Folha assina press-release do Itamarati.

De Eliane Catanhêde, que viajou no jatinho da FAB junto com Celso Amorim, para cobrir a reunião da OEA, hoje, na Folha, onde só assina a matéria com as iniciais EC.

"O chanceler brasileiro, Celso Amorim, que tinha marcado voltar ao Brasil no mesmo dia, teve de adiar o vôo e por fim foi obrigado a pernoitar na capital norte-americana.Já passavam das 22h30, quando ele interveio: "Não podemos sair daqui sem nada". Propôs uma alternativa: ou os dois países chegavam a um acordo sobre a resolução final, ou acionavam o "Plano B": adiavam tudo e limitavam os resultados a três itens secos.Seriam: 1) acatar o relatório da comissão da OEA sobre o bombardeio; 2) ratificar o acordo do Grupo do Rio; 3) criar instância da OEA para estabelecer formas e níveis de diálogo e de convivência entre Colômbia e Equador. Ou seja: empurrar com a barriga.Sua intervenção foi considerada decisiva e teve apoio dos EUA, da Argentina, da Venezuela e de todo o Caribe. Como resumir tudo aos três itens deixaria o fracasso mais evidente, Colômbia e Equador aceitaram retomar as discussões e fechar uma resolução. Formaram comissão em separado, em outra sala, e enfim aprovaram o texto.Àquela altura, já estava definido o verbo a ser usado sobre o bombardeio colombiano. O Equador queria "condenar", o rascunho da OEA previa "declarar [a ação] uma clara violação da Carta da OEA" e, no final, saiu "rechaçar".O Equador foi considerado o grande vitorioso, porque conseguiu pela terceira vez um pedido de desculpas da Colômbia, tida como a perdedora". (EC)

Na matéria, a jornalista diz que a presença da Imprensa foi permitida apenas durante três ocasiões, por dez minutos. No entanto, a jornalista considerou tempo necessário para, com a sua vasta experiência internacional, afirmar que a Colômbia foi a "perdedora", porque repetiu pela terceira vez o mesmíssimo pedido de desculpas. E que Celso Amorim foi "decisivo". Cá entre nós, decisivo foi o jatinho.

10 comentários

Prezado Sr. Cel:

Esses "Papagaios vomitadores de m...rda do Planalto", com grande experiência em Lamber-botas, deixam claro o nível de governo que temos e seu desejo eterno de transformar M..rda em ouro!

Reply

Mais precisamente, Coronel, decisiva mesmo foi a bomba que aniquilou o crápula que dizem ser o número dois, mas parece que de fato era o nº 1.

Reply

CORONEL,

Assisti,ontem,ao Jornal da Band e vi uma longa reportagem sobre a população rural colombiana,deslocada do campo pela guerrilha.São chamados de "desplegados".
Abandonam suas fazendinhas,fugindo da guerra e dos narco-guerrilheiros plantadores de coca,amontoam-se nas grandes cidades,passam fome e necessidades.
Várias ONGs INTERNACIONAIS,atuantes na Colômbia,foram ouvidas na reportagem e,sem excessões,criticaram o Governo Colombiano.Em nenhum momento entrevistaram representantes do Governo de fato,eleito democraticamente.
Tampouco,mencionaram as FARC e o papel desta organização terrorista na guerra travada na Colômbia.Não disseram que os "desplegados"estavam fugindo do terror que as FARC impõem à população.Fizeram parecer que o Governo Colombiano guerreava contra o vento e deixava as vítimas da guerra ao Deus dará.
Uma reportagem nojenta,verdadeiro panfleto comunista.
A participação das ONGs e agentes de suspeitas entidades dos direitos humanos na reportagem,me fez perceber que a orquestração de defesa das FARC e condenação do Uribe é um amplo movimento internacional comunista-terrorista,do qual o Governo Lula-PT faz parte.Extrapola o FORO de S.Paulo.
Existe um plano nefasto,em nível mundial,onde Lula-PT está inserido e pretende nos levar.É mais sério e apavorante do que podemos pensar.

Abraços, ANA.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Vou sugerir à FSP a transferência da sra. Eliane Catanhêde e do garoto, irônicamente batizado de "Kennedy" (ao invés de Ivan ou Fidel)Alencar para o tablóide semanal Folhinha, onde poderão escrever mais adequadamente seus "contos da carochinha".

Reply

Coronel,

O que a "caroneira" CANTANHÊDE esquece de dizer, talvez deslumbrada pela mordomia, é que foi incluída na Resolução Final um parágrafo que não fazia parte do rascunho preparado pelo Equador.(ver docs da OEA)

Trata-se do ítem 6º :

"Reiterar o firme compromisso de todos os Estados membros de combater as ameaças da segurança provenientes da ação de grupos irregulares ou organizações de criminalidade, especialmente as vinculadas a atividades do tráfico de drogas"

Item este, que se levado a sério, obrigaria a Equador, Venezuela e Brasil a impedirem e combaterem a presença das FARCs em seus territórios.

Isto, certamente, não é uma vitória do Equador.

