De Nelson Jobim, Ministro da Defesa, à imprensa brasileira, contando vantagem e demonstrando toda a sua arrogância e ignorância a respeito de relações bilaterais:
Leia mais aqui.
- ''Por enquanto, a colaboração que os senhores podem fazer neste momento é ficar à distância'', respondendo ao secretário Robert Gates, que lhe perguntava como poderia contribuir para o Conselho de Defesa Bolivariano.
- ''Não têm nenhum direito de fazê-lo, uma vez que não diz respeito a eles'', respondendo aos jornalistas se os Estados Unidos poderiam fazer alguma objeção à presença da Venezuela no Conselho.
Leia mais aqui.
26 comentários
Onde acharam este mastodonte, hein?
ReplyDe que sítio arqueológico extraíram esta múmia paralítica? De onde vem o fedor deste monturo? Não sabia qua anta falava.
PAC TO DE VARSÓVIA.
ReplyOs abobalhados do Foro de São Paulo, uma vez que trama de sua associação foi revelada, resolveram assumir de vez as finalidades do grupo.
Uma delas é desestabilizar o governo de Uribe, eleito democraticamente.
Outra é criar um Conselho de Defesa Bolivariano, coisa mais esquisita, que, para mim, não passa de uma cópia latino-tupiniquim do Pacto de Varsóvia, mais para Pac To. Quem sabe a mãe Dilma não assume, né?
Pararam no tempo. E ainda querem que a Colômbia entre nessa. Daí poderão mandar tropas para o país de Uribe.
É só o que eles querem, facilitar as coisas para aqueles traficantes das Farc.
Macheza é com esse estuprador da Constituição! Não tem pra ninguém!
ReplyCoronel,
ReplyPrimeiro temos que saber se o Direito Internacional, digo, Acordos e Tratados que as nações sul-americanas tem com as demais nações de todo o continente americano,permitem a criação desse tipo de Conselho.
Superados aspectos jurídicos internacionais; lutar contra quem?
Seria uma Operação Condor às avessas?
Me parece algo quixotesco,combater moínhos de vento;os inimigo são eles mesmos.
Sobre o ministro Jobim, nossa querida comentarista Ana, que já diagnosticou o mal que acomete nosso Presidente, com certeza vai diagnosticai mais um paciente.
Pra mim como leigo, não passa de um megalomaníaco.
Abraços, Romulo.
É gaúcho. Apesar da bela cultura das campinas dos nossos irmãos, quando a querem transferir para as relações inter-pessoais e internacionais redunda em desastre.
ReplyPegar touro a unha - será?- é só nos campos.
É um misto de ignorância, má-fé, truculência e estupidez... deveria haver uma palavra na língua Portuguesa pra substituir tudo isso...
Replyhmm...
Ah, já sei:
PTralha!!!
O pior é que o ministro está nos levando a um acordo de cooperação com a França, Rússia e Argélia. Qual a intenção?
ReplyO primeiro é aquele que está fazendo um papelão na questão da Colômbia e um dos berços do "progressismo" que tantos males têm causado à civilização ocidental.
O segundo é aquele que retornou ao totalitarismo depois de uma "abertura" que serviu para adquirir oxigênio com o capitalismo e vencer a falência estrutural que 80 anos de socialismo causou. Qualquer eleição com 90% de votos à favor não pode ser chamada de eleição.
Por fim, a Argélia. O que temos a ganhar com a cooperação com os argelinos?
Por que não se faz uma aliança de cooperação com Portugal? Só teríamos a ganhar, o exército português é pequeno mas muito bem treinado, além de toda a ligação cultural que temos com os lusitanos.
Esse idiota só deixou aquele empreguíssimo pra fazer caca. Aliás, foi ótimo, antas não ocupam vagas no STF. Xô, bocó!
ReplyAi, que vergonha! Aaaai, que vergooooonha!
ReplyCoronel
ReplyLamentável as palavras que jobim dirigiu ás autoridades norte americanas. Mas eles também sabem com quem estavam a lidar e deixaram esse FDP ladrar à vontade.
Já agora, para que o senhor veja até onde vai a influência das FARC e de Chavez na manutenção da desestabilização da AL, leia esta noticia que vem do Peru. Depois, enquadre a informação colocada no seu post com a atitude arrogante de jobim, sabendo perfeitamente que Chavez está defendendo e ajudando as FARC.
http://www.caretas.com.pe/Main.asp?T=3082&S=&id=12&idE=768&idSTo=0&idA=31885
Coronel
ReplyUm pouco de Historia escrita por um Coronel. Militares brasileiros, bons e leais, há poucos, mas esses poucos, superam em coragem todos os outros acovardados.
