel de drogas foi considerado culpado por quatro crimes.
Além do traficante, a mulher dele, Jéssica, e mais oito foram condenados

A Justiça Federal em São Paulo condenou, na tarde desta terça-feira (1), o traficante Juan Carlos Ramirez Abadia a 30 anos de prisão. O chefe de cartel de drogas foi considerado culpado por quatro crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos.

Na sentença, o juiz federal Fausto de Sanctis se manifestou contrário à extradição do traficante para os Estados Unidos. O juiz afirma que Abadia deve pagar pelos crimes aqui no Brasil.

No dia 13 de março, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a extradição de Abadia para os Estados Unidos, onde ele responde a processo por lavagem de dinheiro, tráfico internacional de cocaína e homicídio. A decisão foi unânime.

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL384040-5605,00-ABADIA+E+CONDENADO+A+ANOS+DE+PRISAO.html

Estou começando a achar que BANDITO SABE que tem ajuda por aqui.

Boa noite.

Reply

Até gostaria de ficar espantado ao ler declarações como essa do sr. josé de alencar, mas qual o quê...com esse tipo de políticos que temos...nada me surpreende. minha leitura para tal declaração abrange uma outra situação, e imagino que o sr. alencar quis matar dois coelhos com uma só paulada. além de servir como garoto de recados do governo a que serve, aproveitou e deu uma bela puxada de saco no lula, justo após ter sido seu candidato a prefeito no Rio, o "bispo" crivella, preterido em termos de apoio por um anônimo petista por nosso sábio presidente. ou quem sabe o lula puxou o tapete do crivella para trazer o alencar para mais junto do "time", o que o levou a fazer a tal declaração bajulatória, na expectativa de o sr. lula voltar a apoiar o "bispo"? são somente suposições, porém o que é certo é que o sr. alencar, na idade em que está, homem bem-sucedido financeiramente e em não muito boas condições de saúde, deveria se mancar e tentar deixar para a posteridade alguma coisa a mais que sua mixuruquíssima biografia política. .:

Reply

clap...clap...clap...para super MAM.
Mas...elles sempre dão um jeito!
Impeça, super MAM,impeça.
Magda

Reply

Coronel, o PT "joga" bem. Diante da pressão da oposição na CPI, já foi descoberto novo campo de petróleo, o vazamento de dossiê do planalto, a abin divulgou que existiriam mais dois dossiês contra o FHC, José Alencar defende o terceiro mandato, surge o PAC eleitoreiro da mãe Dilmá, sindicatos não mais se submetem ao TCU, dívida pública estoura, saem de cena Franklin Martins e Melancia, dentre outros, com o objetivo de tentar desviar a atenção para o foco: abertura dos cartões sigilosos. Agora, vem o deputado petista afirmar que inexistem denúncias e José Alencar a defender terceiro mandato. São manobras para postergar e esvaziar o andamento da CPMI. Ou a oposição reage ou a coisa continuará morna e se esvairá diante da proximidade da quadra eleitoral. O governo está ganhando tempo e manipulando a informação. Dilmá já saiu também de cena: houve alguma punição ? Lula joga areia nos olhos do povo com o PAC e bolsa família e seus políticos jogam a propaganda no ar. A oposição "come a poeira". Infelizmente, a oposição "patina". E o palanque de Lula a pleno vapor. O governo petista se blindou. Irregularidades, crimes? De quem?

Reply

Coronel, é chegada a hora da oposição. Estamos assistindo ao "jus esperneandi" invertido, pois elle responde aos ataques com proezas, fotos em serviço e demonstra estar forte. Onde fica a transparência dos gastos "sigilosos"? O povo quer respostas.
Onde estão Dilma, Berzoini (Bancoop), Melancia, Franklin, Erenice? Estão apagados, protegidos, aguardando o arrefecimento do tiroteio, à sombra dos acontecimentos, para ressurgirem com mais forças. Compare o PT no poder aos vampiros. Eles também ressurgem das trevas. Têm pacto. Praticaram, por anos a fio, a oposição, e agora se escolaram no governo. Atentai.

