Enquete Petition Online(Parte I)

Os comentaristas já se posicionaram que a petition online deverá ser entregue ao General Augusto Heleno por um senador, que seja o portador e o porta-voz dos signatários, sem tirar "casquinha" política em cima do fato. Posteriormente, opinaram sobre o nome do senador que deveria fazer a entrega, mas não de uma forma estruturada. O Blog entende que uma votação democrática, que expresse o desejo da maioria, é a forma mais correta de chegarmos a uma decisão coletiva. Primeiro, colocamos no ar uma enquete para saber qual o partido deve ser o portador, a partir da análise que todos podem fazer sobre a postura de cada agremiação no episódio. Em seguida, colocaremos no ar uma nova enquete, relacionando o nome de cinco senadores do partido eleito, para escolher o portador. Esta é a sugestão do Blog. E já está no ar, com a permissão - espero - da Lia, que assinou a petition online.
..................................................................................
ATUALIZANDO: Não esquecer que, em enquete anterior, 54% dos votantes decidiram que a entrega deveria ser feita por um senador, para que houvesse repercussão na mídia. Portanto, estamos seguindo esta lógica. Escolhe-se o partido. Escolhe-se o senador. Convida-se o senador. Faz-se a entrega. A Lia já manifestou que não quer estar presente nem com tudo pago, para preservar a sua identidade. Ninguém tem dúvida que a Lia, que participa ativamente do Blog, confiará na decisão tomada pela maioria.

32 comentários

Coronel

Com o devido respeito, mas "O Blog entende que uma votação democrática..."!

Mas estamos onde?

Abstenho-me! Não me prostituo a escolher uma legenda politica! E como ninguém vai escolher a última opção, abstenho-me!

Essa de de votação democrática, foi escolhido onde, camarada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse Gramsci sabia o que fazia! Puttssss!!! Imagine!! Cedeu! kkkkkkkkkk

"A democracia é o pior regime, exceto todos os outros."

Winston Churchill (1874-1965), primeiro-ministro inglês

Reply

Pessoal na minha opinião, deveria ser entregue pele senador ERÁCLITO FORTES DEM- PIAUÍ

Reply

Caro Filoxera:

Você já deu o seu voto.O blog, graças a todos os leitores e comentaristas, tem mais de 3.000 visitas por dia.
Pessoalmente, sou um democrata e acredito piamente que este é o único regime que pode dar certo.Sobre isso, não teorizo. Pratico. Acredito. Defendo.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Sr. Coronel, estava esperando a enquete e, já votei. Confira.

Se alguns estão descontentes, suponho que seja por não entenderem o espírito do blog. Daqui a 24 horas espero estar colaborando para democraticamente decidirmos o nome do Senador que terá a honra de entregar nossa Petição ao General.

A Lia demonstrou dúvidas quanto ao aceite do senador escolhido. Se ele aceitar, ponto para nós, se não, pior para ele.

Reply

Coronel

Eu também defendo as minhas ideias com vigor igual ao seu.

Considero-me um democrata, no meu ponto de vista.

Mas Coronel, já reparou bem como está o nosso Brasil por causa da Democracia?

Um abraço

Reply

dem. por ter sido o primeiro partido a se posicionar em nota a favor do general.
marcia 1907

Reply

Caro Coronel e Colaboradores,

Antes de qualquer enquete, deveriamos ouvir a Lia, ela me disse através de e-mail em uma sulução que achei muito interessante, não irei adiantar aqui, gostaria que ela mesmo o fizesse. Creio que todos irão gostar e acho que causará um impacto muito bom.

Lia, por favor esponha seus pensamentos.

Reply

Vamos aguardar a exposição da Lia, conforme disse o Clipper.

Até mesmo porque, não sei se o problema é da minha conexão, mas a pesquisa não está entrando, está dando ERRO.