"MÉDICI FOI O COMANDANTE DECISIVO EM 64 E 68
O Gen Médici foi o grande Comandante Militar, responsável maior pelas duas vitórias sucessivas sobre o Comunismo Internacional em 1964 e, depois, em 1968. Esta é a minha opinião, pessoal e consistente, porque baseada em verdades indiscutíveis.
E com estas verdades, algumas das quais testemunhei, vou comprovar o valor decisivo do Gen Médici para a vitória do Povo Brasileiro, sem derramamento de sangue, na Revolução de 1964, como, também, para a vitória dos Governos Militares sobre o Comunismo Internacional que tentou implantar, pela Luta Armada, uma Ditadura Comunista no Brasil, em 1968.
Então voltemos a 1964. Na madrugada do dia 31 de março, o Gov. Magalhães Pinto, com a participação do Gen Guedes e do Gen Mourão, e o apoio da imensa maioria do Povo Brasileiro, deflagrou a Revolução, a partir do Estado de Minas Gerais, contra o Governo João Goulart.
Lembremos, agora, a posição do EXÉRCITO, a Força de maior efetivo, melhor armada para operações em terra e por isso mais decisiva numa Revolução: Os I e III Exércitos eram os mais poderosos do Brasil. O Cmt. I Exército, (RJ) Gen Ancora, não aderiu à Revolução e marchou em direção a São Paulo. O Cmt. III Exército, (RGS) Gen Ladario, era contra, talvez, devido à influência de Brizola, no Rio Grande do Sul. O Cmt II Exército, (SP) Gen Kruel, discordava do governo, mas, era amigo de Jango. E fez questão de ligar-se com Jango para que revisse as suas posições. Este fato é absolutamente verdadeiro porque eu e o meu amigo e colega de turma, Lótus Silva de Paula, que, capitães, servíamos no II RO 105, Itu,(SP), acompanhávamos o problema porque éramos a favor da Revolução. E estávamos com o nosso Comandante, Cel Benedito Maia Pinto de Almeida, (morreu como Gen Ex) quando chegou um radio cifrado do Gen Kruel, comunicando o insucesso do contato com Jango, e autorizando o II RO 105 a marchar para o Rio de Janeiro, em apoio à Revolução.
Então, logo a seguir, eu e o Lótus, num jipe, com a missão de reconhecimento avançado até a região de Alpargatas, largamos muito à frente do II RO 105, pela Rio-São Paulo, em direção ao Rio de Janeiro. Como não foi encontrada nenhuma tropa, o Comando do II R0, entendeu que algo acontecera favorável à Revolução e, por isso, marchamos incorporados em direção a Resende, RJ.
Em Resende, soubemos que o Cmt da AMAN, Gen. Médici, havia lançado os cadetes para barrar a Rio-São Paulo contra tropas vindas do Rio. E que, detido o I Exército pelos cadetes, o Gen. Âncora decidira não mais se opor à Revolução, e iria ao Comando da AMAN oficializar esta decisão. E esta Decisão do Gen Âncora, para mim, que estive na ante-sala, foi o Momento Decisivo, pois com a nova posição do I Exército, a Revolução se tornou, de Fato, Vitoriosa, uma vez que o Gen Ladario ficou isolado. Então, com origem numa ação do Gen Médici, o I Exército deixou o lado de Jango, e numa simples questão de tempo veio o apoio do Congresso, e a Revolução de 1964 foi Vitoriosa, de Direito, sem uma luta fratricida.
E, agora, pergunto: E se, em 1964, o Gen. Médici (Era, apenas, General de Brigada) não tivesse decidido empregar uma tropa de cadetes para barrar a Rio-São Paulo, e o I Exército marchasse livremente para São Paulo? Como ficaria o II Exército com duas frentes contra dois exércitos mais poderosos, o I Exército, à Leste, e o III Exército, ao Sul? Haveria derramamento de sangue? E quem venceria?
