O Calabar mineiro.

"Ninguém quer mais conflito entre PSDB e PT", é a frase cunhada por Aécio Neves, um candidato capaz de negociar tudo - ética, ideologia, programa do partido, alma e vergonha na cara - para ser o candidato das oposições. Toda a sujeira e lama da corrupção dos dias de hoje teve Minas como uma das principais hospedeiras, criada por várias mãos sujas, a partir da união siamesa entre tucanos, petistas e outros agregados locais. Não surpreende que venha de lá mais esta manifestação do que existe de mais podre na política nacional. Seria a volta triunfal de Marcos Valério ao poder. Quem sabe combinada com uma campanha pela anistia de José Dirceu. E com Eduardo Azeredo como o sucessor de Aécio, em 2010.

29 comentários

No fundo, sempre soube que esse m... era vira-casaca.

Playboyzinho inútil: e vai ser engolido pelo Mullarápio...

Vai ser bonito ver!

Reply

No dia em que vier a tona as relações entre o sr Aécio Neves e a imprensa mineira todos vão se surpreender com a desenvoltura da irmã jornalista, que impede qualquer reportagem investigativa sobre o estado e veta a presença de jornalistas que podem causar embaraço. Com a palavra os leitores de Minas Gerais.

Reply

Coronel,

Seu texto é profético, infelizmente.

Reply

O PSDB CAPITULOU !

RUIU SOB SUAS PROPRIAS CONTRADIÇÕES...INCLUSIVE ,MORAIS !!

NAO É E NEM NUNCA FOI PAREO PARA OS CELERADOS DO OUTRO LADO !

O RESULTADO É ESTE AÍ...DE MINAS VEM A VERGONHA !

UNS JÁ SE RENDERAM PUBLICAMENTE ,OUTROS ,EM CONVERSÊ DE BASTIDORES JÁ NAMORAM O PT ;ALGUNS RESISTEM,ISOLADOS, COMO ARTHUR VIRGILIO A QUEM NAO FAÇO DEMRITO ALGUM POIS É HOMEM DA PALAVRA E MORTAL MAS NAO VAI ATÉ O FIM DAS COISAS...

RESUMO :
O PSDB NAO SÓ ACOSTUMOU-SE A SER SODOMIZADO PELO PT COMO...GOSTOU !

Reply

Como diz o ditado: quem sai aos seus não degenera! Jeitoso, flexível, macunaímico como o avô!

Reply

Aécio Neves



Calabar valia mais do que tú!!!!

Reply

PSDB e PT sempre foram irmãos, tanto que o Marcos Valério era também cumpanheiro do PSDB, já patrocinava a corrupção no PSDB e com o PT apenas a coisa ficou mais escancarada. É um caso classico de: "se tem que existir uma oposição, sejamo-la nós mesmos".

O objetivo é o Poder estatal, é um grupo viver pelo Poder e não pelo trabalho.
O Socialismo, copmo bem já o tinha percebido Nietzsche, é apenas um projeto de Poder totalitário, nada além disso. Evidentemente que aqueles que sonham com o Poder serão sempre simpáticos a idéias socialistas, não dando qualquer importância a qualquer possível reflexão sobre ética. O Poder pelo Poder.

O Estado, o aparato estatal, é "O príncipe" eterno, que fez de sua vontade um direito e a obediência dos súditos um dever. Esta foi a solução ideal, pois que assim o forte será sempre o mais forte, pois não é um indivíduo mas um posto que, teoricamnte, a qualquer indivíduop é possivel. Logo, todos aqueles que almejam o Poder, que ambicionam as benesses de viver explorando, extorquindo, as populações jamais criticará o Poder, mas apenas os que ocupam o Poder. Desta forma o Poder se eterniza e a força sempre imporá sua vontade pois o forte, a organização e não o indivíduo, será sempre o mais forte. De forma que a justiça, ou melhor dizendo o direito será exatamente a vontade dos mais fortes: tudo que a força puder impor será entendido como direito (como positivistas anuem).

É simples a coisa: "aqueles que ambiconam mandar sempre têm facilidade para obedecer".

De fato a praxis confirma que "justiça" é a vontade do mais forte, é a vontade do maior consenso estatal segundo interesses do Estado/governo.

