"No es hora de celebraciones".

Hoje o dia é dos comentaristas. Leiam este depoimento, postado lá no exílio, por um cubano, a respeito da renúncia de Fidel Castro. Postado em um Blog, este inestimável espaço de resistência e democracia. Vale o esforço em função do espanhol.

por No es una retirada a tiempo. Da grima. (Usuario no autenticado), martes 19 de febrero de 2008 14:40:05

Demasiado tarde porque ya está al morir. Así que la diferencia es poca. No es el caso de Greta Garbo, que dejó de hacer teatro cuando aún estaba en forma. El tirano nunca tuvo un país en forma ni tampoco dejó de hacer teatro, hasta ahora. Hacer tragedia, mejor sería decir. Seguirá tras bambalinas y el pánico mitocondrial continuará andando por la otrora floreciente república de Cuba, antes del 1959 aclaro, hasta que acabe de irse de este mundo. Por otro lado, dime de que hablas y te diré de qué careces: impone que su hermano, el otro aprendiz de bestia, está allí por méritos propios. La mentira no acaba. Está porque es su hermano. Afortunadamente, la dinastía de los Castro está en su fin. Mi Dom Pérignon Rosé, todavía aguarda. No es hora de celebraciones. Esperemos en la puerta de nuestra tienda ver pasar el cadáver. Y después esperemos aún algunos días hasta saber que se pudre y un buen círculo de buitres empiece a circular encima de sus restos. Este camaján no se aleja por su gusto. Algo mayúsculo ha doblegado, en parte, su ego. Porque, ¿acaso no es parte de su ego esta retirada? ¿No esconde un temor de saber que a lo mejor no lo elegirían? No deja de ser una gran tragedia que este hombre psiquiátricamente enfermo, portador de un severo trastorno de personalidad, que viene desde su traumática infancia, por su extraordinaria inteligencia, lo sufriéramos los cubanos hasta el fin dadas sus características de gángster y de mafioso. Qué lástima que no hubiera puesto su empeño en el bien de la patria, en servirla y no en sus rencillas personales, en sus odios, en sus complejos de inferioridad. Hoy seríamos una de las nuevas naciones más desarrolladas del mundo. Da grima.

8 comentários

Coronel,

Na revista Caro Amigos deve estar uma gritaria. O pessoal está arrancando os cabelos e chorando compulsivamente! Essa revista, que tem no Ze Dirceu um martir e vive de anuncios do governo, poderia fechar em sinal de luto. E não abrir mais.

Reply

Caros amigos do Blog
Mais triste ainda é ouvir o que nosso imbecil presidente declarou hoje no Espírito Santo sobre o afastamento de Fidel. Para Lula, ele é " um mito que ficará na história ( assim, minúscula )pela sua capacidade, integridade de caráter ( e outras baboseiras que ele conseguiu articular ). Mas Cuba ficará muito bem nas mãos de seu irmão, Raul, um homem preparado."
Nosso apedeuta crê na sucessão dinástica - talvez esteja pensando em colocar a mudinha Marisa em seu lugar ao sair.
Como sempre, perdeu uma enorme oportunidade de recolher-se a sua ignorância.
Luiz Veríssimo

Reply

Tião Viana, no plenário do (pobre) senado disse que vai sentir saudade ...

"sentir saudade" de um vagabundo assassino sanguinário que transformou todo um povo em miseráveis... só na mente da canalhada comunista.

Reply

Ao vivo e em cores???Acho que em Cuba é tudo P&B ainda.
Lia/flp

Reply

"Não há bem que sempre dure.Não há mal que não se acabe."

Reply

E o apedeuta que se irritou com os votos do Bush para que seja restabelecida a democracia na ilha.

Reply

O que seria pior na dinastia luliana: a Muda ou o Filho Empresário?

Reply

Senhor Coronel,
Me permita através do seu blog, virtualmente, mandar energias para esse e todos os cubano de bem.

Caro amigo cubano, saiba que tambem tenho uma Dom Perignon (ganhei)que tomarei para celebrar a punição do molusco e seus comparsas por todo esse descalábrio que têm aprontado contra nosso Brasil. Entendo seu desabafo porque nós brasileiros tambem convivemos com os desmandos de um psiquiatricamente enfermo e portador de um severo transtorno de personalidade, que também vem da infância e assim como no caso do seu tirano o nosso apresenta caracteristicas de gangster e de mafioso e adora fazer teatro em palanque. Contra a inteligência do seu o nosso é um asno. Somos um pouco menos desafortunados, pois no nosso regime de governo existe a possibilidade de alternância de poder e é nessa esperança que nos confortamos e contamos com o fim dessa dinastia "guaranhumica" e ainda mais sem possibilidade de nos impor "su hermano aprendiz de bestia" ou qualquer elemento familiar nas mesmas condições. Mas com o fim do seu tirano e depois que o cadaver passar por sua porta como vocE diz, desejamos a você e a todos os cubanos de bem, a volta de sua Cuba outrora florecente e que o seu sonho se concretize, o de ver sua Nação como uma das novas nações mais desenvolvidas do mundo. Um abraço de uma brasileira amiga que ainda sonha.
Therê

Reply