Boa Noite

Reply

Coronel,

pq o pt não está na enquete???

uhahuahuhuahuhuahuahahuuahahuahua

Reply

Coronel,
O senador Mozarildo Cavalcanti, que no meu entender é o mais indicado para a missão, pertence ao PTB ...
Ele está, portanto, fora de cogitação ?

Reply

ops, o dedo escorregou, favor ler "EXPONHA", mil desculpas.

Reply

Sr. Coronel:

Diante do comentário de clipper 23:54, talvez tenhamos atropelado as idéias da Lia. Espero que ela nos perdoe e, devemos aguardar posição dela, mas continuarmos com a enquete que demonstra a opinião da maioria dos assinantes da petição, embora ela tenha honradamente sido nossa líder.

Reply

Cara Alice:

Não cabia mais uma alternativa. Optei por partidos de oposição e pelo PMDB porque tem uns quatro ou cinco senadores independentes. Realmente, o Senador Mozarildo tem sido um grande defensor da causa.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Pelo que entendi, até agora, a petição de apoio ao General Heleno
se opõe a Lula e seu governo. Foi por este motivo que assinei, torci e sofri. Se, se opõe ao governo não há hipótese de ser entregue por alguém da base do governo. Se for escolhido um senador para a entrega, não há que cogitar de que partido. No Senado só há um partido de oposição: o DEM. O Senador Agripino Maia foi o único a manifestar apoio ao General, em Plenário. As demais "sagradas biografias" detestam militares, pois são heróis da luta contra o Regime.

Querem os nomes?

Arthur Virgílio - além de tudo que já ouvi dele, temos o último discurso, que é do conhecimento de todos. Vale para todo PSDB.

Pedro Simon - deposita toda sua esperança num Lula redimido.

Cristóvão Buarque -de viva voz- iniciou-se na políca no Partido Comunista. Sempre foi e continuará sendo marxista. Tem como ídolos Guevara e Brisola. Pelos últimos discursos, parece estar migrando para Gramsci.

Jeferson Peres - aponta, como exemplo para a juventude, Che Guevara e para presidente do Brasil, Heloísa Helena.

Mão Santa - nos discursos, citando os clássicos, há sempre espaço para enaltecer Che Guevara e Heloísa Helena.

Jarbas Vasconcelos - é tão ferrenho opositor a Lula quanto aos militares.

Procurem assistir à Sessão Plenária
do Senado. É lá que eles se revelam.
Eu, como detesto todo e qualquer tipo de esquerdismo, seja moderado ou radical, e, se minha modesta opinião merecer um mínimo de consideração, voto no Senador José Agripino Maia, pela biografia e pela postura.

FLÁVIA

Reply

Coronel,

Concordo que ela tenha dito que não deseja ir a BSB entregar, mas ainda acho que ela deve se posicionar, independentemente da enquete anterior, tanto é que alterei meu voto após o post dela.

Tenho certeza que este blog é democrático, tanto que venho aqui todos os dias. Ela, por exemplo, pode indicar os partidos, ela pode ter restrição a algum que esteja nas opções.

Reply

Coronel,
O que desejamos realmente é que o General receba nosso apoio e que isso tenha alguma publicidade. Acredito que vamos atingir nosso objetivo e meu voto na enquete está dado.
Um abraço !

Reply

Sr. Coronel:

No comentário anterior me referi a "maioria dos assinantes da petição", quero corrigir, pois me empolguei demais. Entenda-se a maioria dos participantes da enquete, que na verdade entendo serem os pilares de sustentação desse nosso canal de comunicação, que apesar de pouca idade já está ditando comportamentos.

Reply

CORONEL,

Eu comentei aqui sem ter visto a enquete. Há muito voto para o Senador Álvaro Dias. As pessoas esquecem que o Arthur Virgílio é líder do PSDB no Senado. Ele não vai permitir que o Álvaro Dias entregue a petição e, ousado como ele é, é capaz de ir à Tribuna para nos desmoralizar.A petição, de forma alguma, não pode ficar na dependência dele.
Pensem nisso. Suponho que o Álvaro Dias esteja fora e insisto no Agripino Maia.

