Ministro desqualifica diretor-geral da PF.

Da Agência Estado:
O ministro da Justiça, Tarso Genro, negou hoje, por meio de nota, que os deputados Paulinho da Força (PDT-SP) e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RJ), sejam alvos da investigação da Operação Santa Tereza, da Polícia Federal (PF), que desmantelou uma quadrilha suspeita de desviar recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "A Polícia Federal não está investigando nenhum deputado no inquérito", afirmou o ministro. "Para fazê-lo, necessitaria de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF)." Na nota, Tarso esclarece que as informações relacionando os dois deputados às investigações são de responsabilidade da imprensa. Ele insinua ainda ter censurado o diretor-geral da PF, Luiz Fernando Corrêa, do qual alega ter cobrado explicações sobre o vazamento da notícia. "(O ministro) aguarda resposta (de Corrêa), a respeito da regularidade da divulgação de elementos do referido inquérito, estampados nos jornais de hoje", informa a nota.
Começou a Operação Tapete Vermelho. Levanta e joga pra debaixo. E ainda culpa a imprensa.

7 comentários

CORONEL,

Este Ministro da Justiça deve ter errado de profissão...está mais para encanador...vive investigando vazamentos...rsrsr
O crime é vazar!!!

Reply

Assim eu fico tonto sem ao menos beber, o policial fala uma coisa e UM ministro corre para "desfalar".

Isso é papel de ministro ou de defensor público exclusivo do pt?

Reply

Coronel,
Ao lado de sua "convocação" da reserva militar sugiro outra convocação:
Para um Código Penal no qual fosse separado o "joio" (para os politicos imunidade apenas para defender suas ideias e suas ideologias) do "trigo" (crimes comuns,tais como homicidos dolosos ou culposos, sequestros, roubos ou apropriação indébita e esses chamados crimes de colarinho branco etc inclusive os novos crimes tais como violação cibernéticados hackers etc)
Assim os "crimes do joio" teriam forum privilegiado apenas para defender suas ideias e ou ideologias isentos de quaisquer punições quando e se fossesm apenas "crimes" ideológicos
Quaisquer outros delitos deveriam consignar como primeira punição a perda do privilégio e enquadrados na situação de qualquer brasileiro "comum" como se costuma dizer.
Será que vale a pena desgastar o blog para isso?

Reply

Eis a prova do poder que eles têm..
Chamam na chincha generais,PF, enfim, enquadram todo mundo pra mostrar quem é que manda.

Sabe de uma?
Certo eles...Quem pode manda, quem tem juízo obedece.

Lia

Reply

Coronel,


É a tal da imunidade parlamentar, figura jurídica abjeta.
Qualquer marginal que se elege passa a ter forum privilegiado,coisa absurda.


Abraços.

Reply

Coronel

Tarso Genro
Inexpressivo como político, inescrupuloso como advogado e incompetente como autoridade, este arremedo de ministro da Justiça assiste o MST agir fora da lei em todo o Brasil, mostrando o quanto o movimento é protegido e financiado pela máquina do estado, ..., Essas palavras foram escritas pelo sr dias atrás aquí no blog e a elas tomo a liberdade de acrescentar... aproveite "Doutor Tarso" enquanto o sr "ainda ESTÁ ministro". Censurar o chefe da PF, prá tentar defender políticos que são sabidamente questionáveis em matéria de honestidade é no mínimo uma piada de mau gosto.

Jaccques

Reply

Correa!!!
Pede pra sair!!!
Com um bundão desses como chefe vc. só se desmoraliza.
Pede para sair!!!
Sds.,
de Marcelo.

Reply