Memória curta.




No caso do PT, recordar é feder. No relatório final da CPMI dos Correios, lido por um petista em 2006, o presidente da ONG que mais recebeu dinheiro do governo do PT em 2008, para projetos na Amazônia, foi denunciado por improbidade administrativa, corrupção ativa e formação de quadrilha. Hoje, o indiciado enche os bolsos da sua organização não governamental com dinheiro público repassado pela turma do Lula. É ou não é o governinho mais corrupto da história do Brasil?

11 comentários

Não sei se é memória curta,coronel, é pior.
É discaramento total, do tipo "fiz e daí, tão com inveja é?",fazem questão de ostentar a impunidade, graças às instituições tíbias, graças a um povo alienado, graças à acomodoção de quem não é a favor, mas também não é contra.
Enqto os grandes empresários naõ forem atingidos em seus interesses, enqto tiverem lucros, não muda nada.Mudar pra quê?Já acenaram até com uma aceitação do terceiro mandato!
Quem vive só pelo lucro, não tá nem aí pro resto, pra política.
A verdade é essa mesmo.Salvando o bolso...

Lia¬¬

Reply

Lia, Coronel e demais amigos:

ATUALIZAÇÃO SOBRE A PETITION:

O petralha que fez a sujeira é burro demais ("petralha burro" é pleonasmo, eu sei!).
Ele criou uma rotina, mas errou na configuração dos campos.
Facilitou a limpeza. Campo errado - Petralha.

Tá limpinha e arrumadinha a lista.

Aguardo vossas instruções.

Kika

PS: É óbvio que guardei a original e fiz print screen ontem... seguro morreu de velho

Reply

Coronel

Bom post.

Agora recuemos no tempo...tempo, o meu melhor amigo!

"Brasil

Relator da CPI dos Correios citará Lula em relatório porque ele sabia do "mensalão"

23 de Janeiro de 2006

O relator da CPI dos Correios, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, que fará referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva no relatório final da comissão, que será apresentado em meados de março.

Para o deputado, o presidente Lula sabia da existência do mensalão – mesada paga a aliados do governo para que votassem a favor das matérias de interesse do governo - e esteve "muito próximo da negligência" em relação ao caso, na medida em que, ao que tudo indica, o esquema teria sido comandado pelo ex-ministro da Casa Civil e deputado cassado, José Dirceu, seu subordinado.

De acordo com o relator da CPI, "que o presidente Lula soube, todos nós sabemos que soube. Sabemos, inclusive, que, em uma das ocasiões, ele teria determinado a Aldo Rebelo (da articulação política) que tomasse providências. Eu não tenho por que omitir isso. É um fato".

Segundo a Agência Senado, Serraglio disse que o "contexto geral de dados" dá a entender que seria ele (José Dirceu) o responsável pela cooptação de parlamentares e pela nomeação para cargos segundo critérios políticos.

Ainda segundo o deputado, Lula teve toda a responsabildaide opelos atos de Dirceu. "Como José Dirceu praticava isso tudo, em Direito, há o que se chama de "culpa em vigilando" por parte de Lula. Quem nomeia tem que vigiar."

http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=115476¤tDate=1138058460000

Reply

É grana que rola solta pra todo lado, agora para aposentadorias justas não tem.
Lula pega essa fortuna que VC está fazendo na tramoia da Brasil Telecon (pra enriquecer seu filho) e paga aposentadorias justas para os idosos.

Reply

Filoxera,

" ...em Direito, há o que se chama de "culpa em vigilando" por parte de Lula. Quem nomeia tem que vigiar."

Desta feita o CHACACEIRO não vigiou ninguém a quem ele nomeou, inclusive esse do último escândalo ( ou o escândalo da vez), o tal Conselheiro do BNDES - Ricardo Tosto de Oliveira Carvalho.

ESTÃO DEMORANDO DEMAIS PRA DEPOR ESSE OMI !!!!!!!!!

Boa noite

Reply

"Recordar é feder" !!!
Coronel, como eu me divirto aqui, apesar de tudo ...

Reply

Muito bom.
Memória curta, putz tem dezenas de temas muito bons.
O Josias superou-se num desses hoje:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2008-04-20_2008-04-26.html#2008_04-26_21_14_21-10045644-25

São famosas as estórias dos projetos de estradas dividindo ao meio grandes latifúndios que Quércia levava debaixo do braço nas suas visitas pelo interiorrr paulista...

Reply

ÉEEEEEEEEEEEEE!!!

Pela minha idade,passei por vários e este é o pior e mais corrupto governo que o Brasil já teve.
Mas,um dia acaba...só espero ter um país,ainda!

Abraços.

Reply

Grande KIKA,dedetizadora e expert em petralhas...heheheh

Reply

Anônimo das 23:44

Ninguém vai tomar iniciativa de depor o hômi nem investigar sua fabulosa fortuna recente, pois todos possuem telhados de vidro. E todos gostam de viver bem roubando a Viuva!

Só militar mesmo consegue colocar Brasil no bom caminho, e ficar com um partido unico: FFAA.

Reply

Isto tudo me revolta!Não sobra dinheiro para os aposentados, para hospitais, para escola de qualidade, ára saneamento, mas sobram nos bolsos petralhas canalhas.Dora Jardim

Reply