Só a CANTANHÊDE e os foristas de São Paulo fingem que não vêem.


COP

Reply

Coronel,

Permita-me dois breves comentários:

1) Cara ANA, o termo que o "isento" repórter Fábio Pannunzio ficou repetindo, como um idiota, é "desplazados".

Como você mesma escreveu, são os "deslocados". Essa é a tradução principal, óbvia do termo "desplazado".

Pannunzio que já fez reportagem em acampamentos das FARC, ficou repetindo essa palavrinha em castelhano para dar um certo ar "sociológico" à sua matéria "farcista".


2) Caro metanóia, a Folha já criou um espaço ideal para a CANTANHÊDE, o KENNEDY e alguns outros de seus "filo-petralhas".

Trata-se da nova página chamada FOLHA CORRIDA que estreou ontem na FSP.

Parabéns ao setor de marketing. Nunca um nome esteve tão bem ajustado ao produto oferecido.


COP

Reply

Coronel:

Nunca em minha vida testemunhei tal desintegracao da etica jornalistica, como a que vem ocorrendo na FSP (ja' nao sei se essa sigla quer dizer Folha de Sao Paulo ou Foro de Sao Paulo); na Bandeirantes, que e' dominada pela al-Qaida; na Globo, que nao se distingue da secretaria de imprensa do PT; para ficar so' nos principais meios de comunicacao.

E' tudo a mesma quinta-coluna. Os nomes dos jornalistas venais encheriam um volume mais de 250 paginas. Talvez devessemos por nossos proprios nomes nessa lista. Por que digo isto ? Porque muitos de no's deixamos de cumprir nossos deveres civicos de vigilancia permanente, olhamos noutra direcao quando a nossa lingua portuguesa e' ultrajada, quando nossa cultura ocidental e' diluida a ponto de se tornar irreconhecivel, quando nossos valores religiosos sao lanzados ao lixo pelos sermoes da Demonologia da Escravidao (que usa o pseudonimo de Teologia da Libertacao). A Esquerda opera especificamente para combater Deus, Patria e Familia; se voce falar nesses valores, estara' rotulado irremediavelmente como um fascista reacionario, que vai ser enforcado num poste de iluminacao publica (virtual ou real).
Se analisarmos as decisoes recentes do STF a respeito de sodomia, acoes afirmativas, e celulas tronco, vemos a legitimacao da agenda gay-zista, da agenda racial e da agenda anti-religiao. Se levantamos nossa voz contra a esbulhacao da razao no debate sobre celulas tronco, somos tachados de remanescentes do obscurantismo medieval e agentes da Inquisicao. O debate Razao X Demagogia, numa alquimia `as avessas, se transforma em Religiao X Ciencia.

Como pais confrontados com os crimes cometidos por seus filhos, nos perguntamos, onde foi que erramos ? Quando foi que entregamos a educacao de nossos filhos aos esbirros da Esquerda infiltrados na Midia, na Escola, na Academia, nas FFAA, na Igreja, no Tribunal e no Parlamento. A podridao e' tao vasta e tao espalhada, que se comporta como um cancer multiplamente metastatisado. Ainda havera' cura ? As chances sao minimas, mas devemos continuar combatendo.
Quando alguns anos atraz, um aviao carregado de esportistas se abateu sobre os picos dos Andes, os sobreviventes, em desespero, recorreram ao canibalismo dos mortos no acidente. Com uma unica excecao. Este foi encontrado petrificado na neve, mas um HOMEM. Como magistralmente Nelson Rodrigues narrou a sua Saga, em cronica memoravel.
Se o nosso destino for semelhante, e nos transformarmos em tropegos sobreviventes de uma civilizacao, outrora esplendorosa embora imperfeita como tudo que e' humano, que os extra-terrestres que aqui chegarem, nos encontrem calcinados e petrificados, mas que nossa bandeira ainda tremule.

Hereticus

Reply

Ao COP:

Obrigada pelo adendo.
Você também viu aquela "reportagem" nojenta? Que desinformação rasteira querem nos fazer engolir!

Um abraço, ANA.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Não localizei mais a tal matéria no jornal FSP via website, que também ví pela manhã.
A matéria atual é: OEA agrada Quito, mas não discute tema de fronteiras. (assinado por completo EC). Estranho...
No Folha on line 18/3 tem uma matéria dessa Catanhêde sobre o assunto, com o lindo e sugestivo título de novela: Só tapas, sem beijos.

Reply

Alô Boss.
Divulgamos aos internautas brasileiros:
PROCURA-SE: casa,pensão,sítio,fazenda,etc...aparência discreta,com família sem filhos,preferencialmente idosos ou quase lá,que tenha próximo um aeroporto discreto.
Que tenha sido visitada por estrangeiros falando preferencialmente espanhol ou 'castelhano'ou 'portunhol".
Existe uma grande chance que seja uma "caleta".
Isto é:
uma residência ou esconderijo de DÓLARES EM DINHEIRO VIVO de traficantes,FARC,Abadia,etc...
Não se paga recompensa.
É só pegar e levar tudo e distribuir para os parentes e amigos

abraços

Reply