Vamos, agora, a 1968: O Presidente Médici, com o rigor necessário, derrotou as Guerrilhas Comunistas. A Urbana, realizava, atentados a bomba, seqüestrava e assaltava, matando e ferindo civis inocentes. A Rural, a exemplo de Cuba, queria criar uma área liberada na Amazônia. Eu, aluno da Escola de Estado Maior fui designado para censurar uma emissora de rádio no Rio de Janeiro para impedir a difusão de notícias favoráveis à guerrilha. E, depois, eu e o meu amigo, também, aluno, Maj Gerson Mendonça de Freitas, Turma de 1953, fomos designados pela Escola de Estado Maior para reforçar o II Exército, após o atentado a bomba, sofrido por aquele Grande Comando. E, anos depois, servindo no Estado Maior da 10ª RM, (CE), ajudei a organizar um Batalhão, formado com companhias dos 23, 24 e 25 BC, que sob o Comando do Cel Eider Nogueira Mendes, Turma de 1948, seguiu para Xambioá para enfrentar e derrotar a guerrilha rural que operava na área.
E se o Gen. Médici não tivesse liquidado, também, com a Guerrilha Rural no Brasil? Será que teríamos na Amazônia Brasileira, uma outra versão da Guerrilha Colombiana? Isto seria bom, ruim ou péssimo para o Brasil? Alguém já pensou em ter um parente seqüestrado por guerrilha?
IMPORTANTE: no Brasil, o número de mortos dos dois lados, terroristas, e (militares, e policiais militares e civis) nas guerrilhas, Urbana e Rural, não chegou a 500. Só na América Latina, comparem este número com o número de mortes ocorridas em Cuba e na Colômbia.
Então, graças à Decisão Corajosa, Firme e Forte do Gen. Médici, liquidando de vez com as guerrilhas, o Gen. Geisel pôde iniciar a Abertura Política e a Pacificação Nacional. E o Gen. Figueiredo pôde promulgar a Lei de Anistia, autorizar o retorno dos exilados e, Devolver o Poder aos Civis. E o Brasil, após a derrota dos terroristas, desde 1985, é uma verdadeira Democracia. Não se tornou uma Cuba, nem tem os problemas hoje enfrentados pela Colômbia.
E buscando exemplos entre os heróis consagrados no Mundo, o Gen Médici, em 1964 e 1968, pela Coragem Moral Inexcedível, Senso de Oportunidade, e Visão política e Militar, repetiu Alexandre, “O Grande”, e cortou o “Nó Gordio” do Comunismo Internacional, no Brasil.
Por isso, reafirmo que, com base nos fatos históricos, o Gen. Médici foi o Comandante Decisivo para as vitórias do Brasil contra o Comunismo Internacional, em 1964 e 1968.
E no futuro, todos os historiadores do Brasil vão reconhecer o seu indiscutível valor militar, fora o muito que o Presidente Médici fez pelo desenvolvimento do Brasil, tornada a 8ª Economia do Mundo, e o FUNRURAL que tirou da miséria os velhinhos dos imensos sertões do Brasil.
José Antonio Bayma Kerth, Cel EB, Turma de 1951, Março.2008"
http://www.fortalweb.com.br/grupoguararapes/msg.asp?msg=376
Agora resolveram se juntar.Conselho Bolivariano de Defesa.
ReplySe defender de quem cara-pálidas? Sobre quem pretendem vomitar as asneiras que vai sair dessa ong? A quem querem intimidar?
Stop, crinças.O Brasil vai ficar fora dessa -erda. O Brasil não pode aderir à essa histeria comunista.
Olá Coronel,
ReplyO Jeca da foto é de Santa Maria - Rs, bela cidade, mas que tem a sina de ser berço de notórios canalhas da política com o Jeca da foto, o Tarsóquio, Paulo Pimenta - aquele que o Redecker pegou na tampa na garagem do senado, o ministro pornográfico do STF, e mais um bando de lambaris petralhas.
Santa Maria também é origem de fraudes envolvendo Ongs, Fatecs, Finatecs e outros tecs por ai.
A gauchada quando dá pra fazer m..., tem que sair da frente.
Coronel
ReplyQuando Unger foi visitar a "reserva" Raposa Bolchevique que gosta de Niobio, Tarso Genro (o tal que proibiu a nossa Justiça de entregar uma intimação ao chefe dos narco-terroristas do MST que estava dando "aula", cumprindo ordens do molusco vermelho) e jobim (também cumprindo ordens do molusco vermelho) proibiram que Unger fosse acompanhado.
