FHC e a "Caravana da Transparência Pública".

Nos idos dos anos noventa, Lula correu o país com as "Caravanas da Cidadania", discutindo os problemas do Brasil nas comunidades e pavimentando as suas próximas candidaturas. Pois aqui vai um desafio para Fernando Henrique Cardoso. Que ele lidere uma "Caravana da Transparência Pública", rodando o Brasil para explicar que não existem gastos sigilosos, que não existem gastos secretos e que ele abriu toda a contabilidade do seu governo, enquanto Lula tem medo de fazer isso. Visitar entidades de classes, dar entrevistas à imprensa, andar por capitais e pequenas cidades do interior, explicando para os cidadãos brasileiros o momento grave que o Brasil está vivendo, em que o presidente da república esconde os seus gastos, quando deveria, ao contrário, mostrá-los detalhadamente ao povo que o elegeu. Preferencialmente, FHC deveria fazer isto acompanhado de Dona Ruth Cardoso, numa espécie de desagravo contra o dossiê produzido pelo Palácio do Planalto, que lançou suspeitas sobre a honestidade do ex-presidente e da ex-primeira dama. Fernando Henrique Cardoso foi vítima de todo o tipo de calúnia por parte do lulopetismo. Se efetivamente não teme investigações sobre os seus governos, esta é a hora de dar o troco e, além disso, prestar um grande serviço à pátria, mostrando a corrupção consentida que tomou conta do Governo Lula, com suspeitas que recaem sobre o próprio Presidente da República, na medida em que ele se nega a abrir os gastos que faz com o dinheiro público, como se não devesse explicações a ninguém. A pergunta que deve ser feita pela "Caravana da Transparência Pública" é: o que de tão grave Lula esconde do Brasil?

11 comentários

Agora é a Caravana do Luxo, da Grana, do Cartão Corporativo!

Reply

Ih, Coronel, o príncipe é macho, mas nem tanto.

Reply

E acho que poderíamos fazer um panelaço, também, na hora das próximas reuniões da CPMI. Acho que o sehor tem o cacife necessário para liderar um movimento, Coronel.

Reply

Está na hora de uma "DIREITA JÁ".

Reply

Coronel:

vosmece esta' a delirar. Essa Caravana e' sonho de uma noite de verao. O FHC nada mais e' que o Pai do PAC e do Foro de Sao Paulo. Antes da Caravana partir ele embarca para as Oropas, para confabular com a Social Democracia, dar uma palestra para a Esquerda Chic, etc., enquanto Dona Ruth vai ao teatro ou `as compras. Mas tudo muito Transparente.

Onde anda o nosso Ministro Justiceiro, o TG ? Tambem vai combater mosquito, ja' que criminosos como os do MST e da LCP ele da' protecao e nao combate ?

Hereticus

Reply

Prezado Cel:

TEMOS O NOSSO MUSSOLINI. ALELUIA!