FLÁVIA

Reply

Topado. Vou votar.

Reply

O QUE SEGUE É QUANTO BASTA À ESCOLHA DE DEMÓSTENES
VEJAM O RESPEITO PELO EXÉRCITO BRASILEIRO (não recusará a honrosa tarefa se lha confiarmos)

OBSERVEM QUE NÃO BABA QUANDO FALA DO PERÍODO INDEVIDAMENTE INTITULADO “DITADURA MILITAR” INCLUSIVE USA A EXPRESSÃO “REGIME MILITAR”, O QUE DEMONSTRA SUA ISENÇÃO.
DEMÓSTENES TORRES, SALVO MELHOR JUÍZO, É O NOSSO SENADOR.

Note-se por orportuno tratar-se de um ex-membro do Ministério Público de Goiás, o que lhe confere o devido saber jurídico para o exercício de seu mandato.

Obrigado, povo de Goiás, pelo nobre parlamentar que nos deu.

Amigos, peço-lhes desculpas pelo extenso texto, contudo, não há como fazer diferente.

FILOXERA
Ao nosso ilustre colega Filoxera, peço apenas que compreenda tratar-se de um princípio inarredável o respeito pela vontade da maioria. Não nos esqueçamos que se a coisa é “ruim com a Democracia, se torna muito pior sem ela”. Isto já foi o mote de um post do administrador do blog, nosso ilustre patrono, Coronel, que mui generosamente acolhe DEMOCRATICAMENTE nossos comentários, envidando esforços que lhes consomem considerável tempo de trabalho e repouso.
Cabe considerar, amigo que tanto você quanto eu fomos votos vencidos no que respeita à entrega por um senador, o que nos coloca na condição de partícipes vencidos, embora não convencidos. Se contudo, não tivemos a nosso ponto de vista referendado, resta-nos respeitar a vontade de nosso amigos do blog e colaborar para que a emenda não fique pior que o soneto. Devemos participar da escolha do senador para que não tenhamos um WELINGTON SALGADO a apertar a mão do nosso e muito nosso Generalíssimo AUGUSTO HELENO, pois como bem sabemos a opinião pública não é lá uma coisa muito lógica, pois do contrário não teria há quase 2.000 anos se manifestado assiim:
Crucifica-o! Cruifica-o! Crucifica-o!
(desculpe-me por não escrever em aramaico ou latim)

Receba um sincero e fraterno abraço deste seu amigo virtual que lhe tem profundo respeito e não menos grave consideração pela nobreza de caráter que tem demonstrado (mesmo quando perco a linha e me sinto tentado a jogar pela escada abaixo o vaso de cristal).

AGORA, AMIGOS VEJAM ISTO E DECIDAM-SE PELO MELHOR

TRECHOS DE DISCURSOS DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES EM ORDEM CRONOLÓGICA INVERSA APENAS PARA QUE SE VEJA DE INÍCIO A IMPORTÂNCIA DA LEITURA DESTE POST BEM COMO DE SEUS DISCURSOS.

06/03/2008

"(...)O Brasil é um país vulnerável à influência das Farc, particularmente a Amazônia Ocidental, onde há inúmeros conflitos agrários em uma fronteira de selva timidamente protegida. O Exército brasileiro faz um trabalho fantástico na região e já teve de intervir para conter as tentativas de operação das Farc no território nacional. Agora, é sabido que o Brasil não tem hoje capacidade para sustentar um conflito de longa duração na região, nem de guardar tamanho território. O Plano Estratégico de Reestruturação do Exército prevê investimentos pesados para a implantação de sete novas unidades na Região Amazônica, agora é preciso que isso se confirme, apesar da baixa resolução do atual Governo.

