Day after: após pesquisa, Lula aumenta gasolina.

É mesmo uma caneta poderosa. Depois de negar e renegar, Lula deve assinar, hoje, o percentual de aumento que vamos pagar a mais nas bombas de gasolina. No Palácio do Planalto, assessores do presidente lembram que o último reajuste dos combustíveis ocorreu quando o barril do petróleo estava na casa dos US$ 30. Hoje, já ultrapassa US$ 120 dólares. "Ninguém gosta de aumentar nada", comentou um ministro, justificando, em seguida, que também não se pode manter o preço defasado como está agora. Um dia depois da pesquisa, começa a temporada das maldades: aumento da gasolina, falta de dinheiro para os aumentos do funcionalismo, déficit de U$ 10 bilhões no comércio exterior. E por aí vai.

19 comentários

ah, ninguem gosta de aumentar nada, eh?

nao era assim que essa cambada garganteava por ai quando era oposicao...

todos os reajustes e algumas medidas impopulares tomadas por FHC, eram, segundo essa gente, sempre obra de maldade, de perversidade...

passavam a populacao a imagem de que havia um FHC e equipe, que se ocupavam o tempo inteiro em bolar planos mirabolantes de como ferrar sempre com os brasileiros...

Reply

A bem da verdade, o Lula não assina nada, ele só dá pitaco e usa do poder de pressão sobre a petrobrás para que ela aumente ou não o preço dos combustíveis. Graças a Deus, ao Collor e ao plano Real, temos hoje no Brasil quase uma economia de mercado, com a maioria dos preços variando conforme as condições de oferta e demanda, sem canetaços do Executivo.

Reply

Cada pesquisa divulgada e uma dedada e uma minhocada.

Reply

Coronel

Com 69% de popularidade (raio de número, nem numa Ditadura, só apenas num país de mentirosos.

Reply

Bom dia Coronel !
Que surpresa !
No domingo li declarações do preparadíssimo e competentíssimo Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão, afirmando que não haveria repasse do aumento para as bombas de gasolina ...
Por essa eu não esperava, afinal este governo costuma honrar a palavra, não é mesmo ?

Reply

Sendo bem sincero e sem querer gerar polêmica, acho que o preço dos combustíveis deveria ser quadruplicado. Com o preço maior dos combustíveis o governo seria forçado pela população a melhorar de verdade o transporte coletivo, teria que utilizar as ferrovias a pleno vapor e ressuscitar a navegação de cabotagem, que está praticamente extinta. Isso sem falar que os automóveis viraram praga nas rodovias e cidades. Tente estacionar em Floripa...

Reply

acho que essas "maldades" citadas no seu post sao a vacina contra o autoritarismo e a perpetuacao petista no poder...

acredito que elas sejam, inclusive, a salvacao da democracia nesse pais...

como o Olavo sempre fala, brasileiro gosta apenas de dinheiro...

enquanto os caraminguas estiverem garantidos nos seus bolsos, o petismo pode lhes tirar tudo mais que ha, como a liberdade, por exemplo...

da medo desse povo brasileiro...

Reply

Ué, e cadê a tal da auto-suficiência que Lula tanto falou (e gastou em publicidade)?.

Esta turma abusa da inteligência e da memória da gente.

Reply

CORONEL, PERMITA-ME:
KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA,KA, DAS PESQUISAS.

Reply

Uma coisa não podemos deixar de reconhecer que esse desgoverno é bom mesmo de propaganda.

Também, gasta fortunas só para enganar os trouxas, ao mesmo tempo de distribui algumas benesses aqui e alí.

Coisa que qualquer sindicalista sabe de cor, ou seja, basta manter um grupo gritando a favor que a maioria nem está aí e vupt, embolsam a grana.

Reply

Ué?
Mas o preço da gasolina não era determinado pela Petrobrás com base nos preços internacionais dos derivados de petróleo? Voltamos aos tempos do controle oficial de preços? E os trouxas que comprarm ações da estatal, como é que ficam?
Sds.,
de Marcelo.

Reply

Alguém sabe informar a que preço a PeTrobrás vende o petróleo para as refinarias brasileiras?
Se somos autosuficientes, o preço deve ser o custo de produção acrescido de lucro compatível com as necessidades de investimentos futuros, e não mais.
Penso que estão querendo com a alta, garantir fundos para a campanha eleitoral que se aproxima.

Reply

Coronel, V. Sa. sabe como trabalhava o sistema de desinformação de Hitler e como funciona o dos protocomunistas.
Fabricaram uma pesquisa e, agora que supostamente têm cacife pra bancar o blefe, tascam aumentos e a populaça manipulada vai feito um bando de cordeiros na conversa.

Zé do Coco

Reply

Coronel:

entao ja' somos uma Ditadura Comunista, pois e' nestas que o Governo Central determina os precos, e nao o mercado. Aqui, mesmo que a Petrobras nao necessite da caneta poderosa do Executivo, o fato dela ter o MONOPOLIO na area de combustiveis, ja' apodrece tudo. E alguem pode me explicar porque o preco do alcohol sempre sobe junto com o da gasolina? Nao temos auto-suficiencia nem em bio-combustivel?

Gostei do Edson Papai-Noel Lobao:

"Nao havera' aumento perceptivel no preco do combustivel nas bombas."

Amanhan ele explica para a gente, o que quer dizer "percePTivel".

Tambem gostei do Lula afirmar que nem em 10 anos ele consegue fazer tudo.Eu tambem, em 10 anos faria muita coisa, mas TUDO ? So' o Todo-Poderoso, e este faz tudo em quanto tempo Ele quiser. O Lula esta' cada vez mais satanico, ou seja invejoso de Deus.

Hereticus

Reply

Coronel:

Don Quixote se orgulhava de ter, no exercicio da Cavalaria Andante, praticado o Bem a todos, e o Mal a ninguem. Lula pode se orgulhar de praticar o Mal a todos, e o Bem a ninguem.

The Sea Serpent

Reply

Deu no estadão:

Inflação é a maior desde abril de 2005
Em 12 meses, índice atingiu a marca de 9,81%

De acordo com o coordenador de Análises Econômicas da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salomão Quadros, dificilmente a taxa de 12 meses até maio deixará de superar os 10,00%.


E 70% dos brasileiros grita; UHUUUUUUUUU!!! mais, mais, mais!!!!

Reply

Coronel:

Este desgoverno pode aumentar a gasolina a seu belo prazer.
A mim, não me afeta em nada, pois com o carro novo flex, só uso o álcool.
Num país que se vangloria de descobrir tantos poços de petróleo, os brasileiros pagarem a gasolina mais cara que outros países que não tem petróleo, é demais!
Bolas! Só vêem onde buscar mais dinheiro para desbaratar a seu belo prazer.

Reply

Aumentou pouco...

Tem de ser mais,tipo assim 40% pra começar.

Cansei de ser politicamente correta, quero mais é ver o circo pegar fogo...

Que afundem, inclusive quem joga as bóias pra ele.

Viram a entrevista do Delfin Beto lambendo as botas do LUla??

Disse que o Brasil estava quebrado em 99,de novo em 2002( FHC agiu rápido e conseguiu um ar)e agora vamos quebrar de novo até 2010...

Segundo o mais novo amigo de infância do Lula



Lia¬¬

Reply

Neto*
¬¬

Reply