O que vemos na matéria são índios de calção adidas, com curso superior, falando todos os "s", tentando separar um pedaço do Brasil onde não-índios brasileiros não poderão entrar. Quanto deles tem as suas ONGs? Que o general Augusto Heleno tenha dito ao Ministro da Defesa e ao Ministro do Exército que vai continuar defendendo o Brasil. Porque é exatamente o que está fazendo.E ponto final.
Não dá conversa, general.
sábado, 19 de abril de 2008 às 08:43:00
8 comentários
No Brasil houve uma grande mistura entre índios e brancos. No nosso caso não cabe essa política ridícula de separação.Nos EUA aonde não houve mistura a coisa pode ser outra.
ReplyEu sou branco, índio e negro. O percentual do meu sangue negro me dá direitos quilombolas se meus antepassados permitem? A parte índia do meu sangue me dá direitos em reservas? É óbvio que, se sou descendente de partes negras e índias, tenho direito relativo proporcional nas políticas "reparadoras" praticadas pelos que tem miolo mole! Aí fica uma confusão danada para se resolver na Justiça. Já pensou nos 100 milhões de nacionais que possuem sangue índio entrando na Justiça requerendo partes de reservas? Vai acabar os direitos especiais de caciques de araque.
É uma coisa conceitual para quem se interessar em resolver no campo teórico do Direito.
DESRRESPEITOU?????????
ReplyPô!!!!!!!
Curioso é que PRESTES e LAMARCA ganharam promoção e onrarias (sem h) além de uma gorda bufunfa de indenização para familiares que ainda vão receber uma "pensão bandido" concedida também a familiares destes assassinos, sequestradores, assaltantes e etc..
Ora porras! Lamarca é promovido e premiado MESMO SENDO UM BANDIDO QUE DESERTOU e não só fez declaraçãoes contra o governo como também ROUBOU ARMAS e cometeu assassinatos e assaltos.
Porra! ...um bandido desses, que EFETIVAMETE desrespeito e ATACOU o governo e superiores hierarquicos é glamourizado e premiado ...mas um general que fala a verdade, dando sua opinião de especialista no assunto além de CIDADÃO é criticado por que? "crime de consciência" ?????
Está na hora de se levantar essa questão:
SE MILITARES QUE DESERTARAM, ALÉM DE PRATICAR CRIMES CIVIS E MILITARES - atividade politica, incitação e militancia dentro dos quarteis contra a hierarquia, ROUBO de ARMAS, assassinato, sequestro e assalto e etc.- são glorificados por estes pulhas, atuais mandantes, COMO PODEM RECLAMAR DE UM GENERAL QUE MERAMENTE EMITE SUA OPINIÃO DE ESPECIALISTA E CIDADÃO BRASILEIRO?
Para serem coerentes, deveriam imediatamente promove-lo, dar-lhe um premio milionário e um adicional em bufunfa.
...e esses pulhas vêm falar de desrespeito??? ...absurdo que ninguém lhes jogue na cara os militares por eles premiados por bandidagem, deserção, sequestro, roubo, assalto, assassinatos e etc.. ...hummm .....sssssscaaaarrrooooooottt ...cuisp!
Abraços
C. Mouro
Onde foi parar aquele general "corajoso" que o Mangabeira Unger (parece um fungado este último nome) Béria e o Jobim deixaram no chão? Sim, aquele que foi proibido de visitar a área indígena (não é no Brasil?) pelos terroristas?
ReplyDesculpe-me general, - dirijo-me à instituição (oficial general) do meu Exército que o senhor representa por ser um general e não ao homem, pois este se mostrou muito despreparado - mas o senhor não foi militar o suficiente para deixar a sua carreira e cumprir a sua missão: defender a Pátria até com o sacrifício da própria vida. O senhor não quis nem mesmo arriscar sacrificar a própria carreira que agora estaria glorificada pelo gesto típico de um Militar (com maiúscula mesmo) e referendada pelas palavras deste mesmo Militar o Generalíssimo Augusto Heleno. Note-se que até deputados e senadores, via de regra covardes, hipócritas e cretinos, estariam ao lado do senhor defendendo sua atitude de defesa da instituição e da Pátria.