O Brasil faria um bem enorme a si mesmo se assumisse o repúdio incondicional às Farc e cooperasse com o Governo da Colômbia para vencer a guerra civil. As Farc não têm nada de marxismo ou de qualquer outra utopia revolucionária. Na há nada de ideológico nas Farc, a motivação é unicamente criminosa. A narcoguerrilha é uma indústria do tráfico de entorpecentes a serviço da desestabilização política da Colômbia. As Farc são apenas uma organização bandida e só possuem afinidade com uma gente desqualificada como esse Fernando Beira-Mar, alguns aloprados com cargo em comissão na Esplanada dos Ministérios e o próprio Hugo Chávez. O Governo do PT não condena a narcoguerrilha nos foros internacionais, porque tem ligações fraternais com as Farc como co-fundadores do Foro de São Paulo. "

"(...)Não pensem que me esqueci da enorme dissimulação patrocinada nesta Casa quando das investigações dos cinco milhões de dólares doados pelas Farc para financiar a campanha eleitoral do PT. A Abin, por exemplo, ficou muito mal ao final do desmentido. Tenho notícia segura de que integrantes do mais alto escalão do Governo Lula estão condolentes e intimamente abalados pela morte do companheiro e amigo Raúl Reyes. "

“(...) Felizmente, tem sido observado com o devido cuidado pelas Forças Armadas brasileiras, ainda que o Governo Lula faça de conta que o Presidente da Venezuela seja o cimento da integração latino-americana. Hoje, a eliminação das Farc e a gradual perda de importância política de Chávez são o sentido que se pode dar ao que foi o devaneio das esquerdas de um dia encontrar a causa dos povos deste desencantado subcontinente.”
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=372557

ISTO É DEMOSTENES TORRES

AGORA VEJAM MAIS ISTO:

21/02/2008

"Antes de detalhar a falcatrua reportada pela revista Época, adianto que já encaminhei à Comissão Parlamentar de Inquérito das ONGs a documentação comprobatória da fraude, reunida pela Procuradoria da República em Goiás, para que o fato seja investigado com maior extensão.

A operação destinada a sangrar a União e aquinhoar ilicitamente os petistas veio à tona depois que um cidadão de bem, no uso das suas prerrogativas constitucionais, representou junto ao Ministério Público Federal em Goiás para que fossem investigadas as operações com dinheiro público de certa ONG cuja denominação é tão nebulosa como suas atividades. Trata-se do Instituto Nacional de Formação e Assessoria Sindical da Agricultura Familiar Sebastião Rosa da Paz (Ifas). Para fazer breve histórico, tal ONG foi fundada em 1985 por doze petistas, entre eles o professor Delúbio e o atual Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Meio Ambiente, Sr. Hamilton Pereira da Silva, conhecido como Pedro Tierra, poeta de poucos recursos literários, mas, como se verá, expressiva articulação institucional quando a temática é transferir dinheiro público para engordar a conta bancária companheira.

Após realizar investigação, com diligências, apreensão e análise de documentos, quebra de sigilo bancário, o Procurador da República, Dr. Raphael Perissé, descobriu que o Incra havia firmado, em 26 de dezembro de 2006, convênio com o IFAS, inicialmente no valor de R$5.262.253,20 para - vejam que singeleza extraordinária, Srªs e Srs. Senadores! - "promover a capacitação de 9.375 assentados", em vários Estados da Federação, sob a motivação de "ampliação do processo de organização e fortalecimento das áreas de assentamento de reforma agrária".
http://www.senado.gov.br/sf/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=372191"

ISTO VEM DO PASSADO DE LUTAS CONTRA O CRIME EM TODAS AS SUAS ESFERAS DE ATUAÇÃO COM SE OBSERVA ABAIXO:

18/08/2004

“O SR. DEMÓSTENES TORRES (PFL - GO. Pronuncia o seguinte discurso.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, "o argumento da LulaPress é a empulhação" (Elio Gaspari).