De palanque em palanque, o nosso guia assume a pose majestática e arrogante, que cunhou na História, a patética figura do “Duce”.
A imagem pode não ser perfeita, mas ....Inclusive, temos também o nosso Hitler bolivariano, por quem o metalúrgico tem nítido respeito/medo, senão declarada admiração.
Língua afiada, mesmo que para dizer asnices, que uma plebe ignara aplaude com fervor, o apedeuta, pouco a pouco, atinge o orgasmo populista, ao vociferar contra gregos e troianos, que ousem colocar – se contra os seus interesses.
Nosso guru, diria o filósofo, ultimamente, tem atingido o nirvana, estado inebriado de pleno gozo físico e mental, que somente os “sem papas na língua” atingem.
Ameaças e impropérios abundam na lógica lulista, e não é para menos, nunca dantes na história deste País, de forma tão descarada, a máxima de que “os fins justificam os meios” foi mais aplicada. As arrecadações mensais recordes de impostos permitem sua copiosa distribuição entre apaniguados, o constante fluxo de caixa para pagamentos de licitações fajutas ou dirigidas, e uma substancial cota para suprir vários tipos de Bolsas, com a possibilidade esperta, de serem criadas muitas outras, abarcando na pobreza, quantos nichos forem necessários.
Na certeza da impunidade, ao arrepio de uma oposição ridícula e facilmente negociável, na crença de que a venda nos olhos da justiça é apenas uma metáfora, e na convicção de que a Nacional, só verá o que lhe interessa, o governo lula vai atropelando.
Não importa que o dito seja alcunhado de “metamorfose ambulante”, e a cada novo dia a transformação ecloda patrocinando um gigantesco espetáculo pirotécnico, o Zé Povinho, nem sabe o que é isto, e muito menos tem condições para avaliar o significado do infausto fenômeno.
A cada novo dia, mais destempero, mais empáfia (nunca na história deste País...), mais confiança (aprovação da contribuição obrigatória para os sindicatos), mais atrevimentos (a Dilma vem aí, acautelem - se. Felizmente, parece que aqueles que a amedalharam pelos bons serviços ao Exército Brasileiro, poderão escapar. Isto, realmente, é pensar no futuro), mais astúcia (a recente liberação de recursos para as prefeituras, sob a capa do PAC, o que aumentará substancialmente as bases municipais do PT), mais cara de pau (abertura e difusão dos gastos do FHC e consorte, quando no nobre desempenho da função presidencial), mais correligionários fanatizados (Previdência para os invasores de terras), mais indenizações para os perseguidos políticos, mais mosquitos da dengue, mais corruptos, mais crimes, mais impunidade, mais invasões de terra, mais...
E nós, revolucionários, ou contra -revolucionários, acreditando em Papai Noel, a cada dia temos menos Brasil, menos soberania, menos democracia, menos salário, menos Amazônia, menos território nacional, menos justiça, menos Forças Armadas, menos...
Ai dos vencidos! Principalmente, se perderem a dignidade para reagir.
Por derradeiro, como diria com propriedade o meu amigo S, uma breve conclamação aos Soldados Desconhecidos (?): Rufem os tambores!
Comemorem, com pompa e circunstância, o Aniversário da Contra – Revolução de 31 de Março de 1964!
Encham - se de brios, ergam a cabeça!
Nada temam, e tenham para sempre o respeito e a admiração de todos nós!
Brasília, DF, 24 de março de 2008
Gen. Bda RI VALMIR FONSECA AZEVEDO PEREIRA.

Reply

Dr Evil acha que educacao demais nao e bom. Paciencia demais tambem nao. Por isso o FHC deveria fazer um curso intensivo com Dr Evil e perder um pouco da paciencia e da educacoa que tem e descer o pau no cachaceiro.

Reply

General de Brigada RI Walmir Fonseca Azevedo Pereira, saudações! Não foi o saudoso presidente Ernesto Geisel quem, ao ser transferido o poder para os civis, que disse que o povo ainda teria saudades dos militares?
Pois já começou, General.
Nunca fui militar, mas sempre encorajei no meu único filho o ingresso nas Forças Armadas, alertando a ele entretanto que o papel é ingrato, militar sempre era usado como desculpa para tudo que havia de errado no País, até que em 1964 tivemos o momento da verdade.
Espero sinceramente que meus compatriotas fardados deixem a caserna com seus tanques para botar um pouco de juízo na cabeça desse zé povinho que vai na conversa de político labioso.
Nunca esquecer, caro General, que por muito menos do que isso as tropas saíram às ruas e hoje precisamos de nossos soldados novamente agindo com eficiência para devolver o País à normalidade institucional.

Respeitosamente,

José Rodrigues, um humilde cidadão a seu dispor

Reply

Coronel,

Nada mais de acordo de uma MULLA participando de uma caravana.

Reply

Ihhh! Coronel,
eu acho que o prícipe vai ficar te devendo essa.
Pra mim o sapo e o prícipe tem tudo a ver, até nos contos de fada. Quem vai beijar o sapo? Pra virar prícipe? Eu, heim?
Um é ego, o outro super ego. Só não dá para saber quem é o quê de quem. hehehehehehe!
Lux

Reply

PAULISTANÓIDE mandou mutio bem!Dora Jardim

Reply