Leiamos novamente:
"Ontem, o jornal eletrônico FONTE BRASIL (*) divulgou matéria sobre o repúdio de senadores e de deputados à proibição que o ministro da defesa, Nelson Jobim, impôs ao general Elieser Monteiro Filho, Comandante da 1ª Brigada de Infantaria e Selva de Roraima, de acompanhar o ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, numa reunião do CIR (uma ONG com relações estrangeiras) com os índios tuxauas, dentro da área da Raposa/Serra do Sol, na localidade do Barro. Além do general, alguns parlamentares que pretendiam acompanhar a reunião também foram barrados.
De acordo com a reportagem, "o presidente da Assembléia Legislativa (ALE-RR), deputado Mecias de Jesus (PR), disse que, em se comprovando a postura do ministro Jobim, sua atitude pode ser considerada uma falta de respeito ao Exército Brasileiro, e à pessoa do general Elieser". E disse ainda que: "Por tudo isso não nos sentimos motivados para dialogar com os representantes do governo Lula, já que estamos cansados de esperar as decisões que beneficiem Roraima e para nossa decepção só se repetem incidentes como esse".
NÃO É SEM RAZÃO QUE O DEPUTADO Urzeni Rocha observa, pois Jobim nada entende de Segurança ou de Hierarquia militar. General Elieser, aprendi muito cedo que ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE, assim, o senhor deixou de cumprir com as suas atividades na esfera de suas atribuições.
Veja o que foi dito pela Rebecca Santoro
"Outro deputado federal, Urzeni Rocha (PSDB), disse que Jobim não teria autoridade para proibir um General de transitar em território nacional. Rocha afirmou que o ministro será convocado pela Comissão da Amazônia da Câmara Federal, através de Requerimento que, deverá ser assinado por ele e pelo deputado federal Chico Rodrigues (DEM), que também criticou a postura de Jobim."
vide em: http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4152&Itemid=223
Por que ninguém fala dessa aberração que foi um ministro impedir que um profissional fizesse o seu trabalho? E se houvesse conflito com os "selvagens" (leia-se: selvagens negociadores estrangeiros)? Mas consideremos a hipóteses que fossem hostis e houvesse um entrevero; se matassem o Mnagabeira e o Jobim? é verdade que teríamos motivo para duas festas, mas de quem seria a responsabilidade por uma assim ocorrência grave (embora como já disse nos alegrasse muitíssimo)? Seria do Exército e ele seria execrado publicamente. Ninguém ia lembrar que o general acatou uma "ordem" de Jobim. É no que dá entregar fósforos a crianças, ou a incendiários.
"general"* (não tem direito a maiúscula nem no início do parágrafo) Jobim, para que lado se faz a "meia-volta", hein? Duvido que saiba. O que é um cunhete, general Jobim? O que é um obturador de cilindro de gases? O que é "massa de mira"? favor não confundir com massa de milho. Que é ACISO? Se não sabe essas coisitas básicas, o que o você está fazendo aí? o que você entende de segurança militar? Volte para os seus alfarrábios antes que faça uma cagada que o complique. Vá reler seus códigos e dedicque-se a consultorias, pois esse tipo de atividade está enriquecendo o Zé Caroço que nunca leu o preâmbulo da Carta Magna. Ou será que você só sabe agir fraudando como fez na inserção de artigos não votados na Carta Política? Será que Caroço conhece isso mais que você? Isso é grave, hein?
Queria ver os canalhas fazerem isso era com o Generalíssimo Heleno. Tentem, patifes, tentem! Vão acabar presos porque o General Heleno não está lá por favor de ninguém e não tem rabo preso. Duvido que o general que foi comandado por trerroristas não tenha sido punido. Os senhorres civis não sabem o que nós militares sabemos acerca disto, mas fiquem sabendo agora: oficiais não são punidos no Boletim Interno que é lido diariamente, mas, Em Boletim Reservado, portanto, as punições impostas a oficiais, salvo raríssimas exceções são aplicadas de modo reservado.
Quero ouvi-los (lê-los seria mais apropriado, rsrsrs) acerca das intromissões dos ministros não habilitados nas atividades específica de militares, e que podem causar sérios contratempos ao país, por que é a ele que o Exército Brasileiro representa.
* Estou chamando esta bosta de general porque anda envergando um uniforme de general ecom o consentimento dos generais de todo o Exército. Tomara que el manda fazer um cor-de-rosa. Já pensou o generalissimo Jobim metido num uniforme de gala pink? Aí pode ser que os generais de verdade acordem e mandem essa escória para o lugar onde deveria estar.