Mas esse interesse serve apenas ao traidor Lula, aos indios Tuxauas que estão sendo manipulados por ONGs estrangeiras que por sua vez têm o Banco Mundial e a monarquia inglesa dando ordens, pois querem ficar com o Niobio e outros minrais raros. Claro que Lula receberá uma percentagem de tudo quanto fôr explorado e retirado do Brasil.
"Por ANDREZZA TRAJANO - Defesa@Net
O embarque do ministro extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, da 1ª Brigada de Infantaria de Selva para a terra indígena Raposa Serra do Sol foi conturbado, no sábado. No último minuto antes dos helicópteros decolarem, parlamentares estaduais e federais e até mesmo o general do Exército Eliéser Girão Monteiro, comandante da Brigada, foram proibidos de acompanhar o ministro na visita que faria na Assembléia dos Tuxauas, realizada no Surumu.
Texto completo
A visita do ministro, que incluía ainda passagens pelos pelotões do Exército em Uiramutã e Pacaraima, estava agendada para depois do encontro realizado pela manhã na Brigada, onde ouviu lideranças indígenas, militares e rizicultores.
Alegando uma determinação do ministro da Defesa, Nelson Jobim, corroborada pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, Unger informou que apenas o administrador da Fundação Nacional do Índio, Gonçalo Teixeira, o bispo de Roraima, dom Roque Paloschi e parte de sua própria comitiva estavam autorizados a participar da assembléia no Surumu. Os demais poderiam ir somente até Uiramutã. Sua segurança pessoal também sairia da responsabilidade do Exército e seria feita pela Polícia Federal.
A decisão revoltou o senador petista Augusto Botelho, o deputado federal Márcio Junqueira e o deputado estadual Ivo Som, que acompanhavam o evento. Eles se negaram a realizar uma visita parcial e foram embora.
"É um absurdo que as ONG’s ditem quem anda por dentro de Roraima e limitem o próprio Exército, que está dando todo o apoio logístico e é o responsável pela segurança do ministro", protestou Junqueira.
O mesmo desconforto foi apresentado pelo general Monteiro. "Quero que fique registrado que estou chateado com toda essa situação, pois onde há necessidade da segurança nacional, o Exército sempre se fará presente", lamentou.
Para o deputado federal Chico Rodrigues, a decisão foi "um erro imperdoável de avaliação e estratégia, já que o apoio logístico está sendo dado pelo Exército e a ausência do general ao evento é uma afronta à segurança do próprio ministro".
Em resposta, Mangabeira pediu calma e compreensão. "É preciso serenar os ânimos. Não é possível atender a duas vertentes de forma unilateral. Já ouvi diversos segmentos da sociedade. Agora é hora de ouvir os indígenas. Se eles querem apenas a presença de minha comitiva, assim será. Em um outro momento, eles [indígenas] disseram que conversarão com vocês", frisou.
Sem outra alternativa, embarcaram na viagem até o Surumu apenas o ministro Unger, dois membros de sua comitiva, um fotógrafo do Governo do Estado, o administrador da Funai e o bispo de Roraima. Os demais foram até Uiramutã e depois ficaram no Contão, a 25 quilômetros de Surumu, enquanto o ministro se reunia com os tuxauas.
Da conversa tida pelo ministro com a prefeita Florany Mota e indígenas, resultou em acordo para que a prefeitura e a Câmara de Vereadores encaminhem ao ministro as demandas do município, incluindo a necessidade de federalização e asfaltamento das RRs 171 e 407.
Tuxauas pediram saída dos arrozeiros e posse da Raposa Serra do Sol
Em entrevista exclusiva à Folha, ontem, Mangabeira Unger disse que durante sua participação na Assembléia, os tuxauas da Raposa Serra do Sol pediram a posse imediata da terra indígena, além de investimentos nas áreas de educação e saúde. "Eles querem a efetiva homologação da terra, com a saída dos arrozeiros que ainda permanecem na localidade"."
(continua)
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=980&Itemid=34
Claudio Humberto avisa que vem CHUMBRO GROSSO
ReplySerá?????
Manifesto à Nação
No dia 31, os clubes militares das três Forças divulgarão uma nota conjunta sobre a situação do País e dos quartéis. É chumbo grosso.