Abraços
C. Mouro

Reply

A psicologia - http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6445&language=pt -
boa essa do Olavo, esse liquidificador político, fast food ideológico prá desnortear eleitor, é um projeto de quem no fundo, no fundo só quer ver o tempo passar.
Na onda das fusões decorrentes da ditadura do capital justamente durante um irreconhecível governo "socialista-trabalhista-petista" leva-se de roldão qualquer diferença que justifique algum pensamento mais profundo.
No Brasil onde já era fraco o sistema partidário, agora, como convém a um populista, o populacho que já era personalista, agora, vai escrachar de vez. Pago prá ver cada vez mais "famosos" da TV desbancarem os "profissionais" da cosa nostra. Isso se o Super MAM não dançar antes e as chaves do sistema de apuraçõa e urnas (o novo) não cair nas mãos erradas.

Sharp Random

Reply

Proibição ao Exército gera revolta
O Exército digeriu mal a atitude do ministro Nelson Jobim (Defesa), proibindo que o comandante da Brigada de Selva em Roraima, general Eliéser Monteiro, entrasse na Reserva Raposa do Sol, durante a visita do ministro "sealopra" Mangabeira Unger. A proibição teria sido uma exigência da ONG Conselho Indigenista de Roraima e da Igreja. Fala-se em insubordinação na Brigada, se obrigada a retirar brancos da reserva.

ENTAO PORQUE OBEDECEM A ESTE DEGENERADO ?

Reply

isto é PT:
CONVERSA GRAVADA

Trechos da fita gravada em 1999, na qual um dos arrecadadores de dinheiro do PT gaúcho, Diógenes Oliveira, pede ao então chefe de polícia liberdade de ação para bicheiro.

Diógenes Oliveira, presidente do Clube de Seguros da Cidadania

“O Olívio pediu para aproximar as relações deles na área (…) Nós sempre tivemos uma relação muito boa, muito estreita, com esse pessoal do Carnaval e do jogo do bicho (…) Nós achamos que não tem de reprimir esta gente!”

Luiz Fernando Tubino, delegado

“Conversei com o Bisol. Eles que estabelecem a política de segurança e eu executo. Eu não sei qual é o interesse dele, qual é a, vamos dizer assim, o objetivo. É para reprimir, não é pra reprimir?

Reply

Ótimo o artigo do Olavo, citado pelo Sharp Random.

Semper Fi.

Reply

Coronel e BOCCATO, disseram tudo.

Reply

O tititi político em minas é que o secessor de Aécio em 2010 é ninguém menos que o atual prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel.

Reply

Coronel

Transcrevo:

"Aécio negocia com PMDB chapa 'pós-Lula"
Por Ariosto Teixeira

Em reunião com Temer, governador avisa que seu projeto para 2010 não contempla o perfil ‘anti-Lula’.

Em reunião na segunda-feira com o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), o governador mineiro Aécio Neves definiu como “pós-Lula”, não “anti-Lula”, seu projeto presidencial para 2010. Os dois conversaram em jantar na casa do ex-deputado Jorge Yunes, em São Paulo, testemunhado pelo líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e pelo ex-deputado Delfim Netto.

O governador fez relatos da conversa - avaliada como “muito boa” por Temer - a dirigentes do PSDB, entre os quais o líder da bancada na Câmara, José Aníbal (SP), e o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE). A prioridade de Aécio é obter a nomeação como candidato à presidência pelo PSDB com a perspectiva concreta de ter o PMDB como aliado preferencial.

Segundo disseram fontes peemedebistas com acesso a detalhes da conversa, Aécio indicou que gostaria de ter “suporte” do PMDB, na hipótese de que sua candidatura pelo PSDB seja inviabilizada na disputa com o governador paulista, José Serra. De acordo com essas fontes, o governador “fala realisticamente” de uma candidatura pelo PSDB e na “construção de um projeto nacional”.

O fato é que, com a iniciativa junto ao PMDB, o governador abriu uma ponte política em São Paulo, território do seu principal adversário na disputa pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os peemedebistas saíram do jantar certos de que Aécio botou a candidatura na rua e está conversando com um amplo espectro de forças partidárias, mas avalia como indispensável ter o PMDB do seu lado como opção de aliado ou mesmo suporte.

