O Imposto Sindical, que sustenta os pelegos da CUT e de outras centrais, cuja lei foi recentemente aprovada pela companheirada na Câmara, ainda pode cair, em função de uma ADIN protocolada no STF, pelo PPS. É uma excrescência que o trabalhador seja esbulhado em um dia de trabalho, sem ao menos ser escutado. Leia mais aqui.
9 comentários
E o relator é super MAM. Tomara que ele faça um relatório AVASSALADOR não só contra esse "roubo-imposto" mas tb contra essa esbornia que se chama sindicatos.
ReplyEm Campinas tem mais sindicato que gente trabalhando. É uma vergonha. É um cabide de empregos.Arrotam arrogancia pra cima do trabalhador.
E o escandalo não é só de sindicato de empregados não. Os sindicatos de empresa tb.Eles esfolam as micros.É taxa disso, taxa daquilo, é imposto federal, estadual, municipal. Ninguem merece essas ONGS.
Precisa criar CPI de sindicato (de empregados e patronais)
Aliás, é urgente que o Ministério do Trabalho, ou sei lá qual órgão, divulgue AMPLAMENTE quais, quantos, e para que existem sindicatos (ou melhor ONGS assaltantes).
CORONEL,
ReplyHá mais de vinte anos,deixei de pagar o imposto sindical da minha profissão,que vinha,malandramente,atrelado à anuidade do Conselho.
Além de algumas cobranças que joguei no lixo,nada aconteceu.
Quando era procurada por Sindicatos,querendo a minha adesão,eu dizia claramente o que penso deles.Desistiram.
Acho que os brasileiros têm medo,ou preguiça,de questionar esta aberração.Ao falar com alguns profissionais sobre o tema,eles me responderam que era uma merreca a contribuição e poderiam precisar do Sindicato algum dia.
Esta postura pseudo-magnânima,revela ignorância quanto ao mal que os Sindicatos nos fazem,quanto à corrupção que domina o meio sindicalista e um velho conceito,ainda getulista,de que os pobrezinhos precisam de defensores,que os sindicalistas corrigem desigualdades.Sindicato é lenga-lenga de "Pai dos Pobres"(o de ontem e o de hoje).
Por mim,acabavam todos.Tenho certeza que cada pessoa saberia recorrer à Justiça,ao ser lesado.Tomaria,em suas próprias mãos,a responsabilidade sobre a sua vida.Usar intermediários,torna-se cômodo e inócuo,além de sustentar vagabundos e financiar carreiras políticas.
Nossa preguiça causa a nossa desgraça.
Abraços, ANA.
Trabalhadores e patrões precisam tanto de sindicatos quanto prostitutas precisam de rufiões.
ReplyOcorre que tal qual como os rufiões os sindicalistas apenas exploram seus "protegidos" além de concederem-se staus privilegiado sobre estes; exatamente o que acontece com as prostitutas e seus rufiões. Aliás estes também se impõem às moças que atuam na prestação de tais serviços. Os rufiões, ao que me consta, também obrigam-nas a sustenta-los, meso que não precisem e não os queiram como "protetores".
Sindicalista = rufião de trabalhadores.
Abraços
C. Mouro
Coronel
ReplyEsse imposto sindical viola toda e qualquer liberdade e lógica de o trabalhador escolher ou não, se interessa estar sindicalizado. A sua Liberdade de escolher, foi-lhe cerceada. È trabalhador, logo tem de estar sindicalizado! Mas sindicalizado por que razão? O que ganha em contrapartida e quais são essas contrapartidas? Hospitais particulares como acontece na União Européia? Serviços médicos para ele e seu núcleo familiar a preços simbólicos? Centro de Férias para os filhos desses associados? Cartão de associado que lhe permite no Comercio com convênios trabalhistas adquirir produtos de linha branca ou qualquer outro gênero de produtos para o recheio de uma casa? Nada disso acontece. Nada. Mas, no entanto, o desgraçado do trabalhador que com tantas privações vive è obrigado por uma Lei com 70 anos, descontar um dia de trabalho sem ter absolutamente nada em troca.
Mas sabe ver os sindicatos apoiarem os narco-terroristas do MST com dinheiro (a CUT faz isso), fazerem manifestações de apoio ao molusco vermelho, combaterem a Oposição. Sabe ver esses sindicalistas viverem bem, boas roupas, viagens ao estrangeiro com a desculpa de irem a congressos bolcheviques dominados pela Internacional Comunista.
Temos paradoxos: aqui o trabalhador está ferrado! È obrigado a descontar um dia de trabalha por causa de uma Lei utópica de 70 anos. Na China sindicatos estão proibidos! Mas, no entanto, o molusco vermelho não se importou em fazer um desastroso Acordo Comercial com a China que provocou milhares de desempregos entre os trabalhadores brasileiros e o encerramento de milhares de pequenas e médias indústrias brasileiras! Esse molusco foi sindicalista ou foi um gigolô que vivia bem à custa do dinheiro de um dia de trabalho dos nossos trabalhadores?
Essa Lei è contra-natura! Nunca deveria ter conhecido a luz do dia! No entanto quem a manteve em vigor no Congresso, foram os votos da petralhada aloprada.
Estou neste meu emprego a 1 ano, e todos os meses vem descontado a Contribuição Assistencial, trabalhei 13* dias para o Sindicato, essa cobrança deve ser legal mas e Moral?
Replyestou tentando saber porque todo os mesês eles cobram a "Contribuição".
recebo anualmente o boleto para pagamento da contribuição sindical da minha categoria profissional.
Replysó ouço falar, ou leio o nome do tal sindicato, no boleto que recebo. e ainda querem que eu pague para manter estes safados mamando e que não me dão nada em troca.
anualmente, rasgo e jogo fora. há 15 anos, desde que estou formado e exercendo minha profissão.
eles deveriam mandar o boleto já rasgado. me pouparia este trabalho.
Olá Coronel
ReplyPegando carona no post para perguntar por que nao consigo achar no Youtube um vídeo da campanha de 2006 onde Lula chama o Newton Cardozo de "cumpanheiro" e pede votos para ele. Alguém se lembra disto?
O imposto sindical é uma extorsão. Só favorece os mafiosos sindicalistas, que visam somente o seu bem-estar, a custa dos otários.
ReplyO imposto sindical vem do tempo do Getúlio. Só hoje vocês sabem que isso é extorsão? Eu fui extorquido anos a fio, desde que consegui minha carteira profissional, aquela de capinha marrom, hoje substituída pela cor azul (grande inovação). Já fui sindicalista e inovei nessa coisa toda: quando assumi a secretaria do sindicato, utilizei o imposto sindical em benefício dos sindicalizados. Quando na década de 60 se criou o PEBE (Programa Especial de Bolsas de Estudo) no Ministério do Trabalho, eu já vinha utilizando a parte que nos cabia em bolsas de estudo para os filhos de funcionários mais pobres, tudo isso decidido legalmente em assembléia da categoria dos eletricitários. O PEBE (instituído pelos militares) desafogou as finanças dos sindicatos mais frágeis mas, assim que extinto o PEBE, sei lá por obras de que filho daquela, os sindicatos NÃO passaram a utilizar o imposto sindical em benefício de seus associados. os pelegos montados nas cadeiras cativas passaram a utilizar-se do imposto para se promoverem.
ReplyOu seja, com o fim daquilo que cham de ditadura de 64, os sindicatos passaram a ser mais sem-vergonha, mais mafiosos e oportunistas.