Suspeito que Sua Excrecência (perdão, Excelência) jobim, ex-puxa-saco de fhc - até hoje recordo-me da foto dos dois tomando banho de mar juntos no Rio de Janeiro, num final de ano) saiba, ou tenha sido informado por seus pares do Ministério da Defesa, que os EUA tem um muito eficiente sistema de informações, e que estão fazendo-se de desentendidos nessa comédia pastelão sul-americana ou "bolivariana", como queiram. Tudo isso tem o dedo mal-cheiroso, irresponsável e tresloucado do chavez por trás. As crianças que brinquem, deixem os fedelhos "se acharem" mais importantes que os adultos. Desejo muito bom senso a Colômbia e ao Peru, países sul-americanos hoje que possuem mais bom-senso, pois essa brilhante iniciativa tem cheiro, gosto e jeito de mais uma URSALada. .:
ReplyPrezado Sr. Cel:
ReplyO "Senhor das Flechas" comportou-se como tal no CSIS. É lamentável vê-lo fora da tribo, dando "aula" e enrolando sobre a criação do Conselho S.Americano de Defesa.(talvez seja uma espécie de primo militar do Foro São Paulo).
Uma apresentação "cucaracha" com um "contador de histórias" com objetividade beirando o ZERO. E realmente falou, com a mesma habitual grossura do Troglodita Soberbo do Planalto, que o melhor para o US é "stay way" do assunto.
Para quem tiver paciência ou curiosidade (total mais de 1 hora) http://media.csis.org/csistv/?080321_jobim
Coronel
ReplyNao acreditei mas esta no portal da transparencia os recursos do Ministerio da Defesa distribuido no final do exercicio anterior para varias Prefeituras em todo o Pais e nada de aumento para os militares.
Vejam para onde foram os recursos das FFAA, no final do exercicio anterior. Esta tudo no Portal da transparencia como recursos do Ministerio da Defesa transferido para Prefeituras atraves de Convenios. Nao foi a toa que o nosso Ministro so tem politicos na sua agenda e as unidades militares sucateadas. E depois dizem que enviaram recursos para o MD. Vejam que as datas sao os ultimos dias de dezembro do ano passado, Tudo politicagem para obter votos em prefeituras com recursos da FFAA.
Convênios por Órgão/Município
Selecione o CONVÊNIO de seu interesse para obter o detalhamento
Órgão: MINISTERIO DA DEFESA
UF: RR
Período: 01/01/1996 a 15/03/2008
R$ 217.764.740,77
Total conveniado entre o órgão e os municípios do Estado:
Caso queira outra classificação, clique no título da coluna correspondente
Número Objeto Município Convenente Valor Conveniado Data da Última Liberação Valor da Última Liberação
574513 Objeto: Construção de ginásio poliesportivo com 1.882 m2. UIRAMUTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAMUTA 899.190,00 29/12/2007 899.190,00
574616 Objeto: Custear a construção de posto medico, com 212,07m2 CARACARAI CARACARAI PREFEITURA 220.000,00 29/12/2007 220.000,00
577008 Objeto: Custear a Implantação de complexo tu ristico na orla, com anfiteatro, arquiban cadas, salão de convenções, lanchonetes, wcs coletivos, centro de artesanato,administra ção e play ground CARACARAI CARACARAI PREFEITURA 2.497.750,00 29/12/2007 2.497.750,00
574634 Objeto: Custear obras de pavimentação e drena gem superficial na Rua Boa Vista, Rua Bahia, Avenida Macapá, Rua João XXII,Rua Venezuela, Rua VIC.37, todas localizadas no Municipio de Caroebe/RR CAROEBE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAROEBE 824.412,19 29/12/2007 824.412,19
579278 Objeto: Custear a recuperação de 18 km de bueiros, pontes e estradas vicinais da maloca doTaxi PACARAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACARAIMA 449.595,00 28/12/2007 449.595,00
574630 Objeto: Custear a instalação de 06 circuitos de alta/baixa tensão com trafos de 30/45 Kva no Municipio de Mucajai/RR MUCAJAI PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCAJAI 1.260.000,00 28/12/2007 1.260.000,00
574573 Objeto: Custear a construção de um estádio de futebol com arquibancadas, vestiários, banheirospara públicos, gramagem, poço semi-artesiano,ir rigação e drenagem. BONFIM BONFIM PREFEITURA 1.058.879,67 28/12/2007 1.058.879,67