O governador avalia que o Brasil se tornou um país otimista e dificilmente vão prosperar candidaturas de oposição radical ao governo Lula. Daí a sua definição de “candidato pós-Lula” - que o PMDB pode assegurar -, não de “anti-Lula”, que se caracterizaria por uma aliança com o DEM. Ou seja, ele faz jogo oposto ao de Serra, que tem na parceria com o DEM a sua prioridade.

SIMPATIA

A participação de Delfim na conversa se explica, entre outros motivos, pela proximidade que o ex-deputado tem do presidente Lula e a simpatia que nutre, sem esconder de ninguém, pela hipótese da candidatura presidencial de Aécio. Ademais, não custa lembrar, Delfim é visto como um grande operador das finanças e homem-chave para a articulação de uma candidatura no setor empresarial.

O encontro com o PMDB de São Paulo foi o segundo, em um ano, a tratar da questão sucessória. A primeira conversa entre Aécio e Temer ocorreu no início do ano passado, logo depois da posse de Lula. Na ocasião, o presidente do PMDB abriu as portas do partido à eventual filiação de Aécio e não descartou a possibilidade de uma aliança com o PSDB, se Aécio for o escolhido para a disputa de 2010. Temer renovou a oferta e disse a Aécio que não será difícil unir o partido em torno do nome dele.

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=113&Itemid=55

Reply

Coronel e demais leitores.

O texto do artigo è necessariamente longo, pelo que terão de entrar no link, mas para despertar a vossa atenção, coloco aqui alguma linhas desse artigo, para entenderem que Aécio Neves vai ser mesmo o futuro presidente do Brasil, e que esta designação já esta planejada desde antes deste molusco ser eleito:

"Ao apresentar Aécio Neves a Bush na casa dos Rothschild, por exemplo, Garnero referiu-se ao governador como provável futuro presidente do Brasil. Durante os dias seguinte, o ex-presidente americano manteve na lapela um pequeno broche com a bandeira de Minas Gerais. No salão real, ao discursar, Bush citou
a presença do "futuro presidente do Brasil"."

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=101&Itemid=55

Depois, já que estão em transe, continuem lendo:

http://undbrasil.org/index.php?option=com_content&task=view&id=98&Itemid=55

Bom domingo!

Reply

Um antigo comandante militar já dizia, há cerca de três décadas atrás: "Acredite em alguém que se diz comunista. Ele realmente o é". Os atuais líderes do PT e do PSDB (dissidência do PMDB) tiveram sua formação ideológica nos diversos "rachas" ocorridos na antiga Seção Brasileira do Partido Comunista da União Soviética (PCUS). Como a ideologia comunista já "foi pro saco", eles hoje adotam a prática do "vamos nos arrumar" de qualquer jeito. Repito o que já postei antes aqui: PT e PSDB são as duas faces da mesma moeda falsa que está comprando a consciência da população brasileira.

Reply

AÉCIO É UM POLÍTICO PERFEITO. E IDEAL. É UM PERFEITO MALANDRO E, PORTANTO, IDEAL PARA SUCEDER OUTRO MALANDRO E ESCONDER AS SAFADEZAS QUE SERÃO DEIXADAS PELO SEU ANTECESSOR NO PLANALTO.

Reply

Agora podem pedir apoio ao chinês,que conseguiu cidadania brasileira,para apoiar as campanhas.
Como é possível não se conseguir manter um bandido deste quilate na cadeia??

Reply

Coronel, sejamos justos. Sobre o que está aí ( a petralhada corrupta toda) pode-se dizer que São Paulo a trouxe ao mundo; o Rio Grande a alimentou e Minas a educou.

Reply

A importância de meios de comunicação.
Sou de SP, pertinho de Minas. Sempre gostei politicamente do Aécio.Formei minha convicção pelo que lia e ouvia na midia amestrada.
Agora, com o Coturno informando (aquela do concubinato com o PT assassinou aminha admiração) e os comentaristas mineiros esclarecendo quem é o gajo, estou
revendo a minha opinião.

Reply

CORONEL,

O DEM tem que lançar candidato próprio e melar este jogo obsceno do Aécio e Serra,cada um visando seus interesses.
Não aguento mais esta disputa fingida PT-PSDB.
Tomara que Kassab ganhe em S.Paulo e o DEM saia mais fortalecido,se atrevendo a vôos independentes.
Seria maravilhoso ver Serra e Aécio chupando o dedo um do outro!

Abraços, ANA.

