473 CCs têm 452 empresas: pagam a si mesmos com o cartão corporativo.

Os deputados federais Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Indio da Costa (DEM-RJ) anunciaram que 473 servidores públicos alocados em cargos comissionados são ou foram sócios de empresas que possuem contratos com o Poder Público. Essas mesmas empresas venderam bens e serviços pagos com cartões corporativos . Sampaio e Indio afirmaram que o objetivo do levantamento, realizado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Cartões Corporativos, é o de descobrir se há entre esses servidores quem tenha exercido "eventual tráfico de influência" para favorecer os estabelecimentos dos quais são sócios. Eles informaram ainda que 1.104 portadores de cartões corporativos realizaram compras nesses 452 estabelecimentos, pertencentes aos 473 CCs. E que as compras feitas junto a tais empresas com os cartões corporativos, entre o final de 2002 e o início de 2008, foram de cerca de R$ 615,42 mil. Já o faturamento resultante dos contratos com o Poder Público, entre 2003 e o início de 2008, teria sido de aproximadamente R$ 651,13 milhões.Leia mais aqui.

9 comentários

Mengo 1 x 0 America (Mexico)

Desculpe por essa Coronel

Reply

"Nunca na história republicana,em nenhum governo autocrático, civel ou militar, a ROUBALHEIRA foi tão grande quanto no governo democrático do LULA(PT)."

Reply

Esquece Coronel, os mexicanos empataram.

Reply

Coronel

País sério, hem?

Reply

A maioria já deve ter recebido, mas para quem não recebeu esse e-mail, segue os nomes dos cabides de emprego:

Depois do P.A.C. (PÃO, ÁGUA e CIRCO), 7 novos programas do governo e suas respectivas siglas:

1 - Base deOperações Legislativas Avançadas B.O.L.A.

2 - Programa Intensivo de Auxílio Didático ao Analfabeto P.I.A.D.A

3 - Programa de Revisão Orientado para o Próprio Interesse nas Nomeações em Autarquias P.R.O.P.I.N.A.

4 - Mensuração da Eficiência Real das Decisões Administrativas M.E.RD.A.

5 - Serviço de Apoio aos Companheiros que Atuam Nacionalmente, Aliciando Governadores, Empresários e Magistrados S.A.C.A.N.A.G.E.M.

6 - Fundo para Operações Destinadas aos Apadrinhados

7 - Programa de Interesse Regional das ONGs Cadastradas na Amazônia

A 6 e 7 voces mesmo terão que montar a sigla, não dá para colocar neste horário...rsrs

Reply

Coronel

Então não somos um país sério? Olhe só a "lógica" do molusco, quando se trata de defender ilegalidades, transparência e ética. Vem no CH. Nãotarda, estão todos levando amigos, mulher, amante (a substituta)., filhos, o cão e o gato!

"30/04/2008 | 21:31

Lula, em Maceió, solidariza com Cid Gomes

Em discurso realizado hoje durante o VII Fórum dos Governadores do Nordeste, em Maceió, o presidente Lula declarou solidariedade ao governador do Ceará, Cid Vip Gomes (PSB). Lula afirmou que não entra no mérito de julgar se é certo ou errado o fato de levar a sogra na viagem, mas lembrou que um jato é fretado por quilometragem e não por pessoa. O Ministério Público do Ceará instaurou inquérito para apurar se Cid Gomes cometeu improbidade administrativa ao levar à Europa três pessoas que não estavam em viagem oficial, entre elas a sua sogra, em jatinho fretado."

Reply

Será que esses dados serão colocados de forma simples nas rádios AM para que o povão entenda que eles estão fazendo o papel de trouxa?

Reply

Coronel:

o Lula estava justificando a viagem da primeira inutil e do filho fazendeiro `a Antartida. Afinal esse argumento de que estava sobrando lugar nos avioes e' o unico que lhe pode ocorrer, depois de meses matutando o que dizer.

The Ghost Hunter

Reply

Clipper
É isso mesmo. PAC_ Pão, Água e Circo!
Magda

Reply