"Territórios da cidadania", currais eleitorais.

O aparelho mercadológico de Lula é uma fonte inesgotável de criação de marcas para aproveitar cada cano enterrado e cada cisterna aberta. Hoje, às 11:30, Lula vai lançar o Programa Territórios da Cidadania, que nada mais do que o PAC Eleições 2008. O que sustenta a nova marca? Simples. O Governo Lula identificou os 1.000 municípios com menor IDH no país, onde já estavam previstas várias obras sociais e misturou com as obras do PAC: estas cidades receberão a marca-fantasia Territórios da Cidadania, favorecendo os candidatos do PT e dos partidos que apóiam o governo nas suas campanhas à prefeitura. O pacote é completo: dinheiro do PRONAF, Luz para Todos, tapa-buracos nas estradas,cisternas, aumento do Bolsa-Família, Saúde da Família, Farmácia Popular, Brasil Sorridente e blá blá blá. Total das obras do pacote eleitoral? 135, e não é coincidência que o número começa com 13. O Territórios da Cidadania é o primeiro passo para as eleições de 2010, consolidando os votos já conquistados com a Bolsa Família. Até lá, o governo pretende atender uma população que chega a 38,6 milhões de cidadãos - 1,8 milhão de pequenos agricultores, quase meio milhão de assentados, 507 comunidades quilombolas e 356 territórios indígenas. Olhe como o mapa do Brasil fica dividido pelos Territórios da Cidadania. Entre no site e conheça os detalhes eleitorais do programa.

10 comentários

Santa Catarina não merece isso. Pau neles, como fizeram em Taió...

Reply

Coronel,
Faz algum tempo que digo aos meus amigos que o Lula-lumlismo-petralhismo transformou o Brasil num CEU: Curral Eleitoral Único.
Um abraço

Reply

Enquanto a oposição faz firula os lulopetista se infiltram nas instituições e se ramificam pelo Brasil,cada vez mais difíceis de serem dominados.

Reply

Coronel

Tanta limpesa étcnica para se fazer. O área dos narco-terroristas cresceu muito. Curiosamente, a Amazônia parece ser seu território mais apetecido, devido às riquezas no sub-solo? Quem se está peparando para a guerra, não somos nós, mas acredito que as nossas FA não vão fugir quando chegar o momento de dizer BASTA a esta perigosa situação de contagem de espingardas, próprias para uma guerra civil. Mas no mapa tem muita zona ainda não marcada a vermelho, mas que já são territórios desses terroristas. Que fazem nossos serviços de informação? Que fazem os poucos generais no QG? Possuem planos de contenção? Como sempre, Lula e Dilma nunca sabem de nada!

Reply

Sem querer gerar polêmica, mas com o salário aviltante dos militares, no futuro, qual o segmento da sociedade que fará parte das FFAA? Será que os militares ainda irão arriscar o pescoço por um ideal?

Reply

Coronel

Posso estar errado, perfeitamente normal. Mas em todos os países, existe uma coisa que se chama "Orçamento Geral do Estado". Pode ter outros nomes, mas vai dar ao mesmo. È o dinheiro que o Estado recolhe através de impostos e não só, dinheiros para serem aplicado em novas infraestruturas e melhoramento de outras, como estradas, luz, escolas, saneamento básico, casas para os economicamente mais debeis, postos de saude, hospitais e por aí adiante. São despesas obrigatórias em qualquer regime, seja de direita ou de esquerda. Não tem nome. O Estado amealhou e depois aplica esse dinheiro. Desta vez essa merda de presidente analfabeto, julgando que todos recebem Bolsa Familia, resolveu dar-lhe o nome de PAC. Mas PAC como e por quê se ele não está fazendo favor nenhum e nem pode beneficiar mais uns que outros e no entanto fá-lo. Chamar PAC à simples aplicação obrigatória do dinheiro arrecadado, que nem lhe pertençe? Porra Coronel, já è demais tanta safadeza dessa besta! È malandro por ter sido analfabeto? Então ficasse na CUT, pois o Brasil deveria ser governado por politicos responsáveis. Bem sei que a corrupção è seu cartão de visita, pessoalmente prefiro militares no seu lugar. Outro dia essa besta disse que com o PAC, iría instalar saneamento básico em todas favelas? Nem começou! Aliás, è impossível, senão as casas desabam! Luz para todos, foi outra demagogia! Casa para todos, só para sem teto ouvirem! Refeição 3 vezes por dia, só podia estar-se referindo a ele que pode comer tão bem à nossa custa. Comer e embebedar-se! Aliás Coronel, para 2008 não ele não tem, dinheiro para PAC nenhum, pois o orcamento ainda não foi aprovado. Depois faltam os projetos e sua aprovação. E depois de tudo estar pronto, já decorreram as eleiçoes, e ele não avança com as obras. E os R$ 90 bilhões do DRU aneuais? Onde estão eles? Em algum paraiso fiscal? Convinha que o TCU investigasse isso, mesmo à revelia das leis vigentes. Ou então o regime que viesse, pois em seis anos ele não presta contas de R$ 540 bilhões, e as nossas FA de calças na mão, em completa decomposição. Tem tanta coisa para prestar contas este cara! E as suas quatro fazendas porque não são invadidas pelos narco-terroristas do MST?

Reply

CORONEL,

Se não reagir,se ficar pensando que levará alguma vantagem posterior,se ficar presa aos projetos pessoais,a Oposição vai perder feio, e, por nocaute.Pior é que o Brasil perde junto.Lutem,senhores,nem que seja pelos seus "carguinhos".

Abraços, ANA.

Reply

Injustiça.
Veja só a cidade de Taió, tem IDH 0,8 quase 9, sem pegue-pac.
Já viu que o Brasil que dá certo só leva ferro?
Não deveriam premiar os que são eficientes?
Mas qual o quê: os piores, os que se não existissem seria melhor,são os que vão receber dindim.
Ninguém merece.Tá tudo errado.


Lia/flpa

Reply

Buenas, minha cidade está aí, marcada neste mapa vergonhoso. Fica no finzinho do Rio Grande, mas aqui eles não vão ganhar não. Hà três eleições que tentam, desesperadamente ganhar a prefeitura: cada vez fazem menos votos. Na última eleição fizeram menos de uns vinte por cento. O vencedor carregou 70 por cento dos votos. E vão apanhar feio de novo.

Reply

Coronel:

E o NIOBIO da Amazonia, quem e' que vai levar? FFAA acordem!!

Olhar para esse mapa, cheio de estrelas vermelhas, mostra quao disseminado esta' o CANCER metastatico petralha. Alguem ainda consegue salvar o Brasil? Ou teremos mais 49 anos (vide CUBA) de desgoverno, antes que o Mollusco desencarne e va' fazer companhia ao Porco Fedorento e ao Coma Ambulante no quinto dos infernos? Vou enviar uma garrafa de 51 para o Palacio do Planalto, a cada dia, para ver se apresso essa novela.

Hereticus

DELENDA FORO DE SAO PAULO

Reply