As exceções constitucionais ao direito à liberdade durante o regime militar criaram no Brasil um tabu de que é ilegítimo o poder punitivo do Estado. A corrente de pensamento tem influenciado o legislador brasileiro, que, desde o fim do período, vem promovendo o desmonte da legislação penal. Especialmente dos anos 1990 para cá, os Governos de um modo geral adquiriram o hábito de justificar a própria inatividade na "falência do sistema". A administração do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, além de manter a tradição inercial da União em relação à segurança pública, prepara o "formidável enterro" de qualquer esperança de se instituir uma política eficaz de proteção do Estado e da sociedade brasileira. Na semana passada, o Ministério da Justiça emitiu a perigosa e inconseqüente intenção de revogar a Lei dos Crimes Hediondos. Nesta semana, já falou em elaborar estudos para iniciar as discussões. O certo é que, explícita ou tacitamente, a vontade do Governo Federal está lançada. Tenho certeza de que, desta feita, o Congresso Nacional não vai se portar como colaboracionista." (parece que se enganou o Senador, pois se não revogou a tornoou inócua. Grifo nosso)

"A revogação da Lei dos Crimes Hediondos vai sepultar o último instrumento que o Estado possui para manter segregado quem comete crime de alto potencial ofensivo. Os argumentos lançados pertencem à velha cantilena de que o diploma legal, 14 anos depois da sua edição, não conseguiu coibir a criminalidade. O Ministério da Justiça inclusive encomendou um estudo ao Ilanud - Instituto Latino Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Delito e o Tratamento do Delinqüente - para provar a assertiva com o carimbo internacional. O propósito de comprovar que a Lei dos Crimes Hediondos não cumpriu a finalidade de prevenir o delito é um pretexto que move o Governo a navegar em mares nunca dantes navegados. O objetivo é levar adiante a missão de extirpar, de qualquer maneira, os últimos freios da legislação penal e diluir no meio social o incômodo da "herança maldita" dos 308 mil presidiários que abarrotam o sistema penitenciário.

Durante as discussões da Subcomissão de Segurança Pública desta Casa, da qual sou o Relator, fui exaustivo ao prevenir o Senado de que era um sinal de regresso e que o País pagaria caro pelo fim do Exame Criminológico. À época, o Governo Federal, com apoio do Governo de São Paulo, lançou o mesmo argumento de que a perícia multidisciplinar também não funcionava e por isso deveria ser expurgada. Feita a vontade do Presidente, revogou-se o que se constituía no único instrumento de aferição das condições subjetivas do condenado para a obtenção do benefício da progressão da pena. Reflexo do baile: a evolução do regime fechado para o semi-aberto, que antes requeria laudo de especialistas na ciência forense, agora é automático, tendo em vista o critério temporal e o atestado de bom comportamento expedido pelo diretor de um presídio. Conforme anunciei, e de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, milhares de presos estão voltando ao convívio das ruas sem merecimento.

Eu gostaria de advertir que a tentação liberalizante em relação à Lei dos Crimes Hediondos tem a finalidade apenas de dar impulso definitivo ao rodízio de presos iniciado com o fim do Exame Criminológico. Na ocasião, o Senado conseguiu alterar a investida do Palácio do Planalto realizada por via de um pacote de medidas oriundas da Câmara dos Deputados e conseguiu melhorar a proposta com a aprovação do Regime Disciplinar de Segurança Máxima. Os Deputados mantiveram o texto inicial, derrubaram o do Senado e homologaram uma temeridade. Desta feita, logo depois que se encerrar o período eleitoral, o Governo Lula pretende passar o rolo compressor para que esta Casa divida a culpa do inconseqüente livramento de matadores de aluguel, estupradores, latrocidas, seqüestradores, traficantes de droga e chefes de organizações criminosas. Eu gostaria de registrar a corajosa posição de antagonismo à idéia de condescendência com os autores de crimes graves expressa pelo ex-Presidente da Conamp -- Associação Nacional dos Membros do Ministério Público --, hoje Presidente da Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro, Doutor Marfan Vieira Martins.