Reply

A preparação é evidente.
O veto de Chávez da Silva II ao TCU é outro estelionato eleitoral.
A facilitação do crime pelas mãos do presidente da república.
Telegrafando aos mercenários ordem de prontidão.
O famigerado veto enseja novo projeto destituindo o status de imposto o pedágio da relação trabalhista.
Chávez da Silva II do topo da república diz com todas as letras que tem preferência e não é do lado de quem trabalha duro para pagar impostos.

Sharp Random

Reply

MAM cheio de boa intenção dá força ao projeto de analfabeto de voto eletrônico.
Banco de dados é informação e informação é poder.
Na mão de quem, MAM ?!?
Basta uma caneta e uma ordem unida aloprada.

Sharp Random

Reply

Em tempo. Chávez da Silva II ja´deu as provas cabais de que vivemos um período de exceção democrática.
Portanto muitas coisas que se configurariam avanços, dentro desse processo de retrogradação política, sofrem o assédio do vício das circunstâncias e produzem o efeito contrário daquele que produziriam dentro de um contexto claramente conciliador de interesses, sob premissas inequívocamente reconhecidas por todos como aperfeiçoamento democrático perseguindo a satisfação plena desse conceito em função da etapa seguinte já ser de conhecimento geral e, portanto, de fácil comprovação teleológica.

Sharp Random

Reply

filoxera, homem americano, boccato,
Infelizmente, não sou muito bom de escrita, mas vocês, conseguem expressar com muita propriedade tudo aquilo que penso sobre a trgédia do nosso país neste triste momento, e sobre a única solução viável que vislumbro no curto prazo. A solução pelos caminhos legais levará décadas e terá custos inimaginaveis, até mesmo com perdas territoriais definitivas para a nação brasileira. Desculpem o meu pessimismo...

Reply

Ah, Homem Americano, também não quero ser mais brasileira em outra encarnação, não! Igual a vc, uma americana bem pobrinha...

Lucia Castro

Reply

Prezado Anônimo das 11:52

Eu não acredito na Democracia, por uma razão simples, simples:

"A democracia é o pior regime, exceto todos os outros."

Winston Churchill (1874-1965), primeiro-ministro inglês

E o nosso regime corroptacracia tem um "pai", o molusco, um cara sem vergonha. Nunca o Brasil desceu tão baixo. Os nossos Herois de 1964 fazem-nos muita falta! Hoje vivemos dias tenebrosos que em muito se assemelham aos obscuros dias de março de 64. Já tive mais Fé nos militares, mas pelo que o Coronel escreveu, o melhor è tirarmos o cavalinho da chuva e esperarmos pelo pior, uma guerra civil.

Reply

E dá pra confiar?

Viva a sonegação

Empresários que não repassam ao INSS contribuições previdenciárias recolhidas dos funcionários podem deixar de responder a processos por crime de apropriação indébita.

A possibilidade surgiu com uma decisão do pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) em março.

Ao confirmar uma decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, a corte abriu um precedente quando entendeu que, para que o empresário seja responsabilizado criminalmente, será preciso comprovar o uso da contribuição não-recolhida em proveito próprio, e não que deixou de repassá-la por dificuldades financeiras da empresa.

Não há obrigatoriedade de os juízes seguirem a decisão do STF, mas ela será usada como argumento por advogados criminalistas.


Fonte:alerta total.

OOO terra boa pra picareta,com as bênçãos da Justiça, né não?

A mesma que comeu metade do que as pessoas tinham direito de reposição por conta do plano collor,a verdaeira correção era de 140, e a cada recurso dos banqueiros a Justiça foi mudando os índices, chegando à metade.Depois de 15 anos a pessoa recebe uma merreca e ainda tem de pagar advogados, qdo certo seria o banco pagar custas e honorários.Deveriam ainda pagar indenização pela pessoa morrer sem receber...
Nada mais podre que o Judiciário.

¬¬

Reply