Apesar deles.

"O presidente Lula já declarou muitas vezes que não aceitaria e eu acredito na palavra dele. Um terceiro mandato seria um erro institucional", disse a jornalistas Fernando Henrique Cardoso, que mudou a constituição para permitir a sua reeleição, antes de participar de uma reunião da Comissão Latino-Americana sobre drogas e democracia, no Rio de Janeiro.

Não vamos misturar as bolas: neste momento, estamos vivendo numa droga de democracia, mas, em hipótese alguma, a democracia é uma droga. Militar é preciso. Mas só pela democracia. Apesar de Lula e de FHC.

9 comentários

Coronel

O seu último parágrafo do seu post, tiveram o condão de me emocionar. Não è por nada, mas só tenho esta pátria, este País para viver e esta Nação para defender como posso. Não tenho dupla cidadania, não tenho para onde ir e nem quero abandonar meu País, não sou político, não gosto de políticos, sou honesto, não mamo nas tetas da União nem pertenço a esta nova Nomenclatura soviética sindicalista e corrupta, que trocaram os armazéns de bons produtos importados por cartões corporativos que servem para adquirir os mesmos produtos em Shopings famosos, hospedarem-se em hotéis de cinco e seis estrelas, alimentarem-se em restaurantes para elites e vestirem-se com roupas de marca. Os beneficios da globlazição que tanto combatem, são seu modo de viver.

Reply

CORONEL,

Em respeito ao Coturno não externo meu pensamento sobre FHC.
A reação dele ao dossiê que teve o objetivo de jogar seu nome na lama,juntamente com o de sua esposa,é lamentável,para dizer pouco.
Só podemos imaginar que ele deve muitos favores ao Lula,ou tem sangue de barata.
Como ele pode dizer que acredita no que diz o Bebum? É muita vaselina,para o meu gosto.

Reply

Coronel:

o FHC tambem acredita em Mula sem Cabeza, em Saci Perere^, em Tooth Fairy, em Papai Noel, em Coelhinho da Pascoa, e nos UFOs. E' a criatura mais credula da face da Terra. Vai ver ele tb acredita que a Terra e' plana, e o Urso Polar da Coca-cola esta' em extincao devido ao aquecimento global. Prefiro acreditar que o FHC e' uma quimera nascida de um delirio do meu cerebro febril, e sua existencia e' tao real quanto a dos Habitantes da Utopia.

Hereticus

Reply

Coronel,

uma ilação um tanto maldosa minha: não está parecendo existir uma "troca de figurinhas" entre estes dois personagens, FHC e Lula? Um não parece estar apoiando o outro? Talvez FHC tente mais uma vez a presidência, em 2010, com apoio do Lula; em 2014, inverter-se-iam os papéis. Seria isto possível?

Perito

Reply

Não dá para acreditar que o cachaceiro não queira o terceiro, quarto, quinto... mandatos. Entretanto, não há dúvida nenhuma de que é a petralhada que está com medo de perder a boquinha. São mais de 20 mil, quase todos absolutamente incompetentes e ocupando altos cargos ou nem tanto.

Aliás, essa é a herança malditíssima (se é que a bandidagem, algum dia, deixará o "pudê") que demandará anos para ser desmontada.

Reply

Coronel,
Democracia sem educação não é democracia.
Os líderes de alma verdadeiramente democrata se preocupam mais em dar educação do que esmolas.
Essa democracia do Brasil é muito pobre, tão pobre quanto a alma dos nossos governantes.
E quando o senhor diz que é uma droga, podemos interpretar ao pé da letra : tal qual uma droga, essa é a democracia da ilusão, da enganação, dos vícios, da mentira.

Reply

SINTO VERGONHA DE MIM
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto¨

Sinto vergonha de mim por feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, a célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ¨eu ¨feliz a qualquer custo, buscando a tal ¨felicidade ¨em caminhos elevados de desrespeito para com o seu próximo.
Tenho vergonha de mim pela passividade de ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ¨floreios ¨para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ¨contestar ¨, voltar atrás e mudar o futuro.
Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer...
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço.
Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!
Rui Barbosa

É issso...
Flávia.

Reply

Coronel:

Recentemente,apos anos de Ausencia, estive no remoto Paiz dos Houyhnhnms (que os leitores recordarao serem Cavalos nobilissimos) e dos Yahoos (Humanos perversos e degenerados), em uma Quinta Viagem.

Procurei, e encontrei, o nobre Alazao, cuja Companhia eu tanto apreciara em minha anterior Estada.Discutimos os Eventos politicos dos Anos recentes, e os Debates no Parlamento. Em primeiro lugar me regozijei no recuperado Poder da Maioria, e em sua firme Decisao de excluir os infames Yahoos dos seus Concelhos.

--"Meu bom Yahoo", (lembre-se o leitor que eu sou um mero Humano, e portanto um Yahoo aos olhos do Alazao) replicou-me ele, "nao se engane. O Grau de Corrupcao que invadiu o coracao dos meus Semelhantes e' extraordinario. E a Audacia dos brutos Yahoos aumenta dia a dia, assim como a Negligencia dos seus antigos Mestres. Nao consigo pensar o que podera' acontecer; minha capacidade para a Profecia esta' exaurida. Nao acredito que o Presidente do Senado esteja disposto a enfrentar o proximo Assalto com Firmeza. Quanto ao meu Partido, somos poucos, e perdemos muito de nossa antiga Autoridade, que estava baseada na Razao, e tao somente na Razao. Mas lutaremos ate' o Fim; nossa Coragem aumentara', na medida que nosso Poder diminuir."

Vou fazer aqui um hiato em minha narrativa, para nao cansar meus leitores. Continuarei, caso haja interesse, em comentario posterior.

Lemuel Gulliver, esq. Dublin

Reply