574576 Objeto: Custear a construção de poço profundo semi artesiano com reservatório. SAO LUIZ SAO LUIZ PREFEITURA 119.351,73 28/12/2007 119.351,73
574617 Objeto: Custear a iluminação pública nas Ave nidas Severino Mineiro, Manuel Vieira, Cici Mota, Rua Projetada 02, Projetada "A", Pro jetada "B", Sebastião Cunha e Emilio Barro so. UIRAMUTA PREFEITURA MUNICIPAL DE UIRAMUTA 426.000,00 21/12/2007 426.000,00
574583 Objeto: Custear a infra estrutura urbana na Vila São Francisco, constando a construção de 54Km de rede de média tensão trifásica com cabo CA 1/0 AWG, no trecho entre a BR 401 e a Vila São Francisco BONFIM BONFIM PREFEITURA 2.410.000,00 21/12/2007 2.410.000,00
574589 Objeto: Custear a iluminação publica no Bair- ro Santa Cecilia. CANTA PREFEITURA MUNICIPAL DE CANTA 550.000,00 21/12/2007 550.000,00
574631 Objeto: Custear a reforma de praça IRACEMA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRACEMA 499.481,16 20/12/2007 499.481,16
577715 Objeto: Custear a construção de uma escola naMaloca de Água Boa BONFIM BONFIM PREFEITURA 106.832,18 20/12/2007 106.832,18
574581 Objeto: Custear a construção de escola na Ma loca do Wapun com 159,51m2 BONFIM BONFIM PREFEITURA 105.337,52 20/12/2007 105.337,52
574715 Objeto: Custear a extenção de rede elétrica. CAROEBE PREFEITURA MUNICIPAL DE CAROEBE 429.981,55 17/12/2007 429.981,55
576497 Objeto: Custear a ampliação de 02 salas de au la na Escola Municipal Casimiro de Abreu. PACARAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACARAIMA 122.998,77 13/12/2007 122.998,77
579357 Objeto: Construção de Centro Comercial PACARAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACARAIMA 499.481,16 13/12/2007 499.481,16
579976 Objeto: Custear a construção de centro de artesanato PACARAIMA PREFEITURA MUNICIPAL DE PACARAIMA 99.535,45 12/12/2007 99.535,45
578994 Objeto: Custear a pavimentação e drenagem daAvenida Deusdete Medrada com 8.050 m2 MUCAJAI PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCAJAI 1.104.781,23 12/12/2007 1.104.781,23
574728 Objeto: Custear obras para o calçamento em con creto simples, totalizando 6.750 m2, em vias do Municpio de São Luiz do Anauá/RR SAO LUIZ SAO LUIZ PREFEITURA 543.890,42 12/12/2007 543.890,42
574714 Objeto: Custear a construção de posto de saude na Vila da Penha com 86,83 m2 MUCAJAI PREFEITURA MUNICIPAL DE MUCAJAI 76.803,13 27/11/2007 76.803,13
... E o varejista das FARC (o mais importante membro financiador das campanhas eleitorais dos bolivarianos do FORO DE SÃO PAULO) retorna ao seu palácio de onde pode comandar e despachar tranquilamente:
ReplyFernadinho Beira-mar está de volta ao Bangu I, no RJ.
Caros comentaristas:
ReplyPor algum motivo, posso ter apertado o botão errado e deletado alguns comentários. Se alguém sentir falta do seu, considere que foi uma falha técnica e mande novamente.
Obrigado.
CORONEL
Nossas FA embanaram de vêz.
ReplyO bicho é cria do fhc. O que se pode esperar? Só mesmo a terceira mundice (ou imundice) recalcada , velha de guerra. Pra frente Banânia, conosco ninguém podemos!
ReplyÉ o tal Conselho para os Jornalistas que Lula tentou impor logo de cara em versão para governantes.
ReplySe pudessemos ler o conjunto da obra do Foro relatado integralmente em suas atas verificaríamos que os fins que nos proporcionam tanta ansiedade são mais óbvios que os meios que empregam.
Um bloco continental gerido por ditadores de "esquerda" locupletados de toda forma.
Ninguém merece.
Sharp Random
Coronel
ReplyEssa foto não è de um conhecido viado que adora militares e marujos?
Será que o "Homem" não está procurando se credenciar como
Replyum possível candidato de "esquerda"- basta ser contra os EUA - a presidência pelo PMDB?
Ele teria sem dúvida apoio da PT "raça pura", do PSOL e dos...
Céus! que vergonha dos gringos.
ReplyO Min. falando grosso quando todos sabem que as nossas FFAA estão p'rá lá de sucateadas.
Quem será que ele pensa que engana?