Cartão de trabalho.

Lula será o primeiro brasileiro a receber a carteira de trabalho eletrônica introduzida pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A carteira eletrônica será lançada no dia 30 de abril, em uma solenidade no Palácio do Planalto. O novo documento será composto pela tradicional carteira de trabalho em papel - que não vai acabar - com um código de barras e o número do PIS do trabalhador impresso, acompanhado de um cartão com a tecnologia de tarja magnética. No cartão, serão registradas as informações sobre a vida profissional do titular - como dados de admissão e demissão. O projeto está atrasado porque os técnicos do ministério não estão conseguindo localizar os dados de Lula, tendo em vista que, há quase trinta anos, ele não trabalha.

12 comentários

Terão de contratar os serviços do David Copperfield (o mágico).

Reply

Pelo que foi postado concluo que Lula já esta tentando conseguir mais uma aposentadoria, apesar de não trabalhar há quase trinta anos.

Seus advogados devem ser o cumpadi Teixeira e o cupanhero do PT muitcho eficiente em obter verbas de asilo politico.

Reply

De cachaça ele entende

"A Braskem vai produzir o plástico verde, com sabor 51, ou com sabor Velho Barreiro, ou com sabor sei lá o que. Nós precisamos comprar esta briga enquanto nação brasileira e obrigar eles a dizer qual é a verdadeira razão pelo aumento do preço dos alimentos." (Josias de Souza)

Video:
http://mais.uol.com.br/view/67223

Reply

Calculem o quanto isso vai custar aos cofres públicos (leia-se: meu bolso - isso mesmo não é ao nosso bolso, entenda que é diretamente no seu, tá? pois a idéia de que a coisa é diluída é que torna a imensa maioria indolente, modorrenta, tardonha... Quando se olha para o bolso e se vê que é dele que sai, a coisa dói muito mais)? O que a turma dos percentuais vai levar? Qaunto tempo durará o cartão de uma vez que a carteira tem que durar para toda a vida laboral do trabalhador? Não me vanha dizer que é para toda a vida porque o meu cartão do FUSEX que eu uso a cada 5 anos em média, desintegra constantemente. Considerando que as licitações são feitas para comprar o melhor (nunca acontece) e mais barato, deveria durar para sempre, né? Não acontecerá e teremos que vez por outra bancar novos cartões para os trabalhadores que deles não precisam, mas, de salários dignos.

Lula trabalahdor? Acho que o único lugar em que tem ficha dele é no DOPS. Como o DOPS não existe mais, não tem como achar nada dele, senão nos documentos reservados. Resumindo: como ele não é reservado nem quando se refere a preferências sexuais que atribui aos gaúchos de Pelotas, há que ser incinerado, pois passou do prazo de validade dos documentos oficiais comuns(5 anos).

Pode ser que algum saudosista ache uma ficha policial dele em Saão Bernardo.

Agora cá para nós: ele trabalha em quê para ter carteira de trabalhador? Êle é trabalhador autônomo com os nossos recursos (do meu bolso, lembrem-se): ele é marqueteiro de campanha eleitoral aerotransportado com os recursos do erário (novamente: do meu bolso), portanto, tem é que fazer um registro como autônomo.

Ainda soltarei meus fogos...

Reply

O molusco faz escola: em SC foi desbaratada uma quadrilha especializada em fraudar seguros amputando dedos de lavradores.

Reply

Risosssssssssss aiai :)
O bom de ler certos blogues é a gente se divertir com o tratamento humorístico dado às notícias.
Sem ele tudo parece tão enfadonho e tão "normal" que nem reagimos mais aos conteúdos macabros que carregam.Daí tanta anestesia, tanta falta de reação das pessoas diante da banalização do mal, como diria Hannah Arendt.
O ruim é que também nos acostumamos com a comédia,com os protagonistas das notícias, e o que deveria ser "ridendo castigat mores" se transforma em anomia,no deixa estar como está pra ver como fica.Mudar pra quê?Além de não resolver o drama ainda perdemos a fonte de piadas.
Parodiando certo italiano "maledeto":não é impossível governar o Brasil.É inútil.Ou então:não é inútil governar o Brasil.É impossível...
Seremos sempre o navio Gloria N.

E la nave va.


Lia

Reply

Coronel

Mas esse FDP nunca trabalhou e até cortou um dedo para deixar de trabalhar, ou seja, ir buscar o salário!

Reply

os amputados de SC o fazem em omenagi ao grande líder Lula.
O grande farol da prosperidade.
Afinal o dedo é deles,que façam o que bem entenderem.Não tiram o cérebro porque não tem!!!!

Reply

Dr Evil quer saber: Porque alguem que trabalhou 2 dias na vida vai ser o primeiro a receber uma carteira de trabalho?

O cachaceiro nao gosta de trabalho. Trabalhou um dia e meio. Na segunda metade do segundo dia de trabalho cortou um dedo. Recebeu uma indenizacao do INPS e se aposentou. Foi ser sindicalista e ate hoje nunca mais trabalhou. Para que vao dar uma carteira de trabalho para ellle?

Dr Evil acha que e capaz dellle se ofender.

Reply

Não tiram o cérebro porque não tem!!!!

Em Cuba tiram.
Agora Fidel culpa os americanos pela retirada do cérebro,olhos, língua e dentes de uma moça de 21 que morreu em Cuba,de derrame(AVC).
Os pais da moça boliviana querem saber por que a filha foi mutilada.Fidel diz que é procedimento padrão devolver corpos assim pois seguem normas internacionais.

Que normas??de autopsia?Conversem com quem trabalha em IML,serviços de verificação de óbitos em hospitais se retiram dentes e língua dos corpos,salvo em caso de autorização para doação pra estudo!!
Nos EUA preparam os corpos até com maquiagem,pra ficar mais,como direi?,apresentável no velório.Só se drena o sangue e se indroduz substância conservante.
Onde se viu dizer que uma boliviana morta em Cuba foi depenada por culpa dos americanos????


E olhem,algum jornalista sério deveria fazer a biografia trabalhista do Lula, desde que chegou a SP.Na net não se acha nada, apenas que desde 73 foi para o sindicato,porém a verdade é que foi bem antes,acho que desde 68 ele não bate o ponto em trabalho, só no boteco...
Vi uma vez a cópia da carteira de trabalho dele,na net, numa matéria que falava da demissão por ter ido pra praia de Santos, num sábado, em vez de ir trabalhar, já que havia sido convocado.Depois dessa matéria não vi mais nada.
Tá na hora de virar a vida dele pelo avesso até 1973 e reproduzir na blogosfera as infinitum...

Lia

Reply

se vão dar a primeira carteira de trabalho para o maior vagabundo do país...

Reply

Trabalhar??? Esse verbo nunca existiu no dicionario do Mulla...HaHAHAHa

Reply