PS: Há ainda um trecho que merece ser observado no texto de Rebecca Santoro, observem:
"A Força Nacional de Segurança, criada, assim, disfarçadamente, como quem não quer nada, para combater o crime organizado, segundo o governo, agora, depois de ter dado uns pitacos no PAN e em alguns outros eventos, finalmente (e como já diziam muitos que a critivam, pela sua possibilidade de vir a se tornar uma outra espécie de polícia governamental) mostra que realmente acabará sendo usada para ajudar no cumprimento de ordens governamentais que, nem sempre (ou quase nunca, nos últimos anos) está de acordo com os interesses dos brasileiros ou dos moradores de determinadas regiões do país - como em Roraima, no Pará, no Acre e em outros lugares."
Disso aí Rui já falava em 1889, no dia 15 de novembro. O meu NOSTRADAMUS, pois Rui é sempre atualíssimo em qustões políticas brasileiras, falava de algo bem semlhante ao que hooje vivemos e prevendo um banho de sangue. Leim, por favor
A armada e o exército já sentem impendente a si das mãos do Governo um pensamento de suspeição, uma ameaça sinistra, já realizada em fulminantes medidas preventivas contra alguns batalhões planejada, sem rebuço, contra os restantes. Isso — quando as
nossas forças militares de mar e terra são, entre nós, num país em dissolução e numa sociedade sem pontos de resistência, nem elementos conservadores, o grande paládio tradicional da paz, da constituição e da liberdade.
A política do Visconde de Ouro Preto consiste em ter o Imperador prisioneiro do medo à república.
É por aí que ele indispõe a coroa contra a federação; é por aí que o conjunto dos seus atos contra o exército e a armada converge todo ele a caracterizar a monarquia como insulada no meio do país, e ameaçada precisamente pelas classes, que, em toda a parte, são a base de estabilidade dos governos contra a desordem, a exageração e a utopia. Se isso é que é servir aos interesses de conservação da dinastia, não atinamos o que faria o ministério, se quisesse solapá-la, combali-la, e soçobrá-la na guerra civil." É evidente que se referia ao Ministério do Gabinete Ouro Preto, mas, oq eu representa hoje Jobim, senão o Gabinete Lula?
Fiquem com as suas conjecturas. Eu de minha parte me recolherei minha insignificância e procurarei descansar no mato tentando esquecer por, pelo menos, três dias a minha dívida de mais de R$ 8.000,000, e crescendo, que os meus proventos ínfimos não me permitem pagar e que os juros já devoram quase todo o soldo e vantagens.
Enquanto isso, na Granja do "Tonto", enquanto estuda o reajuste dos soldos militares:
...ZZZZZZZzzzz RRRRRRRR ZZZZZzzzzzZZZZ
Ainda bem que recebi um trablho para fzaer que pode me render 2.000,00, já é um avanço.
Até mais senhores. Se não sair logo - mulheres não são lá muito ligadas nessas coisas de horários não, salvo no que respeita a novelas - volto à carga.
Bom dia
ReplyA barreira dos 2000 votos foi rompida, irei continuar trabalhando na divulgação da petição.
Se nossa FA fossem bem aparelhadas (não gosto desta palavra), tanto em termos militares quanto em comunicação, garanto que as tropas estariam em peso assinando a petição.
Aposto que o apedeuta vai torcer a favor do "amigo" dele Hugo Chávez nesta questão e deixar aquele imenso território lá sobre a guarda e responsabilidade daquela índia de cara pintada.
ReplyHaja tacape!
De onde será que aquela índia tirou a afirmação de que a conformação do nosso território foi dada por eles?
ReplySe dependêssemos dos índios para alguma coisas estaríamos todos de tanga e vivendo, extrativismo e brigando de vez em quando com tribos vizinhas.
Os índios brasileiros deveria ser esclarecidos de que estão sendo usados como massa de manobra de gente que só se interessa pelo dinheiro público e estão pouco se lixando para eles, tanto que estão aí à minha, pior do que antes.
Dá-lhe honrado General Heleno!
ReplyNão alivie não.
Mostre a hombridade que um presidente da República Federativa do Brasil deve - obrigatoriamente -ter, e exibir.
Jobim "Laden" tem que levar um puxão de orelha por quantificar as tropas na amazônia, avisando seus colegas bolivarianos em menor número.
Reply