No delírio petista, a libertação da escória irrecuperável condenada pela prática de crimes graves fará bem ao "projeto de desenvolvimento do País", como quer o chefe do politburo, o Ministro-Chefe da Casa Civil. De acordo com a Doutrina Dircelista, ao aliviar a pressão do sistema prisional, o Governo estaria drenando uma fonte sistemática de más notícias e desgastes políticos. Ao Palácio do Planalto é plausível a desonra do sistema penal e a exposição da sociedade brasileira ao risco do incremento da criminalidade desde que a medida traga preservação aparente do status político do Governo. Trata-se de uma revisitação da lógica do Marechal Henri Pétain, que decidiu entregar a França aos nazistas para "manter a unidade francesa, uma unidade de dez séculos, dentro de um quadro de atividade construtiva da nova ordem européia". (como se vê, os covardes nunca são esquecidos. Alguém já esqueceu Calabar?)

Sr. Presidente, neste ano, o Ministério da Justiça teve o desplante de investir no sistema prisional apenas 9,66% do Funpen -- Fundo Penitenciário Nacional. Ao todo foram autorizados no Orçamento R$202.179.835,00 e efetivamente executados R$19.530.272,56. De acordo com o planejamento governamental, em quatro anos a administração do PT iria construir cinco presídios federais de segurança máxima, sendo que o primeiro seria inaugurado em maio deste ano. As penitenciárias seriam capacitadas para receber condenados em Regime Disciplinar Diferenciado, a exemplo dos chefes do narcotráfico. O Governo Lula, só no último dia 13 deste mês, conseguiu concluir o processo licitatório do primeiro estabelecimento penal, a ser construído no Mato Grosso do Sul. Já em relação ao Fundo Nacional de Segurança Pública, a situação é sensivelmente pior. Neste ano, até a presente data, foram executados apenas 3,90% do Orçamento.(...)

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=348475

24/06/2004
O SR. DEMÓSTENES TORRES (PFL - GO. Pela Liderança do PFL. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, "A segurança da humanidade é indivisível" - Luiz Inácio Lula da Silva.

Desde quando foi advogado de presos políticos no Brasil, o Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, vem recebendo as louvaminhas de uma esquerda de baixa qualidade intelectual e, agora, no Poder, dotada de indispensável paixão pela cortesia. Há no Governo do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, quase uma adoração pelas inclinações liberalizantes do Dr. Bastos em matéria de Direito Penal, especialmente quando o Ministro, ao discorrer sobre as causas sociais da violência, promove expansões filosóficas no sentido de que o fim da criminalidade seria corolário da superação das desigualdades sociais.

Uma vez exaurido o passivo social, ensina Bastos, a segurança pública brotaria por algum método de reprodução espontânea, ao passo que as normas penais iriam perdendo o sentido por uma questão consuetudinária. Belo raciocínio acerca de uma completa balela. Estamos ingressando no sétimo mês de 2004, e o Ministro Márcio Thomaz Bastos continua no lelelê, enquanto não consegue executar o Orçamento do Fundo Nacional de Segurança Pública no que se refere ao financiamento das políticas de proteção do povo brasileiro. Ao mesmo tempo, incorre em desvio de finalidade ao mandar para o balcão das companhias aéreas recursos destinados à aquisição de viatura, armamento e remuneração de policiais, por exemplo.

Sr. Presidente, o Governo Lula teve o desplante de executar do Orçamento do Fundo Nacional de Segurança Pública, conforme dados do Siafi, até ontem, apenas 0,08% da dotação de pouco mais de R$366 milhões. Ou seja, pagou exatamente R$295.358,49, sendo que deste valor 56%, R$166.786,81, foram destinados à quitação de passagens aéreas e despesas de locomoção.(...)”


AQUI O SENADOR IRONIZA:

Definitivamente, não é fácil para um criminoso conseguir cumprir pena em regime fechado no Brasil. Sem uma vasta biografia criminal gravada na periculosidade e na reincidência, praticamente ninguém fica preso neste País. Isso é vergonhoso, mas o Governo Lula acha pouco e pretende criar ambiente político para adocicar ainda mais o sistema penal. O pior é que esta Casa está corroborando para piorar a situação da segurança pública no Brasil. No ano passado foi aprovado o fim do exame criminológico, um evidente retrocesso, e rejeitada a adoção do Regime Diferenciado de Segurança Máxima para os presos de grande periculosidade e envolvidos com o crime organizado.

http://www.senado.gov.br/sf/atividade/pronunciamento/detTexto.asp?t=347390


Felizmente, neste blog, não é preciso desenhar, até porque não tem petistas aqui.

