Finalmente, alcançamos o Peru.

Foram longos anos de manutenção dos fundamentos econômicos, único espaço onde o PT não botou a mão. Está certo que, ao assinar a Carta aos Brasileiros, Lula decretou o enriquecimento absurdo dos banqueiros, mas não mexeu uma vírgula na macroeconomia. O resultado está aí: o Brasil, finalmente, alcançou o tão sonhado "investment grade", podendo receber investimentos de fundos tradicionais do primeiro mundo, que não aceitam investir em países que não tenham este status. Finalmente, alcançamos o mesmo nível do Peru. Agora é só não quebrar contratos como o de Itaipu e não se associar a argentinos, cubanos e venezuelanos, que são os maiores caloteiros da praça. Como diz Lula, agora somos um "país sério". É bom que ele repita isto dez vezes por dia a si mesmo, para não jogar o trabalho de vinte anos na lata de lixo.

4 comentários

Coronel

Somos um país sério, com tanta, mas tanta corrupção a começar pelo Lula que só não teve impeachment no primeiro mandato porque FHC e Arthur Virgilio pediram à OAB para recuar? Somos um país sério com os terroristas do MST ocupando bens paticulares e publicos?

Não acredito!

Simplesmente houve unma fusão da nossa bolsa de valores com outra, e os banqueiros europeus e grandes empresas querem investir tranquilamente aqui...nos bancos por causa dos juros, e para isso necessitam desse aval.

Agora, o Brasil um país sério com este desgoverno?

Ora, ora!!

Reply

Coronel,
O que escutei hoje de um petralha sobre o governo Lula é .... sem comentários.
O que salvou o LUlla ou o como Lulla salvou-se é o fato simples e claro que você anota em seu post: o PT nnão ter metido a mão nos fundamentos econômicos. Se for verdade o que saiu no Claudio Humberto sobre as fruticas da Venezuela com a Bolivia sobre o Brasil.... ai ai ai.
Não quero nem pensar....

Reply

Coronel

Hoje Lula recebeu a nova caderneta de trabalho com o nº 1.
Mas número 1, para quê? Dar exemplo de quê e para quem? Não tarda temos por aí uma geração de novos petralhas sem o dedo mindinho da mão esquerda, dizendo que o exemplo vem de cima!

Reply

Não entendeu ainda, Filoxera? Todo país que dá abrigo seguro a investimento especulativo é considerado sério.

Zé do Coco

Reply