Nota Oficial do Democratas.

BRASIL EXIGE LUTA CONTRA O CRIME

A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público exigir medidas efetivas contra o clima de quase insurreição que temos vivido; alertar a opinião pública para a irresponsabilidade contínua do governo no uso do dinheiro público e manifestar apoio ao comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno Ribeiro Pereira - ameaçado e intimidado porque solicitou mudanças na política indigenista. Sobre essas questões, o Democratas solicita atenção da sociedade para os seguintes pontos:

1)o general Heleno Ribeiro Pereira advertiu que a questão indígena tornou-se "ameaça interna" à soberania brasileira na Amazônia referindo-se à necessidade de revisão do decreto presidencial que criou a reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima. A pretexto de transformar tribos em “supostas nações independentes”, ONGs estrangeiras interessadas em consolidar a invasão do território nacional, agem livremente na reserva, que faz fronteira com a Venezuela e a Guiana;

2)ao invés de levar em conta a advertência do oficial, o governo age no sentido oposto e está exigindo que ele explique afirmações feitas com base em fatos e informações incontestáveis. Com o pedido de explicações, o governo busca intimidar, ameaçar e silenciar o Comandante Militar da Amazônia com o objetivo de enfraquecer a posição de todos os que defendem a revisão da política indigenista do governo porque ela implica ameaça à segurança nacional;

3)ao mesmo tempo que sinaliza com punições contra quem age com seriedade, moderação e respeito às leis, o governo atua com permissividade e leniência ante as ilegalidades de grupos que investem contra a democracia, o estado de direito e a segurança pública. É com apoio, estímulo e financiamento público que o MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, pratica ações ilegais de Norte a Sul do país e achincalha o direito de propriedade previsto na Constituição sem receber sequer uma advertência dos responsáveis pela ordem pública;

4) é o dinheiro desviado do bolso do trabalhador honrado, que tem a cultura dos direitos e deveres, que financia as ações ilegais do MST, grupo comprometido com a intolerância, a violência e o crime. Com que direito o governo transfere, sem prestar contas ao Congresso e à opinião pública, recursos públicos cada vez mais volumosos para financiar as jornadas de crime e de terror do MST? Qual a justificativa para doar verbas que deveriam acudir problemas de saúde, educação e moradia das pessoas, a quem cria ambiente de insegurança jurídica que resultará na imposição de pesados prejuízos ao país e a todos os brasileiros?

5) o Brasil não construiu a democracia para favorecer ilegalidades, seja a pretexto de proteger os índios, seja com a desculpa de combater injustiças ou sob a alegação de pretensas reparações a comunidades remanescentes de quilombos. A sociedade brasileira lutou para conquistar um Estado democrático de direito onde ninguém pudesse agir ao arrepio da lei. É preciso dar um basta aos que se escondem por trás de supostos movimentos sociais para aumentar o controle estatal da sociedade. Em vez de luta de classes, o país exige luta contra o crime.

Brasília, 18 de abril de 2008

Rodrigo Maia
Presidente

13 comentários

Pois é, Coronel, já começou. Graças a Deus nossos militares levantaram a cabeça. Ninguém, absolutamente ninguém, consegue ter paciência contra essa corja de ordinários que governa este País. Felizmente os militares vão começar a questionar atitudes insensatas e demagógicas que notabilizam a forma de governo desse bando de celerados.

Chico Bode

Reply

Segundo Rodrigo Maia "É preciso dar um basta aos que se escondem por trás de supostos movimentos sociais para aumentar o controle estatal da sociedade. Em vez de luta de classes, o país exige luta contra o crime."

Que tal passar do discurso para a ação?

Reply

Moderador: Estou repetindo o comentário porque percebi que a a pessoa a qual o mesmo se dirige pode não mais abrir o post onde foi colocado pela primeira vez.

Obrigado pela compreensão.


Nariz Gelado,

Mutio obrigado pelo esclarecimento. Acompanho seu blog (e o do Coronel) e seus comentários no Noblat (e os do Coronel também) ha certo tempo e acho que seria uma grande injustiça se algo acontecesse a esses sites.

Atenciosamente,

Anônimo das 16:31.

Reply

Pelo menos 1 dos partidos de "oposição" teve a postura correta.

Parabéns ao DEM

Reply

Coronel:

foi preciso um General para tirar o DEM da sua inercia. Mesmo assim dou meus parabens ao Presidente do partido,Rodrigo Maia.

E o PSDB nao vai declarar nada? Vou mandar uma caixa de fraldas geriatricas para a direcao nacional do PSDB. Como estao se borrando de medo, farao bom uso delas.

Hereticus

Reply

a coisa toda ja passou do insustentavel..

o pais ja esta no grau do surrealismo agudo...

a desobediencia das leis eh latente, com os MSTs da vida invadindo praticamente todo e qualquer lugar que lhes der na telha invadir..

indios com pais independente? era so o que faltava...

pra que indios querem um pedaco tao extenso de terra? eles ainda vivem de pescar e cacar?

Reply

Que bom que o tom esta aumentando.
Que mais vozes ecoem para por fim a "letargia" que impera na Sociedade. Aloooooo. ABI OAB CNBB UNE CNI AMB FIESP etc. etc. etc...
O DEM esta mostrando a sua cara e o PSDB o PPS cade??????
Esta passando da conta o descalabro(*) para com a SOCIEDADE BRASILEIRA.

(*) ruína;

perda;

prejuízo;

grande dano;

desgraça;

derrota;

Reply

Minha filha acaba de assinar, 135 agora (17:44)

Reply

Deu no Blog do Claudio Humberto: General é convidado a duscutir caos indigenista
O comandante militar da Amazônia, general Augusto Heleno (foto), e o presidente da Funai, Márcio Meira, serão convidados a discutir a política indigenista no Brasil e a defesa da região, segundo revelou há instantes o senador Expedito Júnior (PR-RO), relator da Subcomissão Temporária para Acompanhamento da Crise Ambiental na Amazônia. O general criticou esta semana, com razão, a política ingenista do governo que ele chamou de "caótica". Três integrantes dessa comissão estão no Pará verificando in loco os municípios-alvo da Operação Arco de Fogo e anunciaram há pouco que vão propor a obstrução da pauta no Senado até a suspensão da operação.

Reply

Que não se repita Camarinha...

Reply

Gostei da atitude do DEM. É sempre gratificante ver alguém irritando o governo...

Reply

Excelente nota. O DEM deveria fazer um programa de partido na televisão e ler esta nota. Mostrar as imagens do MST invadindo, saqueando e desafiando a justiça. Falar sobre o nosso suado dinheiro que vai para as ONGGs.

O povo que não lê Veja, jornal de blog precisa ser informado.

Reply

Eu já assinei a petição e meu numero já passou do 355.Estou muito feliz tb com a declaração do DEM.Parabéns ao DEM!DJ

Reply