Reply

EM TEMPO:

Desde tempos imemorias o Senador Demóstenes está na tribuna e a usa como verdadeira trincheira da legalidade e da honradez.

Ele não está buscando dividendo, mas, mas unica e tão somente honrar seu mandato o que lhe confere dividendo histórico para a sua biografia, o que só se viu em Rui que mesmo tendo renunciado à cadeira no Senado, o mesmo senado que hoje abriga Renan Calheiros, Welington Salgado (eca), em março de 1921, tendo retronado por indicação de J. J. Seabra e apresentado como candidato único, tendo sido reeleito senador pela Bahia em junho de 1921 .

Observem que o Senador Demóstenes Torres não usa os holofotes para promover-se e defende as nossas instituições independendemente da repercussão eleitoral que possa ter seus pronunciamento. É assim na defesa das Forças Armadas e é assim na defesa da manutenção das penas para os criminosos porque entende que no Brasil há muito mais homens honestos que petistas.

Obrigado mais uma vez pela paciência.

Reply

Grande Coronel

Considero os mais aguerridos:

Senador Demóstenes Torres
Deputado Vic Pires


patriota

Reply

CORONEL,

Votei no DEM,por ter sido o Partido que mostrou a cara,em nota oficial,em pronta defesa da opinião do Gen.Heleno.
Neste governinho corrupto,mestre em chantagens e retaliações,um enfrentamento,como fez o DEM,mostra coragem.

Não tenho um Partido,reconheço que o regime que vivemos não é o ideal,mas devemos agir com inteligência,de acordo com a situação e tentar usar os canais mais favoráveis aos nossos objetivos.

Qual é o objetivo?
Penso que é APOIAR O CONHECIMENTO DO GEN.HELENO,SEU DIREITO DE SE MANIFESTAR E DAR REPERCUSSÃO AO FATO.

Não podemos perder de vista o motivo que nos levou a assinar a Petição,por discordar em pontos secundários.
Estamos em guerra contra a corrupção e a "Ditalula".A Petição é apenas uma batalha.Muitas outras virão,até escorraçar esta corja que se instalou no Estado,com pretensões vitalícias.
Vamos nos manter unidos,porque somos nós contra uma multidão de corruptos,pagos com nosso dinheiro,para nos subjugar e apoderar-se do Brasil.

Confio no CORONEL,por conhecê-lo,virtualmente,desde 2005.Confesso que não teria a paciência que ele tem conosco.Ele se mostra mais democrático que muitos titulares de blogs famosos e,com certeza,do que sou no meu cotidiano.

Aguardarei a enquete para a escolha do senador.Já sei em quem votar,porém,respeitarei a escolha da maioria.

Um grande abraço a todos.

Reply

que rolo ...¬¬


Entendo os sentimentos de quem não gostaria de ver nem partidos, nem políticos envolvidos na petição.
Me solidarizo com os aparentemente 'radicais' e já deixei aqui comentários revelando minha avaliação.Mais que dois partidos no Brasil?Não dá certo...

Quando sugeri a petição em 17 de abril e depois confirmando dia 18, após o Coronel dizer que não podia por razões profissionais,imaginava que ela seria direta ao general Heleno.
A roda girou e a nova idéia de dar maior destaque através da entrega via um senador/jornalista passou a ser estudada e , em votação, aceita.Não votei nela, como avisei.
Agora que já estamos nesse caminho resta-nos o trabalho de escolher o menos ruim pra fazer a entrega, e nem mesmo sabemos se aceitará...
Suponho que devamos escolher alguém com perfil que se aproxime do nosso:que não esteja metido em picaretagens( que se saiba) e que não veja nos militares pessoas contra a democracia(ainda que seja esse arremedo),mas sim defensores dos interesses dos brasileiros, como é o caso da Reserva, entre outras coisas.