Reply

O Brasil doente, só terá um futuro melhor, se o que está aí, for extirpado. Estão contaminados, comprados e dominados.

Reply

"Uma andorinha só não faz verão"
A pergunta é, com quem, realmente, podemos contar?

Reply

PSDB x PT


Béocio Neves.

Reply

Olá Coronel.

Olha, já nem me preocupa mais o que Aécio e Pimentel combinam. O fato é que as oposições estão se desintegrando justamente quando precisávamos de um bloco compacto capaz de fazer frente ao que o governo vem fazendo.

O Apedeuta já deu todas as mostras de seu DNA autoritário, manda o Congresso trabalhar, critica o Judiciário.
As CPI's, sabemos que vão dar em nada, o governo aparelhado e as oposiçòes brigando entre si.

Só falta mesmo aquele deputado do PT apresentar o projeto de um plebiscito, mesmo "contra a vontade do Lula" para abrir a possibilidade de mudanças na legislação eleitoral que permitam o terceiro mandato.
Alguém acredita mesmo que Lula vá entregar o poder de mão beijada? Alguém acredita que este jogo de cena de testar candidatos(Dilma, Patrus, Jobim) é pra valer? Os petistas e associados devem rir demais do povo e das oposições, riem como riram no congresso após a rasteira que deram fazendo aprovar a TV Pública.
O jogo é rasteiro mesmo.

Se desejamos legalmente nos ver livre deste "governo de cumpanheiros" tem que haver oposição atuante e unida. Na melhor hipótese, a de que a oposição consiga a presidência em 2010, ainda assim, para governar nao vai ser fácil. A máquina iria se arrastar com toda esta turma de "cumpanheiros" presente em todos os níveis da administração. Nem a imprensa é confiável.

Portanto, o primeiro objetivo das oposições é acabar com as disputas internas e se unirem contra o inimigo comum. Óbvio que quando falo de oposição nao cito como exemplos, o Serra e Aécio, não são. Estão interessados apenas no próprio umbigo, no projeto pessoal de poder.

Reply

Boa noite Coronel,
à primeira chamada do comentarista "filoxera" sobre o jantar dos Rothschild com Aécio onde decidiram ( isso mesmo - ELES decidiram), que o mineiro seria o próximo presidente do Brasil, eu visitei o site e daí em diante, eu de tão encabulada, me recolhi à minha insignificância e estou cabisbaixa desde então. Tudo já estava planejado há anos! Não somos nós que escolhemos nossos governantes, são pessoas alheias ao nosso país que o fazem. Isso fica parecendo historinha de ficção. Mas hoje em dia eu não duvido de muita coisa não. Ficarei aguardando os acontecimnetos...

Aqui em Minas é assim:
- Aécio tenta rivalizar no quesito viajens com o sapobarbudo. Quem governa mesmo é outra forma de Dilma, a irmã dele que se chama Andréa e tem (eu não sei se é a própria Andréa)uma irmã jornalista que controla a imprensa mineira. "Ninguém pode falar mal da administração do meu irmão".
Estamos ferrados e mal pagos!
Lux

Reply

Publicado em 18/07/2006 -http://www.idelberavelar.com

Aécio Neves e Andréia Neves: a censura e a mordaça sobre a imprensa em Minas Gerais

Marco Nascimento tinha longa história na Rede Globo de Televisão – incluindo-se uma chefia de redação em São Paulo – quando aceitou a direção de jornalismo da Globo em Minas. O objetivo era recuperar a audiência perdida para o SBT e, segundo suas palavras, “blindar a emissora contra a utilização indevida do jornalismo para fins políticos pelo poder público.” Depois da exibição de uma reportagem sobre o consumo de crack no bairro da Lagoinha, em Belo Horizonte, a Globo Minas passou a receber insistentes telefonemas de Andréia Neves, irmã do governador Aécio Neves, com reclamações de que isso afetava a “imagem” do governo do estado. Andréia Neves conseguiu uma reunião com o diretor nacional de jornalismo da TV Globo, Carlos Henrique Schroder (...)

Reply

Coligou com o PT perdeu meu voto.

Reply

Que nojo desse idiota ...
Se o PSDB tiver vergonha na cara, há de expulsar esse verme do partido !
E ele que vá pras orgias que tanto gosta com o PT e PMDB ...

Reply