Tapete voador.

O ministro Celso Amorim iniciou viagem para as arábias. Vai preparar uma viagem das mil e uma noites para Lula e o seu tapete voador para as terras dos marajás. O roteiro inclui Arábia Saudita, Síria, Jordânia, Cisjordânia e Israel. É desejável que o Ministro passe a trabalhar em favor dos cofres públicos e oriente os seus embaixadores para que abram uma conta-viagem em cada país, façam os devidos orçamentos sobre taxas aeroportuárias e despesas de comissaria, para que possam receber remessas do Banco do Brasil para os necessários pagamentos. É fácil, basta levantar o telefone. Assim, durante a viagem, evitarão que os pilotos do Aerolula recebam maletas pretas cheias de dólares e depósitos na conta de pessoa física, para pagar despesas nunca dantes justificadas.

6 comentários

Coronel, há duas semanas só nos vem a letra de uma conhecida música à cabeça: Brasil, mostra tua cara... e veja a síntese da situação, abaixo. Obrigado, Sr. Di Franco.

"Segundo o chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Jorge Félix, os gastos desses funcionários são sigilosos e não deveriam estar no Portal da Transparência. A afirmação do ministro está na contramão dos valores que compõem um país democrático. A sociedade tem o direito legítimo de saber o que se faz com o dinheiro do contribuinte. E a autoridade pública tem o dever de informar. Ademais, é ridículo ocultar gastos de supermercado, postos de gasolina, churrascaria, magazines e outros comércios sob o manto protetor da segurança nacional. O princípio constitucional da publicidade, pelo qual qualquer cidadão tem direito a obter das autoridades públicas informações de interesse pessoal e geral é a pedra de toque da democracia.

O princípio constitucional da publicidade, pelo qual qualquer cidadão tem direito a obter das autoridades públicas informações de interesse pessoal e geral é a pedra de toque da democracia. O secretismo de Estado é um perigo para as instituições e uma poderosa alavanca da corrupção.

É preciso, insisto, derrubar a esdrúxula alegação de que as despesas presidenciais devem ser mantidas em sigilo por questão de segurança. Precisamos rediscutir um novo conceito de espaço público que, sem prejuízo da presunção de inocência e da legítima preservação da intimidade, reconheça a imperiosa necessidade da informação transparente como valiosa arma da sociedade democrática no combate à chaga da corrupção.

A imprensa está fazendo um bom trabalho. Cabe ao governo, por iniciativa própria ou empurrado pela força investigativa do Congresso Nacional, lancetar um tumor que pode comprometer todo o organismo."

CARLOS ALBERTO DI FRANCO, diretor do Master em Jornalismo, professor de ética e doutor em comunicação pela Universidade de Navarra, é diretor da Di Franco - Consultoria em Estratégia de Mídia.

Reply

Nada faz sentido nessa tournée. O Mundo em crise, o que se depreende fazendo uma leitura dos resultados das Bolsas. O Presidente deixa de trabalhar e sai fazendo turismo com dinheiro público para afastar as críticas das fraudes. Tem que apurar a sua responsabilidade, com os efeitos de lei, inclusive afastamento do cargo - não confundir com impeachment em grau político. É tempo de escrever e comentar com rigor, quem sabe o Povo de repente aprende.

Reply

Transparência.

Quero saber a pauta desses encontros.
Lula é presidente 24 hs. por dia.
Foi ele que escolheu.
Quero saber se ele estará trazendo algo útil para o povo brasileiro ou se estará tratando de assuntos do interesse de Hugo Chávez, de Morales ou demais membros do Foro de S.Paulo.

Sharp Random

Reply

Porque esse escândalo dos pilotos do aerolula não decola?

Reply

Coronel

Junto dos circulos mais íntimos dos pilotos do Aero Lula 51 e do ministro Celso Amorim, para não falar no restante da tripulação e convidados, quando numa das últimas viagens do cretino sem vergonha, ele pediu ao ministro Celso Amorim que lhe mostrasse o mapa mundo.

Depois perguntou quais os paises que ainda não tinha visitado. Depois escolheu os que queria visitar...e daí escolheu o Oriente Médio.

Porra Coronel! È demais para aturarmos tanta merda!

Assim não dá! Ainda por cima o cretino defende o analfabetismo. Nunca na vida esse cretino sonhou comer, beber e viajar tanto à custa dos brasileiros.

O Foro de São Paulo no seu melhor!

Reply

O que sera que ellles vao aprender nas terras de Ali Baba?

Os 40 ja nao foram indiciados?

Sera que estao pensando em treinar uma turma nova?

Reply