O Demostenes não é aquele que quer meter a mão no dinheiro da loteria?controlar a vida de quem ganha por 'achar' ganhador incapaz de decidir o que fazer com seu próprio dinheiro?
Bem...só lembrando.

heráclito é aquele que inferniza a Ideli?hehehe

Agripino, bem, se não for do tipo que tem nojo de farda...
Se bem que uniforme , pra mim, também é terno e gravata, tanto que todo executivo usa,parlamentares etc., até noivos e padrinhos de casamento, tudo igual, tudo uniforme, né?
Mas intisicam só com os camuflas,se usarem Armani pode falar?

Bem,vamos que vamos, dando voz e vez a quem quiser argumentar, como tem sido até aqui...é uma das delícias da democracia que temos de usar e abusar hehe, fala que eu te escuto heheh,outra coisa da democracia que temos de usar bastante são os eleitos, pra isso são pagos por nós, são NOSSOS empregados, que trabalhem, nem que seja de office boy de petições :)))


clipper, falei tanto no mail quem nem me lembro de tudo rsrsrsr,vou ter de ler...mas se quiser adiantar, tudo bem, não era mail do Mourão convocando pro golpe :P

Né, coronel?

Lia¬¬



volto mais tarde, compromissos agora.


Fiquem bem e não briguem,senão deleto a petição :P ;)
Lia não pode entregar , nem com tudo pago porque trabalha e não pode deixar os piás.Nem tanto por proteção de identidade.

Tem muita gente bonita pra ir no meu lugar...;)

Reply

Lia

Heraclito também foi aquele que exigiu que a DRU, 90 bilhões de reais sem controle algum por parte do TCU para o traidor Lula fossem mantidos, logo após a CPMF ter sido derrubada! Também foi aquele que apiou para a ANAC aquele senhora que fumava charutos, cria de Dirceu!

Não tem ninguém, não! Só merda! Tem um que chegou agora a senador e eu não sei nada dele. Pode haver quem conheça seus podres. O senador Mario Souto do PSDB. Repare, não o estou defendendo, estou dizendo que nada sei dele. Mas è PSDB...!!

Reply

Lia,

Era sobre aquela senhora de 93 anos, mas infelizmente ela não deixou o e-mail visivel. Isto daria um gelo nas espinhas dos ptralhas sem precedentes.

Neste caso, vou lá na urna.

Sds Rubro-Negras

Reply

"""""!!!!!ÉS TIME DE TRADIÇÃO, RAÇA AMOR E PAIXÃO...!!!!!!!""""""

"Mengão ganhou o primeiro. Só falta mais um. Lamento pelo Fogão, mas, não pode haver dois campeões em um mesmo ano."

Reply

TODOS OS AMIGOS DO BLOG, MESMO AOS BOTAFOGUENSES, MINHAS CORDIAIS E HONROSAS SAUDAÇÕES RUBRONEGRAS!!!!

Perdoem-me pelos gritos, mas, sem comentários...

No mínimo já sou vice.

Felicidade para todos e tenham uma boa semana.

Reply

Complementando:

Voces lembram daquele velhinho que deu umas bengaladas no Zé Dirceu?

Será por isto que ele só anda de carro blindado?

Agora com o aumento dos aposentados sendo questionado pelo governo, sendo que o projeto é do próprio pt, seria imperdível.

Reply

Buuuuááááá...A minha AAPP perdeu.

Reply

E aí gente: Votamos ou não votamos para eleger o partido e/ou Senador para entregar a petition ao General heleno? Aguardo instruções.
Magda

Reply

A votação está aberta Magda.

Voce ainda tem 3 horas antes do encerramento.

Não há mais "questão de ordem", já foi resolvida. hehehehe

Reply