Kassab abre o cofre.

Prefeitura de São Paulo vai propor aos 69 mil funcionários da área de educação (51 mil deles professores) aumento de 20%, que repõe quase integralmente as perdas salariais dos últimos oito anos. O aumento valerá também para os 18 mil professores aposentados. "Manter sob controle as folhas salariais é uma coisa, negar salários justos é outra. O poder público tem de agir como empresa e cuidar para que os salários não incentivem os bons funcionários a trocar de emprego", afirmou o prefeito Gilberto Kassab(D25-SP). Leia aqui.

5 comentários

Assim que faz, não espera greve que só dá ibope pros cutistas da vida.Não dá "prêmio educar" até para serventes.Não viaja com o dinheiro que deve aos professores há mais de dois anos, como LHS, que agora quer impôr a promoção automática de novo,não quer mais nenhuma reprovação,nem dos que não assistem às aulas, a ordem é dar só o mínimo de conteúdos já que não acompanham a série em que estão, em todos os níveis.

Ele[Kassaab] é show de bola, vai resolver os graves problemas da bagaceira na educação? Não só com salários, mas faz muito bem começando por tirar os professores dos braços do sindicalismo pelego com o eterno lero de perdas salariais. Se antecipou em dezembro quando a Câmara Municipal também aprovou lei corrigindo distorções graves no Magistério, havia uma legião de transformados em párias, agora não há mais.Sem greve, tudo votado, tudo como manda o figurino.Falta só recuperar a ordem, a hierarquia, a dignidade dos professores que viraram supernannys, fazer o que Sarkozy não tem coragem de fazer, ficou no discurso.

Serra deveria se espelhar nele em tudo e parar de ser uma Bachelet que não dá/dará certo nunca.Quem foi picado pela mosca vermelha do esquerdismo nos anos 70/80, não muda,o bicho fica lá, encubado, surtando a toda hora.

Lia

Reply

Só queria saber se para o Kassabinho
só existe professores no serviço municipal!! E os demais funcionarios da Prefeitura como ficam??? Será q vem mais 12 anos sem nenhum aumento???

Reply

Olha, depois da senvergonhice do bolsa família, na segunda campanha do semi analfabeto fantasiado de presidente, aplaudo o Kassab. Programas sociais não são obrigação do governante? Foi o próprio Lula Lelé I que "ensinou", não fui eu!
Pois, a oposição de São Paulo que se "calle"!
Nada como um dia depois do outro, né não?

Reply

Coronel

Ver para crer! Só isso!

De promessas políticas, está o Brasil farto disso!

E quanto ao ensino publico estar no brejo, bem ao contrário dos países da CEE, aqui a culpa caberá apenas aos nossos dirigentes(?) políticos, pois ao não concederem nenhum aumento salarial aos professores durante anos e anos, só favoreceram o ensino privado, porque os politicos abriram escolas, colégios e universidades privadas com a garantia politica que eles seriam os "eleitos" no ensino brasileiro.

Essa è a verdade!

Nenhum professor ou qualquer outra pessoa vive sem renda no final do mês.

Reply

Dr Evil, que nao faz a menor questao de ser "politicamente correto", vai dizer mais uma vez o que pensa a respeito de professores e educacao. Presta atencao prefeito:

Dr Evil acredita que uma aumento de salario nao resolva nenhum problema de educacao. Resolve, sim o problema dos funcionarios.

Dr Evil acha que o aumento para esses funcionarios deveria obedecer a algum criterio que levasse em conta o merito.

Dr Evil acha que enquanto usarmos o metodo do falecido comunistinha de emburrecimento continuo, e enquanto os professores nao tiverem nenhuma obrigacao a nao ser esperar pelo gordo cheque no dia 30, a educacao nao tem futuro.

Aumentar salarios e continuar usando metodos que comprovadamente nao funcionam, e ter como funcionarios professores que nao tem nenhuma obrigacao a nao ser passar o aluno para o proximo ano, tendo ele aprendido alguma coisa ou nao, vai continuar levando a vaca pro brejo.

Dr Evil gostaria mesmo que o prefeito Kassab implodisse o sistema de ensino atual e comecasse tudo de novo. E certo, para variar um pouco.

Reply